Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Uma pulseira azul com dois berloques com brilhantes
    Iniciado por moonchild
    Lido 741 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já há um tempo que não colocava um sonho aqui e tenho andado meia afastada do forum,mas hoje tive um sonho que me deixou a pensar qual seria o seu significado, no sonho eu era uma menina com cerca de uns nove anos que vivia com a famila numa casa/negócio comercial, nesse sonho eu tinha uma irmã mais velha, a nossa mãe já havia morrido, um dia veio um menino da minha idade a nossa casa vender uma pulseira azul muito especial (não lembro do quê, mas seria muito importante para o nosso negócio) , a minha irmã não ligou mas eu fiquei fascinada com ele e com a pulseira, ficamos a conversar, a minha irmã ficou impaciente com o meu comportamento e eu disse-lhe para pôr a roupa da nossa mãe na maquina de lavar, entretanto o menino põe uma outra pulseira azul no meu pulso (ela tinha duas voltas, um fecho metálico e dois berloques azul bebé com cristais brilhantes) ele diz "isto é uma promessa, eu voltarei" e nisto vai embora, o tempo vai passando e dou por mim sempre a olhar para a pulseira com carinho e a mexer nas duas contas da pulseira sempre a pensar no menino. Um dia ele volta, mas não é bem vindo pela minha irmã, ela dá ordens aos empregados para expulsar o rapaz das nossas terras, sem ela dar conta eu fujo e vou de encontro ao menino, mas temos de nos esconder, e mergulhamos num lago de lama. Entretanto, existe uma especie de salto temporal, o menino está rodeado pelos trabalhadores e entretanto está lá um anjo também que me mantém escondida (não sei se estou invisivel, mas sei que é ele que me proteje) o anjo finge concordar com os trabalhadores, que realmente aquilo não está certo, o menino vira para eles (a fingir também) "então concorda com  eles?"
O anjo responde "claro, eles têm razão".
E nisto acordei.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Penso que neste sonho tu és a menina mas também a irmã mais velha. A menina é a inocência, a crença nos sonhos. Ela encanta-se por um menino da mesma idade, portanto tanto um como o outro serão pessoas capazes de amar com idealismo e pureza de sentimentos.

À irmã mais velha passa ao lado esse tipo de sentimentalismos. Uma vez que a mãe já não está presente, ela é a responsável e deve considerar que o melhor era que a menina pusesse os pés na terra e se deixasse de fantasias. Incomoda-a o tipo de sentimentos que o menino está a despoletar.

Uma vez que no sonho tu encarnas o papel da menina, diria que te revês na perspectiva da menina, apesar de haver uma parte de ti (a irmã mais velha) que acha que as ideias da "menina" são uma patetice que devia deixar de existir.

A pulseira e a promessa são outra forma de simbolizar no sonho a ideia de amor verdadeiro, aquele que resiste, persiste e cumpre o que promete.

Os empregados/trabalhadores fazem parte desse mundo adulto e responsável que desconfia dos sentimentos puros e verdadeiros - o lago de lama em que os dois mergulham será a representação da forma como este mundo adulto vê este tipo de sentimentos, isto é, como coisa de pouco valor. Mas para os meninos, a coisa de pouco valor é o seu abrigo, a promessa de liberdade.

A cena final parece ser um conselho para a forma de lidar com o mundo adulto: se é nisto que se acredita, mais vale não dizer nada a ninguém e guardar o sonho só para nós e para a nossa consciência ou anjo da guarda. Para fora, mais vale concordar com o resto do mundo e dizer que ele tem muita razão. Talvez assim o mundo não persiga quem se atreve a sonhar que o impossível talvez seja real.

Espero ter ajudado  :)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Gostei bastante da tua interpretação, obrigada :)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"