Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Poltergeist - objectos
    Iniciado por xavier_santos
    Lido 3.558 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos.

Há dois dias atrás estava no "escritório" da minha casa, uma divisão onde temos 2 secretárias (uma ao lado da outra); estava sozinho, e apercebi-me de um barulho que vinha do meu lado esquerdo. Ao olhar, vi o assento da cadeira a mexer para cima e para baixo (é daquelas cadeiras que se dobram, para ser mais fácil de transportar). Fiquei um bocado assustado, mas mantive-me calmo e procurei não dar muita importância. Ontem, durante a tarde, estava outra vez no escritório, quando me apercebo de barulhos na cozinha; fui ver, e a porta do frigorífico estava aberta, sem ninguém lhe ter mexido...como sou bastante distraído, pensei que me tinha esquecido. Só que hoje, há cerca de 30 minutos antes de escrever este texto, a cena da porta voltou a acontecer. E desta vez é mesmo impossível ter sido eu, pois eu voltei a fechá-la e passado 2 minutos aconteceu o mesmo!

Já não é a primeira vez que assisto a fenómenos paranormais, mas um poltergeist nunca me tinha aparecido...acham que pode ser um? O que devo fazer? Obrigado.

EDIT: Ainda agora lá voltei, e tinha acontecido o mesmo. A porta volta a abrir sozinha. Estou a pensar meter uma cadeira em frente à porta, mas tenho receio que isso irrite a entidade (se existir realmente).

     Sabe se esses barulhos e manifestações acontecem sem a sua presença? Isto é, já alguém viu ou sentiu algo sem você estar em casa?

Até agora eu fui o único a observar estes movimentos.

     Embora a movimentação de objectos seja atribuída às "entidades", parece que só acontecem na presença de pessoas especificas. É como se eles tivessem a forma de o fazer mas precisem de quem tenha as particularidades do o fazer.

     Veja a coisa assim, você tem o ficheiro com o jogo que gosta, mas ele só corre no computador do seu colega que tem o processador com capacidade de processar o ficheiro.

     Você já aqui falou nesta casa à anos. Durante este tempo todo a coisa esteve sossegada?

#4
Os Poltergeist geralmente são violentos, será algum Espírito brincalhão para o assustar. Segundo entendi os Poltergeist são um conjunto de Espíritos, não é só um agir sozinho. Não demostre medo, pois é pior. O amigo Fernando tem razão, mas essas coisas acontecem porque eles precisam de um médium de efeitos físicos, dai só acontecer quando ele está.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

A casa que falei na altura é outra. Essa também tinha coisas estranhas, mas já não vivo lá.
Agora estou noutra casa, desde o início de Setembro. O senhorio disse-me que esta casa era uma antiga casa de matança, por isso foram mortos muitos animais neste local, e talvez isso possa ter contribuído para muita energia acumulada. Em relação a mim, já há algum tempo que descobri que sou um canal aberto a vários tipos de energia, mas nunca trabalhei muito essa parte.

Citação de: xavier_santos em 01 novembro, 2017, 18:00
A casa que falei na altura é outra. Essa também tinha coisas estranhas, mas já não vivo lá.
Agora estou noutra casa, desde o início de Setembro. O senhorio disse-me que esta casa era uma antiga casa de matança, por isso foram mortos muitos animais neste local, e talvez isso possa ter contribuído para muita energia acumulada. Em relação a mim, já há algum tempo que descobri que sou um canal aberto a vários tipos de energia, mas nunca trabalhei muito essa parte.

     Se se sentir incomodado com isso tente bloquear o acesso às suas capacidades e nunca diga que é um canal aberto.

     São capacidades mentais que estão latentes no cérebro e se admitir que é um canal aberto, será isso que a sua mente vai interiorizar. Vai permitir que qualquer "entidade" se use das suas faculdades. Cuidado com o que pensa e diz a respeito de si mesmo.

     Fazem essas coisas acontecer na esperança de que você recorra ao espiritismo para procurar ajuda e entendimento.

O que tem a ver o Espiritismo? Pode recorrer ao que quiser, Umbanda, candomblé.... E não é tudo Espiritismo, não percebi o porquê da referência....
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 01 novembro, 2017, 18:15
O que tem a ver o Espiritismo? Pode recorrer ao que quiser, Umbanda, candomblé.... E não é tudo Espiritismo, não percebi o porquê da referência....

Por favor, não entremos em discussões paralelas ao tópico.
Só quero saber o que devo fazer no momento em que essas coisas acontecem. Não vou recorrer a espiritismo, nem nada desse género.


Citação de: misticopt28 em 01 novembro, 2017, 18:15
O que tem a ver o Espiritismo? Pode recorrer ao que quiser, Umbanda, candomblé.... E não é tudo Espiritismo, não percebi o porquê da referência....

    Quando alguém se refere ao espiritismo numa forma genérica, refere-se a quem tem conhecimentos sobre esses fenómenos sobe o ponto de vista dos espíritos. Baseiam-se no que os espíritos dizem que é e nas causas que dizem que são.

    Em suma refere-se (religião ou não), a tudo o que gira à volta dos espíritos.

O seu comentário induz a pessoa ao erro, podia-se referir a Seitas ou Religião sem especificar.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.