Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Projeto ficcional de terror
    Iniciado por Xico-10100
    Lido 1.695 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite malta :)

Estou a desenvolver uma série de terror para um local que ainda não posso revelar qual é gostava de saber realmente aquilo que vos assusta ao verem um filme ou série. Basicamente temas.

Tenho feito pesquisa, recolhido inquéritos, etc. Quero que seja realmente algo assustador e com história.

Agradeço a vossa ajuda.

Assustam-me pessoas que querem fazer um filme de terror.

Boa noite a todos/as

Já vi bastantes filmes de terror. Assisti a tantos, que acabei por perder aquele "nervosismo" que acontece a quem vê esse tipo de filmes.  :)
Normalmente, os filmes com cenas de "Jump Scares", costumam resultar com muitas pessoas.

Relativamente a filmes de terror, gostei bastante do "Ju On / The Grudge - A Maldição". Já mais alguém assistiu?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#3
Também sou uma consumidora de filmes de terror.
Os que mais me marcaram / assustaram foi o clássico The Shining, Amityville e também gostei do The Conjuring.
Mas o que foge a este género e que demorei algum tempo a tirar da cabeça foi o The Ring  :o
PS - The Grudge também é muito assustador, gostei!

#4
Viva Xico
Creio que os filmes mais interessantes que tenha visto recentemente, é "Os Outros" e "A Quiet Place".
O interessante destes filmes, ao contrário dos que eu chamo "prega-saltos" (susto fácil com som alto na cena importante), é o terror não ser visual, mas sim auditivo e, melhor, pressupor a antecipação do espectador.
Os filmes de terror são melhores, quando não se mostra o óbvio, mas, a sugestão é mais horripilante.
Exemplo:

Reservoir Dogs do Tarantino.

O que é mais horripilante?
Ver uma orelha a ser cortada ou imaginar essa mesma orelha a ser cortada?

Psico.

Que "horror" existe neste filme para além da sugestão.
Durante a cena do chuveiro, nunca se vê um corte ou esfaqueamento....apenas a sua sugestão.

Na minha opinião, o terror psicológico é o melhor.
Não trates o espectador como um parvo.
Não facilites as coisas.
Não exponhas demasiado.
Usa MESMO bem os McGuffins (procura na net e não é um hamburger).
Sugere, não mostres.
O terror vem de dentro. Da psique.
Oldboy.
Filmes orientais são os melhores nesta temática, pois o conceito oriental de morte e assombração é diferente do ocidental. Tira notas sobre isto.
O conceito ocidental está demasiado gasto. As pessoas já antecipam a próxima cena.

Se quiseres trocar ideias, manda uma msg.
Podíamos discutir isto melhor.
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.