Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas
    Iniciado por misticopt28
    Lido 5.163 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
O problema destas coisas é que nunca são feitas às claras e os motivos apresentados para isso são sempre... duvidosos.

Citação de: misticopt28 em 20 novembro, 2017, 18:12
Não sabemos que tipo de Espíritos participaram nessas experiências, mas uma coisa tenho a certeza, que todos esses Espíritos foram pessoas falecidas, se não são da terra são de outros planetas.
Sabemos sim, sabemos aquilo que eles disseram acerca deles próprios. O ser de outro mundo nunca foi mencionado, o que foi sempre sugerido é que seriam pessoas falecidas, algumas há muito tempo. Quem participava nas sessões tinha sempre isso em mente e se todas aquelas pessoas estavam enganadas, os ditos espíritos nunca tentaram desenganá-las.

Já disse noutro tópico que considero que espíritos há muitos e variados, nem é isso que me inquieta.
O que me inquieta nesta experiência é a aparente tentativa de enganar quem estava a ouvir, a manipulação do querer acreditar daquelas pessoas para as levar a... a quê? Esta parte inquieta-me muito.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#16
É que nem precisei de ver tudo para ter uma ideia clara de que é um pseudodocumentário ou seja reveste-se de documentário para criar uma ilusão de veracidade. Existem pessoas que por mais que se tente abrir os olhos não vão querer aceitar outra realidade diferente da sua, talvez seja porque o seu mundo (idiologias) gire nessa esfera na qual se for posta em causa todo esse mundo desabe! É assim na religião, clubes de futebol, jogo etc.

Quanto a objectos desaparecerem pode ser lapsos de memória, problemas mentais momentaneos, perturbações relacionadas com o nosso cérebro, estados alterados da mente por causas emocionais ou de outras ordens. Falo neste assunto porque convivi com isso e conheço alguns casos que justificam situações como esta.

#17
O mal é não ver tudo, mas enfim...Vocês sabem o que é um radio de válvulas? Já viram algum radio funcionar desligado da corrente? Vocês têm a vossa opinião e respeito. Ninguém é obrigado acreditar em nada, e não preciso que ninguém me abra o olhos pois sei muito bem em que acredito e tenho experiências pessoais que me levam acreditar na comunicabilidade dos Espíritos, eles podem utilizar o que bem entender para dar uma mensagem, desde a premunições, intuições e até mesmo manifestações físicas em que vejo aparência do meu avô a formar-se no escuro do quarto e quando o vejo ele diz-me para não ter medo e faz-me um carinho na fronte. O documentário está postado para quem tem realmente interesse no caso.  Quando apontamos o dedo temos um  para a pessoa e  3 para nós.

Agora que se tenham aproveitado da experiência para ter fama é outra historia e foi o que pensei.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#18
Eu apenas falei em relação a este documentário e continuo a dizer que teletransporte da matéria é impossivel nos dias de hoje e num futuro próximo.
Não desacreditei o espiritismo e respeito imenso quem acredita mas uma coisa é aceitar algo que nem sequer presenciou como verdade e sem sentido crítico. Diga-me lá onde desacreditei o espiritismo, simplesmente não engulo tudo que me colocam na frente como verdade absoluta sem contraditório, ou seja tento sempre entender o motivo e a veracidade do mesmo.
Se eu lhe disser que tenho poderes acredita?  

É impossível para nós, mas para eles não! Como o fazem? Não sei, mas fazem. E o experimento não foi feito por Espíritas, usaram sim o documentário para fazer uma analise ao sucedido. Levam esses objectos para a dimensão onde se encontram? É provável como não! Não faço ideia como isso se processa. Usam objectos da sua dimensão e materializam aqui? Não faço ideia. Como vou negar uma ideia se não conheço os mecanismos que eles usam para isso? Como sabemos que isso é impossível?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu vou-lhe dizer porque é impossivel primeiro para desmaterializar qualquer objecto é necessário decompor-lo atomicamente ou seja este teria de ser transformado em energia bem como a posição de todos os átmos teria de ser memorizada, seguidamente essa energia teria que ser enviada atomicamente através de um canal, seguidamente para voltar a materializar esse mesmo objecto teria de aceder ao mesmo banco de dados com o posicionamento de todos os átmos desse mesmo objecto e para finalizar isso requeria um volume de energia de uma grandeza que não existe na terra.

Mas os objetos vem do mundo espiritual para este, quem manipula essas energias são os Espíritos. Não tenho muito conhecimento, sobre o assunto para me pronunciar.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#22
Não quero agoirar, mas acho que estamos perante um caso de "falso news". Uma experiência científica, nos padrões da ciência convencional e que está aí apregoada pode ser replicada em qualquer parte do mundo, com os mesmos resultados (se não houver contaminação da experiência)

Citação de: Filipe_P em 20 novembro, 2017, 19:21
Quanto a objectos desaparecerem pode ser lapsos de memória, problemas mentais momentaneos, perturbações relacionadas com o nosso cérebro, estados alterados da mente por causas emocionais ou de outras ordens. Falo neste assunto porque convivi com isso e conheço alguns casos que justificam situações como esta.
Só pela curiosidade do tema, olha que pode haver mais alguma coisa. Quer dizer, só posso falar nas minhas próprias experiências, e sobretudo no que diz respeito às chaves, houve ali mais alguma coisa.

Houve um ano lectivo em que o fenómeno ocorreu uma série de vezes: apesar de só ter uma hora de almoço, vinha almoçar a casa - era perto, desde que não me distraísse tinha tempo suficiente.
Um dia não encontrei as chaves de casa. Procurei em todo o lado "n" vezes, refiz os meus passos, nada! Quando já estava quase a desesperar, as chaves apareceram. E estavam precisamente no sítio onde eu julgava que as tinha deixado. Dessa vez nem pensei muito nisso, chamei-me um nome qualquer e fui a correr para a escola.

Pouco tempo depois, a mesma conversa. Chaves, nem vê-las. O mesmo stress, procurar em todo o lado e ao fim de algum tempo lá apareceram as chaves - precisamente no sítio onde as tinha deixado, o mesmo que aconteceu na primeira vez.

Como tinha pouco tempo, eu deixava tudo sempre no mesmo sítio para depois não andar à procura das coisas. Desta segunda vez já fiquei a pensar no caso... então as chaves estavam onde as tinha deixado, no sítio onde ficavam todos os dias, como é que eu não as tinha visto? Tantas vezes que procurei por elas ali, naqueles dois dias, como era possível não as ter visto?

A coisa voltou a repetir-se uma e outra vez... e outra... às tantas para além de olhar passava as mãos pelos sítios onde passava os olhos, só para eu me convencer a mim mesma que de facto as sacanas das chaves não estavam ali e que eu não estava a ficar maluquinha ou cega!

Eventualmente as chaves deixaram de desaparecer. E ainda hoje quando estou à procura de alguma coisa uso os olhos e as mãos... só para ter a certeza que estou a ver bem e que aquilo que procuro não está mesmo ali.

Por isso sim, por causa desta minha experiência acredito que há objectos que podem desaparecer. Também não me perguntes como é que isso acontece, mas por causa disto não tenho como não acreditar que possa acontecer. Houve outras experiências mas esta foi a mais consistente e persistente no tempo.

Talvez não seja preciso manipular a matéria, talvez baste baralhar a mente de alguma forma como num truque do Mandrake.
Deve ser possível, eu já me fiz "desaparecer" a duas pessoas diferentes: estavam à minha procura, estiveram a centímetros de distância a olhar para mim, mas não me conseguiram ver.
Infelizmente fiz isto sem querer, para grande pena minha não sei fazer isso conscientemente.   ::)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

O transporte de objetos por consciências extrafísicas é um facto verificado nas ocorrências de poltergeist. Todos conhecemos casos desses, não é uma questão de crença.
O fenómeno existe. Se o sabemos explicar ou não, esse é outro aspecto da questão.

Quanto à possibilidade de tornar invisível um corpo físico, talvez seja possível mas não sei.
Contudo, fenómenos afins ocorrem, tais como ectoplasmia projetiva, parateleportação e projeção da consciência fora do corpo.

Na ectoplasmia projetiva ocorre o fenómeno de desmaterialização parcial do corpo físico e posterior rematerialização. Mas neste caso a desmaterialização começa com o entorpecimento do corpo.

Na parateleportação a pessoa "dissolve-se em nada, ou desvanece-se completamente no ar, para mais tarde ressurgir fora do ambiente, noutro sítio diverso".

Na projeção fora do corpo, a pessoa projetada em psicossoma pode despertar na dimensão extrafísica e "reparar que outros seres não dão conta da presença da sua consciência projetada no ambiente (invisibilidade extrafísica)".


Referência
(Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; p. 188, 203, 212, 544)

Sathya Sai Baba fazia isso, conseguia estar em 2 sítios ao mesmo tempo. É um fenômeno difícil de explicar mas é possível. Como não sei.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Cassandra em 22 novembro, 2017, 15:13
Talvez não seja preciso manipular a matéria, talvez baste baralhar a mente de alguma forma como num truque do Mandrake.
Deve ser possível, eu já me fiz "desaparecer" a duas pessoas diferentes: estavam à minha procura, estiveram a centímetros de distância a olhar para mim, mas não me conseguiram ver.
Infelizmente fiz isto sem querer, para grande pena minha não sei fazer isso conscientemente.   ::)

Então afinal concordas comigo o truque está sempre na mente e não própriamente na matéria, se fosse possível manipular a matéria dessa forma o Fort Knox jamais estaria a salvo😁

Citação de: Filipe_P em 22 novembro, 2017, 22:04
Então afinal concordas comigo o truque está sempre na mente e não própriamente na matéria, se fosse possível manipular a matéria dessa forma o Fort Knox jamais estaria a salvo😁
Na questão das chaves, uma vez que elas desapareciam e apareciam no mesmo sítio, admito que possam ter andado a brincar com os meus sentidos.
Mas também disse que tinha havido outras situações e nessas as coisas mudaram de sítio, portanto fica mais difícil de explicar.
Houve ainda outras experiências, para lá dos aparecimentos/desaparecimentos de objectos em que claramente houve forças a movimentar objectos para lá daquilo que as leis da física poderiam explicar.

No caso do meu suposto "desaparecimento", claramente fui eu que de alguma forma brinquei com a mente daquelas pessoas. Acho que temos muito mais capacidades que aquelas que julgamos, mas estamos esquecidos de quais são e de como as usar.

A manipulação da matéria é um conceito difícil de aceitar porque estamos muito condicionamos por conceitos que aceitamos como verdades. Olhamos para um objecto e dizemos que ele existe porque estamos a olhar para ele. Talvez a natureza dos fenómenos que observamos seja um pouco mais complexa do que isto.

O que é a realidade? Uma vez que se compreenda de verdade que tudo é vacuidade, tudo é possível.

Rapaz: Não tentes dobrar a colher, isso é impossível. Em vez disso, tenta perceber a verdade.
Neo: Qual verdade?
Rapaz: A colher não existe.
Neo: A colher não existe?
Rapaz: Então compreenderás que não é a colher que se dobra, mas tu próprio

(The Matrix)
...este filme é um caso típico de "quem tiver ouvidos para ouvir, que oiça".

Mas descansa, o Fort Knox está muito a salvo. Primeiro porque não é qualquer um que aprende a manipular a matéria, depois porque parece que não há lá nada para roubar.   :P
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Além de que "supostamente" a matéria não existe. É o que vem mostrando a fisica quântica. Os Espíritos são energia, que manipulam energia, o como é que não sei.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

No meu entender esta realidade existe para todos os seres vivos só que percepção da mesma pode variar😁....mas infelizmente ou felizmente estamos sugeitos às leis da física.
O nosso espírito neste mundo tem limitações talvez com alguma lógica e é que ainda não me parece que estejamos preparados para algo mais.