Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Quando a nossa fé é abalada
    Iniciado por Lenny
    Lido 1.139 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A vida é luta,isso é certo. Lutamos pela felicidade,pelos sonhos,pela família,pelos nossos objetivos etc. Depositamos fé em tudo isso,seja qual for a nossa fé,é um "suporte" que ali temos,ou julgamos ter???? Agora, quando a nossa fé é abalada,quando não podemos evitar o inevitável,onde nos apoiamos? Estamos por nossa conta e risco? É um pensamento meu em modos de desabafo.



Boa Continuação

Estamos sempre por nossa conta e risco. A única certeza nesta vida é a tua própria companhia, tudo o resto vem e vai. Algumas coisas ficam por muito tempo, outras por pouco tempo.

Algumas são muito significativas e custa-nos a sua perda... mas é assim, nada permanece igual para sempre, a única constante na vida é a mudança.

O melhor seguro que podemos fazer é trabalhar no cultivo da nossa própria serenidade. Assim, quando a vida acontecer estaremos mais aptos a lidar com o que quer que ela traga.


Tudo de bom.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Obrigado pelas palavras Cassandra. Tudo de bom para si.

Sinto muito pelo que perdeu, Lenny.
Embora não saiba o que foi, era certamente muito importante para si.

Quanto à fé, se a perdeu, não perdeu grande coisa.
Pelo contrário, ganhou disponibilidade mental para crescimento em lucidez.

Não, não estamos por nossa conta e risco. Tudo acontece por alguma causa. O universo está cheio de seres em evolução, uns no nosso nível, outros mais atrasados e muitos mais evoluídos que nos ajudam se quisermos. A fé é um obstáculo para a compreensão desta realidade.

 Xion quero acreditar que tudo aquilo que vivenciamos,o bom e o mau,faz parte da nossa evolução. Consciencializar isso é mais difícil,principalmente se estamos numa fase da vida em que em pouco acreditamos. O que há uns tempos atrás para mim fazia sentido,hoje enche-me de dúvidas. Muito do que julgava certo,hoje é uma incógnita. Até mesmo agora,estando aqui a escrever,tenho dificuldade em passar a idéia do que quero dizer. Agradeço a sua atenção.

     Se quiser e confiar em mim para um descarregar dos seus anseios eu tentarei ajudar no que estiver ao meu alcance. Mas tendo em conta a privacidade dos seus problemas, se o fizer, faça-o por MP.


Força Lenny, já sabes que podes contar com o pessoal 😀
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.