Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Aquecimento Global
    Iniciado por Niklaus Grimaldi
    Lido 3.228 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
já vi que não entendes patavina o que é o aquecimento Global, já que falas de oceanos eu vou te dar um pequeno exemplo do que está para acontecer, é que se o gelo que compõe a região Ártica desaparecer como é espectável a água doce vai cortar o circulo de correntes existentes à volta do globo por acção de diluição da água salgada pela doce, primeiro passo para toda a europa passar a ser tão fria como é a Rússia à mesma latitude, isto é um facto como outros virão acontecer.

#16
Claro que não  ;D

Agora diz-me, porque é que a atividade solar começou a crescer em pico em 1930 justamente ao mesmo tempo que a temperatura global começou a subir!?
Eu não desacredito o Aquecimento. Mas sim o CO2 como poluente.

E se a temperatura sobe, devemos antes consultar a nossa fonte de calor universal...
Acho que não devemos é acreditar nos estudos todos que a ONU nos apresenta.

P.S: E se isso fosse o problema, seria a primeira época glaciar que o mundo já viu?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

O CO2 é um poluente como outros gases de estufa, existe o metano que até chega a ser bastante mais tóxico para a camada de ozono. O clima na terra sempre foi feito de equilibrios existindo por vezes eras que maior aquecimento e arrefecimento tendo na sua origem de influencia a radiação solar certo! Até aqui existem estudos que sustentam estas bases o que acontece atualmente é quando esse equilibrio deixar de existir e passar a existir uma pendente para um lado devido ao factor humano. Uma analogia é como um ser vivo se lhe cortas uma parte do corpo esse ser provavelmente consegue regenerar mas se lhe cortas a parte vital dificilmente se regenera o mesmo acontece a tudo que existe.
Nunca disse que deves acreditar em todos os estudos, como em tudo o bom senso deve imperar.

Citação de: _Indigo_ em 09 novembro, 2017, 00:04


misticopt28 eu não digo que não aumente, apenas acho que a água congelada retém parte do volume de água no mundo, ou seja, quando congela parte da água, os niveis baixam... quando descongelam, os niveis aumentam, porém, o volume total da água será sempre o mesmo.
Posso dar outro exemplo... No tempo da Pangeia, existia mais água ou menos água do que atualmente? :)

Supostamente seria a mesma...
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Sobre a questão da água e do nível da água, atenção que a água não é toda igual nem tem sempre as mesmas propriedades.

A água doce é uma coisa, a salgada é outra. Têm composições diferentes, congelam e descongelam a temperaturas diferentes e estão distribuídas pelo planeta de formas diferentes.

Como o Filipe já disse, o gelo é feito de água doce. Bastam 0ºC para a água doce congelar, já a salgada requer -32ºC.

A água circula pelo planeta através de um ciclo bem vivo que também é preciso ter em consideração nesta questão do clima e da formação do gelo nos pólos. Não é correcto usar-se o simples pensamento que o estar mais ou menos frio faz a água do oceano congelar ou descongelar para tratar esta questão tão complexa.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)