Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Codex Alimentarius
    Iniciado por MissB
    Lido 6.222 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: maryn em 18 dezembro, 2009, 16:31
desde quando é que nutrientes são venenos???

"Nutriente é qualquer elemento ou composto químico necessário para o metabolismo de um organismo vivo" in wikipedia

desde quando é obrigatório tratar alguem com hormonas de crescimento exógeno? Sim porque nao se deve abusar destas hormonas pois elas podem causar problemas (entre eles deformidade em cartilagem dos dedos, mandíbulas, dores ósseas, dores articulares, retenção Hídrica e até alteração óssea no Crânio.)

Quanto a valores, pode-se descrever que são as doses em que nao provocam toxicidade, assim os POPs tem a ver a sua quantidade toxica, quantidade de provocar toxicidade....

vitaminas causar mortes? poupem-me


assim, para mim, essa sra nem sequer sabe o que diz...

LOL, ~Oh Meu Deus~, ouvis-te tudo até ao fim?

SóNiAC.
Citação de: maryn em 18 dezembro, 2009, 16:31
desde quando é que nutrientes são venenos???

"Nutriente é qualquer elemento ou composto químico necessário para o metabolismo de um organismo vivo" in wikipedia

desde quando é obrigatório tratar alguem com hormonas de crescimento exógeno? Sim porque nao se deve abusar destas hormonas pois elas podem causar problemas (entre eles deformidade em cartilagem dos dedos, mandíbulas, dores ósseas, dores articulares, retenção Hídrica e até alteração óssea no Crânio.)

Quanto a valores, pode-se descrever que são as doses em que nao provocam toxicidade, assim os POPs tem a ver a sua quantidade toxica, quantidade de provocar toxicidade....

vitaminas causar mortes? poupem-me


assim, para mim, essa sra nem sequer sabe o que diz...

Penso que percebeu a mensagem completamente ao contrário ::)... Trocando por miúdos, ela estava apenas a referir que o próprio Codex Alimentarius é que vai, progressivamente, proibir o uso de nutrientes e alimentação dita natural (o que é uma estupidez - nutrientes são bens essenciais para as nossas defesas e saúde, em geral). É preciso ter atenção e ouvir bem a entoação dela, que muitas vezes parece irónica, como que a criticar o Codex, mas, apesar de ela falar um pouco demais e ser um vídeo "chatinho", a verdade é que ela deu as informações todas sobre o mesmo e foi muito específica.

Pelo que percebi, ela é uma Nutricionista de profissão e, por razões óbvias, é contra a implementação desse regime na alimentação, que, supostamente, a longo prazo, pode causar mazelas, dado que, alguns químicos implementados em micro-doses na alimentação, são (quando ingeridos em grande quantidade) altamente tóxicos.

Ah! O Wikipédia já actualizou a definição sobre o assunto. :P

Pessoalmente, não duvido que isso tenha algum fundo de verdade, até porque este mundo está "podre" e há muito interesse de certos grupos (farmacêuticos, químicos, etc.) e "elites" em vantajosas trocas comerciais entre eles, basta isto vir de americanos que não me surpreende nada. Dinheiro é o que incentiva este tipo de iniciativas, eles querem lá saber se é prejudicial ou não, fazem tudo por Dinheiro!!! Deviam era beber do próprio veneno... Este tema vai de encontro ao tema da suposta "despopulação mundial", pois este seria um meio para atingir um fim.

Acho que já divaguei demais, desculpem lá, quando começo não páro de escrever, mas por acaso foi algo que investiguei com afinco há uns tempos. Esta série de vídeos é muito elucidativa, basta um pouco de atenção!!!  ;)

Citação de: MissB em 15 dezembro, 2009, 17:34
A sra faz parte de um dos muitos grupos contra a implementação do codex alimentarius. Quem é concretamente, não sei dizer-te. Mas posso dizer-te a que se resume o codex alimentarius.

"O Codex Alimentarius é uma comissão de negócios. A organização foi criada em 1963 pela FAO/OMS (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação / Organização Mundial de Saúde).

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Codex_Alimentarius

MissB, sei que isto é uma teoria da conspiração, mas bolas, esta é estúpida... Não tem pontinha por onde se lhe pegue!

A OMS a criar uma organização que pode matar gente?

Oh pah, como diria o outro, vão mas é fazer filhinhos...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

SóNiAC.
Citação de: Morgriff em 10 abril, 2010, 13:41
MissB, sei que isto é uma teoria da conspiração, mas bolas, esta é estúpida... Não tem pontinha por onde se lhe pegue!

A OMS a criar uma organização que pode matar gente?

Oh pah, como diria o outro, vão mas é fazer filhinhos...

Não há necessidade para tanta arrogância (se não era arrogância, desculpa mas aparentou!), cada um é livre de acreditar no que quiser e há que respeitar isso, independentemente de concordarmos ou não com determinado tema... Quanto a este tópico já pronunciei a minha opinião e volto a frisar: por dinheiro tudo é possível e há malucos para tudo. E não vai ser por isso que vou deixar de respeitar a tua opinião... :P ;)

SóniaC, antes demais eu não fui arrogante com ninguém!

Começo já por dizer que só pus o nome da MissB pois foi ela a postadora... Se eu encontrasse isto também postaria... Não é chamar estúpida à postadora, mas sim a quem se lembrou de inventar isto.

Aquela frase com que rematei é dirigida às pessoas que inventaram isto...

Portanto não estou a ver, sinceramente, porquê que te sentiste tão revoltada...

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

#21
Os alimentos alterados geneticamente vão sendo postos no mercado aos poucos e poucos, se fazem mal ou não ainda não se sabe.

Sabe-se que a curto prazo não põe em causa a preservação da vida humana, a médio-longo prazo ainda não se sabe.

Mas atenção isto é para melhorar os frutos, por exemplo eu soube que alteraram geneticamente um tipo de morangos para ele resistiram ao gelo e ai foram retirar uma características chamada de anti-congelamento de um peixe (já não me lembro do nome)

Para os morangos conseguir ficarem mais resistentes a temperaturas mais baixas e não se estragarem com facilidade.

Esses alimentos são conhecidos como transgénicos se não me engano.  ;D

SóNiAC.
Citação de: Morgriff em 10 abril, 2010, 19:14
SóniaC, antes demais eu não fui arrogante com ninguém!

Começo já por dizer que só pus o nome da MissB pois foi ela a postadora... Se eu encontrasse isto também postaria... Não é chamar estúpida à postadora, mas sim a quem se lembrou de inventar isto.

Aquela frase com que rematei é dirigida às pessoas que inventaram isto...

Portanto não estou a ver, sinceramente, porquê que te sentiste tão revoltada...



Eu não fiquei revoltada, sinceramente foi o que me pareceu pela maneira que falaste, mas sabes que a ler uma pessoa não tem noção da entoação de como as coisas são ditas... ;) Por isso mesmo preveni-me ao pedir desculpa previamente, no caso de estar hipoteticamente errada quanto ao sentido que terias dado! Não leves a mal.

Voltando ao tema do tópico, Morgriff, sinceramente não acredito muito em algumas acções de certas organizações que, à primeira vista, agem pelo bem do Homem e, a OMS, para mim é uma delas porque, por exemplo, a vacina da Gripe A/suína é algo que nunca me "cheirou" muito bem, ainda para mais, quando em 1976 fizeram uma vacina similar para um surto idêntico naquele ano, que não foi devidamente investigada e acabou por fazer adoecer muitas pessoas, algumas até morreram. Isto foi um facto que aconteceu, não uma teoria. Além disso, na minha opinião, a senhora do vídeo sabia muito bem do que estava a falar e não parecia maluca nenhuma. Tenho de advertir que o vídeo não tem uma legendagem muito fiável, não sei se repararam que algumas coisas não estavam bem. E eu sei que ela é nutricionista pois houve uma parte que ela (embora não traduzido) refere-se implicitamente que estava a defender os nutrientes, não por ser a área dela e, consequentemente, ser paga para isso, mas porque sabe que, obviamente, fazem bem à saúde. Logo, o objectivo do Codex é eliminar algo que nos faz bem à saúde, substituindo-o por alimentos transgénicos/modificados pelo homem... Sei que é "cliché" dizer isto, mas há muitas coisas em que o Homem mexe e só estraga, é para o mal dele próprio, mas só tarde é que repara... Contra mim falo! E outra coisa, para finalizar: O Codex é uma comissão de "Negócios", não de "Saúde" e não sei até que ponto este teve poder para incentivar/coagir a sua própria colaboração na OMS... Parto do princípio óbvio que "negócios=dinheiro" e como este está muito acima da moral de cada um, fico mesmo a pensar se não é possível. Agora, o Codex existe mesmo, disso não há qualquer dúvida...

Olá pessoal!
A verdade sobre o Codex Alimentarius, é que se não fosse criada esta comissão, não haveriam normas alimentares nem regulamentos para nos proteger. O que quero dizer com isto, é que esta comissão cria valores "standards" para os nutrientes, pesticidas, corantes, conservantes, que os produtores utilizam na produção dos nossos alimentos, pois tudo o que é demais, ou de menos, pode ser prejudicial à nossa saúde. Lembram-se da "esquecida" ASAE? Esta autoridade rege-se pelos regulamentos e normas criadas pelo Codex Alimentarius. Para qualquer dúvida, vejam o site oficial do Codex Alimentarius.
Para mim não existe nenhuma conspiração em torno deste tema, e se não existisse a comissão, aí sim aconteceria o que aquela senhora estava a dizer. eu sei o que estou a escrever, porque na minha licenciatura tive de ouvir sobre isto durante os três anos, e a professora que mais falou neste tema, explicou-nos tudo ao pormenor, inclusive, aconselhou-nos a estar sempre actualizados em relação às movimentações desta comissão.
espero que tenha contribuído para tirar as vossas dúvidas.
Fiquem bem ;)

ElFog
há uns tempos deu um documentário na tv sobre nutrição e obesidade. segundo eles, a fome que sempre assolou a humanidade desapareceu para sempre no século XX, especialmente depois da segunda guerra mundial, isto porquê? estufas, pesticidas, etc que permitiam a subsistência das culturas no inverno mais agreste e no verão mais quente.

Depois da segunda guerra mundial houve um verdadeiro Boom tecnológico, algo com que nunca tínhamos lidado antes, e isso chega inclusive ao sector alimentar.

Os cientistas criam reinventar a forma como as pessoas se alimentam, até mostram um clip de uns tipos a dizer como seria óptimo fazer um ovo/bacon, ambas as coisas dentro do mesmo alimento, era mesmo algo extremo nada a ver com milho resistente a doenças como temos hoje em dia.

surgiu o fast food, o excesso de comida, o desaparecimento das fomes, fizeram com que as pessoas engordassem (os carros também ficaram progressivamente mais baratos, as pessoas não faziam exercício)

ora pessoas gordas queriam ser magras e inventaram os comprimidos para emagrecer, que eventualmente mataram uma serie de pessoas.

enquanto tudo isto tudo acontecia com as pessoas, houve o desenvolvimento dos pesticidas, era bom porque acabavam-se as pragas que destruíam colheitas inteiras, mas eventualmente compreendeu-se que estas estavam a envenenar a água e a matar a fauna.

aquilo que vivemos hoje em dia é um reflexo deste passado, as pessoas querem comer bem, não querem "químicos" na comida, subitamente a carne de vaca do macdonalds passou a ser 100% carne de vaca... é algo que considero fascinante lol...

há uma perseguição enorme às fabricas de galinhas e de porcos, procurar quem lhes dá farinhas cheias de hormonas e antibióticos e acabar com eles... tipo, noto que há um voltar atrás... o que comemos já não é tão agressivo como costumava ser, já é mais provável que o porco que nos deu o bife do almoço tenha sido criado a bolotas do que a farinha como eram antigamente.

as coisas tão a mudar, e não é para pior.