Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Caminhando nos seus sapatos...
    Iniciado por xion
    Lido 508 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
http://www.youtube.com/watch?v=60em6n_j8Io

"A mile in My Shoes" é um provérbio americano que significa "Não julgues ninguém até teres caminhado uma milha nos seus sapatos". Este é o lema da exposição do Museu da Empatia. Os visitantes calçam literalmente os sapatos de uma pessoa desconhecida enquanto escutam um relato da sua história de vida.

"A Mile in My Shoes é uma loja de calçado onde os visitantes são convidados a caminhar uma milha nos sapatos de outra pessoa - literalmente. Numa caixa de sapatos gigante, esta exposição possui uma coleção diversificada de sapatos e histórias de áudio que exploram a nossa humanidade compartilhada. De um refugiado sírio a uma trabalhadora sexual, de um veterano de guerra a um cirurgião neurocirúrgico, os visitantes são convidados a caminhar uma milha nos sapatos de um estranho, enquanto escutam sua história. As histórias cobrem diferentes aspectos da vida, da perda e do sofrimento à esperança e ao amor e levam o visitante a uma viagem empática e física. Agora temos uma coleção de mais de 150 histórias / sapatos e recebemos mais de 10.000 visitantes desde setembro de 2015". [empathymuseum.com/#amileinmyshoes]

Outro projecto interessante do museu da empatia é o projecto "1001 livros" doados por pessoas que gostam do livro e pensam que outros podem gostar dele também. As capas dos livros são todas cobertas de forma uniforme para que eles não possam ser avaliados pelo exterior. Os livros são apresentados por um texto escrito por quem o leu. Assim, os visitantes escolhem um livro para ler mas não como habitualmente pelo título, pelo estilo ou pelo assunto abordado. A escolha do livro é feita apenas pela empatia do visitante com o comentário de apresentação do livro. Deste modo os visitantes por vezes escolhem livros que de outro modo nunca escolheriam, apenas pela empatia que estabelecem com uma pessoa que já o leu e doou.

O objectivo é promover a empatia.

Fonte: Empathy Museum in [empathymuseum.com].