Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Orbe Numa Casa no Alentejo
    Iniciado por IceBurn
    Lido 9.050 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

O que vê na foto, é uma orbe?

Sim, é algo de paranormal.
Não, é apenas uma anomalia.
Não tenho a certeza.
Tirei esta foto há cerca de 20 dias numa casa no Alentejo.

Hoje ao descarregar as fotos para o computador, deparei-me com esta.



Tirei várias fotos naquela altura, no entanto só esta apresenta uma suposta orbe.

Detalhe da suposta orbe:




Lunática

Há uma coisa que tenho sempre muita atenção, é em manter a objectiva da máquina limpa. Sou bastante cuidadoso nesse aspecto e antes de tirar fotografias confirmo sempre a limpeza da lente.

Portanto gordura só se for no ar (o que eu duvido).

Sunderlandz
Essa imagem é bastante interessante! :o
Se foram tiradas várias fotos nesse local, supostamente nao será gordura...
Experimenta tirar mais fotografias nesse local... ;)

Lunática
Citação de: IceBurn em 15 maio, 2009, 14:49
Há uma coisa que tenho sempre muita atenção, é em manter a objectiva da máquina limpa. Sou bastante cuidadoso nesse aspecto e antes de tirar fotografias confirmo sempre a limpeza da lente.

Portanto gordura só se for no ar (o que eu duvido).

Ou então uma bola de sabão...

Citação de: Sunderlandz em 15 maio, 2009, 15:06
Se foram tiradas várias fotos nesse local, supostamente nao será gordura...

Tirei várias nesse dia nessa divisão, no entanto só esta apresentou esta "anomalia".

Citação de: Lunática em 15 maio, 2009, 15:07
Ou então uma bola de sabão...

Não, tambem não era uma bola de sabão.

O que é ao certo eu não sei, pode nem ser nada de paranormal. Mesmo eu descarto muito a "evidencia orbe", mas nunca se sabe...

que marcas sao aquelas na porta?não é o traço preto,mas as outras marcas?
Believe to see...

Citação de: Zühl em 15 maio, 2009, 15:27
que marcas sao aquelas na porta?não é o traço preto,mas as outras marcas?

Não é uma porta mas sim a parte traseira de um armário. O traço preto é um fio eléctrico e as outras marcas são na minha opinião apenas riscos na madeira.

Sunderlandz
Tive a tentar aumentar e melhorar a imagem e foi o melhor que consegui! ;)


Pessoalmente a única coisa assombrosa que vejo ná foto é mesmo a desarrumação  ;D Lol, mas a título mais sério, por acaso esta suposta Orbe apresenta algumas caracteristicas que podem evidenciar sinais do fenómeno em questão, reparem no anél azul aqua que há em volta do orb, e na mescla de cores e distorções que há no meio, se fosse um video teria mais por onde comentar, mas sendo uma foto...enfim, fico-me por aqui. Tanto pode como não pode ser.



Isto n me parece nada uma orb!
Parece mais mancha de gordura.
Isto tendo em conta a coloração e o rasto que deixa e o denso da mesma.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Pela forma e cor diria que é um efeito de luz. É muito grande para pó e gordura na lente tinha saido em  todas as outras fotos. Mas não me parece orbe.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Jurubeba
  Não acho que seja gordura, se fosse encontrariamos vestijos de digitais ou algo que lenbrase digitais.... ou sabão....  mas poderia ser um reflexo de luz na hora da foto, mas não descartaria apossibilidade de ser uma orbe...

também acho...tem um aspecto,como dizer maciço...parece ter alguma coisa dentro de energia por causa do colorido... :)

Sejamos coerentes, onde é que já se viu uma bola de gordura a voar?  :laugh: e se estivesse na objectiva da câmera, porque haveria de brilhar e ser um tanto colorida?  :-[ Gordora, tenho praticamente a certeza de que não se trata  :).... Uma bola de sabão, penso que não será... Se se tratasse de uma bola de sabão concerteza que ao tirar a foto o fotógrafo se apercebia da existência dela...  ;D O pó também não brilha...  :-\ Sei que devemos e temos de colocar todas as hipótses possiveis e imaginárias....mas a meu ver, aqui não há muito por onde se pegar...  :-X É um tanto curioso este assunto e claro, a foto em si... Está bastante interessante.
Cumprimentos, lyla.  :-*
'Nós não somos loucos, vivemos é no mundo errado.'