Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas Resposta #15Novembro 20, 2017, 18:43:19
Guru

Apreciações: 2884
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #15 em: Novembro 20, 2017, 18:43:19

O problema destas coisas é que nunca são feitas às claras e os motivos apresentados para isso são sempre... duvidosos.

Não sabemos que tipo de Espíritos participaram nessas experiências, mas uma coisa tenho a certeza, que todos esses Espíritos foram pessoas falecidas, se não são da terra são de outros planetas.
Sabemos sim, sabemos aquilo que eles disseram acerca deles próprios. O ser de outro mundo nunca foi mencionado, o que foi sempre sugerido é que seriam pessoas falecidas, algumas há muito tempo. Quem participava nas sessões tinha sempre isso em mente e se todas aquelas pessoas estavam enganadas, os ditos espíritos nunca tentaram desenganá-las.

Já disse noutro tópico que considero que espíritos há muitos e variados, nem é isso que me inquieta.
O que me inquieta nesta experiência é a aparente tentativa de enganar quem estava a ouvir, a manipulação do querer acreditar daquelas pessoas para as levar a... a quê? Esta parte inquieta-me muito.
« Última modificação: Novembro 20, 2017, 18:45:01 por Cassandra »

Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Os homens tropeçam por vezes na verdade, mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, como se nada tivesse acontecido."   (Winston Churchill)
pub

Tópico: O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas Resposta #16Novembro 20, 2017, 19:21:29
Júnior
*

Apreciações: 88

ipse se nihil scire id unum sciat
Masculino
» Resposta #16 em: Novembro 20, 2017, 19:21:29

É que nem precisei de ver tudo para ter uma ideia clara de que é um pseudodocumentário ou seja reveste-se de documentário para criar uma ilusão de veracidade. Existem pessoas que por mais que se tente abrir os olhos não vão querer aceitar outra realidade diferente da sua, talvez seja porque o seu mundo (idiologias) gire nessa esfera na qual se for posta em causa todo esse mundo desabe! É assim na religião, clubes de futebol, jogo etc.

Quanto a objectos desaparecerem pode ser lapsos de memória, problemas mentais momentaneos, perturbações relacionadas com o nosso cérebro, estados alterados da mente por causas emocionais ou de outras ordens. Falo neste assunto porque convivi com isso e conheço alguns casos que justificam situações como esta.
« Última modificação: Novembro 20, 2017, 19:29:18 por Filipe_P »

Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Tópico: O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas Resposta #17Novembro 20, 2017, 19:39:23
Quadros

Apreciações: 4402

"Quando o servidor está pronto. O serviço aparece"
Masculino
» Resposta #17 em: Novembro 20, 2017, 19:39:23

O mal é não ver tudo, mas enfim...Vocês sabem o que é um radio de válvulas? Já viram algum radio funcionar desligado da corrente? Vocês têm a vossa opinião e respeito. Ninguém é obrigado acreditar em nada, e não preciso que ninguém me abra o olhos pois sei muito bem em que acredito e tenho experiências pessoais que me levam acreditar na comunicabilidade dos Espíritos, eles podem utilizar o que bem entender para dar uma mensagem, desde a premunições, intuições e até mesmo manifestações físicas em que vejo aparência do meu avô a formar-se no escuro do quarto e quando o vejo ele diz-me para não ter medo e faz-me um carinho na fronte. O documentário está postado para quem tem realmente interesse no caso.  Quando apontamos o dedo temos um  para a pessoa e  3 para nós.

Agora que se tenham aproveitado da experiência para ter fama é outra historia e foi o que pensei.
« Última modificação: Novembro 20, 2017, 19:46:30 por misticopt28 »

Registado

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Tópico: O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas Resposta #18Novembro 20, 2017, 19:55:59
Júnior
*

Masculino
» Resposta #18 em: Novembro 20, 2017, 19:55:59

Eu apenas falei em relação a este documentário e continuo a dizer que teletransporte da matéria é impossivel nos dias de hoje e num futuro próximo.
Não desacreditei o espiritismo e respeito imenso quem acredita mas uma coisa é aceitar algo que nem sequer presenciou como verdade e sem sentido crítico. Diga-me lá onde desacreditei o espiritismo, simplesmente não engulo tudo que me colocam na frente como verdade absoluta sem contraditório, ou seja tento sempre entender o motivo e a veracidade do mesmo.
Se eu lhe disser que tenho poderes acredita?  
« Última modificação: Novembro 20, 2017, 20:19:28 por Filipe_P »

Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Tópico: O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas Resposta #19Novembro 20, 2017, 20:13:13
Quadros

Masculino
» Resposta #19 em: Novembro 20, 2017, 20:13:13

É impossível para nós, mas para eles não! Como o fazem? Não sei, mas fazem. E o experimento não foi feito por Espíritas, usaram sim o documentário para fazer uma analise ao sucedido. Levam esses objectos para a dimensão onde se encontram? É provável como não! Não faço ideia como isso se processa. Usam objectos da sua dimensão e materializam aqui? Não faço ideia. Como vou negar uma ideia se não conheço os mecanismos que eles usam para isso? Como sabemos que isso é impossível?
Registado

Tópico: O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas Resposta #20Novembro 20, 2017, 20:29:26
Júnior
*

Masculino
» Resposta #20 em: Novembro 20, 2017, 20:29:26

Eu vou-lhe dizer porque é impossivel primeiro para desmaterializar qualquer objecto é necessário decompor-lo atomicamente ou seja este teria de ser transformado em energia bem como a posição de todos os átmos teria de ser memorizada, seguidamente essa energia teria que ser enviada atomicamente através de um canal, seguidamente para voltar a materializar esse mesmo objecto teria de aceder ao mesmo banco de dados com o posicionamento de todos os átmos desse mesmo objecto e para finalizar isso requeria um volume de energia de uma grandeza que não existe na terra.
Registado

Tópico: O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas Resposta #21Novembro 20, 2017, 20:40:47
Quadros

Masculino
» Resposta #21 em: Novembro 20, 2017, 20:40:47

Mas os objetos vem do mundo espiritual para este, quem manipula essas energias são os Espíritos. Não tenho muito conhecimento, sobre o assunto para me pronunciar.
Registado

Tópico: O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas Resposta #22Novembro 21, 2017, 01:04:26
Guru

Apreciações: 908

"Aquilo que se deseja, facilmente se acredita"
Masculino
» Resposta #22 em: Novembro 21, 2017, 01:04:26

Não quero agoirar, mas acho que estamos perante um caso de "falso news". Uma experiência científica, nos padrões da ciência convencional e que está aí apregoada pode ser replicada em qualquer parte do mundo, com os mesmos resultados (se não houver contaminação da experiência)
« Última modificação: Novembro 21, 2017, 01:04:47 por credatis »

Registado

Era o user pressplay, mas a administração do fórum ainda não aprovou a mudança de email.

Tópico: O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas Resposta #23Novembro 22, 2017, 15:13:28
Guru

Feminino
» Resposta #23 em: Novembro 22, 2017, 15:13:28

Quanto a objectos desaparecerem pode ser lapsos de memória, problemas mentais momentaneos, perturbações relacionadas com o nosso cérebro, estados alterados da mente por causas emocionais ou de outras ordens. Falo neste assunto porque convivi com isso e conheço alguns casos que justificam situações como esta.
Só pela curiosidade do tema, olha que pode haver mais alguma coisa. Quer dizer, só posso falar nas minhas próprias experiências, e sobretudo no que diz respeito às chaves, houve ali mais alguma coisa.

Houve um ano lectivo em que o fenómeno ocorreu uma série de vezes: apesar de só ter uma hora de almoço, vinha almoçar a casa - era perto, desde que não me distraísse tinha tempo suficiente.
Um dia não encontrei as chaves de casa. Procurei em todo o lado "n" vezes, refiz os meus passos, nada! Quando já estava quase a desesperar, as chaves apareceram. E estavam precisamente no sítio onde eu julgava que as tinha deixado. Dessa vez nem pensei muito nisso, chamei-me um nome qualquer e fui a correr para a escola.

Pouco tempo depois, a mesma conversa. Chaves, nem vê-las. O mesmo stress, procurar em todo o lado e ao fim de algum tempo lá apareceram as chaves - precisamente no sítio onde as tinha deixado, o mesmo que aconteceu na primeira vez.

Como tinha pouco tempo, eu deixava tudo sempre no mesmo sítio para depois não andar à procura das coisas. Desta segunda vez já fiquei a pensar no caso... então as chaves estavam onde as tinha deixado, no sítio onde ficavam todos os dias, como é que eu não as tinha visto? Tantas vezes que procurei por elas ali, naqueles dois dias, como era possível não as ter visto?

A coisa voltou a repetir-se uma e outra vez... e outra... às tantas para além de olhar passava as mãos pelos sítios onde passava os olhos, só para eu me convencer a mim mesma que de facto as sacanas das chaves não estavam ali e que eu não estava a ficar maluquinha ou cega!

Eventualmente as chaves deixaram de desaparecer. E ainda hoje quando estou à procura de alguma coisa uso os olhos e as mãos... só para ter a certeza que estou a ver bem e que aquilo que procuro não está mesmo ali.

Por isso sim, por causa desta minha experiência acredito que há objectos que podem desaparecer. Também não me perguntes como é que isso acontece, mas por causa disto não tenho como não acreditar que possa acontecer. Houve outras experiências mas esta foi a mais consistente e persistente no tempo.

Talvez não seja preciso manipular a matéria, talvez baste baralhar a mente de alguma forma como num truque do Mandrake.
Deve ser possível, eu já me fiz "desaparecer" a duas pessoas diferentes: estavam à minha procura, estiveram a centímetros de distância a olhar para mim, mas não me conseguiram ver.
Infelizmente fiz isto sem querer, para grande pena minha não sei fazer isso conscientemente.   RollEyes
Registado

"Os homens tropeçam por vezes na verdade, mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, como se nada tivesse acontecido."   (Winston Churchill)

Tópico: O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas Resposta #24Novembro 22, 2017, 19:17:40
Avançado
**

Apreciações: 186

Feminino
» Resposta #24 em: Novembro 22, 2017, 19:17:40

O transporte de objetos por consciências extrafísicas é um facto verificado nas ocorrências de poltergeist. Todos conhecemos casos desses, não é uma questão de crença.
O fenómeno existe. Se o sabemos explicar ou não, esse é outro aspecto da questão.

Quanto à possibilidade de tornar invisível um corpo físico, talvez seja possível mas não sei.
Contudo, fenómenos afins ocorrem, tais como ectoplasmia projetiva, parateleportação e projeção da consciência fora do corpo.

Na ectoplasmia projetiva ocorre o fenómeno de desmaterialização parcial do corpo físico e posterior rematerialização. Mas neste caso a desmaterialização começa com o entorpecimento do corpo.

Na parateleportação a pessoa "dissolve-se em nada, ou desvanece-se completamente no ar, para mais tarde ressurgir fora do ambiente, noutro sítio diverso".

Na projeção fora do corpo, a pessoa projetada em psicossoma pode despertar na dimensão extrafísica e "reparar que outros seres não dão conta da presença da sua consciência projetada no ambiente (invisibilidade extrafísica)".

Referência
(Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; p. 188, 203, 212, 544)
Registado

Tópico: O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas Resposta #25Novembro 22, 2017, 21:13:37
Quadros

Masculino
» Resposta #25 em: Novembro 22, 2017, 21:13:37

Sathya Sai Baba fazia isso, conseguia estar em 2 sítios ao mesmo tempo. É um fenômeno difícil de explicar mas é possível. Como não sei.
Registado

Tópico: O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas Resposta #26Novembro 22, 2017, 22:04:15
Júnior
*

Masculino
» Resposta #26 em: Novembro 22, 2017, 22:04:15

Talvez não seja preciso manipular a matéria, talvez baste baralhar a mente de alguma forma como num truque do Mandrake.
Deve ser possível, eu já me fiz "desaparecer" a duas pessoas diferentes: estavam à minha procura, estiveram a centímetros de distância a olhar para mim, mas não me conseguiram ver.
Infelizmente fiz isto sem querer, para grande pena minha não sei fazer isso conscientemente.   RollEyes

Então afinal concordas comigo o truque está sempre na mente e não própriamente na matéria, se fosse possível manipular a matéria dessa forma o Fort Knox jamais estaria a salvo😁
Registado

Tópico: O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas Resposta #27Novembro 23, 2017, 13:10:39
Guru

Feminino
» Resposta #27 em: Novembro 23, 2017, 13:10:39

Então afinal concordas comigo o truque está sempre na mente e não própriamente na matéria, se fosse possível manipular a matéria dessa forma o Fort Knox jamais estaria a salvo😁
Na questão das chaves, uma vez que elas desapareciam e apareciam no mesmo sítio, admito que possam ter andado a brincar com os meus sentidos.
Mas também disse que tinha havido outras situações e nessas as coisas mudaram de sítio, portanto fica mais difícil de explicar.
Houve ainda outras experiências, para lá dos aparecimentos/desaparecimentos de objectos em que claramente houve forças a movimentar objectos para lá daquilo que as leis da física poderiam explicar.

No caso do meu suposto "desaparecimento", claramente fui eu que de alguma forma brinquei com a mente daquelas pessoas. Acho que temos muito mais capacidades que aquelas que julgamos, mas estamos esquecidos de quais são e de como as usar.

A manipulação da matéria é um conceito difícil de aceitar porque estamos muito condicionamos por conceitos que aceitamos como verdades. Olhamos para um objecto e dizemos que ele existe porque estamos a olhar para ele. Talvez a natureza dos fenómenos que observamos seja um pouco mais complexa do que isto.

O que é a realidade? Uma vez que se compreenda de verdade que tudo é vacuidade, tudo é possível.

Rapaz: Não tentes dobrar a colher, isso é impossível. Em vez disso, tenta perceber a verdade.
Neo: Qual verdade?
Rapaz: A colher não existe.
Neo: A colher não existe?
Rapaz: Então compreenderás que não é a colher que se dobra, mas tu próprio

(The Matrix)
...este filme é um caso típico de "quem tiver ouvidos para ouvir, que oiça".

Mas descansa, o Fort Knox está muito a salvo. Primeiro porque não é qualquer um que aprende a manipular a matéria, depois porque parece que não há lá nada para roubar.   Tongue
Registado

Tópico: O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas Resposta #28Novembro 23, 2017, 13:19:19
Quadros

Masculino
» Resposta #28 em: Novembro 23, 2017, 13:19:19

Além de que "supostamente" a matéria não existe. É o que vem mostrando a fisica quântica. Os Espíritos são energia, que manipulam energia, o como é que não sei.
Registado

Tópico: O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas Resposta #29Novembro 24, 2017, 19:54:20
Júnior
*

Masculino
» Resposta #29 em: Novembro 24, 2017, 19:54:20

No meu entender esta realidade existe para todos os seres vivos só que percepção da mesma pode variar😁....mas infelizmente ou felizmente estamos sugeitos às leis da física.
O nosso espírito neste mundo tem limitações talvez com alguma lógica e é que ainda não me parece que estejamos preparados para algo mais.
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  

Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Actividade cerebral após a morte
Assuntos Místicos Generalistas
Pittweiller 4 671 Última mensagem Junho 22, 2013, 23:04:53
por Xevious
Neurocirurgião volta do coma e se convence que há vida após a morte
Experiências de Quase-Morte (EQM)
Helena 1 1265 Última mensagem Agosto 11, 2013, 09:33:47
por cleopatra
Depressão após a morte
Crenças e Cepticismo
sofiagov 10 576 Última mensagem Fevereiro 05, 2015, 16:11:32
por Faty Lee
Vida após a morte verdade e mentira?
Magia & Feitiçaria
BACHOR 0 325 Última mensagem Outubro 24, 2015, 00:54:32
por BACHOR
A vida após a morte, ou vida após a vida!
Terapia de vidas passadas (TVP) e Reencarnação
dreamtobefree 3 332 Última mensagem Janeiro 29, 2016, 14:36:13
por Sakhura
O Que Gostava de Fazer após a Morte?
Assuntos Místicos Generalistas
Sopkmon 0 75 Última mensagem Março 17, 2016, 23:54:11
por Sopkmon
Entrevista após a Morte
Espiritismo
misticopt28 6 144 Última mensagem Dezembro 10, 2017, 11:57:31
por misticopt28
Por que o "Experimento de Scole" não repercutiu no meio científico como esperado?
Espiritismo
YESNO 8 311 Última mensagem Dezembro 17, 2017, 14:49:36
por Lancelot