Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Deus e as mulheres Resposta #30Outubro 30, 2017, 10:08:04
Quadros
*****


Mensagens: 2190
Apreciações: 4402
Referidos: 0

"Quando o servidor está pronto. O serviço aparece"
Masculino
» Resposta #30 em: Outubro 30, 2017, 10:08:04

Façamos o homem a nossa imagem e semelhança em Espírito não em carne e osso. Deus sendo perfeito acham que o melhor que ele conseguia fazer era um monte de carne com ossos? Lol Neste universo infinito acham que somos a raça mais bonita e prefeita? Logico que não. Haverá raças muito mais perfeitas que a humana. O nosso problema é atribuir os nossos atributos a Deus, fazendo dele um Criador vingativo, omisso, rancoroso e etc.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.
pub

  Tópico: Deus e as mulheres Resposta #31Outubro 30, 2017, 10:42:17
Guru
***


Mensagens: 1369
Apreciações: 2884
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #31 em: Outubro 30, 2017, 10:42:17

Façamos o homem a nossa imagem e semelhança em Espírito não em carne e osso.
Concordo, precisamente porque também não nos vejo apenas como um monte de carne e ossos. Daí eu dizer que as duas histórias não são contraditórias, falam é de momentos da criação diferentes.



Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Os homens tropeçam por vezes na verdade, mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, como se nada tivesse acontecido."   (Winston Churchill)

  Tópico: Deus e as mulheres Resposta #32Novembro 01, 2017, 20:48:24
Quadros
*****


Mensagens: 2190
Apreciações: 4402
Referidos: 0

"Quando o servidor está pronto. O serviço aparece"
Masculino
» Resposta #32 em: Novembro 01, 2017, 20:48:24

Ler a Bíblia sem conhecer os costumes da época é difícil tirar ilações e compreender o que está lá escrito. Além que as traduções do latim não são as mais fiáveis, pois foram quase todas traduzidas por pessoas da igreja, então interpretavam da forma como lhe dava mais jeito. Se pegarmos nas "originais" e nas traduzidas é uma diferença enorme e basta mudar uma palavra para mudar logo todo o contexto da historia.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

  Tópico: Deus e as mulheres Resposta #33Novembro 01, 2017, 23:22:17
Guru
***


Mensagens: 1401
Apreciações: 2622
Referidos: 0

amigo.lisboa
Masculino
» Resposta #33 em: Novembro 01, 2017, 23:22:17

Boa noite a todos/as

Eu não creio que Deus (Entidade criadora de tudo) tenha algum problema com as mulheres.
Eu acredito que Deus (Entidade criadora de tudo) ama toda a sua criação de igual forma (Homens, Mulheres, Animais, Plantas, entre tudo o que existe visivel ou invisivel).
Basta repararmos em todos os pormenores da vida e é possivel encontrarmos o verdadeiro amor dessa entidade maravilhosa. (Raio de sol que nos aquece pela manhã, a brisa fresca que nos refresca no calor, o barulho dos passaros e outros animais que nos alegram, a água que nos alimenta e nos dá vida, os frutos e vegetais que gratuitamente recebemos da Terra, mas que o homem maliciosamente quer cobrar... entre outras coisas).
O nascimento de todos os seres vivos está repleto de amor de Deus (Entidade criadora de tudo).
Deus (Entidade criadora de tudo) nos deu tudo isso para disfrutar gratuitamente, sem nunca cobrar algo que seja.

Porém, como disse Jesus aos seus disciplos (Muitos virão em seu nome, mas não será ele que estarei lá, contudo, enganarão a muitos...)
No Universo certamente que haverá milhares de espécies diferentes, algumas boas, outras pouco amistosas, mas tudo isso existe porque há algo que o permitiu.

Agora vêm as perguntas:

Se o "Deus" da Biblia se intitula como o "criador", porque haveria ele de tirar uma costela de Adão para criar uma mulher... Não seria ele capaz de criar uma mulher da mesma forma que Adão foi criado?

Porque "Deus" da Biblia deu roupas feitas de peles de animais a Adão e Eva... Será que "Deus" da Biblia não seria capaz de criar roupas sem ser peles de animais?

O que aconteceu a esses animais que serviram para criar roupas de peles?

Se Deus (Entidade criadora de tudo) ama toda a sua criação, porque "Deus" da Biblia apenas protegia e "abençoava" o povo de Israel... Todos os habitantes deste mundo não são da sua criação?

Se Deus (Entidade criadora de tudo) ama tudo o que criou, porque "Deus" da Biblia apoiava a guerra e a morte de outros povos? Não será que "Deus" da Biblia se contradiz quando afirma "Não Matarás" porém apoia a guerra desse povo de Israel?

Porque "Deus" da Biblia tinha tanta fixação pelo ouro e pedras preciosas? Sendo ele intitulado de criador, não poderiar criar ouro e pedras precisosas sem precisar de mandar escavar os solos deste mundo?

Porque "Deus" da Biblia quer que os homens não cortem os seus cabelos nem as suas barbas e devem ser circuncidados... caso contrário tornam-se um problema para "Deus" da Biblia?

Porque os Sumérios têm tantas figuras masculinas de grande estatura, grandes cabelos, grandes barbas e grandes asas nas costas?

Relativamente a "Enoch" existe muito mistério... Porque haveria "Deus" da Biblia o ter aceite no seu (Espaço) para depois o devolver na Terra com bastantes conhecimentos do que viu "por lá"... Poderemos considerar isso uma abdução?

Porque existem tantas pessoas no mundo com relatos e traumas semelhantes ao que se passou com Enoch... Será que foi "Deus" da Biblia que lhes fez isso?

Será que é "Deus" da Biblia que aparece no céu, com luzes esquisitas à noite... sendo observado em diversos países e por diversas pessoas?

Continuação de uma boa noite
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

  Tópico: Deus e as mulheres Resposta #34Novembro 02, 2017, 16:11:15
Guru
***


Mensagens: 1369
Apreciações: 2884
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #34 em: Novembro 02, 2017, 16:11:15

Agora vêm as perguntas:
Um dos problemas da Bíblia é que nos textos originais "Deus" não é mencionado. Os diferentes nomes que aquela gente ia conhecendo e com quem ia lidando - Yahweh foi um deles - foram sendo substituídos por Senhor ao longo dos tempos e das traduções.
Convenhamos, Senhor dá para tudo. É uma meia-mentira, digamos assim... Senhor pode ser o sr. Manuel da mercearia da esquina, pode ser Senhor como em Comandante, até pode ser Senhor-o-teu-Deus!

Só que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, certo?

A Bíblia é uma misturada de várias coisas, entre algumas tradições orais vindas de tempos distantes e perdidos dos registos históricos, a história da fabricação de um povo, filosofias várias, misticismo, poesia, visões proféticas... um ramalhete de coisas diferentes que se mantém preso porque alguém decidiu que tudo aquilo era sobre Deus ou era inspirado por Deus. Não faz mal que seja incoerente, até as coisas mais estranhas e descabidas se explicam com Deus. Como se sabe, misteriosos são os Seus desígnios.

Religiosidades à parte, o que é que se tira dali?
Que aquelas pessoas viram coisas muito estranhas, viram.
Que aquelas pessoas andavam a falar com alguém que estava longe de ter os poderes de Deus, também é verdade.

Mas será que esse alguém era mesmo tão grandioso como quis fazer crer aos "escravos" escolhidos? Francamente, não me parece. Há ali mais tiques de chico-espertismo e truques para ludibriar o tosco-do-deserto que inteligência propriamente dita.

Sim, tecnologia tinham. Mas se isso faz deles mais inteligentes que o povo que subjugaram é outra conversa.

E é quando chego a este ponto que começo a ficar inquieta e a dúvida de sempre surge... somos tão parecidos com esses Senhores chico-espertos, mas tão parecidos!, que a outra hipótese que geralmente se coloca quando se concluí que a Bíblia não fala de Deus acaba por também não me convencer.

Versões desta história aconteceram milhares de vezes ao longo da História humana conhecida, entre humanos mais evoluídos tecnologicamente e humanos que viviam longe da "civilização".

Por mim, tanto para o que aconteceu nessa altura como para o que acontece hoje em dia, penso que a explicação não passa pelo cabelo do Tsoukalos, passa sim pela cortina do Feiticeiro de Oz. Se bem se lembram, o Feiticeiro não era um Feiticeiro de verdade.


...por outro lado, as bruxas eram reais.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Os homens tropeçam por vezes na verdade, mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, como se nada tivesse acontecido."   (Winston Churchill)

  Tópico: Deus e as mulheres Resposta #35Novembro 02, 2017, 19:58:55
Guru
***


Mensagens: 1401
Apreciações: 2622
Referidos: 0

amigo.lisboa
Masculino
» Resposta #35 em: Novembro 02, 2017, 19:58:55

Boa tarde a todos/as

Tive a oportunidade de ler o "Livro de Urantia" e pude observar que "Deus" lá mencionado, vai ao encontro do que penso...
Deixarei aqui um pequeno trecho:

" Deus é um Espírito Universal

(25.1) 1:3.1 “Deus é espírito”. Ele é uma presença espiritual universal. O Pai Universal é uma realidade espiritual infinita; Ele é “o soberano eterno, imortal, invisível; e o único Deus verdadeiro”. Ainda que sejais a “progênie de Deus”, não deveis pensar que o Pai seja como vós, na forma e no aspecto físico, porque foi dito que fostes criados “à sua imagem” — no entanto, sois resididos pelos Monitores Misteriosos vindos da morada central, da Sua eterna Presença. Os seres espirituais são reais, apesar de invisíveis aos olhos humanos; mesmo não sendo de carne e osso."


O que interpretam por "Monitores Misteriosos"?
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

  Tópico: Deus e as mulheres Resposta #36Novembro 02, 2017, 20:18:16
Quadros
*****


Mensagens: 2190
Apreciações: 4402
Referidos: 0

"Quando o servidor está pronto. O serviço aparece"
Masculino
» Resposta #36 em: Novembro 02, 2017, 20:18:16

Boa tarde a todos/as

Tive a oportunidade de ler o "Livro de Urantia" e pude observar que "Deus" lá mencionado, vai ao encontro do que penso...
Deixarei aqui um pequeno trecho:

" Deus é um Espírito Universal

(25.1) 1:3.1 “Deus é espírito”. Ele é uma presença espiritual universal. O Pai Universal é uma realidade espiritual infinita; Ele é “o soberano eterno, imortal, invisível; e o único Deus verdadeiro”. Ainda que sejais a “progênie de Deus”, não deveis pensar que o Pai seja como vós, na forma e no aspecto físico, porque foi dito que fostes criados “à sua imagem” — no entanto, sois resididos pelos Monitores Misteriosos vindos da morada central, da Sua eterna Presença. Os seres espirituais são reais, apesar de invisíveis aos olhos humanos; mesmo não sendo de carne e osso."


O que interpretam por "Monitores Misteriosos"?


Já tinha ouvido falar do livro mas nunca o li, mas penso dessa mesma maneira. Nós somos Espíritos pela nossa natureza e a nossa Nacionalidade é Universal, não da Terra.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

  Tópico: Deus e as mulheres Resposta #37Novembro 02, 2017, 22:38:07
Júnior
*


Mensagens: 59
Apreciações: 16
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #37 em: Novembro 02, 2017, 22:38:07

Boa noite!

 Analiticamente 'Deus' não disse nada que o faça afirmar isso só o oposto, que ama todos e que o Homem foi feito à sua imagem, se o homem foi e a mulher veio da sua costela de alguém feito à imagem de deus para lhe tirar a solidão é como se tivesse vindo da costela de 'Deus'.
 Ele também afirma que ama toda a sua criação, não o contrario.
 Há discrepâncias e discriminação entre género ao longo da historia mas assim como o homem era mais activo e autoritário a mulher era mais passiva e submissa são logo formas de estar totalmente diferentes um tinha o direito e estar em casa em paz o outro a obrigação e lutar pela terra ou pátria e sustentar a família.

 Numa forma de falar, parece, mas não é. Os homens foram escravizados vidas e 8h por dia menos os Days Off durante o percurso inteiro até a velhice e privados dessa liberdade de viver e experiencial a realidade, todos sacrificarão algo que nos faz ser nós mas as mulheres eram livres embora tivessem tarefas, umas tinham mais e outras menos.
« Última modificação: Novembro 02, 2017, 22:40:44 por Roavk Lifem »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Deus e as mulheres Resposta #38Novembro 03, 2017, 12:11:59
Guru
***


Mensagens: 1369
Apreciações: 2884
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #38 em: Novembro 03, 2017, 12:11:59

Somos espíritos na origem, sim. É essa a imagem e semelhança, a forma espiritual e não o invólucro físico.

" Deus é um Espírito Universal

(25.1) 1:3.1 “Deus é espírito”. Ele é uma presença espiritual universal. O Pai Universal é uma realidade espiritual infinita; Ele é “o soberano eterno, imortal, invisível; e o único Deus verdadeiro”. Ainda que sejais a “progênie de Deus”, não deveis pensar que o Pai seja como vós, na forma e no aspecto físico, porque foi dito que fostes criados “à sua imagem” — no entanto, sois resididos pelos Monitores Misteriosos vindos da morada central, da Sua eterna Presença. Os seres espirituais são reais, apesar de invisíveis aos olhos humanos; mesmo não sendo de carne e osso."


O que interpretam por "Monitores Misteriosos"?
Dentro do espectro das entidades protectoras de que habitualmente ouvimos falar, e não sabendo ao certo a que é que o autor se está a referir, vou dizer que não tem nada a ver com essas entidades mais conhecidas e que ter contacto com um deles é uma experiência completamente diferente de tudo o resto e difícil de descrever em palavras.


Numa forma de falar, parece, mas não é. Os homens foram escravizados vidas e 8h por dia menos os Days Off durante o percurso inteiro até a velhice e privados dessa liberdade de viver e experiencial a realidade, todos sacrificarão algo que nos faz ser nós mas as mulheres eram livres embora tivessem tarefas, umas tinham mais e outras menos.
Não vou discutir diferenças de géneros nem a importância de um género ou de outro na manutenção de uma casa ou de um país.
Vou apenas dizer que a escravidão assume muitas formas e o trabalho também.
« Última modificação: Novembro 03, 2017, 12:19:48 por Cassandra »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Os homens tropeçam por vezes na verdade, mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, como se nada tivesse acontecido."   (Winston Churchill)
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
55 razões para todas as mulheres ficarem felizes por serem mulheres « 1 2 3 4 »
Discussão Off-Topic & Chat Geral
ppcom 48 4528 Última mensagem Outubro 26, 2015, 22:04:31
por AngelicaNoir
mulheres no exercito
Discussão Off-Topic & Chat Geral
kininha 11 3528 Última mensagem Abril 14, 2011, 15:54:26
por oculto
[Insólito] Recordes de mulheres
Discussão Off-Topic & Chat Geral
DiogoM 11 2734 Última mensagem Setembro 10, 2011, 23:32:45
por Sofiaa
As mulheres vestidas de branco
Mitos Urbanos, Lendas & Superstições
TyranusZeng 0 490 Última mensagem Setembro 23, 2014, 00:49:00
por TyranusZeng
"Quem criou Deus? De onde veio Deus?" « 1 2  Todas »
Crenças e Cepticismo
oculto 15 1253 Última mensagem Janeiro 29, 2016, 20:13:48
por Forbidden
"Equação de Deus" Ciência, provar a existência de Deus
Crenças e Cepticismo
sofiagov 3 1341 Última mensagem Fevereiro 04, 2015, 10:33:49
por Faty Lee
Super-mulheres
Poesia
Marta149 6 208 Última mensagem Setembro 16, 2015, 08:30:49
por sofiagov
Mulheres Poderosas
Discussão Off-Topic & Chat Geral
cleopatra 3 265 Última mensagem Outubro 07, 2015, 08:22:53
por cleopatra