Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Aquecimento Global
    Iniciado por Niklaus Grimaldi
    Lido 3.202 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Há muito tempo que penso e estudo este assunto. Agora que voltei ao Fórum, quero saber a opinião de várias pessoas quanto ao Aquecimento Global.

Todos nós sabemos o que é, em que consiste, e como foi endeusado ao longo de pouquíssimos anos.
Mas vamos lá ouvir opiniões...

Vocês acreditam no Aquecimento Global e na destruição que ele trará ao mundo?
Acreditam que nós com as nossas máquinas e indústrias alguma coisa podemos contra o Planeta "Azul"?

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Eu acredito no aquecimento global e nas catástrofes que isso causa/causará no mundo.
Os degelos são reais e cada vez maiores, isso significa alguma coisa... O gelo não derrete com o frio, mas sim com as elevadas temperaturas na atmosfera.
Os incêncios, por exemplo, irão futuramente trazer as suas consequências no ambiente e nas espécies que habitam neste mundo... Certamente muitas espécies deixarão de existir.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Eu acredito no Aquecimento Global porque isso é apenas aquecimento...
Que traga algumas catástrofes naturais, claro que trará.
Não acredito é que nós causamos esse aquecimento.

Quanto aos incêndios, a culpa maior é dos incendiários ou humanos involuntariamente. São poucos os incêndios que se dão espontâneamente sem a mão do homem metida no assunto.

Quanto ao degelo, é a maior fantochada que já vi... O gelo está sempre em movimento, a crescer, a diminuir, a cair e a gelar de novo... O planeta já foi bem mais quente do que é hoje, várias vezes ao longo de milhares de anos, contudo, o gelo nunca derreteu e o nível do mar nunca foi alterado por ele. Durante seis meses, o sol ilumina um dos pólos, caracterizando o verão em um deles e o inverno (noite) em outro. Depois, o contrário acontece. É durante esse grande dia que o degelo das calotas polares acontece, com o posterior re-congelamento quando o inverno retorna. Isto por causa da inclinação da Terra durante o movimento de translação.

Quanto às catástrofes naturais, teoricamente se as diferenças de temperatura dos pólos são amenizadas, também as catástrofes o seriam. No entanto isto é pregado pelo governo e pelo IPCC totalmente ao contrário.

Quanto aos animais é inegável que o ser humano está diariamente a contribuir para a extinção de espécies, seja através da caça, do contrabando, da destruição das florestas, da poluição, etc... Mas por causa da alteração climática que nós provocamos? De acordo com o IUCN 801 espécies de animais foram extintas desde 1500. Contudo, a revolução industrial apenas se deu no século passado.
E desde apenas à dois anos que é até onde vai a minha pesquisa, mais de 400 espécies novas foram encontradas.

Será que nós conseguimos mesmo dar cabo do planeta com Co2 e Metano, ou o planeta é suficientemente forte para acabar ele conosco, e renovar as espécies de animais tal como tem feito durante milhares de anos!?
Afinal de contas, se algumas não fossem extintas, nós não estaríamos aqui hoje.
Acho isto uma teoria hipócrita que coloca o homem mais uma vez como mais forte do que a própria natureza.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 08 novembro, 2017, 02:50
Eu acredito no Aquecimento Global porque isso é apenas aquecimento...
Que traga algumas catástrofes naturais, claro que trará.
Não acredito é que nós causamos esse aquecimento.
Concordo.
A ciência tem à sua disposição muitos dados, mas escolhe aqueles que dão jeito para provar um certo ponto de vista.

O planeta está a aquecer pelo menos há 10 000. Por exemplo, sabe-se que o deserto do Sahara nem sempre foi deserto - foram as fábricas pós era industrial que provocaram isso? Há construções submersas em todo o mundo, evidências de outros tempos em que a temperatura global era mais fria e o nível do mar era mais recuado.
O planeta aquece e arrefece de forma cíclica, a própria ciência já demonstrou isso em várias áreas de estudo.

Agora, não é por o planeta estar a aquecer porque sim que se vai permitir que certas coisas continuem a acontecer. Uma coisa é o aquecimento global outra coisa é a poluição e a destruição desnecessárias.

Eu não gosto nem quero morar num planeta contaminado e desflorestado, por isso acho bem que se tomem medidas para controlar os níveis de poluição e que se tome conta das florestas e de todas as paisagens verdes, bem como dos animais que lá vivem.

Para lá daquilo que eu gosto ou deixo de gostar, devemos ter a clara percepção que não vivemos acima ou isolados daquilo que acontece tanto ao mundo vegetal como ao mundo animal. É por isso que devemos tomar conta da natureza, porque nós não somos independentes dela. Fazemos parte do sistema e a nossa vida não seria possível sem ele.

Infelizmente, parece-me que se não houver uma ameaça, a humanidade não se interessa pelo que acontece aos outros seres vivos e seus habitats.
É triste que se tenha de recorrer à ameaça "ou começamos a tratar a natureza como deve ser ou morremos todos muito em breve" para se tentar pôr um travão aos comportamentos destruidores e aberrantes que se vêem por todo o globo. Há coisas que deviam ser feitas porque sim, porque têm um impacto óbvio na saúde e bem-estar de todos.

São assim os humanos, tanta gabarolice com a capacidade de raciocinar, imaginar, sonhar e pensar em possibilidades futuras, para depois serem incapazes de ver o que está para lá do seu umbigo e pensar para além dos próximos 5 minutos.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Boa tarde a todos/as

É certo que o próprio planeta produz o seu próprio calor, contudo, quem vive em cidades industrializadas a temperatura é bem mais quente do que nas zonas sem industria.
Os carros parados em fila numa estrada produzem imenso calor, já para não falar na quantidade de tóxinas que são diáriamente soltas na atmosfera. (Quem gosta de acordar e chegar à janela para levar com os bafos dos escapes?)
O que se traduz tudo isso? Simples... Doenças e mais Problemas.

Relativamente aos degelos, os mesmos são reais e os seus efeitos são evidentes... O nivel da água no Oceano tem subido pouco a pouco e já há quem reforce certas zonas costeiras devido a esse facto.
Por agora, todos tentam ignorar, talvez até possamos viver as nossas vidas tranquilamente, mas quem tiver descendentes, talvez venham a sofrer com os erros do nosso passado.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#5
Citação de: _Indigo_ em 08 novembro, 2017, 16:12
Boa tarde a todos/as

É certo que o próprio planeta produz o seu próprio calor, contudo, quem vive em cidades industrializadas a temperatura é bem mais quente do que nas zonas sem industria.
Os carros parados em fila numa estrada produzem imenso calor, já para não falar na quantidade de tóxinas que são diáriamente soltas na atmosfera. (Quem gosta de acordar e chegar à janela para levar com os bafos dos escapes?)
O que se traduz tudo isso? Simples... Doenças e mais Problemas.

Relativamente aos degelos, os mesmos são reais e os seus efeitos são evidentes... O nivel da água no Oceano tem subido pouco a pouco e já há quem reforce certas zonas costeiras devido a esse facto.
Por agora, todos tentam ignorar, talvez até possamos viver as nossas vidas tranquilamente, mas quem tiver descendentes, talvez venham a sofrer com os erros do nosso passado.


Indigo recomendo-te a fazeres um pequeno teste... Pega em água, pode ser num copo, e coloca no congelador.
Quando começar a derreter, repara se o nivel que havia de gelo, muda com a mudança de estado para líquido.

Independentemente de ser água ou gelo, o seu volume é exatamente igual. Por isso digo que é um absurdo. Se o gelo derreter, só vai ocupar o seu volume em estado líquido. Contudo, esse volume já está ocupado enquanto gelo.

Segundo se diz os governos apenas colocaram dinheiro em cima da mesa para que os cientistas provassem alguma coisa.
Se eu quisesse estudar as formigas da cidade do Porto, eu teria que pedir os meus fundos a dizer que queria estudar as formigas da cidade do Porto, com especial referência ao Aquecimento Global.

Mas lá está. Isto não vale contra a poluição, desmatamento e etc.
Mas os países não desenvolvidos não recebem eletricidade porque é um dos "maiores poluentes", o orçamento do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas agora é de cerca de 2 Milhões, e até imposto sobre as sacas nos puseram a pagar por causa da degradação que causam ao planeta.

Outra observação. Só existe uma energia alternativa que supostamente não polui o ambiente. A famosa energia nuclear. A qual foi muito investida depois de ser anunciado o aquecimento global pelas Nações Unidas e pelo IPCC.

Falamos tanto contra o CO2... CO2 é do que nós somos feitos, é como os seres vivos crescem. Odeio ouvi-lo dito como um poluente.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#6
Citação de: Niklaus Grimaldi em 08 novembro, 2017, 23:03
Indigo recomendo-te a fazeres um pequeno teste... Pega em água, pode ser num copo, e coloca no congelador.
Quando começar a derreter, repara se o nivel que havia de gelo, muda com a mudança de estado para líquido.

Independentemente de ser água ou gelo, o seu volume é exatamente igual. Por isso digo que é um absurdo. Se o gelo derreter, só vai ocupar o seu volume em estado líquido. Contudo, esse volume já está ocupado enquanto gelo.

Segundo se diz os governos apenas colocaram dinheiro em cima da mesa para que os cientistas provassem alguma coisa.
Se eu quisesse estudar as formigas da cidade do Porto, eu teria que pedir os meus fundos a dizer que queria estudar as formigas da cidade do Porto, com especial referência ao Aquecimento Global.

Mas lá está. Isto não vale contra a poluição, desmatamento e etc.
Mas os países não desenvolvidos não recebem eletricidade porque é um dos "maiores poluentes", o orçamento do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas agora é de cerca de 2 Milhões, e até imposto sobre as sacas nos puseram a pagar por causa da degradação que causam ao planeta.

Outra observação. Só existe uma energia alternativa que supostamente não polui o ambiente. A famosa energia nuclear. A qual foi muito investida depois de ser anunciado o aquecimento global pelas Nações Unidas e pelo IPCC.

Falamos tanto contra o CO2... CO2 é do que nós somos feitos, é como os seres vivos crescem. Odeio ouvi-lo dito como um poluente.

No exemplo que dá da agua e gelo ocupam o mesmo espaço no copo. E as "montanhas" de gelo que quebram e caem na água? Acha que depois desse gelo derreter não vai aumentar o volume? Em caso de rios gelado não aumenta porque já ocupam o mesmo espaço. Quanto a energia nuclear em vez de aproveitar em favor da humanidade, andam a brincar aos mauzões para ver quem tem a arma mais potente para destruir o Planeta. Acha que os testes no mar da Coreia do Norte não vai trazer consequências a medio prazo?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Boa noite Niklaus

Compreendo e respeito a tua ideia, contudo, como podemos justificar o Oceano estar a subir cada vez mais?
Nas praias tem sido evidente a subida do Oceano, ocupando o que antes era apenas areal...
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Mas há praias no Brasil que os Oceanos estão a Recuar... essa água está a ir para onde?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#9
Citação de: misticopt28 em 08 novembro, 2017, 23:30


No exemplo que dá agua e gelo ocupam o mesmo espaço no copo. E as "montanhas" de gelo que quebram e caem na água? Acha que depois desse gelo derreter não vai aumentar o volume? Em caso de rios gelado não aumenta porque já ocupam o mesmo espaço. Quanto a energia nuclear em vez de aproveitar em favor da humanidade, andam a brincar aos mauzões para ver quem tem a arma mais potente para destruir o Planeta. Acha que os testes no mar da Coreia do Norte não vai trazer consequências a medio prazo?

Boa noite misticopt28

Eu creio que o volume de água seja sempre o mesmo... O gelo no Ártico e na Antártida é constituido pela mesma água dos Oceanos, a unica diferença é que a água congelada retém um pouco o volume dando a sensação que existe menos água. É como colocar uma esponja num balde de água, a esponja irá absorver alguma água dando a sensação que o balde tem menos água, porém, após espremer a esponja, o nivel de água irá voltar ao inicial nesse balde.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#10
Citação de: misticopt28 em 08 novembro, 2017, 23:30


No exemplo que dá agua e gelo ocupam o mesmo espaço no copo. E as "montanhas" de gelo que quebram e caem na água? Acha que depois desse gelo derreter não vai aumentar o volume? Em caso de rios gelado não aumenta porque já ocupam o mesmo espaço. Quanto a energia nuclear em vez de aproveitar em favor da humanidade, andam a brincar aos mauzões para ver quem tem a arma mais potente para destruir o Planeta. Acha que os testes no mar da Coreia do Norte não vai trazer consequências a medio prazo?

O que é mostrado a derreter e a cair, se reparares, é durante o Verão daquele Polo. Durante 6 meses é dia e durante outros 6 é noite.
De Verão os glaciares estão constantemente a derreter. Quando se inverte o Polo, o que derreteu durante 6 meses volta a gelar e assim consecutivamente. O gelo está em constante movimento.

Uma prova justa seria mostrarem uma imagem de satélite de cada polo, a cada final de verão e a cada final de inverno, a mostrar como o gelo tem diminuído e encolhido ano após ano. Contudo, apenas mostram gelo a cair. O que não serve de exemplo porque ele está sempre a derreter durante o Verão inteiro.

POR EXEMPLO: (FUI BUSCAR O VIDEO AGORA PARA MOSTRAR O MEU PONTO DE VISTA)

http://www.youtube.com/watch?v=dWQUCwf-BMc

O problema é que:
Tudo isto é passado de Verão, quando é suposto o gelo derreter e concluir mais um ciclo de estações.
Vale a pena dizer também que o argumento do IPCC é a subida do nível do mar de 50 cm a cada cem anos.
Só que acho que daqui a cem anos o planeta provavelmente ja estará a arrefecer, ou a fazer o que lhe apetecer.

Não quero dizer que não há aquecimento. Quero dizer é que este serve como desculpa para muita coisa, e que não somos nós de maneira nenhuma que o estamos a derreter.

Quanto às experiências no Mar da Coreia ou do Japão, basta pensarmos o que fez a bomba de Hiroshima à Terra, e imaginar a contaminação debaixo do mar... Dá logo para ver o quanto estão os governos preocupados com o planeta ou com a biodiversidade...

Esqueci de dizer, no período Cretáceo o gelo já derreteu até dois terços do que é hoje.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Indigo achas que esses blocos de gelo que quebram e caem na agua não aumenta o volume do mar?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#12
Quando dizem que o aquecimento global não é de origem humana até fico parvo, um concelho que posso dar em vez de andar a ler teorias parvas que vem na net que tal estudar um bocadino mais, ler algumas teses cientificas (permafrost) que sustentam o aquecimento global, o que existiu e foi provado foi o inverso centistas a serem pagos para desacreditar o aquecimento global em detrimento de combustiveis fósseis mas adiante claro que isto do aquecimento global vai servir determindas industrias senão jamais seria viável avançar para novas politicas. Isto é assim ou te juntas ou perdes o comboio.

http://www.pensamentoverde.com.br/meio-ambiente/entenda-o-que-e-permafrost-e-sua-relacao-com-o-efeito-estufa/

Citação de: misticopt28 em 08 novembro, 2017, 23:57
Indigo achas que esses blocos de gelo que quebram e caem na agua não aumenta o volume do mar?

misticopt28 eu não digo que não aumente, apenas acho que a água congelada retém parte do volume de água no mundo, ou seja, quando congela parte da água, os niveis baixam... quando descongelam, os niveis aumentam, porém, o volume total da água será sempre o mesmo.
Posso dar outro exemplo... No tempo da Pangeia, existia mais água ou menos água do que atualmente? :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#14
Citação de: Filipe_P em 08 novembro, 2017, 23:59
Quando dizem que o aquecimento global não é de origem humana até fico parvo, um concelho que posso dar em vez de andar a ler teorias parvas que vem na net que tal estudar um bocadino mais, ler algumas teses cientificas (permafrost) que sustentam o aquecimento global, o que existiu e foi provado foi o inverso centistas a serem pagos para desacreditar o aquecimento global em detrimento de combustiveis fósseis mas adiante claro que isto do aquecimento global vai servir determindas industrias senão jamais seria viável avançar para novas politicas. Isto é assim ou te juntas ou perdes o comboio.

http://www.pensamentoverde.com.br/meio-ambiente/entenda-o-que-e-permafrost-e-sua-relacao-com-o-efeito-estufa/

Quais as vantagens para alguém desacreditar o aquecimento global?
Por acaso sabes que muitos hospitais em África apenas têm energia suficiente para manter uma arca ou uma máquina ligada, porque segundo as Nações Unidas não podem ter eletricidade para o bem do planeta?
Sabes o que regula o CO2? O próprio Oceano. Sabes o que regula a temperatura? O sol. Sabes o que controla ou não as nuvens através dos raios cósmicos? O Sol.
Sabes o que faz o CO2? Torna possível que tu cresças, aprendas, fales, e tenhas o que comer.

Em resposta a ler as teorias parvas, talvez queiras pôr em prática a inteligência que o mundo te deu, puxar pela cabeça, e juntar as peças por ti.

O Aquecimento Global foi tão endeusado, que é quase uma religião. Uma religião de 2 Biliões de Euros por ano.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós