Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Deus e as mulheres
    Iniciado por F.Leite
    Lido 5.818 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu pergunto, sabes o que é no trabalho passarem-te a mão pelo rabo (e não só) e dizerem que foi sem querer, mas tu sabes que é de propósito pois ele faz isso a todas as mulheres deliberadamente, e que mesmo toda a gente sabendo ninguem faz nada? Sabes o que é um velho tarado se masturbar á tua frente por estares com um vestido? Sabes o que é não poder vestir/maquilhar como queres por seres taxada de p***?
Sabes o que é ser solteira e por isso haver homens que se acham no direito de te dizerem que te faziam "isto e aquilo?"
Eu gosto de ser mulher, mas ás vezes é uma m****
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: F.Leite em 29 outubro, 2017, 15:22
  Pois então vamos ver a coisa desta forma:

    Deus deus as suas ordens e ditou as suas leis. Os tempos passaram e os humanos evoluíram (se é que evoluíram) e deturparam o que deus ordenou. Fundaram-se organizações em nome desse deus que se baseiam em princípios que são contraditórios ao espírito da lei divina e deus vê os seus fieis e serem sacrificados com essas que passaram a ser falsas leis de tanto deturpadas pelos seus sacerdotes.

    O povo que segue essas falsas leis afunda-se no abismo da perdição por não compreender a mensagem e que faz deus? Deixa que tudo fique na mesma. Nada faz para alertar o povo. Simplesmente abandona-o à sua sorte.

    Desculpe lá, mas se as coisas não fossem como lá estão,  ele já teria mandado os seus espíritos de luz virem cá abaixo dizer que está tudo errado e que é tudo uma treta.

    Manda sim é virem dizer que se está mal é por causa dos pecados dos homens e estes que se aguentem pois só têm o que merecem por não cumprirem o que está escrito.


Quem disse que ele já não mandou ? Está ai na literatura desde 1857 com o lançamento do livro dos Espíritos por Allan Kardec. 1019 perguntas e respostas formuladas a vários mediuns de varios pontos do mundo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 29 outubro, 2017, 15:41
Quem disse que ele já não mandou ? Está ai na literatura desde 1857 com o lançamento do livro dos Espíritos por Allan Kardec. 1019 perguntas e respostas formuladas a vários mediuns de varios pontos do mundo.


     Confesso que há uns anos comecei a ler o livro e que deixei a meio. Não digo porquê, porque haveria quem se sentisse ofendido com a minha opinião a respeito do que está escrito.

     Mas se foi esse o método que ele usou, então sabia logo ao principio que falharia nos seus propósitos de esclarecer. Com duas correntes religiosas predominantes, foi-se socorrer daqueles que até à pouco tempo antes eram sacrificados com base nos seus ensinamentos para repôr a nova verdade?

     Porque não se usou dos altos dignitários das suas igrejas ou de conceituados padres médiuns (que os havia e ainda há) para esclarecer o povo? Porque se foi usar de médiuns com poucos conhecimentos da coisa divina para divulgar uma mensagem tão importante como seria o esclarecimento do povo? A única coisa que conseguiu foi criar mais divisão religiosa e dar origem a esse carnaval de religiões espirituais que agora abundam, onde o nome dele é usado para extorquir e influenciar a mente de quem neles se acredita.

     Se deus é inteligente e não nos quer fazer de burros, que pare de arranjar formas de criar divisões entre os crentes e que se esclareça e esclareça os que ainda nele se acreditam.

     Só age como ele faz quem quer confundir e manipular o povo.

Citação de: F.Leite em 29 outubro, 2017, 15:59

     Confesso que há uns anos comecei a ler o livro e que deixei a meio. Não digo porquê, porque haveria quem se sentisse ofendido com a minha opinião a respeito do que está escrito.

     Mas se foi esse o método que ele usou, então sabia logo ao principio que falharia nos seus propósitos de esclarecer. Com duas correntes religiosas predominantes, foi-se socorrer daqueles que até à pouco tempo antes eram sacrificados com base nos seus ensinamentos para repôr a nova verdade?

     Porque não se usou dos altos dignitários das suas igrejas ou de conceituados padres médiuns (que os havia e ainda há) para esclarecer o povo? Porque se foi usar de médiuns com poucos conhecimentos da coisa divina para divulgar uma mensagem tão importante como seria o esclarecimento do povo? A única coisa que conseguiu foi criar mais divisão religiosa e dar origem a esse carnaval de religiões espirituais que agora abundam, onde o nome dele é usado para extorquir e influenciar a mente de quem neles se acredita.

     Se deus é inteligente e não nos quer fazer de burros, que pare de arranjar formas de criar divisões entre os crentes e que se esclareça e esclareça os que ainda nele se acreditam.

     Só age como ele faz quem quer confundir e manipular o povo.

A igreja ainda segue a lei mosaica e condena e proibe a comunicação com os Espíritos, ao qual chamam necromancia erradamente. Isso era o que proibia Moisés, a consulta dos mortos para adivinhação, não a comunicação com o intuito de aprendizagem. O metodo de Kardec está bem explicado no livro O que é o Espiritismo e no Obras Póstumas.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 29 outubro, 2017, 16:22


A igreja ainda segue a lei mosaica e condena e proibe a comunicação com os Espíritos, ao qual chamam necromancia erradamente. Isso era o que proibia Moisés, a consulta dos mortos para adivinhação, não a comunicação com o intuito de aprendizagem. O metodo de Kardec está bem explicado no livro O que é o Espiritismo e no Obras Póstumas.

     Livros esses que foram ditados por espíritos que ninguém sabe se são quem dizem ser ou não, nem tão pouco se são mesmo mensageiros de deus.

     Mas porque raio é que é necessário este jogo de esconde / esconde entre deus e os homens? Ou antes, porque é que deus se esconde dos homens?

Citação de: F.Leite em 29 outubro, 2017, 16:51
     Livros esses que foram ditados por espíritos que ninguém sabe se são quem dizem ser ou não, nem tão pouco se são mesmo mensageiros de deus.

     Mas porque raio é que é necessário este jogo de esconde / esconde entre deus e os homens? Ou antes, porque é que deus se esconde dos homens?


Kardec já trazia essa missão, um mensageiro do Cristo. A elevação moral das mensagens atesta a veracidade das mesmas. Que ganhava um Espírito mau falar de amor e bem ao próximo? Que classe de charlatão seria Kardec se tinha instruções para não cobrar nada? Sir William Crookes, pai do Sherlock Holmes ao tentar desmistificar o Espíritismo converte-se ao mesmo após provas irrefutáveis dessas comunicação. Tocou, mediu a pulsação e até cortou cabelo ao espírito materializado. Tudo documentado no seu livro: Fatos Espíritas
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

1) A história da costela é a segunda história da criação, existe uma primeira história da criação que diz de forma abreviada "façamos o homem à nossa imagem e semlhança (...) e Deus os criou, homem e mulher". Nesta primeira história da criação os dois géneros são criados ao mesmo tempo, não há costelas nem submissões.

2) A históra da costela e da maçã está a contar uma outra história, diferente da criação da humanidade ou de corpos físicos, se quiserem. Esta segunda história tem omissões relevantes, na sua origem pretendia contar a história de como a humanidade ficou a saber a verdade sobre si, sobre este mundo e o seu regente. Como já foi dito noutro tópico, a serpente está longe de ser um animal.

Noutras fontes podemos ler esta história com outros pormenores. Aí percebe-se que quando Adão diz que é Eva o par ideal para si, em detrimento dos outros animais, não se refere a questões físicas mas espirituais.

Sendo que os conhecimentos escondidos nestas histórias eram chinês para a maioria dos homens toscos que as ouviam, eles também só podiam interpretá-las de acordo com aquilo que a sua limitada capacidade lhes permitia. Outros homens, um pouco mais espertos e com o conselho de "alguém", foram aconselhados a manter as mulheres sob rédea curta. Com os cortes no sítio certo, conta-se a história que se quiser.

Eva foi castigada porque despertou e não contente com isso, ainda foi despertar o Adão. A natureza feminina e masculina são diferentes. Da natureza feminina diz-se que é mais sensível e mais intuitiva, o que quer que isso signifique. Talvez por isso Eva tivesse mais facilidade em aceder a outros níveis, para lá deste plano, onde estão aqueles que o deus bíblico suspeita que existam. Talvez ela tivesse mais facilidade em comunicar com a famosa serpente e em compreender as ditas verdades que já mencionei.

Assim sendo, era importante que os Adões e Evas futuros não fossem capazes de aceder a esses outros níveis. Nem um, nem outro. Os castigos aplicados a Adão e Eva tinham por objectivo mantê-los presos à uma vida de sofrimento e trabalho, para que esquecessem a verdade que tinham conhecido.
Mas como foi a Eva quem despoletou tudo, foi ela o alvo das maiores represálias e repressões.

Dado o modo como o mundo está, a estratégia foi bem sucedida.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: misticopt28 em 29 outubro, 2017, 17:08
Kardec já trazia essa missão, um mensageiro do Cristo. A elevação moral das mensagens atesta a veracidade das mesmas. Que ganhava um Espírito mau falar de amor e bem ao próximo? Que classe de charlatão seria Kardec se tinha instruções para não cobrar nada? Sir William Crookes, pai do Sherlock Holmes ao tentar desmistificar o Espíritismo converte-se ao mesmo após provas irrefutáveis dessas comunicação. Tocou, mediu a pulsação e até cortou cabelo ao espírito materializado. Tudo documentado no seu livro: Fatos Espíritas

     Eu não ponho em causa as comunicações de entidades, chamem-lhes espíritos ou o que quiserem. Eu também comunico com eles quando é necessário. Mas o facto de falarem com elevação moral nada prova, pois isso também o fazem os maiores burlistas da história. Se falassem doutra forma ninguém os escutaria e o espiritismo teria morrido ao nascer.

     Agora quanto a medir a pulsação e cortar o cabelo, eu não acredito. Espírito não tem corpo e portanto não tem sangue para alimentar células. Não precisa de ter coração. Porque haveria de ter pulsação? Não é ir contra as leis imutáveis da natureza?

Citação de: F.Leite em 29 outubro, 2017, 17:30
     Eu não ponho em causa as comunicações de entidades, chamem-lhes espíritos ou o que quiserem. Eu também comunico com eles quando é necessário. Mas o facto de falarem com elevação moral nada prova, pois isso também o fazem os maiores burlistas da história. Se falassem doutra forma ninguém os escutaria e o espiritismo teria morrido ao nascer.

     Agora quanto a medir a pulsação e cortar o cabelo, eu não acredito. Espírito não tem corpo e portanto não tem sangue para alimentar células. Não precisa de ter coração. Porque haveria de ter pulsação? Não é ir contra as leis imutáveis da natureza?

Repasse o Livro Fatos Espiritas, pode encontrar em pdf. O Periespirito que é o envoltório do Espírito é que tem os órgãos. Vivemos numa dimensão muito densa os nossos corpos espirituais ainda são muito densos. No Livro Nosso Lar, André Luiz quando se encontra no Mundo Espiritual diz o seguinte :"... Os meus pulmões respiram a longos austos..." Como é possível se está morto? Eu acredito porque ele antecipou a ciência em mais de 60 anos.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Cassandra em 29 outubro, 2017, 17:12
1) A história da costela é a segunda história da criação, existe uma primeira história da criação que diz de forma abreviada "façamos o homem à nossa imagem e semlhança (...) e Deus os criou, homem e mulher". Nesta primeira história da criação os dois géneros são criados ao mesmo tempo, não há costelas nem submissões.

2) A históra da costela e da maçã está a contar uma outra história, diferente da criação da humanidade ou de corpos físicos, se quiserem. Esta segunda história tem omissões relevantes, na sua origem pretendia contar a história de como a humanidade ficou a saber a verdade sobre si, sobre este mundo e o seu regente. Como já foi dito noutro tópico, a serpente está longe de ser um animal.



     A história da costela até pode não ser uma história, mas sim um relato. É das costelas que os cientistas de hoje retiram as células com que inseminam um óvulo não necessitando de espermatozoides para o efeito.

     Talvez o ver tudo como um conto é que esteja errado. Não é o povo que diz que "com a verdade me enganas?"

     Não é a religião um jogo de submissão e o povo os submissos?


#25
Não é um relato, não era uma costela. Também não vejo que seja apenas uma história inventada. Eu tenho é uma interpretação diferente daquilo que lá está escrito.

Porquê acreditar na segunda história e não na primeira, que diz que homens e mulheres foram criados ao mesmo tempo?

Num outro ponto, no início do desenvolvimento embrionário todos os seres humanos são femininos. Se existe um cromossoma Y, os órgãos femininos que entretanto se começaram a formar, em vez de continuarem a diferenciar-se para se tornarem órgão sexuais femininos totais começam a diferenciar-se para órgãos masculinos.

Portanto, o mais lógico, se a história fosse mesmo sobre costelas e fosse um relato, seria que a mulher tivesse sido feita primeiro e o homem tivesse sido feito da sua costela.

Seja como for, a minha convicção é que homem e mulher não apareceram na segunda história, mas na primeira. "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. E ele os fez, homem e mulher".

As duas histórias não são contraditórias. Falam é de momento da criação diferentes - aquilo que hoje conhecemos de nós foi feito ao mesmo tempo? Eu digo que não.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 29 outubro, 2017, 18:20
Não é um relato, não era uma costela. Também não vejo que seja apenas uma história inventada. Eu tenho é uma interpretação diferente daquilo que lá está escrito.

Porquê acreditar na segunda história e não na primeira, que diz que homens e mulheres foram criados ao mesmo tempo?

Num outro ponto, no início do desenvolvimento embrionário todos os seres humanos são femininos. Se existe um cromossoma Y, os órgãos femininos que entretanto se começaram a formar, em vez de continuarem a diferenciar-se para se tornarem órgão sexuais femininos totais começam a diferenciar-se para órgãos masculinos.

Portanto, o mais lógico, se a história fosse mesmo sobre costelas e fosse um relato, seria que a mulher tivesse sido feita primeiro e o homem tivesse sido feito da sua costela.

Seja como for, a minha convicção é que homem e mulher não apareceram na segunda história, mas na primeira. "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. E ele os fez, homem e mulher".

As duas histórias não são contraditórias. Falam é de momento da criação diferentes - aquilo que hoje conhecemos de nós foi feito ao mesmo tempo? Eu digo que não.

Não é que sejamos feminino, temos as 2 Polaridades.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#27
 A mulher sente a  sexualidade de forma diferente é mais natural a elas, a menstruação tem influência sobre isso , a nível físico espiritual e mental .
Elas tem controlo sobre o desejo do homem e a nível energético só a presença consegue provocar o homem, a castidade desenvolve uma energia que provoca o desejo a união e atracção a mulher tem mais dessa energia devido a evacuação das impurezas sanguíneas durante a menstruação.

Jesus é Krishna
http://www.religioustolerance.org/chr_jckr1.htm

Qualquer questão sobre religião ou deus, deuses ou compreender o divino. Meditação durante 6 meses 6 vezes por semana deve chegar vai mudar e abrir a consciência e compreensão do que é a vida. Se quiser começar tem on-line alguns cursos como os de mindfulness.

Espero ter ajudado,
Roavk

Não acredito que Deus odeie as mulheres e por isso não acredito cegamente na Bíblia e nem na forma como lá é caracterizado Deus. Nem sequer me parece que ele seja um ser masculino, quanto muito seria um ser completo (masculino e feminino). Ou isso, ou ele não está só. Pode parecer descabido, mas para mim teria mais lógica... Não nos sentimos de certa forma incompletos sem a nossa "cara metade"? Se Adão e Eva foram criados à sua imagem e se Adão precisava de companhia, então pressuponho que Deus é completo, ou não está só.
Posto isto, a Bíblia não me convence no que toca ao "machismo" que possui. Ela foi escrita pelos homens, sofreu erros de tradução e interpretação e não chegou aos nossos dias inteira.
Além do mais, nota-se algumas semelhanças com as mitologias (e sabe-se que as divindades femininas eram tão ou mais adoradas que as masculinas). Até mesmo na Pré-história encontramos estatuetas femininas ligadas à fertilidade.
Se calhar o homem é que tinha um papel secundário e por isso quis encontrar uma forma de tornar a mulher submissa. Nem no Reino animal vemos esta discrepância entre sexos, cada um tem o seu papel e até há animais em que a fêmea é que manda. Por isso, se todos os seres são criação de Deus, Deus não quereria que só na raça humana é que as mulheres fossem tratadas como lixo!


Concordo em absoluto Arteycuerpo. Durante séculos, alguns escritos têm sido usados para justificar a discriminação contra as mulheres. Ainda hoje, alguns extremistas citam textos religiosos para legitimar a subjugação das mulheres, alegando que elas são culpadas pelos males da humanidade. Mas quem, mesmo em nome de um suposto Deus, escreveu estes textos, incluindo os que compõem a Bíblia? Os homens.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth