Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Preciso das vossas sugestões
    Iniciado por Dorinha
    Lido 1.710 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

gostava muito (e sinto que também preciso neste momento) de perceber porque é que as coisas se passam da maneira que passam na minha vida, em especial relativamente à minha relação com o meu namorado.

Algum de vocês tem sugestões sobre alguma terapia que me possa ajudar nisto? Já vi o tarot cármico, leitura de aura, terapia multidimensional... Há mais alguma? Há alguma que seja mais adequada para o que eu quero?


Citação de: Dorinha em 17 dezembro, 2017, 20:18
Boa tarde,

gostava muito (e sinto que também preciso neste momento) de perceber porque é que as coisas se passam da maneira que passam na minha vida, em especial relativamente à minha relação com o meu namorado.

Algum de vocês tem sugestões sobre alguma terapia que me possa ajudar nisto? Já vi o tarot cármico, leitura de aura, terapia multidimensional... Há mais alguma? Há alguma que seja mais adequada para o que eu quero?



Olá.
Com o devido respeito, quanto mais importância der ao assunto maiores proporções ele tomará. E de certa forma esquecerá muitos outros aspectos de sua vida.

Agora causas e origens..... Será algum oráculo capaz de ir até às origens? Talvez se juntar todas as orientações, de todos os oráculos, talvez consiga uma ideia de por onde começar a procurar a origem das coisas do seu coração.

O meu conselho é que medite sozinha sobre o assunto. Aponte num bloco as conclusões a que chegou. E volte a meditar de novo sobre essas conclusões.

Boa noite

Tal como foi dito pelo usuário Lancelot, "medite sobre o assunto".
A meditação premeia-nos com sabedoria e crescimento espiritual. Através da meditação, podemos observar em vários "prismas", quais as causas que desencadearam certos acontecimentos nas nossas vidas... e após reflexão, as informações e soluções vão surgindo naturalmente.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

     Meditar sobre as causas é o melhor conselho que lhe pode ser dado para que descubra o que originou as mudanças na relação. Contudo aconselho a que comece por meditar sobre a sua forma de viver essa relação.

     As pessoas em geral, têm por norma começar a procurar culpados mas excluem-se desse grupo como se fossem santos e isentos de culpas. Nada mais errado, pois no mínimo têm a culpa de terem deixado escapar os indícios de que algo começava a correr mal.

     Por vezes somos demasiado possessivos e não dá-mos a liberdade que o outro necessita, o que dá sempre mau resultado. Outras vezes imiscui-mo-nos nos seus assuntos ou problemas pessoais, dando palpites e opiniões, sem ter em conta os reais interesses do outro.

     Outras vezes queremos ser o centro das atenções do outro e descuramos da necessidade que o outro tem de se sentir também o centro dos interesses do parceiro.

     Outras vezes ainda o que acontece é que a paixão esmorece e os feitios e defeitos de cada um começam a ser tidos em conta. É aquela mania, é aquele hábito, é aquele vicio... tudo coisas que já existiam antes, mas que a cegueira da paixão não deixava ver.

     Outras vezes ainda é que o outro conseguiu o que queria e já não existe nada mais para alcançar. Procuram arranjar forma de que o parceiro também perca o interesse na relação para assim se sentirem livres de partirem para outra, mas sem o peso dos remorsos na consciência.

     O melhor remédio é aprender a namorar, dedicando o tempo entre os afetos e o prazer para se dedicar a conhecer o parceiro. Observar a reação a perguntas incómodas mas pertinentes, é uma forma de descobrir a personalidade que se esconde por baixo do parceiro romântico dos beijos e abraços.

     E chegar à conclusão que mais vale desistir da relação quando ela já não tem ponta por onde se pegue é também uma atitude sábia. Mais vale nada ter que ter o que nos vai fazer infelizes toda a vida.

Olá!
Percebo o que querem dizer e concordo convosco mas não sei se me fiz entender.
Já me foi dito por várias pessoas, há algum tempo, que eu e o meu namorado temos uma relação cármica e realmente, como conseguiram perceber, a nossa relação neste momento não está muito bem (namoramos há 4 anos) mas também não "conseguimos" separar-nos. Eu queria perceber de onde vem esta ligação (o que a originou noutras vidas), porque é que nos relacionamos desta maneira e o que posso fazer para ser diferente (se é que posso fazer alguma coisa). Acho que se perceber isto consigo pelo menos entender o que se passa e, espero eu, encontrar uma maneira de melhorar a relação. Nestes 4 anos os problemas são sempre os mesmos e não conseguimos resolve-los completamente mas também não conseguimos separar-nos.

Olá dorinha, olha eu não vou acrescentar mais nada do que todos os outros escreveram, se vocês quiserem realmente podem mudar as coisas, acabarem tudo de vez ou melhorar a vossa relação, o que vos prende é estarem acomodados na relação, estão numa zona de conforto entendes? Não querem mudar porque custa dar o primeiro passo, só isso...quanto aos carmas, um conselho, esquece isso...só faz manter-vos na inércia.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 18 dezembro, 2017, 16:44
Olá dorinha, olha eu não vou acrescentar mais nada do que todos os outros escreveram, se vocês quiserem realmente podem mudar as coisas, acabarem tudo de vez ou melhorar a vossa relação, o que vos prende é estarem acomodados na relação, estão numa zona de conforto entendes? Não querem mudar porque custa dar o primeiro passo, só isso...quanto aos carmas, um conselho, esquece isso...só faz manter-vos na inércia.
Até porque quem poderá dizer correctamente qual é o Karma de cada um. E quando nos dizem que é o Karma X ou Y, tudo não passa de suposições