Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Jesus Realmente Existiu?
    Iniciado por misticopt28
    Lido 3.307 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Sim, Jesus de Nazaré esteve na Terra.
Sim, Jesus de Nazaré era o Filho de Deus encarnado num corpo humano.
Sim, Jesus de Nazaré veio para que se cumprisse a Vontade de Deus, logo o corpo físico que ocupou foi gerado da mesmíssima forma que todos os demais, de forma natural, apenas de diferente, quanto muito, era o estado da mãe física que se preparou, após ter sido avisada do que se aproximava, de tal maneira que se encontrava no estado mais puro que era possível a uma mulher humana, pois o Filho de Deus não poderia encarnar num ser humano que não fosse totalmente puro. A questão da virgindade, tinha então um significado diferente do que lhe dão agora, ou seja, apenas queria dizer que Jesus seria o primeiro filho a ser gerado pelos órgãos da mulher.

É uma pena que tantos percam existências inteiras a tentar perceber se Jesus existiu, e quando percebem que sim, como foi a vida dele, em vez de se preocuparem antes com a mensagem transmitida, e em esmiúça-la em tanto detalhe como tentam fazer com a vida dele... para compreender onde está a Verdade que Ele transmitiu pois a mesma originava-se dele mesmo, já que Ele é um só com Deus... mesmo nas diferentes actuações sempre actua de forma articulada com o todo.

E ainda hoje se quer avaliar os conteúdos das mensagens por quem as apresenta. O ouro é ouro quer esteja nas mãos de um rei ou de um mendigo. Deveriam dar mais atenção ao ouro e menos atenção ao rei ou ao mendigo.... pois é o ouro que vos deve interessar e é esse ouro que vos pode beneficiar.
A Palavra da Verdade é o ouro que nenhum tesouro na Terra pode ultrapassar em valor, pois é eterno, e quando seguido de acordo vale ao ser humano a vida Eterna de forma auto-consciente.
Quem quiser que procure por "Na Luz da Verdade" a edição única original de 1931. Existe outra posterior em três volumes que não recomendo a leitura nem a compra.

Tenho a plena certeza que ele tanto existiu como fez parte da criação do Mundo com Deus. Um Demiurgo como chamava Platão.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Gênesis 1:26


Façamos? Para quem falava Deus? Na minha opinião, para os seus arquitectos Universais, ao qual Jesus era o Arquiteto dos arquitectos, com a sua legião de anjos.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#17
Eu acredito em vocês, também já senti um calor no peito que se identificava como Jesus. Acredito nos anjos também, gosto da presença deles. :)
Mas para quem não acredita pode ser difícil explicar que existe, até por esse calor é metafisico não é um assunto vulgar.

É uma historia interessante,
sonhei que um espírito estava a entrar no meu corpo e eu estava na mesma cama em que ressonava, comecei a tentar resistir, em sufoco e pânico  expeli o demónio com todas as forças que tinha e evoquei o nome de jesus cristo porque sempre li que exorcismos são com cristãos. Acordei de manha com esse calor no peito, com a mente limpa durante a manhã e acabei por me aperceber que isso é comum apesar de recear-lo um pouco ainda. Pois mais logo achei que conversei com jesus e ele disse que tinha de abandonar o budismo e fiquei com receio pelo que veio a seguir. Comecei a pensar que essa chama é a marca da besta porque a igreja católica esta instalada na e representa a babilónia. Alguém que me compreenda aqui?

#18
Citação de: Roavk Lifem em 06 fevereiro, 2018, 21:54
Eu acredito em vocês, também já senti um calor no peito que se identificava como Jesus. Acredito nos anjos também, gosto da presença deles :)
Mas para quem não acredita pode ser difícil explicar que existe, até por esse calor é metafisico não é um assinto vulgar.

Eu já tive algumas experiências que me levam acreditar, uma delas foi uma projeção da consciência onde a meio da noite dá-se o fenômeno o meu corpo deitado e eu sentado na cama, olho a minha esquerda e vejo na parede como uma imagem "tipo foto" do Mestre. Deito-me e abro os olhos e tudo igual, horas, tv acesa no mesmo canal e eu sem saber explicar o que se passou. Outra experiência foi que andava tão desanimado com a vida e pedi-lhe várias vezes que me levasse do corpo físico, já não aguentava mais e ai em sonho sou levado a um sito e ele(acho que o Mestre veio ter comigo) e disse:" Se vieres agora é para aqui que vens! É mesmo isto que queres?" Depois dessa experiência acordei diferente, já não tinha a mesma vontade de antes. Só quem tem experiência destas pode realmente saber o que diz e para os incrédulos antes de dormir peçam que durante a noite em sonhos tenham uma "audiência" com ele. E vão ver que ele vem mesmo. Ele conhece todas as suas "ovelhas" pelo nome.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#19
Mas durmo melhor sabendo que ele é bem. Posso ter me equivocado ou ter sido confusão. O budismo é me querido, consigo abandona-lo mas não por um caminho que abomina a iluminação. Vou tê-lo no coração com amor e com todos os que procuram o paraíso pois todos nós só queremos no fundo é ser amados, aceito jesus desse jeito assim como sei que me aceita assim. Aceito Jesus no meu coração e como mestre neste momento novamente.

#20
Citação de: misticopt28 em 30 outubro, 2017, 19:09
Há uma carta de Publius Lentulus um senador Romano que estava na Galileia e encontra-se guardada no Vaticano. Esta carta foi encontrada nos arquivos do Duque de Cesadini, na cidade de Roma, enviada de Jerusalém, na época de Jesus, endereçada ao imperador romano Tibério. Nela, haveria uma descrição física e moral de Jesus feita pelo senador. O teor da carta é o seguinte:

"Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existindo nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado; em verdade, ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra: é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto, e há tanta majestade no rosto, que aqueles que o veem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes.

Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos nazarenos, o seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face, de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis.

A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio, seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros, o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza, faz chorar; faz-se amar e é alegre com gravidade.

Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos; na palestra, contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele se aproxima, verifica-se que é muito modesto na presença e na pessoa. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo, jamais, visto por estas partes uma mulher tão bela, porém, se a majestade tua, ó César, deseja vê-lo, como no aviso passado escreveste, dá-me ordens, que não faltarei de mandá-lo o mais depressa possível.

De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram.

Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos, de grande doutrina, como ensina este Jesus; muitos judeus o têm como Divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de Tua Majestade; eu sou grandemente molestado por estes malignos hebreus.

Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde, porém à tua obediência estou prontíssimo, aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido.

Vale, da Majestade Tua, fidelíssimo e obrigadíssimo..."

—Publius Lentulus, Legado de Tibério na Judeia. Indizione settima, luna seconda.

Bem ... parece que o senador romano descreve um modelo de uma campanha publicitária qualquer.

Citação de: Cassandra em 29 outubro, 2017, 17:30
Acredito que Jesus tenha existido e penso que não é preciso divinizá-lo para acreditar que ele terá feito algumas coisas extraordinárias, consideradas milagres por aquelas pessoas que pouco conheciam para além dos limites do seu mundo pessoal.

Se retirarmos as invenções posteriores, que só tinham como objectivo aproximar a narrativa ao público romano e afastar-se dos judeus, aquilo que fica não estará muito longe daquilo que aconteceu e que foi dito.

Percebe-se que na maior parte das vezes os apóstolos não percebiam o que Jesus dizia e nas explicações parece que fica sempre algo por dizer - se não fosse esse o caso, haveria necessidade de estar sempre a dizer que quem tiver ouvidos para ouvir, que oiça?

Descrição perfeita do que creio...

Alguém extremamente inteligente, com capacidades extraordinárias (e não me estou a referir à divindidade) de "influenciar" pessoas e de as consciencializar.

O que poderemos chamar de "demasiado avançado para a época"

Relativamente ao que é relatado na bíblia quanto aos milagres ... não acredito muito...

Sucede que é mais fácil sugerir ao Homem que "alguém" assim com esta capacidade de "marcar" a história tem de facto de ser divino ... porque isso não nos está reservado. E assim ficamos presos à ideia de que apenas um messias nos poderia salvar.

    Jesus foi uma vitima que caiu no conto do vigário, como tantos outros infelizmente.

    Um médium como qualquer outro de quem deus se usou para concretizar os seus projectos e do qual se descartou antes que Jesus desse pela farsa em que se viu envolvido.