Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Colega Suicidou-se - amiga escreveu através dele e viu-o
    Iniciado por AnneCarolina
    Lido 5.530 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá (:

Queria saber se puderá acontecer algo que se passou na minha escola.
vou começar e tentar ser explicita ( adoraria que respondessem )

Bem, de Sexta-Feira para Sábado dias 5 a 6 de Dezembro 2009 á noite aconteceu algo chocante..
Um colega de escola pelo que dizem enforcou-se.. :-X
Quando chego segunda-feira á escola estavam todos muito em baixo e tinha uma colega de turma minha que era muito amiga dele..
A hora de almoço a minha colega contou-me que uma grande amiga do rapaz que se enforcou estava em aula e ela (não sabendo que existem fenómenos sobrenaturais) começou a escrever no caderno ''eu estou'' nao terminando a frase, e ela diz que não queria escrever aquilo.. que lhe aconteceu do nada. ela pensou que fosse o espírito do rapaz a entrar nela e escrevendo por ela para lhe dizer que estava perto dela. E numa pequena pesquisa encontrei que é possivel..  

Mecânicos: Quando atua diretamente sobre a mão, o Espírito lhe dá uma impulsão de todo independente da vontade deste último. Ela se move sem interrupção e sem embargo do médium, enquanto o Espírito tem alguma coisa que dizer, e pára, assim ele acaba. Nesta circunstância, o que caracteriza o fenômeno é que o médium não tem a menor consciência do que escreve.

E depois seguindo-se de outro fenómeno que ela diz que foi ao quadro e aqueles quadros são brilhantes para escrever com caneta. E diz que o viu..
Quando ela me disse isto eu fiquei sem palavras   :o não quiz dizer que eu percebia tanto bem por ser medium.. podia vir a gozar comigo.. calei-me mas disse que podia ter sido apenas ilusão.. :-\

Gostaria que dissessem algo sobre este caso.

Beijos :D





Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.

Eu não faço a razão, a razão existe e eu existo por alguma razão!

Olá Anne.

Bem, se assim foi terá sido um caso de psicografia, que é precisamente o que defines na tua mensagem.

No entanto se tens contacto com ela, podes sempre averiguar se entretanto se passou algo mais com ela, se ela já psicografou mais alguma coisa desde então ou se já o viu depois dessa vez.

Agora só não percebi é onde é que ela o viu... No próprio quadro, como um reflexo?

Olá, desculpa a demora da resposta .
Eu não tenho o número dela, mas posso arranjar. no entanto digo
que sim, ela diz que viu o reflexo dele no quadro. :s
Não percebo mesmo.. até pode ter mentido.. Vou tentar saber mais.
Obrigada por responderes. Beijinhos
Eu não faço a razão, a razão existe e eu existo por alguma razão!

se isso foi mesmo assim,pode sim ser um caso de psicografia... :o

Acha que ela pode mesmo o ter visto?
Ela parece-me ser daquelas raparigas nao digo mentirosas mas sim um pouco daquelas que gostam de ter atenção...


Abraço  :-*
Eu não faço a razão, a razão existe e eu existo por alguma razão!

o fenómeno é possível e chama-se PSICOGRAFIA
"Segundo a doutrina espírita, a psicografia seria uma das múltiplas possibilidades de expressão mediúnica existentes. Allan Kardec classificou-a como um tipo de manifestação inteligente, por consistir na comunicação discursiva escrita de uma suposta entidade sobrenatural ou espírito, por intermédio de um homem.

O mecanismo de funcionamento da psicografia, ainda segundo Kardec, pode ser consciente, semi-mecânico ou mecânico, a depender do grau de consciência do médium durante o processo de escrita."

Chico Xavier psicografou um grande número de obras.

Muita Paz


bem..que cena!e o que ela escreveu,foi com a caligrafia dela ou difrente?

Não sei.
Nunca mais toquei no assunto, já se passou quase um ano e fiquei na mesma.
Continuo com a ideia de ter sido mentira mas não de todo.

Desculpe não lhe poder dar uma resposta satisfatória.
Um Beijo, AnneCarolina
Eu não faço a razão, a razão existe e eu existo por alguma razão!

não te preocupes desde que esteja tudo bem contigo e com a tua colega...quando tiveres mais histórias vem conta las...estamos cá para ouvir.. ;)

Obrigada pela atenção.
  Estarei sempre disposta a trazer novas experiencia e partilhar convosco.
Um beijo
;D
Eu não faço a razão, a razão existe e eu existo por alguma razão!


amiga...    sabes  ela era tambem muito amiga...  dele podera o imaginar no quadro assim como em  outro local...

mas  tenta falar com ela se tem visto o que fez se falou a mae ou se a mae foi a alguem pois  podera   ela ser  levada por algum mentiroso os espiritos podem se figurar da maneira que querem...

digamos  ela passdo um ano  podera ter convercas com ele entendes, e nao o diz a ninguem... 

e ela podera ser levada  facilmente...

em relacao a escrita...

acho muito estranho isso  pois   nao se psicografia sem se ter conhecimentos... 

estranho mas   poderá ser...