Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Barulhos estranhos
    Iniciado por Ines1996
    Lido 1.509 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom galera, antes de mais queria falar para vcs que o q vou contar e a mais pura das verdades. Ja por diversas vezes, maioritariamente quando estou sozinha em casa ou quando sou a unica acordada em casa que escuto barulhos no teto da casa e na cozinha, tipo batidas e estralos. Ja aconteceu de dia e ja aconteceu de noite. Inclusive nesse momento em que estou escrevendo isto ta acontecendo. Ja comentei isto com meu namo mas ele nao acredita em mim, acha q e coisa da minha cabeça. Eu nao faço ideia de o que possa tar causando estes barulhos. Eu moro numa casa e nao num apartamento, so moro eu e meu namorado... Esta situação ta me provocando alguma preocupação pois eu não sei mesmo o que poderá estar provocando estes barulhos

#1
Bom dia

Já me aconteceram algumas coisas parecidas em casa... algumas coisas consegui descobrir a causa e outras não.
Eis alguns casos mais frequêntes:

Estalos e Batidas em objectos de madeira - Quando a casa aquece e arrefece os materiais têm tendência a expandir e depois contrair.
No Inverno por exemplo, por vezes durmo na sala porque está mais calor, cheguei a ouvir "Estalos" (bem altos) em madeira. Começavam no topo das escadas que dão acesso aos quartos, passavam para o movel da TV, depois para o móvel onde tenho livros e acabou no sofa ao meu lado. Nunca tinha ouvido um sofá mandar estalos daqueles, principalmente, numa sequência de estalos em pontos diferentes da sala. Mas creio que tenha sido por causa do calor.

Sons estranhos no tecto - No Verão acontece muito, mas eram gatos vádios por cima do telhado. Cheguei a ouvir os gatos a rebolar do telhado quando andavam à briga.

Relógios Mecânicos que atrasam sozinhos - Esta é uma situação que ainda não consegui esclarecer. Já por algumas vezes que os relógios em certas zonas de casa atrasam sozinhos. Cheguei a abrir os relógios para limpar e trocar a pilha, aparentemente parece estar tudo bem mas têm vezes que atrasam sozinhos.

Rádio e TV que ligam e desligam sozinhos - Relativamente à TV creio que sejam picos de energia que fazem a TV ligar e desligar, normalmente acontece mais à tarde (por volta das 17/18 horas). A respeito do Rádio fiquei até hoje a pensar como será possivel. Era um rádio despertador que tinha no quarto que estava desligado da tomada electrica já há vários dias. Ele acendeu a luz do visor mostrando 0:00 a piscar, começou a dar ruido estático por breves segundos e desligou.

Chamarem o meu nome quando não há mais ninguém em casa - Esta é uma situação bastante frequênte. Por vezes ouço chamarem o meu nome em determinadas zonas da casa. Normalmente brinco com a situação ou digo que estou ocupado. (Qualquer dia ainda me aparece um jacaré fantasma a voar pela casa)  Era estranho um jacaré fantasma voar e falar...  ;)

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#2
O problema e que nao sao barulhos de passos de gato, parecem pegadas de gente mesmo. Ninguem sobe no meu telhado pois a casa fica numa propriedade privada e outra coisa o sótão por cima da minha casa tem um alçapão gigante e preciso uma escada para chegar la, meu namo ja la foi e nao tem nada la. Os estralos são em coisas aqui do quarto e da cozinha, mas tambem ja aconteceu escutar na parede. Tambem sinto tipo vento frio na minha cara ou perto de mim. Sei que posso parecer doida e muitos vão achar q isto e apenas situações normais mas não é. Isto so acontece quando eu estou sozinha em casa, se eu estiver com alguem isto nao acontece...
Pela logica da questão da temperatura deveria acontecer independentemente da pessoa q está em casa. Assim q meu namo chega em casa isto para tudo. Ja tentei falar com ele mas ele não acredita em mim, fala q e impressão minha porque a verdade e que ele nunca experienciou nada

Não pareces doida, nem estás doida. Às vezes essas coisas acontecem, sem causa aparente.
A mim também acontece, são sobretudo concentrações energéticas aqui no meu caso.
Outras vezes estou a ter "maus pensamentos" e as coisas começam a estalar, neste caso é uma espécie de ralhete.
Noutros tempos aconteciam muitas coisas em minha casa que iam muito para lá de barulhos, que serviam apenas e só para chamar a atenção.

Costumo ir para outra casa onde é apenas uma certa parte da parede que estala, parede essa que já foi alvo de uma série de testes e de reflexões prolongadas sobre que raio de barulho é aquele, sendo que não se chegou a resposta nenhuma.

O melhor a fazer? Nada. Se não te sentes à vontade com isso, ignora. Às vezes as pessoas querem resolver este tipo de "problemas" e começam a entrar por caminhos que só pioram a situação.
Pensa que na verdade são só barulhos, não se está a passar mais nada. É como se morasses num prédio e os teus vizinhos estão em casa na vida deles e de vez em quando fazem barulho.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Meu intuito não e resolver, ate porque estas situações vão e veem. Agora q eu sei q tem alguma coisa tem,eu fiz um video onde se escutam passos e tirei uma foto do meu braço quando ele tava gelado demais. Na foto parece ate uma mão no meu braço...
So estou preocupada pois nao quero que algo de ruim possa utilizar esse portal para minha casa, so isso.

Interessante... Você já parou pra pensar que talvez você ajude no problema? Ao meu ver, parece que existem algumas consciex patológicas e energívoras  morando na sua casa e elas sabem que te incomodam. (Você boceja muito, sente algum tipo de pressão no corpo ou cansaço rotineiro injustificado?). Tais consciex podem estar se alimentando da sua energia (medo, insegurança, etc) e como seu namorado é totalmente incrédulo diante das circunstâncias, tais manifestações seriam um desperdício de esforço para elas. Existe algumas coisas que você pode fazer para amenizar ou resolver o problema:

1) Reagir de forma oposta o qual você costuma reagir diante do problema e se manter nesta postura por um bom tempo ou até dias (pois, se você não se comporta como elas querem, elas perdem o interesse). OBS: não pode fingir, tem que mudar mesmo.

2) Se você estiver numa casa antiga que já pertenceu a antigos moradores, é possível que seja uma provocação particular contigo. Neste caso, você pode propor uma trégua, se dispondo a conversar de forma cordial e gentil informando que você precisa viver em harmonia com elas e pedir para se acalmarem ou até se desculpar por algo que você tenha feito e que possa ter incomodados elas. (pense nisso como se estivesse conversando com pessoas normais, iguais, com possuam seus direitos de manifestarem e como se ainda estivessem vivas) parece bobeira, mas pode funcionar.

Recomendo que você assista o filme "Os outros" - aí você vai entender.

Se tudo se manter como está, você pode procurar um médium que possa intermediar a situação e entender o que se passa, mas não sou a favor de terceirização de serviço.

Tudo que nos incomoda é de nossa responsabilidade resolver e se não souber como... pesquise, estude, ouça diversas opiniões, mas não siga cegamente ninguém. Vivemos numa sociedade onde pagamos pra ter o mais fácil, mas a grande conquista com esforço é o que nos engrandece.
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf