Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • André Luiz e a Glândula Pineal
    Iniciado por misticopt28
    Lido 1.665 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Revista "Neuroendocrinology Letters" revela: o livro "Missionários da Luz", de André Luiz, antecipou, em 60 anos, informações comprovadas somente hoje pela ciência atual.

Artigo publicado na revista médica internacional, "Neuroendocrinology Letters", apresenta o espírito André Luiz à ciência". Aspectos históricos e culturais da glândula pineal: comparação entre as teorias fornecidas pelo Espiritismo na década de 40 e as evidências científicas atuais.

Francisco Cândido Xavier, considerado o maior médium dos tempos modernos, trouxe contribuições à ciência médica através da série "A Vida no Mundo Espiritual", onde o autor espiritual, André Luiz, médico durante sua última reencarnação, trouxe informações inusitadas sobre a fisiologia humana, além de discorrer sobre as bases que originam doenças.

Sem qualquer pretensão de literatura científica, André Luiz escrevia como se tivesse a finalidade de descrever o diário de um jovem cientista, que relata o cotidiano de suas descobertas e o avanço de seu conhecimento ante uma nova ciência.

Assim, em 1945, o livro Missionários da Luz trouxe vinte e uma informações a respeito da glândula pineal em apenas dois capítulos do extenso livro.

Com a finalidade de estabelecer se André Luiz trouxe informações relevantes, o departamento de pesquisas da AME BRASIL Associação Médico-Espírita do Brasil), liderado pelo Dr. Giancarlo Lucchetti, levantou em toda a obra de André Luiz todas as informações sobre a glândula pineal e comparou-as à luz do conhecimento da época em que os livros foram escritos e também com os conhecimentos que a ciência obteve nos últimos 20 anos.

A título de informação, durante toda a década de 1950, os artigos médicos sobre a glândula pineal publicados na literatura científica não somam uma centena. Na última década, ultrapassam dez mil artigos.

O resultado encontrado pelos autores do artigo, que mereceu publicação na respeitada revista "Neuroendocrinology Letters", foi surpreendente. André Luiz antecipou informações que foram postuladas, pesquisadas e confirmadas 60 anos depois da publicação do livro "Missionários da Luz".

A publicação do artigo intitulado "Historical and cultural aspects of pineal gland: comparison between the theories provided by Spiritism in the 1940's and the current scientific evidence", representa um marco histórico, pois coroa a entrada de Chico Xavier em uma das mais respeitadas bases de dados da literatura médica mundial, a Pubmed.

Fonte: blogdobrunotavares

Neuroendocrinology Letters não autoriza a tradução do artigo para Português
Link do Artigo: Neuroendocrinology Letters Volume 34 No. 8 2013
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

     André Luíz até pode ter sido médico na sua anterior reencarnação, mas não partiu de cá com os conhecimentos que lhe permitiram "ditar" o conteúdo do livro. Ao falar sobre coisas que a medicina ignorava aquando da publicação do livro, baseou-se em conhecimentos adquiridos pós-vida.

     Isto em lugar de deixar os espíritas extasiados pela revelação de conhecimentos, deveria pelo contrário, deixá-los apreensivos. É que se os espíritos são na realidade possuidores de conhecimentos médicos que nos ultrapassam, porque não revelar aos encarnados a forma de como curar as doenças que tanto fazem sofrer a humanidade?

     De que serve eu vir para aqui falar de doenças e de suas causas, se não souber sobre as soluções que existem para as resolver? Só para me gabar que sei e angariar adeptos para as minhas ideias? Só para deixar as pessoas admiradas com os meus conhecimentos que ao fim e ao cabo de nada valem se não oferecerem soluções práticas e úteis para a vida?

     O que os espíritos no caso de André Luíz fazem é isso mesmo, dizerem que sabem sobre as coisas, mas ensinara a resolver as coisas na hora, já não é com eles. Antecipar em muitos anos dados sobre um acontecimento ou um conhecimento sobre algo de nada serve, além de fazer deles conhecedores ou superiores no conhecimento. Se sabem tanto sobre a glândula pineal, também sabem muito sobre o restante do corpo e mente humanas.

     Além de que divulgar esse conhecimento sobre a pineal e sobre a água na lua, põe em causa a verdadeira natureza dos espíritos.

#2
Eu compreendo a sua duvida, pois vejo que é algo que o incomoda, chegara o dia em que não existira mais doenças no nosso Planeta. Essas revelações dão o impulso para a pesquisa e através disso descobrirem outras coisas. As doenças são do Espírito não do corpo. Toda a enfermidade vem de dentro para fora e não o contrario. A doença no corpo limpa o Espírito de mazelas de outras existências é como um expurgo. Se André Luiz adquiriu esses conhecimentos Pós-Vida, nós também o poderemos fazer não acha?  Allan Kardec no Livro dos Espíritos formula as seguintes perguntas:

227. De que maneira se instruem os Espíritos errantes; Certo não o fazem do mesmo modo que nós outros?

"Estudam o seu passado e procuram o meio de se elevarem. Vêem, observam o que se passa nos lugares que percorrem; escutam os discursos dos homens esclarecidos e os conselhos dos Espíritos mais elevados que eles, e isso lhes proporciona ideias que não possuíam."

230. O Espírito progride no estado errante?

"Pode melhorar-se bastante, sempre de acordo com a sua vontade e o seu desejo; mas é na existência corpórea que ele põe em prática as novas ideias adquiridas."

**********

Os Espíritos se regozijam a cada novo passo de progresso da ciência humana, porque dos seus labores, das suas dedicações, brotará o conhecimento superior, que felicitará os núcleos de criaturas, porquanto ficará patente, plenamente evidenciada, a grande missão do Espírito como elemento criador, organizador e conservador de todos os fenómenos que regulam a vida material.

Quanto mais avançam os cientistas, mais se convencem das realidades de ordem subjetiva, nos fenômenos universais.

As palavras natureza, fatalismo, tônus vital não bastam para elucidar a alma humana, quanto aos enigmas da sua existência: faz-se mister a intervenção das sínteses espirituais, reveladoras das mais elevadas verdades.

É para essas grandiosas afirmações que trabalhamos em comum, e esse desiderato constituirá a luminosa coroa da Ciência do porvir.

Livro: Emmanuel
Emmanuel / Chico Xavier.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Em muitos casos, as possíveis "soluções" não são reveladas, pois em um aproxima encarnação dessa entidade que contem a resposta para o problema (doença), o mesmo irá apresenta-la.

No próprio livro "Nosso Lar" de Chico Xavier ditado por André Luiz, quando ele chega na colonia ele fica entusiasmado com a técnologia que há no local e o próprio líder comenta com ele sobre a tecnologia que há no local e fala que um dia essa tecnologia irá para a vida terrena quando uma das entidades reencarnarem.

Imagine Nosso Lar como estará hoje.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.