Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • O Experimento de Scole - Vida Após a Morte - Evidências Científicas
    Iniciado por misticopt28
    Lido 5.158 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Deixo aqui 2 documentários bastantes interessantes, o 2º tem comentários Espíritas se não quiserem assistir, vejam o 1º

http://www.youtube.com/watch?v=6pS8HQeNKWI

http://www.youtube.com/watch?v=v_SYq-EFuhE


No período de cinco anos, entre 1993 e 1998, no vilarejo de Scole, região de Norfolk, sudoeste de Londres, na Inglaterra (dai a origem do nome do experimento), um pequeno grupo realizou vários experimentos relacionados a fenômenos físicos.
O grupo se chamava Grupo Experimental de Scole (SEG, na sigla em inglês) e tinha como figuras centrais o casal Robin e Sandra Foy. Robin, um ex-piloto da força aérea inglesa e sua esposa Sandra já vinham pesquisando a mediunidade de fenômenos físicos a mais de 25 anos e sem nenhuma ligação com qualquer crença religiosa ou organização do tipo, com a mudança para o vilarejo de Scole, resolvemram criar um grupo de pesquisas para proseguir com os experimentos. Trabalhando em conjunto com uma equipe espiritual, esse grupo realizou no período citado um fantástico trabalho de pesquisa sobre os fenômenos físicos, proporcionando uma inédita parceria entre "o lado de lá e o lado de cá".

Os experimentos realizados foram muitas vezes acompanhados por equipes de cientistas da Society for Psychical Research (SPR) de Londres, os quais renderam posteriormente um extenso relatório feito pelos ciêntistas que acompanharam os experimentos, comprovando a veracidade do mesmo. O relatório foi denominado de O Relatório Scole.
Dentre muitos experimentos realizados, podem ser destacados, como por exemplo, o transporte de objetos (aportes), levitações, materializações, luzes paranormais, voz direta, transcomunicação experimental em áudio e vídeo e muito mais. Tudo realizado sob fortes controles por parte da equipe de cientistas que presenciavam os experimentos.

Dentro dos cinco anos, o trabalho foi intenso e os resultados conseguidos foram excepcionais. O trabalho todo rendeu um livro, O Experimento Scole - Evidências Cientificas sobre a Vida após a Morte, lançado em 1999 e disponível no Brasil, pela editora Madras, em português. O livro traz tudo de forma clara e detalhada, com muitas imagens obtidas ao decorrer do experimento. Eu particularmente não poderia ter deixado de ler o mesmo e acabei adquirindo um exemplar a uns três anos atrás e não me decepcionei em um momento sequer, pois valeu mesmo a pena, é muito interessante a forma como levaram todo o experimento e a seriedade dos envolvidos, o que é, infelizmente, coisa rara nesse meio.
Um prato cheio para quem estuda mais afundo os fenómenos físicos.

Fonte: espiritismoluz

Nota: O Experimento não foi realizado por Espíritas, mas sim por pessoas interessadas em descobrir o que havia para lá da vida física. Tiveram um sucesso tremendo nas suas pesquisas e vale mesmo a pena assistir.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Vi o primeiro vídeo.
Aquilo que são as experiências "normais" com espíritos de pessoas falecidas tendem a ser diferentes daquilo que ali se mostra.

Dado que foram seguidos e testados por cientistas, não ponho em causa a veracidade dos fenómenos. No entanto tenho sérias dúvidas que a maior parte das comunicações tenha acontecido com espíritos de falecidos. E sendo assim, com quem estariam eles a falar?
E porque estariam esses "espíritos" a tentar convencer os participantes de que estavam a falar com espíritos de falecidos?

O caso italiano é particularmente inquietante e triste.

Eu acredito na sobrevivência do espírito e na reencarnação, mas não acredito que seja esta a vida do espírito após a morte.

Na minha modesta opinião, esta experiência de Scole deixa mais perguntas e dúvidas que respostas ou certezas.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Porque dizes que não são espíritos de falecidos? Os experimentos da cabe são impressionantes, como é possível rolos fotográficos lacrados conterem fotos?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Parece-me que enquanto experimentavam, foram experimentados! ;)
E entretanto a procura de uma ''coisa'' especifica encontraram outra.
Muito interessante!
Obrigada por partilhar os videos.
"A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste"

#4
Um experimento em nada convincente e se tivesse algum fundo de verdade seria sempre possível reproduzir algumas situações no meio académico, uma autêntica fraude a meu ver.

Alguns cientistas participaram das reuniões para tentar descobrir se realmente aquilo acontecia e não tiveram como negar. Tem a sua opinião e respeito. A ciência não tem muito interesse no estudo destes fenómenos pois não é algo palpável. E o mais triste é que os poucos que se interessam pelo assunto têm que fazer as pesquisas por sua conta e custos próprio.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#6
Quem me garante que esses centistas tinham os equipamentos necessários para despistar todos os cenários, não tem! Por muita vontade que houvesse não me parece que tenha sido a melhor forma de investigar! eu que não sou cientista vejo imensos erros na análise criteriosa de um fenomeno que vai desde o espaço à inutilização de equipamento para bloqueamento de ondas, etc. Desculpe mas está errado, a ciência tem interesse em tudo quanto seja fenómeno desconhecido ainda para mais neste tipo de assunto em que diz respeito a toda a humanidade.

Essa parte do Italiano não tem nada a ver com o experimento de Scole. Só incluíram no vídeo pelo fato dele também se comunicar com os "mortos" através da TCI. Como justificar rolos fotográficos lacrado aparecerem com fotos quando revelados depois das sessões? Quantos Estudos conhece com o lado extra fisico feitos pela ciência convencional? Todos esses estudos são feitos por conta de cientistas "amadores" que têm que pagar tudo do seu bolso.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Primeiro não cabe na cabeça de ninguém que estes fenómenos só aconteceram com cientistas amadores, serão estes especiais!  A cena dos rolos fotigráficos é falseável portanto nada de novo, os grandes estudos começaram no meio académico como deve saber e acerca deste assunto até agora nada palpável, continuo a dizer que isto é treta para impessionar criancinhas.

#9
Não foi isso que eu disse, o que queria dizer é que contam-se pelos dedos os estudos académicos como lhe chama. Poucos são, os que tentam demostrar a existência real do Espírito. Até que eles queiram realmente que seja provado e palpável (caso do Sir William Crookes, relatado por ele próprio em livro) ficaremos só por experiência pessoais e as pesquisas feitas pela ciência. Primeiro para que haja uma manifestação física do Espírito como o caso de uma materialização é preciso um médium de efeitos fisicos que doe ectoplasma e há muito poucos, além de que exige muito do médium e é perigoso.
Para mim a existência deles é real, pois tenho muitas experiências pessoais que me levam acreditar nisso. Não preciso de ver um documentário para acreditar. Simplesmente me interesso pelas técnicas usadas e compartilho por achar que possa aportar algum conhecimento alguém.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#10
Não estou a contestar a existência real do espírito mas sim as aldrabices que existem nesse meio e vou mais longe, prove-me que estou errado! Sabia que para haver uma materialização de apenas uns atmos é preciso uma energia descomunal quanto mais de um corpo inteiro logo cientificamente é provável que isso é aldrabice!
A propensão do homem para acreditar em tudo que ouve continua a ser incrivel!

Boa noite a todos/as

Quando era pequeno cheguei a presenciar algo, que até hoje, nunca consegui encontrar explicações.
Costumava brincar sozinho no quarto com os tradicionais carrinhos de metal, carrinhos esses que qualquer miudo naquela altura usava para se divertir... Acontece é que houve vezes, em que certos carrinhos simplesmente desapareciam, quando me distraía ou me ausentava um pouco do quarto.
Procurava por todos os cantos do quarto e não os encontrava... contudo, passado um ou dois dias, os carrinhos perdidos apareciam no local onde os tinha deixado da ultima vez que os vi...

Como podemos justificar isto?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Não dúvido que há muitas fraudes em alguns experimentos. Mas há alguns experimentos de materialização bem sucedidos, por ser um desgaste enorme para os médiuns vê-se poucos fenómenos desses.

Pois Indigo, isso acontece com frequência também, alguns são marotos e transportam os objetos e escondem-nos.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#13
Pessoas que comunicam com espíritos tendem a relatar o estado confusional que o espírito apresenta. Longe de ter as capacidades que um espírito encarnado tem, os espíritos de pessoas falecidas quando não partem e vão ficando por cá vão perdendo a noção da vida que tiveram.
Isto é algo que se verifica facilmente no tipo de comunicações de que geralmente ouvimos falar, usando frases muito simples ou apenas palavras. A muitos resta apenas o sentimento sobre o motivo que os levou a ficar cá.
Por isso, um espírito do século XIX a falar com aquela desenvoltura toda? Não me parece.
Se a maior parte dos relatos não serve como prova, então pode-se verificar isto que estou a dizer no próprio documentário, quando um dos cientistas morre e é a famosa Alison Dubois que comunica com ele. Era um espírito que tinha falecido há pouco tempo e vê-se a dificuldade que existe na passagem da mensagem: é uma coisa que vem por imagens soltas, palavras soltas, aos soluços. Não há uma comunicação fluida como se vê nas conversas dentro daquela sala.

Portanto, por aquilo que é a experiência comum, não posso acreditar que aquelas comunicações estivessem a dar-se com espíritos de pessoas falecidas.

Só de pensar no modo como aquilo tudo começou... nada durante um ano e de repente aparece um grupo aparentemente organizado de espíritos a querer fazer experiências? A maioria dos que morrem e que querem comunicar vêem-se gregos e estes chegam e começam a fazer uma série de fenómenos visíveis e incríveis?
Não, não me parece.

Mas atenção que não digo que aquilo seja uma fraude por parte de quem participou e deu a cara no documentário.
Citação de: Cristabella em 17 novembro, 2017, 07:45
Parece-me que enquanto experimentavam, foram experimentados! ;)
E entretanto a procura de uma ''coisa'' especifica encontraram outra.
É precisamente isto que penso.

Já se referiu a questão dos rolos fotográficos, e quanto a isso não me custa a acreditar que pudessem ser uma espécie de impressão energética de algo que era importante para alguém: um rosto, um local. Se os resultados tivessem sido só estes... ainda aceitava. Mas diagramas? Poemas inteiros? Mais uma vez, um falecido não tem esta capacidade de organização.

E porque tudo tem de acontecer às escuras? Que para se verem as luzes voadoras isso fosse necessário, compreende-se. Agora para o resto? Manobram tão bem a energia e é a simples luz branca que lhes estraga as comunicações?

Recordo-me ainda da materialização das flores. No início a imagem da câmara mostra acima da mesa, vê-se as pessoas. Mas quando se dá o fenómeno, a câmara está a filmar o chão... foi azar? Deixaram a câmara a filmar sem os participantes saberem para apanharem o fenómeno em flagrante, e precisamente quando este se dá, a câmara está a apontar para o chão?

Quero ainda dizer que neste ponto das materializações, não estou a dizer que não acredito que possam acontecer. Eu já tive experiências semelhantes às do Indigo, desde chaves, roupa, pratos. Às vezes desapareciam só por instantes, outras coisas apareceram anos depois de terem desaparecido e algumas nunca mais apareceram.


Sim, alguém andou a fazer experiências. Mas não foram as pessoas do documentário...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#14
As experiências de materializações de William crooks foi feitas todas com pouquíssima luz ou nenhuma. Creio que tem a ver com o fato que a luz pode interferir na experiência. Tem que ser um grande médium de efeitos físicos que essas materializações se dêm sem obstáculos. Os Espíritos materializados têm luz própria. Pesquisem pelas materializações pelo médium Peixotinho. Um  dos maiores mediuns de efeitos  fisicos do mundo. Não sabemos que tipo de Espíritos participaram nessas experiências, mas uma coisa tenho a certeza, que todos esses Espíritos foram pessoas falecidas, se não são da terra são de outros planetas. Eu a uns tempos fiz umas pesquisas de Trasimagem e fiquei surpreendido com os resultados. Apanhei vários Espíritos inclusive Seres que não habitam o nosso planeta.

http://www.youtube.com/watch?v=2-f4WgqGFiY
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.