Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Será o meu filho médium?
    Iniciado por Crist76
    Lido 2.687 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde

Mudámos de casa há 3 meses, é uma casa antiga com mobilia antiga mas que apesar de já ter 40 anos gostamos muito dela e aos poucos conforme vamos conseguindo vamos arranjando. A casinha caiu-nos dos céus temos muitos animais e nesta casa eles tem muito espaço para andar e o meu marido que adora cultivar tem terreno suficiente para o fazer.
Ficámos a saber que o antigo dono que já faleceu adorava animais e cultivava tudo o que podia.
O meu filho de 11 anos escolheu logo aquele que havia de ser o seu quarto. Na verdade é o quarto com maior luminosidade.
Acontece que há um canto no quarto onde está uma cadeira e para onde o meu filho não vai. Sente-se mal, sente um sufoco no peito e uma impressão nas costas. No entanto, apesar de ele ser muito medricas, não quer mudar de quarto e diz que gosta muito do seu quarto só não que é ir aquele canto.
Filmamos o dito canto e o que nos aparece na imagem são muitas orbes que estão sempre em movimento constante por todo o quarto. Falei com uma amiga entendida na matéria e ela disse-me para ficar descansada que se fosse algo ruim os animais não entravam em casa, coisa que não acontece, pois se for preciso até com o gaiato dormem. Mas aqui a questão é do tal canto, porque com receio limpei o canto e coloquei sal, nesse mesmo dia sem o miudo saber pedi-lhe que la fosse sozinho e que me dissesse o que sentia e ele disse que já não sentia nada. Isto do meu filho sentir será que ele é medium? Desculpem a ignorância mas queria saber também para poder prepará-lo para o futuro. Será que todas aquelas orbes são protetoras do meu filho? Serão familiares nossos? Sei que o meu avô anda sempre connosco, será ele na cadeira?     

Olá, Crist76 existem crianças que até aos 10 anos de idade sentem e vêm coisas, até auras. A mim e ao meu filho a maioria das crianças ficam admiradas a olharem durante vários minutos para nós os 2, e são de tenra idade, houve uma em que a mãe disse que o filho dela não sorri para ninguém e sorriu para mim.

Estimada Cris, o sentir que algo o incomodava junto à cadeira, não me parece que indicie que o seu filho venha a ser medium. Contudo, todas as crianças pequenas têm um pouco de mediunidade. Já agora, de quem era a dita cadeira?

#3
Boa tarde a todos/as

Crist76, espero que se encontre bem.
Li o seu texto e decidi dar a minha opinião, baseado em experiências minhas.
É muito difícil alguém lhe dizer se o seu filho, será ou poderá vir a ser, aquilo a quem chamamos de "Medium".
Todos nós temos mediunidade, daí sermos seres espirituais. O que acontece, é que há quem tenha essa mediunidade mais evoluída e vá (vendo, ouvindo, sentindo, entre outros...) várias coisas, ao contrário de outros com mediunidade menos evoluida.
Nem todos os mediuns têm os mesmos sintomas. Tudo depende do que a própria pessoa sinta nesses momentos.
Haverá quem diga que o seu filho é "maluco, alucinado, entre outros", porque a mentalidade de muita gente ainda não ascendeu a patamares de consciência que não estamos acostumados a lidar.
Aconselho-a a dialogar com o seu filho, mas não o faça numa forma muito "invasiva". Se o seu filho se sentir à vontade consigo, certamente irá dar informações que pretenda saber.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein


#5
Olá Crist 76

Olha,apenas te posso aconselhar a dar tempo ao tempo,e a esperares para ver se surgem novidades. Não te sei dizer mais pois não sou entendida no assunto. Tive necessidade de te dar uma palavrinha pois também tenho que filhote de 6 anos que por vezes me deixa de boca aberta,embora uma situação um pouco diferente da tua. Ainda hoje,do nada,me disse "mãe,quando morremos,depois mais tarde voltamos em outro bebé." Perguntei -lhe,como assim? Ao que me respondeu "Sim,o nosso espírito." Fiquei sem saber que dizer,mas sei que é quase impossível ele ter ouvido este tipo de conversa em algum local. E é assim.. A nossa existência tem muito que se lhe diga. Felicidades para ti e para o pequeno. Acrescento que tento encarar a situação com naturalidade pois ele faz estas conversas mas não parece assustado,dorme sozinho e tranquilo,etc. Um beijinho

Boa noite a todos os membros.

Desde ja muito boa sorte nessa vossa mudança e que corra tudo pelo melhor.

Relativamente ao tópico, concordo com o que os restantes membros aqui comentaram.

Nao pense ja na hipotese de o seu filho ter algum tipo de mediunidade, pois ainda é bastante cedo para se ver algo assim dentro da situação que aqui descreve.

De resto espero que as coisas tenham melhorado neste aspecto.

Cumprimentos
Jose Martins

Citação de: STinoco em 23 novembro, 2017, 17:15
Olá, Crist76 existem crianças que até aos 10 anos de idade sentem e vêm coisas, até auras. A mim e ao meu filho a maioria das crianças ficam admiradas a olharem durante vários minutos para nós os 2, e são de tenra idade, houve uma em que a mãe disse que o filho dela não sorri para ninguém e sorriu para mim.

STinoco, e depois dos 10 anos, deixam de ver/ sentir? Até aos 10 anos, eu via o que penso ser a aura das pessoas... Pelo menos via um reflexo muito brilhante, em volta do físico da pessoa... Mas agora mais de 20 anos depois, já não vejo nada disso... explicação?

Mediuns todos somos. A diferença é que uns têm a mediunidade mais aflorada ou desenvolvida, outros não.
É comum as crianças até aos 6/7 anos, ás vezes um pouco mais, terem um contacto mais directo com o plano espiritual e terem o que muita gente gosta de chamar "Amigos Imaginários". Uma das justificações para isso é de ainda serem considerados"puros". Há também uma teoria que diz que até aos 6/7 anos, as crianças ainda mantêm contacto com a vida anterior (para quem acredita) e com as pessoas/entidades que lhes estavam mais próximas.
Passei por essa experiência mas foi resolvida atempadamente, pelo que deixei de os ver por volta dos meus três anos de idade.
Sou medium em desenvolvimento num terreiro de Umbanda, onde ainda só incorporei Caboclo e Preto Velho.

Para tentar descobrir se tem a mediunidade minimante apurada é avaliando a projeção astral. Com 11 anos já dá para uma avaliação melhor por causa do estadio hipotético-dedutivo que as crianças alcançam nessa idade e que lhe permite abrir a mente ao pensamento abstracto. Tenta hipnotiza-lo com um pendulo e guiar uma viagem astral, mas sem o cansar muito, e logo se avalia o estadio de desenvolvimento mediúnico.
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

Olá, raquelrosa, penso que a maioria das criãncas deixam de ter o "dom", mas somente poucas continuam a ter. Mas por vezes é assustador, depende dos dons de cada um, os médicos dão o nome de terror nocturno.
Desculpe a demora.

Citação de: oculto em 23 novembro, 2017, 19:11
Estimada Cris, o sentir que algo o incomodava junto à cadeira, não me parece que indicie que o seu filho venha a ser medium. Contudo, todas as crianças pequenas têm um pouco de mediunidade. Já agora, de quem era a dita cadeira?

Olá,
Faço a mesma pergunta, de quem era a cadeira? :)