Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Muitas dúvidas
    Iniciado por Belivethis
    Lido 1.088 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite 😂
Bem aqui a Beli tem andado ausente é verdade, mas não se esquece dos PP 😊
Bem ha dias de conversa com uma amiga, fomos parar a reencarnação ahahah
Então aqui vai... Partindo do princípio que o corpo físico morre e o espírito segue o seu caminho, ate reencarnar num outro corpo fisico, isso significa que após o espirito reencarnar, o contacto com o espirito que estava na pessoa que conhecíamos ja não é possivel? Caso me respondam que é possivel, é possivel como se o espirito supostamente encarnou num corpo físico e deixou o espiritual? Eu acredito na reencarnação, mas convenhamos que ha coisas que não fazem lá grande sentido quando paramos pra pensar e tentamos responder a certas perguntas... alguem disposto a explicar me esta parte que tanto me fascina mas que tantas dúvidas me tem causado? 😁
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

#1
como posso partilhar um gilme em cantones legendado em pt ? coloco o link

espero que gostem podem ver como os chineses veem os espiritos

http://movies-pt.com/assistir/6788

Utilizando as suas palavras Belivethis,  "o corpo físico morre e o espírito segue o seu caminho". 
Após um período intermissivo mais ou menos longo na dimensão extrafísica, esse espírito volta a nascer em novo corpo físico.
Após um período de vida mais ou menos longo aqui na dimensão física, esse espírito volta à sua procedência extrafísica.
O ciclo repete-se até que o espírito tenha evoluído em discernimento, lucidez, inteligência, intelectualidade, fraternidade ... de tal forma que já não precisa mais manifestar-se na dimensão física ficando então no seu habitat natural como consciência livre, apenas com o corpo mental.
Na verdade, a personalidade não é o corpo físico, dado que este só serve para uma passagem por cá. O que permanece é o espírito.

Se uma pessoa que conhecemos morre, teoricamente podemos ter a possibilidade de contactar com ela em espírito enquanto ela não renasce.

Em circunstâncias normais, quando o espírito do nosso conhecido renasce, já estamos na dimensão extrafísica (já morremos também).
Porém, há circunstâncias em que o espírito do nosso conhecido renasce mais cedo. Neste caso, pode acontecer uma das seguintes situações:
- Nunca mais o vemos nesta vida intrafísica e então não será possível contactá-lo enquanto nós e ele estivermos restringidos ao corpo físico.
- Ele renasçe perto de nós ou mesmo na nossa família como filho, sobrinho, neto, vizinho, filho de amigos, ... e vamos ter contacto com ele muito próximo e frequente por alguns anos, talvez.
Um dia morremos nós e "aquela pessoa" fica cá. Teoricamente nós, em espírito, podemos ter a possibilidade de contactar com ela em corpo físico. E mais tarde, quando ela morrer, festejaremos  o reencontro... talvez.

O espírito velho regressa sempre num novo corpo. As posições vão-se alternando mas os contactos nunca se perdem definitivamente.

Nota: Para mim, a pessoa é sempre uma consciência: se tem corpo físico é uma consciência intrafísica; se não tem é uma consciência extrafísica.
Usei o termo espírito para simplificar o esclarecimento.

Jo
Concordo integralmente com o que escreveu. É o meu pensamento também. Mas coloca-se uma questão, porque no seu texto fala apenas de pessoas com as quais nos damos.

E aqueles casos em que se diz que se contacta espíritos de outra pessoa qualquer que já faleceu, há 100, 200 anos, seja o que for? É impossível? É possível a seu ver?

Este é um tema que por acaso me gera alguma confusão. Porque vejo a sua explicação como a lógica, mas depois vejo outros a afirmarem com toda a convicção outras coisas...
Be true to yourself

Boa noite a todos/as

Concordo com a opinião da xion.
Eu acredito quando a pessoa abandona este plano fisico, o seu espirito/consciência, passará por determinadas etapas até que possa renascer. Infelizmente, é dificil prever o renascimento dessa pessoa numa outra vida, até porque, no lado de lá, o tempo não existe.
Também acredito que um espirito não seja obrigado a reencarnar. Sendo que existe o livre-arbitrio, o espirito renasce assim que sentir necessidade.
Relativamente ao contacto, eu acredito que o mesmo seja possivel em espirito ou reencarnado, porém, tendo o espirito reencarnado, acredito que seja possivel quando estiver em repouso e o espirito num plano astral.
Pessoalmente, já fui abordado várias vezes no plano astral por outras entidades que me conheciam... será que tiveram alguma ligação comigo no passado... ou quem sabe, no futuro?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#5
Haja alguem que me entende! Confesso que hoje não estou nos meus melhores dias e isso também contribuiu em muito para a abertura do topico, a necessidade de ocupar o cerebro com outras coisas falou mais alto e este tema pareceu me bem! Apesar de pelo menos hoje, devido as circunstâncias alheias, não captar na totalidade o que Xion disse, faz me sentido o que escreveu! Por outro lado a Jo fez uma questão que tambem me veio a mente relativamente ao que a Xion explicou... peço desculpa mas isto hoje ta mesmo meio comolicado...

Citação de: _Indigo_ em 06 dezembro, 2017, 01:29
Boa noite a todos/as

Concordo com a opinião da xion.
Eu acredito quando a pessoa abandona este plano fisico, o seu espirito/consciência, passará por determinadas etapas até que possa renascer. Infelizmente, é dificil prever o renascimento dessa pessoa numa outra vida, até porque, no lado de lá, o tempo não existe.
Também acredito que um espirito não seja obrigado a reencarnar. Sendo que existe o livre-arbitrio, o espirito renasce assim que sentir necessidade.
Relativamente ao contacto, eu acredito que o mesmo seja possivel em espirito ou reencarnado, porém, tendo o espirito reencarnado, acredito que seja possivel quando estiver em repouso e o espirito num plano astral.
Pessoalmente, já fui abordado várias vezes no plano astral por outras entidades que me conheciam... será que tiveram alguma ligação comigo no passado... ou quem sabe, no futuro?

Ola Indigo 😊
Reencarna quem quer? E a historia das almas jovens e "velhas"?
Pensei que reencarnavamos até o nosso espírito completar o ciclo necessario de aprendizagem, "pagar" o karma e afins...
A parte do contaro de facto faz sentido, se o espirito reencarnou, se habita num corpo fisico a forma de conseguir contacto e durante o descanso do corpo físico pois será nessa altura que o espirito fica "livre"!!!
Pois eu fiz uma leitura de aura... do que soube das minhas vidas passadas... fui um soldado na guerra do vietname e vivi na altura da inquisição,fui queimada viva acusada de bruxaria(nao percebi se era mesmo bruxa ou não kkkk, mas vou ouvir novamente a leitura pra perceber isso e outras coisas que na altura podem ter passado despercebidas 😊)
Quanto ao futuro, eu acredito que quando chegamos ao corpo fisico o nosso destino vem traçado, porém  o mesmo pode ser mudado consuante as nossas escolhas enquanto encarnados! Nao sei se daz sentido ahahah
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Clodagh
Eu acredito que a reencarnação está relacionada com aprendizsgens que temos de fazer até atingimos um certo patamar, penso que isto já foi referido num post acima.

Se realmente houver momentos em que contactamos com algum espírito reencarnado isso deve justificar aquela sensação de "conheço-te de algum lado,só não sei de onde".

Será que os "maus espíritos" também podem reencarnar as vezes que quiserem até aprenderem o que necessitam para se elevarem? Ou será que permanecem na forma de espírito, possuindo mas nunca reencarnando como castigo?

#7
Citação de: Belivethis em 06 dezembro, 2017, 01:30
Haja alguem que me entende! Confesso que hoje não estou nos meus melhores dias e isso também contribuiu em muito para a abertura do topico, a necessidade de ocupar o cerebro com outras coisas falou mais alto e este tema pareceu me bem! Apesar de pelo menos hoje, devido as circunstâncias alheias, não captar na totalidade o que Xion disse, faz me sentido o que escreveu! Por outro lado a Jo fez uma questão que tambem me veio a mente relativamente ao que a Xion explicou... peço desculpa mas isto hoje ta mesmo meio comolicado...

Ola Indigo 😊
Reencarna quem quer? E a historia das almas jovens e "velhas"?
Pensei que reencarnavamos até o nosso espírito completar o ciclo necessario de aprendizagem, "pagar" o karma e afins...
A parte do contaro de facto faz sentido, se o espirito reencarnou, se habita num corpo fisico a forma de conseguir contacto e durante o descanso do corpo físico pois será nessa altura que o espirito fica "livre"!!!
Pois eu fiz uma leitura de aura... do que soube das minhas vidas passadas... fui um soldado na guerra do vietname e vivi na altura da inquisição,fui queimada viva acusada de bruxaria(nao percebi se era mesmo bruxa ou não kkkk, mas vou ouvir novamente a leitura pra perceber isso e outras coisas que na altura podem ter passado despercebidas 😊)
Quanto ao futuro, eu acredito que quando chegamos ao corpo fisico o nosso destino vem traçado, porém  o mesmo pode ser mudado consuante as nossas escolhas enquanto encarnados! Nao sei se daz sentido ahahah

Bom dia :)

Sim, o espirito reencarna se achar que é necessário. O espirito está em constante evolução e mesmo no plano espiritual, o espirito evolui da mesma forma que evolui neste plano.
Acredito inclusive, que há espiritos tão evoluidos que precisam regredir na sua evolução, para entrar no plano fisico deste mundo.
Pode parecer confuso, mas as almas antigas e sábias reencarnam com objectivo de ajudar as mais novas no processo evolutivo.
São uma espécie de professor/mestre para essas almas novas. Porém, existe um problema nesta situação... Muitas almas novas já estão na fase adulta da vida e haverá almas mais antigas que tenham reencarnado recentemente. O adulto, com o seu orgulho e preconceito, jamais aceita aprender com um jovem. (Consideram que são mais evoluidos e os mais novos é que precisam de evoluir...)

Relativamente ao espaço tempo, no plano espiritual isso não existe. São leis criadas neste plano fisico, porém o nosso ser, existe em multiplas dimensões e espaços de tempo diferentes. :)
Dejá vù por exemplo, são fragmentos de memórias do futuro que sonhamos no passado, mas lembramo-nos disso no presente... Daí haver aquele sentimento (Eu já vi/ouvi isto...)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

:) Este é um dos raros casos em que todas as pessoas que comentam um assunto o fazem com racionalidade.

Jo, é possível contactarmos com consciências que já desativaram o seu último corpo físico há 200 anos ou mais porque o período intermissivo, pode ser de meia dúzia de anos ou alguns séculos. Isto é um exemplo só para dizer que cada caso é diferente de todos os outros.

Jo, existem respostas com lógica e outras sem lógica nenhuma, a meu ver. No entanto, todos os que respondem parecem estar convictos do que dizem. O grande problema é que na maioria das vezes a conviçao vem da fé... e a fé não é lógica nem racional. Mas cada um faz a sua escolha.

_Indigo_, claro que a consciência pode decidir quando está preparada para voltar à experiência física mas temos que ter em conta que o livre arbítrio ainda não é ilimitado para nós: ele vai aumentando de forma diretamente proporcional ao nosso grau evolutivo. Por outro lado, o livre arbítrio já conquistado pode ficar temporariamente limitado até que corrijamos erros graves decorrentes do mau uso dele. Vou dar um exemplo drástico, só para exemplificar o que digo. Tenho uma vida confortável e a minha mãe vive na rua sem que eu me importe com ela. Morremos, eu e ela. Não poderei decidir quando voltarei a renascer porque criei, utilizando o meu livre arbítrio, um grilhão que me prende à consciência que foi minha mãe. Vou ter que renascer quando for conveniente para eventualmente ser eu a mãe dela, de modo a que seja coagida a cumprir para com ela os deveres de cuidados básicos a que me omiti.

_Indigo_, quando diz que o contacto é "possível em espírito ou reencarnado" tem toda a razão. Só não referi esse aspecto para não complicar mais a explicação mas concordo consigo.

Clodagh, o "conheço-te de algum lado" às vezes é bem mais real do que se pensa. Vivemos vidas e vidas e vidas com as mesmas companhias, trocando de papeis para nos aprimorarmos na convivialidade com os nossos comparsas de destino. É por isso que gostamos facilmente de uma pessoa e não gostamos nada de outra. São sentimentos evocados por rememorações que o nosso cérebro não recorda porque ele é apenas desta vida, mas que estão gravadas na nossa mente.

Clodagh, os espíritos, bons ou maus, somos nós e gente como nós. Todos percorremos o mesmo percurso evolutivo, cada um a seu ritmo. Quem não quer progredir estaciona em zonas trevosas. É por isso que existem legiões de seres perturbados e perturbadores. Em algum momento eles voltam à dimensão física porque têm de se reajustar. Se não se adaptam à vida em sociedade, como no caso dos responsáveis por genocídios, são forçados a reencarnar em planetas onde a humanidade ainda está a surgir, como esteve na Terra há 4 milhões de anos... e vão recomeçar do zero... A ninguém é negado o direito à evolução mas tudo tem limites, até o livre arbítrio quando usado de forma anti-ética. Não podemos dizer que há castigo. O que há é reposição do equilíbrio e novas oportunidades para todos.


#9
Mesmo que a pessoa renasça antes de nós deixarmos o corpo físico é possível o contato com esses Espíritos pelo menos até aos 7 anos de idade ( pode variar) que segundo informações é quando o processo de reencarnação se completa. Mesmo após essa idade é possível o contato com esse mesmo Espírito se a pessoa está a dormir (pode ser através de sonhos, ou contato por um médium). As nossas relações com as pessoas se extendem pela eternidade porque estamos ligados pelo amor e pela fraternidade, são Espíritos que escolhemos para seguirmos juntos no caminho da evolução. Como disse a Xion o Espírito pode reencarnar logo de seguida como estar séculos ou milénios no Mundo Espiritual.

Como estamos em período de transição há muitos espíritos que querem voltar para puder seguir na jornada Evolutiva, estar aqui na carne é um bênção e uma oportunidade para não se desperdiçar. Já ouvi falar em reencarnações compulsórias onde o Espírito reencarna e os Guias escolhem o caminho por si, até que os Espíritos tenham o discernimento necessário para o fazerem sozinhos. Segundo li são espíritos muito atrasados ainda ou aqueles Espíritos que estão ainda nas primeiras reencarnações na forma Humana.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

mas conseguira, ver o filme»