Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Acontecimentos Estranhos: explicação
    Iniciado por Sophie14
    Lido 3.066 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Apesar de já ter partilhado em Junho deste corrente ano estas histórias faço-o novamente , porque nestes últimos meses estes fenómenos têm-se vindo a repetir.
Como tal, mediante tal situação  pretendo que partilhem comigo experiências semelhantes e ainda as vossas modestas opiniões.
Acontecimentos desde o ano passado:  

- Maio de 2016: estava na discoteca e senti uma dor de cabeça enorme. Só me vinha o nome de uma pessoa ao pensamento e estive nisto meia hora. Quando de repente olho para a fila de pagamento e vejo a pessoa em questão a olhar fixamente para mim. (Fiquei sem palavras);

- Setembro de 2016: entro numa loja com os meus pais, porque a minha mãe queria comprar um objecto e de repente começam a vir-me ao pensamento imagens de uma pessoa com quem nunca falei, e que so vi uma vez. Ao pagar começo a sentir falta de ar e disse à minha mãe que ia para fora da loja. Acreditem, no momento em que saio da loja eu olho para um placar onde estão o nome dos funcionários da loja e não é que está lá nome da pessoa em questão em quem eu não parava de pensar. Fiquei parva.

- Junho de 2017: Desde os 18 anos, não sei porquê ligo ao significado dos meus sonhos. Sei por exemplo que quando sonho com dentes eu sei que durante o dia ou durante aquela semana alguém me vai dizer olha fulano morreu...ou vim do funeral de fulano. Sei que quando sonho com cobras é inveja (pela certa) e quando sonhos com touros/vacas sei que é sinónimo de dinheiro. Contudo, tento não ligar e muitas das vezes não me lembro do que sonho, porque alguns nem sei encontrar o significado. Mas o que aconteceu foi que nesse mês de Junho tive um sonho com a minha tia e havia sangue na casa dela e acordei muito mal disposta. Estava a almoçar quando recebo uma chamada da minha mãe a dizer para ir ter com essa minha tia ao hospital, que tinha caído e estava na urgência.


- Julho de 2017: Estava a escrever um documento e de repente veio me à cabeça o meu ex chefe. Dali por um minuto a dizer "lembrei.me de si e decidi ligar-lhe).
Neste mesmo dia fui às compras e quando saí do carro vejo a imagem de uma pessoa que não via há algum tempo. Não é que quando entro vinha essa pessoa em direcção a mim (fiquei sem palavras).

- Novembro de 2017 :Estava a trabalhar quando de repente estava a pensar também numa pessoa e não sei porquê senti necessidade de abrir a janela do sítio onde trabalho. Não é que quando abro a janela essa pessoa estava na rua na caixa multibanco??

- Tive um sonho (parecia real) com um vizinho meu que faleceu de avc em outubro de 2016. Erámos muito ligados e era como um pai para mim. Como faleceu de repente não tive oportunidade de me despedir. No sonho ele ia a pé  à minha casa com a esposa  e quando eu abri a porta disse então que anda a fazer e ele disse , sabes que  vou morrer e vim despedir-me da minha querida vizinha e agora sei que posso ir em paz. (Quando acordei juro que senti, não me perguntem como mas soube que tinha sido real e que eu tinha lá estado com ele...estive meia hora a chorar).

- Dezembro 2017: Estava a pensar numa pessoa que me devia dinheiro e dali a menos de um minuto liga me a pessoa a dizer olhe lembrei me que tinha de lhe pagar...


Como vêem têm sido um desencadear de acontecimentos "estranhos" que apesar de aceitar não sei o que são.
Não sei se os devo caracterizar de coincidências, acasos, destino, telepatia... ou lei da atração  do famoso livro (Rhonda  Byrne, segundo o qual nós atraímos o que pensámos) ??
Espero pelos vossos depoimentos :)

#1
Não é assim tão estranho, acredite que a transmissão de pensamento existe é como o nosso cérebro estivesse sintonizado pelas ondas cerebrais da pessoa em causa e quando se dá a aproximação é natural que aconteça.

Então acha que se trata da lei da atracão pelo pensamento??? Para mim tem se tornado natural , porque cada vez mais sou confrontada com situações deste tipo. Agora não as compreendo a nível lógico/racional.

#3
Não acho, tenho quase a certeza se até os animais usam isso. Já me deparei com variadíssimas situações que em termos probabilísticos demonstram esse facto, portanto não é nada de sobrenatural.

Citação de: Sophie14 em 13 dezembro, 2017, 16:50

- Junho de 2017: Desde os 18 anos, não sei porquê ligo ao significado dos meus sonhos. Sei por exemplo que quando sonho com dentes eu sei que durante o dia ou durante aquela semana alguém me vai dizer olha fulano morreu...ou vim do funeral de fulano. Sei que quando sonho com cobras é inveja (pela certa) e quando sonhos com touros/vacas sei que é sinónimo de dinheiro. Contudo, tento não ligar e muitas das vezes não me lembro do que sonho, porque alguns nem sei encontrar o significado. Mas o que aconteceu foi que nesse mês de Junho tive um sonho com a minha tia e havia sangue na casa dela e acordei muito mal disposta. Estava a almoçar quando recebo uma chamada da minha mãe a dizer para ir ter com essa minha tia ao hospital, que tinha caído e estava na urgência.




O que aconteceu com a sua tia foi antes ou depois do seu sonho? Já havia algum indício para que o acidente acontecesse? E já alguma vez teve isso mas numa situação em que estivesse desperta?

#4
Obrigada. O que aconteceu à minha tia foi 5 horas depois do meu sonho.  O acidente que ela teve, não estava previsto. Ela caiu, porque tropeçou acabando por se aleijar no joelho. Relativamente à ultima questão que me fez, que me lembre penso que nunca sonhei acordada/ desperta. Agora, já tive pensamentos acordada sobre situações e com pessoas que dali a um minuto se concretizam...ou aparecem, ou ligam ou me cruzo com elas. Não sei se tem alguma coisa de sobrenatural ou não, mas sei pelo que li que podem ser premonições. De qualquer forma li o livro the secret de Rhonda Byrne que refere que somos energia e que tudo o que pensámos se concretiza. Logo, estas situações podem ter explicação através dessa mesma lei.

#5
O que são realmente premonições? Não será antes que teremos a capacidade de influenciar um acto ou acontecimento sem darmos conta disso.

Sophie14,

Caso queira compreender a nível lógico/racional o que se passa consigo, faça o curso que vai haver nos dias 28, 29 e 30 de em abril de 2018 em Coimbra "40 manobras energéticas". Ele é adequado a qualquer pessoa que admita ser mais do que apenas um corpo físico, mas é perfeito para si dado que você tem mais potencial para tirar proveito dele do que a maioria das pessoas.





Objectivo. Ministrado pelo prof. Mário Oliveira, o curso 40 Manobras Energéticas tem como objetivo a expansão do conhecimento prático sobre as manobras ou procedimentos fundamentais para o autodomínio energético aplicado lucidamente no dia-a-dia.


Energia. Neste curso de 3 dias, serão apresentados e praticados dezenas de exercícios energéticos que permitem controlar conscientemente as propriedades elementares da energia subtil, em dinâmicas de interação entre os participantes.


Parapsiquismo. Nestas interações estimular-se-á o parapsiquismo (ou paranormalidade) que constitui o conjunto avançado de paraperceções para além dos sentidos físicos, particularmente a capacidade para detetar ou sensoriar as energias subtis ou os seus efeitos.


Manobras. As manobras e técnicas energéticas praticadas durante o curso serão, por exemplo, a vibração sincronizada de todos os chacras (estado vibracional), expansão da aura e psicoesfera, assimilação e desassimilação de energias de outras pessoas, encapsulamento energético, potencialização de fluxos de energia, leitura e reequilíbrio de chacras, sincronismo energético, para-captação de informações de outras pessoas, criação de campos energéticos, psicometria de objetos, etc.


Aplicação. Será visada sempre a aplicação prática no sentido dos participantes, através destes recursos essenciais, poderem promover, por exemplo, a limpeza e proteção energética de ambientes, reequilíbrio energético pessoal e de outras pessoas, a revitalização física, a lucidez multidimensional, fenómenos parapsíquicos, etc.


Curso. Serão 25 horas de exercícios práticos, debates e discussões técnicas sobre as experiências, paraperceções e fenómenos parapsíquicos vivenciados.



28, 29 e 30 de Abril de 2018 (Coimbra)
Sábado e domingo das 9h às 19h e segunda-feira das 9h às 17h
Hotel D. Inês (R. Abel Dias Urbano 12, 3000-001 Coimbra, Portugal)

Contribuição: 150€
(Descontos para estudantes, seniores e outros - contacte-nos para saber mais)

Informações e Inscrições
assipi.coimbra@gmail.com  |  (+351) 934 630 025 




Mário Oliveira

Mário Oliveira. Psicólogo e engenheiro electrónico de formação. Desde o início dos anos 90  tem-se dedicado à pesquisa e ao estudo de sensitivos, de fenómenos energéticos e parapsíquicos, e também ao ensino destas temáticas no âmbito da Conscienciologia, criando inúmeros cursos práticos sobre parapsiquismo e assistencialidade. Atualmente, coordena a ASSIPI, da qual foi fundador.

Obrigada xion. Mas, porquê que eu havia de frequentar um cursos desses??? Eu só quero saber o que são estes acontecimentos. Não quero desenvolver nenhuma faculdade...

Sophie14, você faz leitura energética dos ambientes e das pessoas. Você já desenvolveu essa capacidade.
Para entender o que se passa consigo, precisa estudar com quem sabe.
Mas se não vê nenhum motivo para frequentar o curso, então não deve sequer pensar nisso.
Considere que apenas aproveitei o seu tópico para passar a informação de que o curso se vai realizar, para quem tiver interesse.

Citação de: Sophie14 em 14 dezembro, 2017, 22:35
Eu só quero saber o que são estes acontecimentos.......

Tantos sábios contudo é interessante ninguém te conseguir responder concretamente à pergunta!

Boa noite

Há coisas misteriosas que ninguém sabe dar reposta...

Há uns anos atrás, tive um colega meu que perdeu o pai dele, por motivos de doença prolongada... No dia em que faleceu o pai dele eu disse-lhe: "Não sei o que é perder alguém que nos é tão próximo, mas acredito que é dificil..."

Nesse mesmo dia, faleceu o meu avô em casa.


"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Estimada Sophie,

na minha modesta opinião, os factos que apresenta podem enquadrar-se nas premonições.

Citação de: Filipe_P em 14 dezembro, 2017, 23:56
Tantos sábios contudo é interessante ninguém te conseguir responder concretamente à pergunta!
...fiquei curiosa, estás à espera de que tipo de resposta?

Sophie, pelo que ainda me lembro da lei da atracção, a maioria dos eventos que relatas não se enquadra nessa "lei".

Citação de: Filipe_P em 13 dezembro, 2017, 20:48
Não é assim tão estranho, acredite que a transmissão de pensamento existe é como o nosso cérebro estivesse sintonizado pelas ondas cerebrais da pessoa em causa e quando se dá a aproximação é natural que aconteça.
Eu iria por aqui, mas não sei se a resposta é suficientemente concreta...   ::)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Obrigada, se forem premonições então preferia que elas fossem, boas. As que tenho são todas más...enfim, o que o ser humano sofre :(

Olá, estive a ler o que se passou consigo e na minha opinião é quase como telepatia, quando estamos a pensar numa pessoa e do nada o telefone toca. Isso acontece—me muito com a minha mãe, estou a pensar nela e de repente ela liga—me, ou mesmo estarmos as duas a ligar ao mesmo tempo quando ela vive a 300km de mim. Ou quando estamos a pensar exactamente o mesmo que a pessoa ao nosso lado, ou quando dizemos uma frase ao mesmo tempo que outra pessoa... será coincidência ou terá a haver com outra razão ?