Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Codex Alimentarius
    Iniciado por MissB
    Lido 6.223 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MissB

verdadeiro? não sei.Assustador?certamente... :o

MissB
Pelo que percebi, alguns produtos com os tais compostos nocivos vão circular livremente, sem qualquer informação que contêm esses produtos. mas não sei até que ponto terão um efeito tão devastador, até porque não há estudos que confirmem que de facto provoquem tanto mal.

Sinceramente cheira-me a treta. A mulher parecia um bocado histérica. Não sei até que ponto é que ela tem alguma credibilidade.... Aliás quem é a mulher?
I say the right things, but act the wrong way

MissB
A sra faz parte de um dos muitos grupos contra a implementação do codex alimentarius. Quem é concretamente, não sei dizer-te. Mas posso dizer-te a que se resume o codex alimentarius.

"O Codex Alimentarius é uma comissão de negócios. A organização foi criada em 1963 pela FAO/OMS (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação / Organização Mundial de Saúde).
Com a Codex, será permitido usar na alimentação ingredientes geneticamente modificados e sem rótulo, comida exposta a radiação, aumento do uso de pesticidas, eliminação de produtos naturais...
A organização permitirá que sejam adicionadas aos alimentos, substâncias químicas banidas por 176 países, incluindo o Brasil, Portugal e Estados Unidos, conhecidas como Persistent Organic Pollutants (POPs).POPs também são conhecidos por causarem cancro da mama, pulmão, cérebro, doenças cardiovasculares, diabetes e outras doenças graves. Das doze substâncias proibidas e mortais, sete serão novamente permitidas pela Codex Alimentarius e estarão presentes em grande quantidade em alimentos como ovos, legumes, carnes, cereais, leite e frutos citrinos.
O codex Alimentarius será implementado globalmente a 31 de dezembro de 2009."

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Codex_Alimentarius

Vou ser sincero, custa-me muito a acreditar numa coisa dessas até porque não consigo prever qual o propósito. Mas se isto é verdade é de estranhar a falta de divulgação
I say the right things, but act the wrong way

MissB
Quanto ao codex, existe e vai ser implementado, a questão é não haver provas concretas que os compostos sejam tão malignos, uma vez que nunca foi testada a sua acção após consumo substancial. É presumido por cientistas que seja malignos devido á sua composição química, mas não havendo testes, não se pode afirmar.
Já o propósito, há várias teorias, uma das quais refere que estão a tentar criar uma raça mais resistente, eleminado os "fracos" que não conseguirem resistir aos elementos...
Enfim, foram apenas teorias que encontrei pela net.

Hm... interessante criar uma raça mais resistente? Isso chama-se selecção artificial ( ao contrario da selecção natural) isso faz-se com plantas e animais, agora com humanos? Isso a ser verdade é assunto sério
I say the right things, but act the wrong way

MissB
Verdade ou não, existem muitas cabecinhas maquiavélicas capazes de pensar assim, não quero com isto dizer que seja possível. Há imensas teorias da conspiração, mas não passam disso mesmo, teorias.

Sim exacto são teorias, mas realmente não me tinha apercebido que podia ser um caso de selecção artificial, não esquecer que Hitler tentou fazer algo do mesmo, claro que de modos um bocado mais "abruptos" e "precipitados", por assim dizer. Contudo parece-me altamente improvável ser esse o caso, de selecção artificial. Não estou a ver alguém lembrar-se de fazer isso até porque as consequências afectariam negativamente também essa pessoa.
I say the right things, but act the wrong way

isso deixa que pensar... fui ao site do codex, e lá haviam todas as imformações. Nos Pop's ponha all, na comida ponham a que comem com amis frequencia e na parte a seguir ponham all ou o sitio especifico, tal como disseram se é verdade ou não n se sabe mas que dá ca uns arrepios e é assustador é e muito!

desde quando é que nutrientes são venenos???

"Nutriente é qualquer elemento ou composto químico necessário para o metabolismo de um organismo vivo" in wikipedia

desde quando é obrigatório tratar alguem com hormonas de crescimento exógeno? Sim porque nao se deve abusar destas hormonas pois elas podem causar problemas (entre eles deformidade em cartilagem dos dedos, mandíbulas, dores ósseas, dores articulares, retenção Hídrica e até alteração óssea no Crânio.)

Quanto a valores, pode-se descrever que são as doses em que nao provocam toxicidade, assim os POPs tem a ver a sua quantidade toxica, quantidade de provocar toxicidade....

vitaminas causar mortes? poupem-me


assim, para mim, essa sra nem sequer sabe o que diz...
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: maryn em 18 dezembro, 2009, 16:31
desde quando é que nutrientes são venenos???

"Nutriente é qualquer elemento ou composto químico necessário para o metabolismo de um organismo vivo" in wikipedia

desde quando é obrigatório tratar alguem com hormonas de crescimento exógeno? Sim porque nao se deve abusar destas hormonas pois elas podem causar problemas (entre eles deformidade em cartilagem dos dedos, mandíbulas, dores ósseas, dores articulares, retenção Hídrica e até alteração óssea no Crânio.)

Quanto a valores, pode-se descrever que são as doses em que nao provocam toxicidade, assim os POPs tem a ver a sua quantidade toxica, quantidade de provocar toxicidade....

vitaminas causar mortes? poupem-me


assim, para mim, essa sra nem sequer sabe o que diz...


acho que devias prestar atenção a tudo o que ela diz...

S.Cipriano
Algo pouco credivel,penso...

Mais uma razão para plantar-mos as nossas verduras, frutas e criarmos animais!