Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • A minha sessão de hipnoterapia
    Iniciado por Sophie14
    Lido 1.557 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Tarde. Algum de vocês já recebeu hipnoterapia? (penso que o termo é este). Foi o que usaram comigo.
Já vai fazer dois anos que fiz uma sessão, mas ainda não tinha partilhado convosco.
Conheci uma psicóloga numa formação e ficámos amigas. Conversa puxa conversa disse-me que faz hipnoterapia, reiki e leitura da aura.
Como era um momento em que eu andava meio "sem sentido", (em baixo) fui a casa dela e então fez-me uma sessão de hipnose.
Até hoje me pergunto como conseguiu por-me a dormir e eu a ver imagens e a falar...
Ela começou a falar baixo, num tom "suave" e disse para eu fechar os olhos e que ia contar até 10. De repente comecei a senti um peso nos ombros, uma sonolência e ela pergunta-me se estava a ver alguma imagem...e a imagem que eu vi primeiro foi a minha faculdade, mas a mais nítida foi uma praia. E então eu vi a praia, areia, mar muito agitado, uma gaivota a sobrevoar o mar, mas também ela muito agitada e vi uma montanha ao lado. Então a tal senhora disse-me imagine uma escada com doze degraus e comece a subir a montanha. De repente eu começo a subir, mas páro no segundo degrau. E ela perguntava-me então, porque não avança. E eu dizia-lhe não, porque não consigo e estou a ver a minha mãe que vem ter comigo. De repente a minha mãe veio ter comigo e deu-me uma fotografia de uma santinha (que é a padroeira da minha freguesia) e dizia-me filha sobe até lá cima. E eu dizia-lhe não mãe, vem comigo. E ela dizia não posso eu tenho de ir embora, mas tu vais subir e levas esse postal contigo. Não avancei mais escada nenhuma, nem subi mais. Entretanto a tala senhora começou a contar novamente e eu acordei a chorar e arrepiada. (Ela já me tinha avisado que talvez pudesse chorar) .  Demorei 5 minutos para me acalmar.
No final ela fez a interpretação dos sinais...disse-me que eu devia ter sempre esse postal comigo como forma de protecção e que eu andava muito stressada na altura (daí a gaivota e o mar agitados).
Até hoje me pergunto como ela conseguiu por-me a dormir ... e o que significa realmente a imagem que vi.

     A hipnose é uma prática de controle mental demasiado perigosa para ser feita por curiosos e a sua amiga perece ser uma curiosa, de outra forma nunca você ficaria a chorar depois da sessão, nem tão-pouco se sentiria incomodada, pois seria obrigação dela dar ordens para que o bem estar acontecesse logo antes do final da sessão.

     A hipnose faz uso de vários mecanismos cerebrais, entre elas do mecanismo de sonhar. É algo fácil de fazer, sendo que a predisposição do individuo que vai ser hipnotizado, facilita muito o processo. Depois do individuo entrar no transe, o resultado depende da convicção do hipnotizador ao dar as ordens ou sugestões. De salientar que tal como nos sonhos o paciente fica-se a lembrar ou não do que foi "visto" durante a sessão, dependendo da ordem de esquecer ser ou não dada.

     Eu não sei se a sua mãe já partiu, mas num trabalho de hipnose ela nunca apareceria. A sua mente pode sim ter sido manobrada nesse sentido se a sessão foi programada com essa intenção através de uma conversa anterior ou mesmo durante a hipnose, mas o que acontece é a mente ir buscar a imagem da pessoa às suas memórias e criar uma história, tal como acontece nos sonhos.

     O que você viu foi um sonho criado pela sua mente em resposta a ordens externas, nada mais. Se lhe tivessem dito que estava ali uma galinha para conversar consigo, você teria visto uma galinha e teria conversado com ela e até teria cacarejado.

     Muito cuidado com a hipnose, pois que um individuo depois ser hipnotizado por outro uma primeira vez, pode voltar a sê-lo no futuro simplesmente com uma simples ordem. Se o hipnotizador quiser, com uma simples ordem, fica com a "chave" do nosso subconsciente.

     A hipnose nada deveria ter a ver com "entidades", mas infelizmente acontece que as entidades fazem uso dessa nossa capacidade de sermos hipnotizáveis.

Boa tarde F. Leite. Pois não sei explicar nada do que aconteceu, mas nunca mais fiz nem tenciono fazer. Felizmente, a minha mãe está viva :) e sei que no momento em que me deu o postal, deu me um arrepio e comecei a chorar. Não sei, talvez tenha sido de a ver. Enfim...obrigada mais uma vez.

Citação de: Sophie14 em 01 novembro, 2017, 17:13
Boa tarde F. Leite. Pois não sei explicar nada do que aconteceu, mas nunca mais fiz nem tenciono fazer. Felizmente, a minha mãe está viva :) e sei que no momento em que me deu o postal, deu me um arrepio e comecei a chorar. Não sei, talvez tenha sido de a ver. Enfim...obrigada mais uma vez.

     Agora desculpe você  minha curiosidade, mas se a sua mãe já tivesse partido você teria alguma duvida sobre se seria a alma dela a aparecer-lhe e a falar-lhe?

Sim, teria dúvidas, porque podia ser alguém a fazer se passar por ela, talvez.

Sophie14, eu nunca fiz. Mas posso sugerir que procures o utilizador Faty Lee e procures os tópicos dela sobre a matéria. Também te posso sugerir o livro "Nas Asas de Hypnos", que explica de forma muito clara e simples como funciona esta técnica.