Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Poderá uma entidade atacar o nosso corpo?
    Iniciado por hoopsy
    Lido 2.513 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas!

Este relato que vos vou fazer, aconteceu comigo à 3 anos atrás e, acho que só agora é que consegui ter vontade e à vontade para partilhar com mais alguém sem ser apenas com amigos muito (muito!! ) próximos.
Pois bem, num dia perfeitamente normal e a meio da tarde, começo a sentir um incomodo inexplicável. Foi esquisito mas os meus sentidos passaram para o estado de alerta sem motivo aparente, apenas o tal mal estar em que não me sentia bem em lado nenhum (trabalho, supermercado, dentro do carro, dentro de casa) e sempre com a sensação que estava a ser observada.
Lá cheguei a casa ao fim do dia, fiz tudo o que tinha a fazer e preparei-me para tomar banho antes do jantar.
Para resumir a situação, posso vos garantir que foi o banho mais aterrador que alguma vez tomei e também das experiencias que mais panico me causou.
Assim que entrei para a banheira, a sensação de ser observada intensificou-se de tal maneira que eu não fui capaz de ter os dois olhos fechados a passar-me por água mas lá me fui obrigando a acalmar.
O pior aconteceu quando terminei o banho e, ainda com um pé no ar para sair da banheira, sinto uma dor tão forte mesmo acima do tornozelo, identica à que sentimos quando nos cortamos e muito quente ao mesmo tempo.
Pulei da banheira e fui logo ver o que era aquilo mas nao vi nada no tornozelo. Vesti-me sei lá como e corri para fora da casa de banho, tal era aquela sensação de panico. Eu senti mesmo uma presença sempre comigo desde que entrei na casa de banho.
Tentei acalmar-me e não pensar nisso. Desci para jantar meia coxa, mas pronto.
Em casa alguem reparou que eu não estava a andar normalmente e perguntou-me o que tinha e eu disse que me doia naquele sitio. Assim que puxei para cima a perna da calça do pijama, tinha um arranhão enorme todo empolado (o que chamamos vergão)!!
Posso dizer vos que fiquei com essa marca, já cicatrizada durante dois anos.
Agora alguem consegue responder ao titulo deste meu tópico?

Olá Hoopsy, sim é possível. Há alguns relatos de pessoas que aparecem com marcas inexplicáveis no corpo de manha quando acordam. Vi uma vez um documentário em que um grupo de pesquisadores deslocaram-se a uma casa que a família dizia estar assombrada (fenómeno de poltergeist) e durante a reunião a noite com tudo apagado uns dos membros da família sentiu um ardor no braço e quando acenderam as luzes tinha como um arranhado no braço que não tinha antes. Eu próprio já passei por uma situação idêntica. Há uns 5/6 anos atrás numa casa que vivia estava a ser perseguido por uma entidade que não me deixava dormir de noite. Cheguei ao ponto de ter que dormir com a televisão ligada, pois sempre que ia adormecer sentia um toque no corpo e virava-me e via aquele vulto preto ali ao pé da porta. Numa dessas noites acordei asfixiado, como se alguém estivesse com as mãos no meu pescoço. Foi uma sensação horrível, foi um dos tormentos que não desejo a ninguém e tudo isto por uma coisa que disse inocentemente no cemitério ao pé da campa de um familiar. Esse espírito levou aquilo a peito e estava a perserguir-me, só resolvi a situação quando fui lá ao cemitério e ao pé da campa da pessoa, expliquei-lhe o porque do que tinha dito e pedi perdão.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#2
Estimada hoopsy.

O seu caso não é inédito e se se der ao trabalho de procurar, verá aqui mo PP, imagens de arranhões que apareceram a diferentes pessoa durante o sono. Se não me engano, imagens em pessoas diferentes, mas muito semelhantes.

Ver:  https://portugalparanormal.com/index.php/topic,33394.msg323444.html#msg323444

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,30143.msg276750.html#msg276750

há mais!...

Mas reparem.... uma coisa é acordar com arranhões, que poderão ter diversas explicações segundo o meu ponto de vista, outra completamente distinta é estar acordada e sentir a agressão mas sem nada ver!
A luz continuou acesa... e eu nem tinha ainda sequer tocado com o pé no chão...  :-\

#4
Eu acho possível, porque dependendo da entidade pode muito bem ser violênta seja de dia ou de noite, com ou sem luz. Lembras te de ter batido em algo que pudesse fazer isso durante o dia?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Boa tarde,

Uma entidade tanto pode atacar um corpo físico, como pode atacar a mente e a alma de cada um.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Mas qualquer entidade pode nos atacar fisicamente?
Por exemplo.... a vizinha falecida era uma chata e resolve voltar para nos dar uma sova!  8)

Ou, apenas determinado tipo de entidades têm esse "poder"?

Creio que nem todas as entidades têm permissão para tal, mas as que têm permissão... Nem o guarda-fatos servirá de esconderijo.  ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 23 novembro, 2017, 20:08
Creio que nem todas as entidades têm permissão para tal, mas as que têm permissão... Nem o guarda-fatos servirá de esconderijo.  ;)

Como são atribuidas essas permissões?
Estaremos já a entrar na dimensão de demónios e companhia? :/

Eles têm livre arbítrio podem fazer o que quiserem como nós podemos. Mas também não o vão fazer sem um motivo. No meu caso foi algo que disse que incomodou a entidade e queria se vingar de mim por estar a fazer um julgamento sem saber se era verdade ou mentira. Geralmente quando há ataques violentos (ataques físicos, coisas que se mexem, móveis arrastar, etc) de entidades são os chamados fenómenos de poltergeists (conjunto de vários espíritos). Achas que foi a vizinha?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 23 novembro, 2017, 20:15
Eles têm livre arbítrio podem fazer o que quiserem como nós podemos. Mas também não o vão fazer sem um motivo. No meu caso foi algo que disse que incomodou a entidade e queria se vingar de mim por estar a fazer um julgamento sem saber se era verdade ou mentira. Geralmente quando há ataques violentos (ataques físicos, coisas que se mexem, móveis arrastar, etc) de entidades são os chamados fenómenos de poltergeists (conjunto de vários espíritos). Achas que foi a vizinha?

;D A vizinha foi só um exemplo!

A sensação que tive foi que era algo muito forte porque eu estava aterrorizada de medo e a sensação que me transmitia, ou que eu percepcionava era de grande poder.

#11
Eles também só interferem se estivermos sintonizados com eles. Podia ter sido um espírito com muita raiva e odio e sentias essa energia. O seu estado trevoso causava te esse mal estar e sensações de medo o que alimentatava mais e se sintonizava contigo. Lembras-te de algum pensamento que tiveste durante o dia ou anteriores sobre alguém que tenha falecido?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 23 novembro, 2017, 20:30
Eles também só interferem se estivermos sintonizados com eles. Podia ter sido um espírito com muita raiva e odio e sentias essa energia. O seu estado trevoso causava te esse mal estar e sensações de medo o que alimentatava mais e se sintonizava contigo. Lembras-te de algum pensamento que tiveste durante o dia ou anteriores sobre alguém que tenha falecido?

Não me recordo de ter conhecimento de alguém que tivesse falecido e/ou eu tivesse comentado!  :-\

Existem leis lá, como existem leis cá. Já imaginaram o que seria liberdade total no lado de lá?
Por cá, ninguém tinha descanso  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#14
Citação de: _Indigo_ em 23 novembro, 2017, 20:37
Existem leis lá, como existem leis cá. Já imaginaram o que seria liberdade total no lado de lá?
Por cá, ninguém tinha descanso  :)


Concordo Indigo, como disse tem que haver um motivo, as vezes também conta a proteção que tenhamos e não vamos receber nada que não mereciamos. Se uma pessoa que não nos damos bem cá e ela falecer pode muito bem fazer-nos a vida negra em plena vantagem porque não a vemos. Se cometemos um homicídio, um aborto e etc esses espíritos sem entendimento podem muito bem virar nossos inimigos do outro lado e quererem vingança e passarem o resto da nossa vida a chatear-nos. No caso da hoopsy só aconteceu uma vez e não sabemos o motivo de ter sido atacada que pode ter 1001 razões. Se o nosso estado vibracional for superior ao deles e não houver uma sintonia nada podem fazer contra nós mesmo tendo motivos para isso.  Mas olha que mesmo sem nos apercebemos, comentamos algo da vida do outro, reclamamos por tudo e por nada. Se temos uns tenis azuis, queremos os vermelhos do nosso colega de trabalho todas essas pequenas coisas e tão insignificantes para nós ajuda.

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.