Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Será que me podem ajudar?
    Iniciado por Cata
    Lido 1.617 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá boa noite! Sou nova aqui no fórum e gostava de ter opiniões daquilo que me aconteceu. Vou tentar explicar da melhor maneira possível para que não pareça ridícula não sei.. Desde muito pequena que falo e grito muito durante a noite, geralmente acontece porque eu acordo durante a noite e parece que vejo um vulto no canto do quarto e acabo por chamar a minha mãe, talvez por medo não sei, como é óbvio ela nunca liga, pensa que estou a dormir e no dia a seguir diz-me sempre "está noite gritaste por mim" e eu digo sempre que não me lembro (mentira)
Ora bem, pode parecer ridículo, mas está noite tive uma sensação terrível, fiquei paralisada com medo! Acordei durante a noite e senti alguém comigo.. Senti que alguém sentou-se ao meu lado e ficou de costas para mim, gritei pela minha mãe mas os meus gritos pareciam tão baixos, a minha voz parecia que não queria sair! Sentia mesmo alguém comigo, fechei os olhos por uns instantes e quando os abri novamente já não me sentia tão aterrorizada, senti que aquele pânico todo tinha ido embora! De manhã quando acordei para ir trabalhar a minha mãe disse-me as seguintes coisas" Está noite falaste muito, dizes-te muitas vezes "olha para mim, vira-te para mim" E fiquei a pensar que talvez tenha sonhado não sei... Não consigo explicar o medo que senti, senti que era tudo real mesmo..  

Olá! Já me aconteceu algo do género no que toca a querer gritar e não conseguir ou parecer que os meus gritos saem muito baixinho. O que a mim me disseram na altura é que se trata de uma paralisia de sono.

Boa noite a todos/as

Até aos 7 anos passei por experiências muito semelhantes. Sei bem o quanto é assustador sentir algo que não conseguimos explicar, principalmente quando sentimos isso num momento em que estamos sós.
No meu caso, aconteceu-me 4 vezes, algo que nunca esquecerei.
Essas 4 experiências ocorreram de noite, no meu quarto. Em todas elas, eu estava consciente e acordardo.
A primeira foi a mais marcante, tinha 5 anos... Estava a subir para o meu quarto e como de costume, fechei a porta para ir dormir. A lâmpada do tecto assim que entrei no quarto, simplesmente fundiu. Desloquei-me no escuro do quarto até ao candeeiro da mesa de cabeceira e tentei acender a luz... O candeeiro não acendia, contudo, fora do meu quarto as luzes estavam acesas. Dirigi-me até à porta do quarto para sair e tentar pedir ajuda para a luz do meu quarto. Assim que cheguei perto da porta para sair do quarto, senti uma enorme corrente electrica por todo o corpo que me deixou completamente paralizado e acabei por cair no chão.
Senti essa corrente electrica por todo o corpo, durante algum tempo. Estava acordado e tentava mexer-me, gritar por ajuda... simplesmente não consegui fazer nada, a não ser chorar.
Assim que essa corrente electrica desapareceu do meu corpo, voltei a mexer-me e a falar normalmente... levantei-me assustado e fugi daquele quarto.
Até hoje, não sei o que foi aquilo.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Olá Cata, bem vinda! :)

Procura aqui no forum por Paralisia do Sono ;)

A mim já me aconteceu umas 2vezes ter paralisia do sono, mas em sonhos. Foi muito estranho, porque sempre que isso aconteceu a sonhar alguém dava-me algo para comer e ficava assim paralisado.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#5
Citação de: hoopsy em 18 novembro, 2017, 19:31
Olá Cata, bem vinda! :)

Procura aqui no forum por Paralisia do Sono ;)

Olá! Obrigado! Já estive a ver e acho que se enquadra bem naquilo que "vivi" ! Aliás eu quero acreditar que seja apenas um sonho, quero mesmo! Obrigado

Citação de: misticopt28 em 19 novembro, 2017, 00:05
A mim já me aconteceu umas 2vezes ter paralisia do sono, mas em sonhos. Foi muito estranho, porque sempre que isso aconteceu a sonhar alguém dava-me algo para comer e ficava assim paralisado.


É realmente estranho! Porque parece tão real.. Senti mesmo aquele medo sabe ? É estranho!! Muito obrigado pela sua resposta!

Citação de: _Indigo_ em 18 novembro, 2017, 01:04
Boa noite a todos/as

Até aos 7 anos passei por experiências muito semelhantes. Sei bem o quanto é assustador sentir algo que não conseguimos explicar, principalmente quando sentimos isso num momento em que estamos sós.
No meu caso, aconteceu-me 4 vezes, algo que nunca esquecerei.
Essas 4 experiências ocorreram de noite, no meu quarto. Em todas elas, eu estava consciente e acordardo.
A primeira foi a mais marcante, tinha 5 anos... Estava a subir para o meu quarto e como de costume, fechei a porta para ir dormir. A lâmpada do tecto assim que entrei no quarto, simplesmente fundiu. Desloquei-me no escuro do quarto até ao candeeiro da mesa de cabeceira e tentei acender a luz... O candeeiro não acendia, contudo, fora do meu quarto as luzes estavam acesas. Dirigi-me até à porta do quarto para sair e tentar pedir ajuda para a luz do meu quarto. Assim que cheguei perto da porta para sair do quarto, senti uma enorme corrente electrica por todo o corpo que me deixou completamente paralizado e acabei por cair no chão.
Senti essa corrente electrica por todo o corpo, durante algum tempo. Estava acordado e tentava mexer-me, gritar por ajuda... simplesmente não consegui fazer nada, a não ser chorar.
Assim que essa corrente electrica desapareceu do meu corpo, voltei a mexer-me e a falar normalmente... levantei-me assustado e fugi daquele quarto.
Até hoje, não sei o que foi aquilo.

Antes demais obrigado pela sua resposta!! São Experiências que nem nós conseguimos explicar! Eu fiquei como você, ali deitada a querer chamar a minha mãe e a voz parecia não sair.. Senti mesmo algo ao meu lado e vou sempre dizer o mesmo, porque o pânico que senti foi sem dúvida assustador! Eu conto este episódios amigos meus e eles dizem que sou "maluca" acabo por não contar mais nada! Obrigado

Citação de: tolitoli em 17 novembro, 2017, 23:18
Olá! Já me aconteceu algo do género no que toca a querer gritar e não conseguir ou parecer que os meus gritos saem muito baixinho. O que a mim me disseram na altura é que se trata de uma paralisia de sono.


Olá! Pois eu acho que estou com a mesma situação, paralisa do sono! Mas que foi um episódio estranho, foi!
Obrigado!

Todas as noites quando dormimos o nosso Espírito desprende-se do corpo, ao que muitos que o fazem de forma consciente chamam de viagem astral, projecção da consciência, desdobramento e etc. E creio que a paralisia se dá porque o nosso Espírito por qualquer motivo volta de imediato ao corpo e é como um choque. Acordamos "antes do tempo". Isto é a minha opinião sobre o porque se dar a paralisia do sono.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.