Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Tudo sobre as Almas Gémeas... (283 visualizações) Dezembro 25, 2017, 20:02:41
Administrador
*****
Vencedor do Desafio Fotográfico - Dezembro de 2010 Desafio Fotográfico - Novembro '15


Mensagens: 2387
Apreciações: 1040
Referidos: 10

"The unknown is one of my worlds"
portugalparanormal/?fref=
Masculino WWW
» em: Dezembro 25, 2017, 20:02:41

Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Quando se fala em Alma Gémea, fala-se obrigatoriamente, em Amor. Não no Amor intitulado como Amor Universal, mas sim, naquele que aproxima o homem e a mulher e os faz unirem-se como se fossem um só.

E não será no intento da obtenção promíscua de prazeres terrenos, mas da realização de sentimentos plenos. Todo o sentimento de Amor é sublime, e existem diversas formas de nos amarmos.

Amamos os nossos filhos, os nossos pais, os nossos irmãos, os nossos amigos, os nossos animais de estimação. Amar é uma capacidade da qual o ser humano não é o único detentor, mas aquele que a consegue exprimir para além do ato de amar.

Intitulamos de Alma Gémea, aquele ser que nos faz sentir o sentimento de Amor mais profundo de todos. O Amor que perdura pela eternidade e que acompanha a alma, vida após vida.

Ele/a será a sua Alma Gémea?

Quando acreditamos que vivemos várias vidas, temos de ter em conta que no decorrer delas, intercedemos com outras almas, que nos podem acompanhar, desempenhando diversos papéis em cada uma delas.

Não é por acaso que sentimos logo de imediato simpatia ou antipatia por pessoas que acabamos de conhecer, e isso só é possível porque a Alma faz o reconhecimento. Cada ser humano possui a sua essência (Alma), que emite uma energia que é única, não percetível ao olho humano que o identifica.

Nesta vida atual, possuímos o nome que nos foi atribuído pelos nossos pais à nascença. Esse nome é a nossa identificação a nível físico, do qual precisamos para interagir na sociedade na qual estamos inseridos. A nossa identificação a nível físico nesta vida presente será o conjunto formado pelo nosso corpo, rosto e o nome que consta no nosso Bilhete de Identidade.

É através desse conjunto que somos identificados pelas pessoas com quem lidamos. Mas, não somos apenas um corpo, um rosto, um nome, somos muito mais do que disso. Poderemos ter tido vários e diferentes corpos, que nos serviram de roupagem para a Alma, um veículo necessário para sobrevivermos neste mundo físico.


Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



O que identifica a nossa Alma?


 

O que identifica o nosso ser interno, a nossa Alma, é a energia que esta tem, cada ser humano emite uma energia distinta, que permite a sua identificação no plano espiritual pelos seres que nos assistem nesse plano.

E é essa mesma energia que permite que identifiquemos certos seres humanos que nos tocam a alma. E quem mais nos poderia tocar tão profundamente, senão aquele(a) que é o nosso complemento divino, a nossa Alma Gémea. Aquele(a) que já amámos numa vida anterior e que por alguma razão reencontramos nesta vida.

O reconhecimento da Alma Gémea pode ser desencadeado logo no instante em que nos aproximamos desse ser humano, ou acontecer ao fim de algum tempo.

Mas, é sempre sentido algo de muito especial por essa pessoa, mesmo sem que tenha sido efetuado esse reconhecimento. O modo como se poderá desencadear o reconhecimento de Alma Gémea é muito variável, pois depende de diversos fatores, tais como o desenvolvimento interior que conduz ao merecimento por ter sido determinado ou outras.

Encontrar a nossa Alma Gémea é uma realidade possível de ser vivida. As energias que um reconhecimento de Alma Gémea fazem despontar, podem ser de tal modo grandiosas, que se não as soubermos canalizar da melhor forma, para as equilibrar, poderemos ficar completamente destroçados.

Não que um reencontro do género seja negativo, muito pelo contrário, mas poderá é não suceder para os fins que o ser humano mais anseia.

A realização de um relacionamento perfeito pode passar por um encontro, para fazer com que um dos dois desperte para o que até então estava adormecido. Por vezes, antes ou depois desse encontro um dos dois ou ambos podem passar por transformações, realizações e confrontos com decisões diversificadas.

Um reconhecimento de Alma Gémea por si só, faz estremecer o nosso mundo por completo, forçando-nos a reavaliar a nossa existência.


Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.




O que sentimos ao encontrar a nossa Alma Gémea?

 
Se não houver consumação de relacionamento, poderá tornar-se algo muito difícil de suportar; será como ter uma joia muito preciosa ao alcance das nossas mãos, bastando apenas querer para a tomarmos como nossa.  

Mas, se cometemos um pequeno erro, tomados pela cegueira do nosso intenso desejo; esquecemos por completo que o outro também terá de querer, de estar pronto e liberto para usufruir dessa mesma joia preciosa.

Muito dificilmente um relacionamento de Alma Gémea poderá ser consumado, caso um dos dois se encontre num nível de consciência inferior ao do outro.

Neste caso, apenas um poderá fazer o reconhecimento, enquanto o outro provavelmente nem se irá aperceber, apenas vindo a aperceber-se mais tarde, ou mesmo nunca, caso não evidencie esforços para se tornar merecedor dessa realidade.

Alguns destes encontros poderão ter sido pré-determinados, numa altura estabelecida por ambos antes da reencarnação. Se algum dos dois não se preparou devidamente, se não conseguiu atingir um dos requisitos mais importantes, que é o de elevar o seu nível de consciência; este encontro poderá não surtir o efeito desejado e conveniente para ambos. É aqui que o perigo de se dar um desequilíbrio se torna eminente.

Todos os que acreditam na existência da Alma Gémea, sentindo no mais profundo do seu ser, são os que vieram com o propósito de viver esse reencontro, e quando assim é, sentem constantemente o apelo do outro.

Não há forma de determinar se existirá ou não na nossa vida, a possibilidade de um encontro de Alma Gémeas.

Por vezes, poderemos receber um aviso através de um sonho que nos demonstra que pode estar ao nosso alcance um Amor intenso e verdadeiro; mas nunca será determinado um tempo preciso para acontecer.

Um sonho deste género pode imbuir-nos de toda a esperança e fé que necessitávamos para nos tranquilizarmos, fazendo-nos sentir, que na altura certa, ele se realizará.

Por mais que procuremos, por mais que nos castiguemos a nós próprios pensando que não somos merecedores desse tipo de Amor, e nos entreguemos a relacionamentos que nada terão para nos dar de positivo, o Amor verdadeiro quando tiver que surgir, surgirá.

Por vezes, quando menos se espera encontrá-lo, é quando ele aparece, quando já tínhamos perdido a esperança na felicidade plena, quando já tínhamos desistido de lutar, ali surge ele, iluminando o nosso coração, fazendo-nos renascer para a vida.

No início podemos não acreditar, sentirmo-nos atónitos face a essa possibilidade.

Depois, à medida que vamos sendo confrontados, começamos a pensar se não estaremos a iludir-nos, se será mesmo verdade. Até que certo dia em que, ao olharmos para aquele ser humano, sentimos a certeza brotar de dentro do nosso coração.

A partir do momento em que a certeza se instala, não mais poderemos negar essa realidade, que nos foi colocada no caminho. Não quando o queríamos ou mais desejávamos, não quando mais sentíamos necessitar, mas, sim quando tinha que ser.

Duas Almas Gémeas poderão estar separadas por uma longa distância, sem nunca se terem encontrado, mas os seus corações sentir-se-ão mutuamente, uma vez que é exercido sobre ambos um efeito íman, que se fará sentir, atuando para que se reencontrem no momento oportuno. Os seus corações sentirão um vazio, mesmo que no momento possam estar a viver algum tipo de relacionamento afetivo.

Esse vazio é pressentido, acompanhado da sensação da ausência física do outro. É um apelo muito intenso que se faz ressoar tão fortemente quanto intensamente.

Sentimos que nos falta algo, sem que consigamos determinar propriamente o quê.


Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.




Como decorre um relacionamento com uma Alma Gémea?



Quando ambos estão prontos para viver um relacionamento completo e ao mesmo nível de consciência, viverão uma experiência da qual, poucos se poderão congratular.

Tendo a seu cargo a grande responsabilidade de elevar a vibração energética do Amor na terra, que acontece de cada vez que duas Almas Gémeas se unem no plano terrestre, evidenciado todo o seu Amor, uma pela outra.

O Amor de Alma Gémea sustém-se num sentimento de amizade muito vinculado. É um amor que não cobra, não aprisiona e nem vive sobre condicionamentos. Difícil será tentar imaginar como será uma troca de carinho… um toque físico… mesmo o mais ligeiro toque de pele poderá fazer despontar uma avalanche de sentimentos e emoções de uma forma nunca antes sentida.

As Almas Gémeas complementam-se em todos os aspetos, despertando todos os sentidos, todas as emoções, todos os sentimentos e todas as sensações e prazeres nunca sonhados, numa união completa de corpo, mente e espírito.

Sol / Lua = personificação do que se completa, um não subsiste sem o outro, não fazendo qualquer sentido a existência de um sem o outro.

As energias do Céu, da Terra e de todo o Universo, conspiram a favor do verdadeiro Amor. Aquele que dá o sentido mais amplo e significativo à vida.

O que é do ser humano se não for nutrido desse sentimento grandioso que é o Amor. Numa união de Almas Gémeas o amor será evidenciado, e a troca será mútua, um aprenderá com o outro, e a felicidade se fará sentir harmoniosamente. Não existirão limites ou restrições, o amor será evidenciado em pleno.

 
A sua relação vai durar?

O Universo encarrega-se de nos dar indicações, que não terão qualquer comparação com outras experiências que possamos já ter tido, deixando-nos com a sensação de plenitude e felicidade sempre que possamos ter o privilégio de estar perto daquele(a) que é nosso complemento divino.

E sempre que pensar nessa pessoa, consciente ou inconscientemente, será arrebatado(a) por uma felicidade extrema. É sentida uma sintonia perfeita com a energia do outro. Partilharão aspetos pessoais, ideais, preferências e filosofias de vida muito idênticas.

A carta de Tarot que simboliza a união de Almas Gémeas é o Sol. E o Sol representa a luz na sua forma mais perfeita, a evolução e a concretização plena do amor mais puro.

E o Sol quando nasce no horizonte, faz incidir os seus raios de luz sobre todos sem exceção. Só não os recebe quem não quer. Muitos serão os que duvidam que um relacionamento de Almas Gémeas, é possível, visto que, as energias predominantes neste mundo afetam negativamente de alguma forma a maior parte dos seres humanos, mesmo os mais conscientes.

Para um relacionamento completo e perfeito em todos os aspetos, será necessário que predomine um conjunto de sentimentos mútuos tais como: o respeito; a confiança; a admiração e o amor.

Será a união de todos estes sentimentos em simultâneo que unificará fortes alicerces num relacionamento onde será permitido e acima de tudo, valorizado o espaço e a individualidade de cada um.


Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.




Como podemos distinguir um relacionamento com uma Alma Gémea de um relacionamento Kármico?

 Não podemos esquecer que existem relacionamento kármicos, e que esses sim são difíceis de gerir, consoante os resgates kármicos que necessitem de ser ajustados.

Após passarmos por um relacionamento do género, muitas vezes ficamos devastados com marcas profundas, que dificultam a possibilidade de investirmos num novo relacionamento.

Fica-nos incutido o medo de voltar a tentar. Não queremos sofrer e a melhor forma que arranjamos para evitarmos esse sofrimento, é fecharmo-nos ao amor. Esquecemo-nos de que assim, fechamo-nos igualmente à felicidade da partilha, de sentir empatia, da descoberta e da sensação de nos estarmos a apaixonar.

Haverá maior estímulo para querermos viver neste mundo, do que sentirmos a deliciosa sensação das palpitações sentidas no coração que acompanham o despontar do Amor?

Por vezes para que algo se possa mostrar como uma realidade, basta acreditar, sentindo com real firmeza que somos merecedores de Amar e sermos Amados com igual intensidade.

“Conhece a tua própria Alma. Aventura-te a trilhar o teu interior decifrando os teus enigmas, reconhecendo os teus receios, aqueles que te impedem de acreditar ser possível o verdadeiro Amor. Escuta atentamente a voz do teu coração, ele te contará toda a verdade que necessitas saber e te fará sentir todo o sentimento que necessitares sentir. Ninguém mais te dirá maiores verdades senão as que o teu coração tem para te contar. Predispõe-te a ouvi-lo, e dele ouvirás as palavras que mais te enaltecerão. Se te predispuseres a entrar profundamente dentro de ti mesmo, aprendendo a reconheceres-te, reconhecerás na Alma do outro, a tua própria Alma.”

fonte: http://www.wengo.pt/tarot-videncia/blog/amor/325-tudo-sobre-as-almas-gemeas





« Última modificação: Dezembro 25, 2017, 20:03:32 por Paraphenomenal »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Paraphenomenal
pub

  Tópico: Tudo sobre as Almas Gémeas... Resposta #1Dezembro 29, 2017, 20:37:12
Sub Administrador
*****


Mensagens: 2488
Apreciações: 1374
Referidos: 9

Ordo ab Chaos
Feminino
» Resposta #1 em: Dezembro 29, 2017, 20:37:12

Excelente tópico!
Muito completo e de leitura fácil.
Gostei  Wink
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

hoopsy

  Tópico: Tudo sobre as Almas Gémeas... Resposta #2Dezembro 29, 2017, 22:05:09
Administrador
*****
Vencedor do Desafio Fotográfico - Dezembro de 2010 Desafio Fotográfico - Novembro '15


Mensagens: 2387
Apreciações: 1040
Referidos: 10

"The unknown is one of my worlds"
portugalparanormal/?fref=
Masculino WWW
» Resposta #2 em: Dezembro 29, 2017, 22:05:09

Excelente tópico!
Muito completo e de leitura fácil.
Gostei  Wink


Obrigado 😉
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Paraphenomenal
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Almas gémeas
Crenças e Cepticismo
MiniSugar 11 2256 Última mensagem Outubro 17, 2015, 21:14:09
por MysticPhoenix81
Existem Almas Gêmeas? « 1 2 3 »
Discussão Off-Topic & Chat Geral
luissilva1980 35 3226 Última mensagem Outubro 26, 2013, 18:03:35
por Ex3m
Telepatia? Almas gémeas?
Relatos e Experiências
MafaldaB 11 2979 Última mensagem Outubro 18, 2014, 02:08:24
por Yesterdays Soul
Almas gémeas ou consultório sentimental? « 1 2  Todas »
Crenças e Cepticismo
Hestia 17 1698 Última mensagem Setembro 22, 2014, 21:58:29
por rpcb93
Irmão podem ser almas gémeas? « 1 2  Todas »
Crenças e Cepticismo
cody sweets 18 1032 Última mensagem Abril 02, 2017, 13:59:14
por Filipa84
5 sinais de encontro entre Almas Gemeas « 1 2 3 »
Assuntos Místicos Generalistas
SaraRS 30 5973 Última mensagem Maio 08, 2015, 18:57:24
por cody sweets
Dúvida Sobre Almas Gêmeas. Poderiam ser dois homens?
Assuntos Místicos Generalistas
Sopkmon 10 791 Última mensagem Abril 01, 2016, 10:39:21
por Tokobá del Rey
Almas gemeas « 1 2 »
Assuntos Místicos Generalistas
anitah06 21 1084 Última mensagem Fevereiro 09, 2016, 17:55:20
por Under_A_Spell