Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • IURD - o lado negro das religiões
    Iniciado por oculto
    Lido 922 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nada tenho contra as igrejas da IURD e até já assisti a alguns cultos, tal com tenho assistido a reuniões/cultos de outras religiões. Por baptismo, sou católico mas, não praticante.
Muito embora todas as religiões tenham o seu lado negro, e para isso basta serem orientadas por humanos, é triste verificar que presentemente se possam praticar actos deste tipo. Espero que todos os casos sejam denunciados.

Citação de: oculto em 25 dezembro, 2017, 08:30
(...) Muito embora todas as religiões tenham o seu lado negro, e para isso basta serem orientadas por humanos (...)

Mais do que apenas orientadas, as religiões são concebidas por humanos.

Citação de: xion em 25 dezembro, 2017, 18:00
Mais do que apenas orientadas, as religiões são concebidas por humanos.

Acho que aí está o ponto fulcral. E depois também a mistura entre Religião e Fé. No fim de contas, todas as construções humanas estão condenadas à corrupção a meu ver.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Saudações.

Tal como todos os membros do fórum, eu tenho uma concepção sobre religiosidade. Não interessa se é contra ou favorável à seita em questão. E também acho que pouco interessa os argumentos religiosos que eu possa ter contra o que foi apresentado pela TVi.
Em minha opinião, a Constituição da República Portuguesa está acima de qualquer acto dito religioso. E se ela existe é para se fazer cumprir. Assim sendo, não só é culpado quem o fez como quem o permitiu fazer.
A Lei é para cumprir, seja ele católico, Jeová, da Iurd, do diabo, ...., seja de que religião for.

Desculpem o desabafo.

Para mim isto é um caso de polícia, seja para quem praticou e para quem permitiu. Nada tem a ver com religiosidade.