Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Sonho com mulher ruiva
    Iniciado por _Indigo_
    Lido 4.364 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos/as

Estive indeciso se deveria contar este sonho que tive a noite passada, porém, sinto-me bastante confuso com esse sonho e procuro chegar a alguma resposta...

Lembro-me que me levantei da cama, vi o meu corpo deitado e decidi saír até à rua... Estava tudo tranquilo e começava a clarear o Sol, no entanto, vejo uma mulher a caminhar perto da minha casa acompanhada por uma criança...
Uma mulher, com aparência relativamente jovem (entre 20 a 30 anos), de longos cabelos ruivos encaracolados e olhos verdes tão belos como duas esmeraldas.
Trazia um longo vestido branco clássico/medieval...
A criança, era um rapaz, também ele muito novo (entre 3 a 5 anos). Tal como a mulher, também essa criança tinha cabelos ruivos encaracolados e olhos verdes... Trazia umas roupas azuladas também clássicas/medievais.
Essa mulher e a criança chamavam por mim e se alegraram ao virem ao meu encontro... fiquei surpreendido, pois não os reconheço, mas essa mulher e criança pareciam conheçer-me bem...

Acabei por acordar confuso.

Já alguém passou pelo mesmo?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

O que é que te está a confundir ao certo?

A forma como o sonho começou, as roupas, o eles conhecerem-te bem...?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Boa noite Cassandra

Fiquei confuso dessa mulher ter aparecido no meu sonho com essa criança e ambos me reconhecerem, porém eu não os reconheci.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Olá Indigo,

Para além desse sonho que tem traços medievais, já tiveste algum outro sonho sobre o assunto? Ou algo que possa sugerir que numa vida passada viveste nessa época?

Viu o seu corpo deitado e resolveu sair. Isso acontece nas projeções fora do corpo físico.
Eu colocaria a hipótese de ter sido uma projeção lúcida.

Viu pessoas que o conheciam.
Provavelmente seriam pessoas que faziam parte do seu círculo familiar numa vida anterior.

Essas pessoas tinham roupas medievais.
Todos nós já vivemos muitas vidas e em todas as épocas históricas.


Citação de: Megaira em 12 novembro, 2017, 01:17
Olá Indigo,

Para além desse sonho que tem traços medievais, já tiveste algum outro sonho sobre o assunto? Ou algo que possa sugerir que numa vida passada viveste nessa época?

Boa noite Megaira,

Lembro-me que tive alguns sonhos no Médio-Oriente, mas de todos os sonhos, foi a primeira vez que vi essa mulher e criança. Pelo que andei a ler, a suposta mulher e criança eram muito semelhantes às pessoas da raça Celta..
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 12 novembro, 2017, 01:11
Fiquei confuso dessa mulher ter aparecido no meu sonho com essa criança e ambos me reconhecerem, porém eu não os reconheci.
Que me lembre nunca tive um sonho que tivesse a estrutura do teu. Mas já aconteceu sonhar que sou da família de pessoas que realmente não conheço, sendo que nestes casos apesar de não me lembrar das pessoas sentia a força da ligação. A afectividade estava lá, mas o enquadramento estava perdido das minhas memórias.

Acredito na reencarnação por isso concordo que possam ser pessoas que conheceste noutras vidas.

Acho que a resposta para isso está naquilo que sentiste quando os viste, pois as memórias perdem-se mas os laços permanecem. Mas se para além da confusão que a situação te provocou não sentiste mais nada, talvez a resposta seja outra.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 12 novembro, 2017, 11:16
Que me lembre nunca tive um sonho que tivesse a estrutura do teu. Mas já aconteceu sonhar que sou da família de pessoas que realmente não conheço, sendo que nestes casos apesar de não me lembrar das pessoas sentia a força da ligação. A afectividade estava lá, mas o enquadramento estava perdido das minhas memórias.

Acredito na reencarnação por isso concordo que possam ser pessoas que conheceste noutras vidas.

Acho que a resposta para isso está naquilo que sentiste quando os viste, pois as memórias perdem-se mas os laços permanecem. Mas se para além da confusão que a situação te provocou não sentiste mais nada, talvez a resposta seja outra.

Dizem que as pessoas depois de desencarnarem, recordam as suas vidas passadas. Existe, no entanto, terapias de regressão, porém, depende de pessoa para pessoa o grau de evolução nessas terapias.
Tenho de voltar a fazer experiências fora do corpo, pode ser que encontre novamente estas pessoas.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 12 novembro, 2017, 13:24
Dizem que as pessoas depois de desencarnarem, recordam as suas vidas passadas. Existe, no entanto, terapias de regressão, porém, depende de pessoa para pessoa o grau de evolução nessas terapias.
Tenho de voltar a fazer experiências fora do corpo, pode ser que encontre novamente estas pessoas.

Segundo tenho entendido essas recordações não são imediatamentas pois devido ao estado de perturbação pode não nos fazer bem. Mas depois de ler o relato partilho da mesma opinião, pode ser sim pessoas conhecidas de outras vidas.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Olha, antes de tirares conclusões sobre vidas passadas, tenta reflectir se será mesmo isso, podem apenas ser reflexos de desejos e vontades inconscientes, e eles serem uma personificação disso, por vezes captamos coisas no dia a dia que nem damos conta e isso depois pode se reflectir nos nossos sonhos, desculpa ser mais terra a terra, mas ja fui bem enganada por supostas entidades do bem, e também ja acreditei em vidas passadas, mas actualmente cheguei à conclusão de que muito provavelmente as vidas passadas são apenas uma ilusão, é só uma opinião minha. "Até porque por vezes os piores venenos vêm nos mais belos frascos" (foi esta frase que me veio á mente quando li o teu sonho).
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Ninguém falou em entidades do bem, podem ser familiares ou amigos... Em relação a não acreditares em vidas passadas dá uma vista de olhos no trabalho do Dr. Ian Stevenson e o seu livro 20 casos sugestivos de reencarnação. Há muito material por ai onde através de regressão as pessoas sabiam de nomes, lugares e etc que era impossível saber. Filme baseado em fatos veridicos "Minha Vida na outra vida". Os Judeus acreditam em reencarnação e a Igreja Católica acreditou até ao ano 325 a época do Imperador Constantino em que no concílio de Nicéia obrigou o Papa a proclamar Heresia. Mas a ideia aqui não é debater se a reencarnação é real ou não.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#11
Mistico eu ja li sobre Ian Stevenson, Brian L Weiss, etc,  acredita já fui mesmo "ferverosa" da reencarnação, li muitos livros sobre isso, aliás por aqui devem andar tópicos meus de onde eu antes falava disso (inclusive acreditava nos registos akashicos) antes do forum fechar, só que no tempo em que o fórum esteve fechado a minha vida deu uma grande volta e comecei a reflectir na minha vida até aí (também houve quem me abrisse os olhos), enfim, não vou dar detalhes, mas com o tempo percebi que as teorias reencarcionistas assentam em bases muito frágeis, e para mim isso deixou de ser suficiente para eu acreditar(entre outras coisas) tenho os meus motivos para não acreditar, só quando houver uma prova inequívoca da sua existência é que darei o braço a torcer. Respeito quem acredita e não condeno por isso, cada um acredita no que bem entende, mas só dei uma opinião diferente, e falei de entidade, porque foi o que senti no sonho do indigo, mas eu não sou dona da razão, é só um ponto de vista.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#12
     Se quer um conselho de amigo, faça por esquecer esse sonho.

    Mude o pensamento sempre que a recordação ou imagem dela lhe ocorrer na mente.

Boa noite a todos/as

Agradeço a todos/as vós pelas vossas opiniões. Como a vida é feita de questões, acredito que este sonho tanto possa significar tudo, como possa não significar nada...

Talvez seja algo do subconsciente... talvez seja alguma mensagem ou armadilha... talvez seja apenas uma eventualidade...
É certo que o sonho mexeu um pouco comigo, porém, se for realmente importante talvez venha a acontecer novamente, caso contrário... a vida continua  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 12 novembro, 2017, 22:41
Talvez seja algo do subconsciente... talvez seja alguma mensagem ou armadilha... talvez seja apenas uma eventualidade...
É certo que o sonho mexeu um pouco comigo, porém, se for realmente importante talvez venha a acontecer novamente, caso contrário... a vida continua  :)

A questão é precisamente essa, se voltar a acontecer podes ficar a achar que há aí um significado importante quando talvez não seja esse o caso. E se for alguma tentativa de te abordar, pode perfeitamente acontecer outra vez.

Assim, acabo por concordar com o FLeite e com a Moonchild quando te dizem para teres cautela, por isso também te disse que a resposta estaria naquilo que sentiste para lá do sentimento de confusão - o amor não se imagina nem empresta, ou está presente ou não está.
Já um sorriso é fácil de fingir. Também já tive sonhos com sorrisos abertos, palmadas nas costas e afagos - curiosamente, também fiquei assim, confusa durante algum tempo. A minha confusão tinha origem no contraste que havia entre tanta amabilidade e confiança durante o sonho e o nada que as personagens me diziam, o vazio emocional que eu sentia ao acordar.

Mas pronto, como tu disseste, também pode não ser nada e ter sido apenas um sonho, um devaneio do teu inconsciente.  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)