Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • "Caixa dos Espíritos " e Mediunidade
    Iniciado por joaocardoso81
    Lido 1.223 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos, isto trata-se de uma dúvido que trago comigo já algum tempo. Quando era pequeno era "vítima" de espíritos , ( segundo o que me lembro), sentia me mal , não comia ( vomitava sempre que comia ) , dores de cabeça horríveis, até que a minha mãe me começou a levar a uma "senhora" que me ajudava, cheguei muitas vezes ter de ir a sítios específicos colocar velas por exemplo ( e resultava ). Como esta situação se repetia muito levaram me a um senhor que me " fechou " a caixa dos espíritos ( apenas conheço por esse nome ) , o que eu tenho dúvida é o que realmente é a caixa dos espíritos, e se tendo a caixa fechada é possível ter "poderes" de mediunidade. Pergunto isto porque eu muitas vezes sinto coisas, por vezes acordo sem me conseguir mexer com sombras ao meu lado ( isto eu sei que pode ser outra coisa, mas acontece-me bastantes vezes por ano ),  já cheguei quando a minha avó morreu, momentos antes sentir um cheiro muito estranho que mais ninguém sentia naquele instante  e depois ela morrer. Por isso a minha dúvida é a essa, se é possível ter poderes de mediunidade com a caixa fechada.
Muito obrigado a todos.

Os termos que usa não são os mais correctos. São sinais de mediunidade é como um aviso para trabalhar isso. As vezes por os famíliares não saberem não usam as ferramentas correctas. Tem que ter orientação e estudo e usar a sua mediunidade em favor do próximo. Aconselho ao Estudo das obras de Kardec, procure um centro Espírita na sua zona. Pode pesquisar no site da Adep qual o mais próximo da sua area de residência. Pode entretanto ser aconselhado a outras Doutrinas, escolha a que mais se encaixa consigo e a que o faz sentir melhor.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#2
     A capacidade de captar as frequências mentais, formas pensamento e os chamados espíritos, nunca é bloqueada quando é feita a magia de fechar a morada, ou a caixa dos espíritos como lhe chama.

    A meu ver nenhuma das expressões reflecte a realidade do que acontece, pois no trabalho é provocado um bloqueio que impede o subconsciente de obedecer de forma directa a ordens  e impulsos externos. A pessoa deixa de incorporar, de ver ou de ouvir porque o subconsciente deixa de "ligar" a essas frequências embora elas continuem a rondar o médium.

    Contudo pode ser espevitado o uso desses sinais que se  continua a receber através de uma interpretação consciente  dos mesmos. A pessoa já não incorpora, mas se se concentrar de forma apropriada, pode sentir o que "há no ar" e aprender a interpretar o que sente com palavras.

   Sabendo fazê-lo, chega-se a interpretar os sentimentos, desejos e até pensamentos alheios. O importante é agir sempre com lucidez pois tudo o que se aprende tende a influenciar a forma como entendemos o que captamos. E 90% do que "anda no ar" não são espíritos, mas sim pensamentos remanescentes daqueles que nos rodeiam.

Citação de: F.Leite em 07 novembro, 2017, 19:19
    A capacidade de captar as frequências mentais, formas pensamento e os chamados espíritos, nunca é bloqueada quando é feita a magia de fechar a morada, ou a caixa dos espíritos como lhe chama.

    A meu ver nenhuma das expressões reflecte a realidade do que acontece, pois no trabalho é provocado um bloqueio que impede o subconsciente de obedecer de forma directa a ordens  e impulsos externos. A pessoa deixa de incorporar, de ver ou de ouvir porque o subconsciente deixa de "ligar" a essas frequências embora elas continuem a rondar o médium.

    Contudo pode ser espevitado o uso desses sinais que se  continua a receber através de uma interpretação consciente  dos mesmos. A pessoa já não incorpora, mas se se concentrar de forma apropriada, pode sentir o que "há no ar" e aprender a interpretar o que sente com palavras.

   Sabendo fazê-lo, chega-se a interpretar os sentimentos, desejos e até pensamentos alheios. O importante é agir sempre com lucidez pois tudo o que se aprende tende a influenciar a forma como entendemos o que captamos. E 90% do que "anda no ar" não são espíritos, mas sim pensamentos remanescentes daqueles que nos rodeiam.


Concordo em quase tudo o que diz, e acredito que haja imensas formas pensamento influenciar nos. Mas 90%? Acha que há mais influencia alheia que propriamente de Espíritos? Acredito que as imagens mentais que criamos abre brechas que permitem os Espíritos atacar-nos em nossos pontos fracos
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: F.Leite em 07 novembro, 2017, 19:19
  Sabendo fazê-lo, chega-se a interpretar os sentimentos, desejos e até pensamentos alheios. O importante é agir sempre com lucidez pois tudo o que se aprende tende a influenciar a forma como entendemos o que captamos. E 90% do que "anda no ar" não são espíritos, mas sim pensamentos remanescentes daqueles que nos rodeiam.

E os outros 10% o que são? Se poder desenvolver ficaria grato.

Citação de: Filipe_P em 07 novembro, 2017, 20:40
E os outros 10% o que são? Se poder desenvolver ficaria grato.

Ouvi falar de um caso que o rapaz andava com uma imagem mental da nossa Senhora. A mediun perguntou se ele era devoto e ele espantado disse que não e perguntou porque, quando ela disse o que era ele revelou que a mãe era muito devota. Ou seja que a mãe tanto pedia proteção para o filho que lhe criou uma imagem mental disso. Acontece em alguns casos a pessoa pensa que é um obsessor e é uma imagem mental criada por outra pessoa. Segundo entendo essas imagens podem ser para proteção ou para fazer mal.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Filipe_P em 07 novembro, 2017, 20:40
E os outros 10% o que são? Se poder desenvolver ficaria grato.

    Não posso citar nomes por  isso é a minha palavra para explicar.

    Uma senhora incorporava e falava pelos espíritos dos problemas que apoquentavam a vida de outros que com ela conviviam. Aprendera que eram espíritos que a rondavam e como não se conseguia controlar as coisas que sentia falavam através dela.

    Aprendeu não só a controlar como também a bloquear a incorporação e por isso começou a questionar-se sobre as coisas que tinha aprendido. Ensinei-a a sentir mentalmente e a interpretar o que sentia sem deixar a mente entrar em relaxe e ela começou a dar-se conta que eram fragmentos de ansiedades, de duvidas, de medos e de tantas outras coisas que captava daqueles com quem convivia e trabalhava.

    Quando sentia algo "estranho" traduzia o que sentia e perguntava à pessoa porque pensava naquilo e as resposta provaram-lhe que era mesmo o que as pessoas pensavam que ela captava.

    Porém, - e nisto também há um porém- quando não é pensamento alheio, ela não tem capacidade de se conter. O que vem, chega, usa e abusa, mas é raríssimo isso acontecer. Além de que, diz ela, é algo diferente, que actua no cérebro e não dá  para controlar.

    A estes é que eu chamo de espíritos ou entidades e tudo indica que não tem nada a ver com almas de mortos.

Citação de: F.Leite em 07 novembro, 2017, 21:21
    A estes é que eu chamo de espíritos ou entidades e tudo indica que não tem nada a ver com almas de mortos.

Se não tem a ver com a alma dos mortos tem a ver com o quê exatamente?

Citação de: Filipe_P em 07 novembro, 2017, 21:48
Se não tem a ver com a alma dos mortos tem a ver com o quê exatamente?

    Ainda não tenho condições para esclarecer e explicar corretamente.

Obrigado a todos pelas respostas, ajudaram me imenso.

Citação de: F.Leite em 07 novembro, 2017, 19:19
     A capacidade de captar as frequências mentais, formas pensamento e os chamados espíritos, nunca é bloqueada quando é feita a magia de fechar a morada, ou a caixa dos espíritos como lhe chama.

     A meu ver nenhuma das expressões reflecte a realidade do que acontece, pois no trabalho é provocado um bloqueio que impede o subconsciente de obedecer de forma directa a ordens  e impulsos externos. A pessoa deixa de incorporar, de ver ou de ouvir porque o subconsciente deixa de "ligar" a essas frequências embora elas continuem a rondar o médium.

     Contudo pode ser espevitado o uso desses sinais que se  continua a receber através de uma interpretação consciente  dos mesmos. A pessoa já não incorpora, mas se se concentrar de forma apropriada, pode sentir o que "há no ar" e aprender a interpretar o que sente com palavras.

    Sabendo fazê-lo, chega-se a interpretar os sentimentos, desejos e até pensamentos alheios. O importante é agir sempre com lucidez pois tudo o que se aprende tende a influenciar a forma como entendemos o que captamos. E 90% do que "anda no ar" não são espíritos, mas sim pensamentos remanescentes daqueles que nos rodeiam.

Será que consegue me explicar melhor o termo morada "aberta e fechada"? E já agora de que modo é que podemos treinar para perceber os "sinais"?

     Sobre a morada aberta, vou tentar explicar-lhe do seguinte modo:

     Imagine que tem um telemóvel com dois cartões. Faz constantemente uso do cartão A para as suas comunicações e nem se lembra que tem outro cartão. Porém, alguém descobre o seu outro numero e de vez enquanto liga-lhe para o cartão B. Como não tem registo do cartão, a chamada é anónima e o telemóvel recebe a chamada da forma normal.

     Para deixar de receber estas chamadas do cartão B, você nas definições do telemóvel bloqueia este cartão, impedindo que ele volte a receber chamadas. O cartão continua no telemóvel, a rede continua a enviar-lhe as chamadas que lhe fazem para o cartão B, mas o telemóvel é que simplesmente não faz mais a ligação.

      É assim que acontece na nossa mente, as comunicações continuam a chegar, simplesmente o subconsciente passou a ter ordens de não as deixar influenciar os seus sentidos de forma inconsciente. Com treino a mente passa a dar aviso de tentativa de contacto e se em consciência quiser saber do que se trata o seu subconsciente envia-lhe à mente tudo o que sentiu aquando dessa tentativa de contacto.

     É assim que se fica a saber "coisas" sobre os outros, coisas que os incomodam e que ficaram gravadas no seu subconsciente pois remanesceram de acontecimentos que a nível sentimental ou emocional deixaram marcas mais profundas. E é assim que também que se detecta a intenção ou tentativa dos espíritos de comunicarem e não só.

      Espero que desta vez seja mais fácil de entender.

     Sobre a forma de treinar já é um pouco mais complicado, mas vou escrever  sobre isso e depois coloco aqui.