Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: A minha sessão de hipnoterapia (283 visualizações) Outubro 31, 2017, 14:22:42
Avançado
**

Apreciações: 125
Referidos: 0

Feminino
» em: Outubro 31, 2017, 14:22:42

Boa Tarde. Algum de vocês já recebeu hipnoterapia? (penso que o termo é este). Foi o que usaram comigo.
Já vai fazer dois anos que fiz uma sessão, mas ainda não tinha partilhado convosco.
Conheci uma psicóloga numa formação e ficámos amigas. Conversa puxa conversa disse-me que faz hipnoterapia, reiki e leitura da aura.
Como era um momento em que eu andava meio "sem sentido", (em baixo) fui a casa dela e então fez-me uma sessão de hipnose.
Até hoje me pergunto como conseguiu por-me a dormir e eu a ver imagens e a falar...
Ela começou a falar baixo, num tom "suave" e disse para eu fechar os olhos e que ia contar até 10. De repente comecei a senti um peso nos ombros, uma sonolência e ela pergunta-me se estava a ver alguma imagem...e a imagem que eu vi primeiro foi a minha faculdade, mas a mais nítida foi uma praia. E então eu vi a praia, areia, mar muito agitado, uma gaivota a sobrevoar o mar, mas também ela muito agitada e vi uma montanha ao lado. Então a tal senhora disse-me imagine uma escada com doze degraus e comece a subir a montanha. De repente eu começo a subir, mas páro no segundo degrau. E ela perguntava-me então, porque não avança. E eu dizia-lhe não, porque não consigo e estou a ver a minha mãe que vem ter comigo. De repente a minha mãe veio ter comigo e deu-me uma fotografia de uma santinha (que é a padroeira da minha freguesia) e dizia-me filha sobe até lá cima. E eu dizia-lhe não mãe, vem comigo. E ela dizia não posso eu tenho de ir embora, mas tu vais subir e levas esse postal contigo. Não avancei mais escada nenhuma, nem subi mais. Entretanto a tala senhora começou a contar novamente e eu acordei a chorar e arrepiada. (Ela já me tinha avisado que talvez pudesse chorar) .  Demorei 5 minutos para me acalmar.
No final ela fez a interpretação dos sinais...disse-me que eu devia ter sempre esse postal comigo como forma de protecção e que eu andava muito stressada na altura (daí a gaivota e o mar agitados).
Até hoje me pergunto como ela conseguiu por-me a dormir ... e o que significa realmente a imagem que vi.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado
pub

Tópico: A minha sessão de hipnoterapia Resposta #1Novembro 01, 2017, 16:21:36
Guru

Apreciações: 2326

Masculino
» Resposta #1 em: Novembro 01, 2017, 16:21:36

A hipnose é uma prática de controle mental demasiado perigosa para ser feita por curiosos e a sua amiga perece ser uma curiosa, de outra forma nunca você ficaria a chorar depois da sessão, nem tão-pouco se sentiria incomodada, pois seria obrigação dela dar ordens para que o bem estar acontecesse logo antes do final da sessão.

A hipnose faz uso de vários mecanismos cerebrais, entre elas do mecanismo de sonhar. É algo fácil de fazer, sendo que a predisposição do individuo que vai ser hipnotizado, facilita muito o processo. Depois do individuo entrar no transe, o resultado depende da convicção do hipnotizador ao dar as ordens ou sugestões. De salientar que tal como nos sonhos o paciente fica-se a lembrar ou não do que foi “visto” durante a sessão, dependendo da ordem de esquecer ser ou não dada.

Eu não sei se a sua mãe já partiu, mas num trabalho de hipnose ela nunca apareceria. A sua mente pode sim ter sido manobrada nesse sentido se a sessão foi programada com essa intenção através de uma conversa anterior ou mesmo durante a hipnose, mas o que acontece é a mente ir buscar a imagem da pessoa às suas memórias e criar uma história, tal como acontece nos sonhos.

O que você viu foi um sonho criado pela sua mente em resposta a ordens externas, nada mais. Se lhe tivessem dito que estava ali uma galinha para conversar consigo, você teria visto uma galinha e teria conversado com ela e até teria cacarejado.

Muito cuidado com a hipnose, pois que um individuo depois ser hipnotizado por outro uma primeira vez, pode voltar a sê-lo no futuro simplesmente com uma simples ordem. Se o hipnotizador quiser, com uma simples ordem, fica com a “chave” do nosso subconsciente.

A hipnose nada deveria ter a ver com “entidades”, mas infelizmente acontece que as entidades fazem uso dessa nossa capacidade de sermos hipnotizáveis.
Registado

Tópico: A minha sessão de hipnoterapia Resposta #2Novembro 01, 2017, 17:13:57
Avançado
**

Feminino
» Resposta #2 em: Novembro 01, 2017, 17:13:57

Boa tarde F. Leite. Pois não sei explicar nada do que aconteceu, mas nunca mais fiz nem tenciono fazer. Felizmente, a minha mãe está viva Smiley e sei que no momento em que me deu o postal, deu me um arrepio e comecei a chorar. Não sei, talvez tenha sido de a ver. Enfim...obrigada mais uma vez.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Tópico: A minha sessão de hipnoterapia Resposta #3Novembro 01, 2017, 17:58:22
Guru

Apreciações: 2326

Masculino
» Resposta #3 em: Novembro 01, 2017, 17:58:22

Boa tarde F. Leite. Pois não sei explicar nada do que aconteceu, mas nunca mais fiz nem tenciono fazer. Felizmente, a minha mãe está viva Smiley e sei que no momento em que me deu o postal, deu me um arrepio e comecei a chorar. Não sei, talvez tenha sido de a ver. Enfim...obrigada mais uma vez.

Agora desculpe você  minha curiosidade, mas se a sua mãe já tivesse partido você teria alguma duvida sobre se seria a alma dela a aparecer-lhe e a falar-lhe?
Registado

Tópico: A minha sessão de hipnoterapia Resposta #4Novembro 01, 2017, 23:06:22
Avançado
**

Feminino
» Resposta #4 em: Novembro 01, 2017, 23:06:22

Sim, teria dúvidas, porque podia ser alguém a fazer se passar por ela, talvez.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Tópico: A minha sessão de hipnoterapia Resposta #5Novembro 06, 2017, 10:04:32
Supremo

Apreciações: 6411

» Resposta #5 em: Novembro 06, 2017, 10:04:32

Sophie14, eu nunca fiz. Mas posso sugerir que procures o utilizador Faty Lee e procures os tópicos dela sobre a matéria. Também te posso sugerir o livro "Nas Asas de Hypnos", que explica de forma muito clara e simples como funciona esta técnica.
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  

Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Ciencia e Sessão de Ouija
Ouija Tradicional e Variantes
tacv 14 3802 Última mensagem Março 05, 2010, 18:47:15
por tacv
sessão de Ouija!