Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Deus e as mulheres
    Iniciado por F.Leite
    Lido 5.777 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Coisas há que que me deixam uma curiosidade enorme de esmiuçar, e uma delas é o ódio e sede de vingança de deus contra as mulheres.

    Depois de deus criar todas as coisas, criou o homem e, segundo a bíblia, como o Adão, primeiro homem, não encontrou companheira entre os outros seres viventes (animais já criados), retirou uma costela a Adão e dela fez nascer a mulher para sua companheira. Preto no branco, a bíblia diz que Adão experimentou acasalar com outros animais, mas que dai não nasceu descendência. As pessoas lêem a bíblia mas não reparam nisto que lá está escrito, nem nas implicações que isto pode ter na forma como foi "feito" o homem.

    Depois temos a história do pecado chamado de "original". Esse pecado é o segredo dos deuses simbolizado pela dentada numa maçã, mas que esconde no seu caroço a verdadeira causa da frustração divina. Algo de muito grave foi feito para que daí em diante a mulher passa-se a ser a vítima predilecta de deus e condenada à violência moral e à humilhação.

    Deus condena-a a ser subserviente ao homem. Retira-lhe a liberdade de viver por amor obrigando-a a aceitar como esposo aquele que o pai acha-se que melhor lhe servia para genro. Tinha que servir o marido e não questionar as suas ordens e afastou-a da possibilidade de contribuir na gestão da sociedade a não ser com os filhos que paria para satisfação do homem.

    Mulher que cometesse adultério, isto é, que levada pelo amor se apaixonasse por outro homem, seria morta, pois a vida da mulher não servia para amores a sério, mas simplesmente para satisfação sexual do marido, a quem o mesmo deus tolerava o mesmo procedimento. Por castigo divino a mulher tornou-se uma criada do homem para todo o serviço.

    As mulheres que estão a ler isto, por uns momentos imaginem que o vosso pai chega a casa e vos diz que ides casar com um tipo que detestais e que ides passar o resto da vida obrigadas a satisfazê-lo em todas as suas vontades. Que raio de vida seria a vossa? Pois foi a isso que deus condenou milhares de milhões de mulheres, com leis que ainda hoje perduram nas religiões mais fanáticas que seguem à risca os seus ensinamentos e ordens.

    Gostava era eu de saber se as leis divinas teriam sido aceites pelo homem, se fosse ele o castigado e forçado a viver sobre as ordens da mulher. Mas nisso os homens não pensam porque as leis divinas nesse campo até lhes dão jeito.

    Eu analiso a atuação de deus e a forma despeitada como condena as mulheres e por vezes ocorre-me à mente a ideia de que esse deus homem, mais parece uma mulher invadida por ciúmes a vingar-se da concorrência. Uma coisa é certa, o tal de "espírito santo" é uma figura que ninguém sabe quem é, mas que mantém a coesão da dita trindade divina.

    As mulheres foram desde sempre afastadas das funções religiosas, talvez porque a curiosidade feminina fosse algo que deus temesse.

    No entanto, e embora ele seja sempre contra as mulheres, chegou a hora em que deixou de aparecer entregando uma procuração a uma mulher para que o representa-se junto dos seus fieis adoradores. Maria a dita mãe de Jesus, fruto de uma relação impossível desta com deus ou com o tal espírito santo. Seria José um médium de incorporação?

    Os homens são machistas? - Sim e é por vontade e incitados por deus que o são.

    O mundo seria diferente se as mulheres nunca tivessem sido reprimidas por deus e tivessem tido a possibilidade de desde sempre viverem com amor e por amor? - Só um fanático machista dirá que teria sido a mesma coisa e que tudo seria igual.

    Qual o interesse de deus em criar condições para que o mundo evoluísse assim machista? Tudo tem a ver com os famosos "planos divinos para a humanidade".

    Este deus é só mistérios...

És homem? Consideras-te machista? Tenho pena que penses assim mas as coisas são como são. Vens pra'qui rotular o ser humano masculino que devemos ser o qué? 3 mil milhoes? de serem todos machistas só porque no alto da tua sapiência é só a realidade que conheces digo-te mesmo, muda de sexo.

Porque razão não falas da injustiças contra os homens em prol da mulher?

Hás-de ir dizer a um leão que está a ser machista porque defende o seu terreno e usa violencia fisica para manter a ordem no grupo. Há é verdade o leão não é capaz de pensamento cognitivo mas o ser humano é.
50% do teu ADN é igual ao de uma banana porque razão havemos de ser tão diferentes? Mamiferos, felinos ...........

pfff é só mistérios este deus!? guarda os teus ideais teológicos para ti. Isto é uma comunidade de pensamento aberto a tua liberdade acaba onde começa a dos outros e  comentários como esse não abonam em nada a liberdade de expressão de cada um
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: kha0s em 29 outubro, 2017, 11:47
És homem? Consideras-te machista? Tenho pena que penses assim mas as coisas são como são. Vens pra'qui rotular o ser humano masculino que devemos ser o qué? 3 mil milhoes? de serem todos machistas só porque no alto da tua sapiência é só a realidade que conheces digo-te mesmo, muda de sexo.

Porque razão não falas da injustiças contra os homens em prol da mulher?

Hás-de ir dizer a um leão que está a ser machista porque defende o seu terreno e usa violencia fisica para manter a ordem no grupo. Há é verdade o leão não é capaz de pensamento cognitivo mas o ser humano é.
50% do teu ADN é igual ao de uma banana porque razão havemos de ser tão diferentes? Mamiferos, felinos ...........

pfff é só mistérios este deus!? guarda os teus ideais teológicos para ti. Isto é uma comunidade de pensamento aberto a tua liberdade acaba onde começa a dos outros e  comentários como esse não abonam em nada a liberdade de expressão de cada um

Oi?! No coments... :P
É só uma ideia kha0s, sossega lá ok?!
Ele tem razão em muitas coisas do que diz, além de ter a humildade de como homem, ter a noção de que muiiiitttas mulheres passaram e passam.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#3
Olho por olho, dente por dente é uma lei humana não Divina. Vem Jesus e diz perdoai 70x7. Nos livros sagrados só nos estamos a focar na parte humana que lá está, os Profetas não eram Santos nenhuns, como disse em outro post com alguma envergadura Espiritual sim, mas não Espíritos Iluminados. O Único Ser puro que pisou o nosso planeta foi o  Cristo. Moisés era rígido sim, pois o povo era rebelde, Jesus era Dócil e não digam que Deus é machista lol, quem deu a luz o maior Ser que pisou a Terra? Um Homem? Não,uma mulher lol. Para compreender a Bíblia é preciso ir buscar as raízes, perceber os costumes do Povo Hebreu da época. Os leprosos, deficientes eram abandonados a sua sorte, não podiam tocar numa pessoa doente, numa prostituta pois ficavam impuros segundo as suas crenças, chega Jesus e dá-se com toda a gente. Um homem não podia falar com uma mulher em publico e muito mais sozinha se não fosse familiar ou sua esposa e o que faz Jesus no poço? As mulheres embora não fossem compreendidas através dos séculos têm uma grande missão na Terra. Temos grandes mulheres missionárias que passaram pelo nosso Planeta. Recomendo o Livro de Flávio Josefo - História dos Hebreus

*****

Flávio Josefo (37 dC -. C 100) foi um historiador judeu nascido em Jerusalém quatro anos após a crucificação de Jesus de Nazaré, na mesma cidade. Devido a essa proximidade com Jesus em termos de tempo e lugar, seus escritos têm uma qualidade de testemunha "ocular" uma vez que eles se relacionam com todo o fundo cultural da era do Novo Testamento. Mas seu escopo é muito maior do que este, abrangendo também o mundo do Antigo Testamento. Suas duas maiores obras são Antiguidades Judaicas, revelando a história hebraica desde a Criação até o início da grande guerra com Roma em 66 d.C., enquanto a sua Guerra Judaica , embora tenha sido escrito primeiro, traz o registro da destruição de Jerusalém e da queda de Masada em AD 73.

*****
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: moonchild em 29 outubro, 2017, 12:06

Oi?! No coments... :P
É só uma ideia kha0s, sossega lá ok?!
Ele tem razão em muitas coisas do que diz, além de ter a humildade de como homem, ter a noção de que muiiiitttas mulheres passaram e passam.

Ei, eu defendo as minhas ideias onde tiver que ser e ninguém me vem mandar calar. Eu sei distinguir uma ideia de um artigo de opinião
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Tentar compreender Deus em nossa condição Humana é muito difícil. Nem temos palavras no nosso Mundo para o descrever
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 29 outubro, 2017, 13:24
Tentar compreender Deus em nossa condição Humana é muito difícil. Nem temos palavras no nosso Mundo para o descrever

Perdes-te algum filho para uma mulher que não era mais que uma .... que deixou de ver vantagens economicas em ti? que falsificou a tua assinatura e meteu mais homens em casa do que anos de separação? que fica com o teu dinheiro que lhe deste para comprar roupas para o miudo e não há juiz  nenhum que tire a criança as mães?

O teu filho já te perguntou 7 vezes quem é o namorado novo da mãe? E tu ficas do tipo duh!?
Eu não ando cá para agradar a ninguem, gosta quem gosta, detesta quem quer, calado é que nunca
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: kha0s em 29 outubro, 2017, 13:35
Perdes-te algum filho para uma mulher que não era mais que uma .... que deixou de ver vantagens economicas em ti? que falsificou a tua assinatura e meteu mais homens em casa do que anos de separação? que fica com o teu dinheiro que lhe deste para comprar roupas para o miudo e não há juiz  nenhum que tire a criança as mães?

O teu filho já te perguntou 7 vezes quem é o namorado novo da mãe? E tu ficas do tipo duh!?
Eu não ando cá para agradar a ninguem, gosta quem gosta, detesta quem quer, calado é que nunca

Nunca passei por isso, mas também não se pode meter tudo no mesmo saco. Conheço casais separados com filhos que se dão lindamente. Então e quando é o homem abandonar o lar e deixar a esposa e os filhos desamparados? Quando a mulher engana ou sai com vários homens é p.... e quando é o homem a fazer?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#8
Citação de: misticopt28 em 29 outubro, 2017, 13:46


Nunca passei por isso, mas também não se pode meter tudo no mesmo saco. Conheço casais separados com filhos que se dão lindamente. Então e quando é o homem abandonar o lar e deixar a esposa e os filhos desamparados? Quando a mulher engana ou sai com vários homens é p.... e quando é o homem a fazer?

Só te perguntei, sabes ou não sabes o que é não veres o teu filho dia apos dia?


....


Já estou a ver que não, falar é bonito passar por elas é que o ... caracol.
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: kha0s em 29 outubro, 2017, 13:51
Só te perguntei, sabes ou não sabes o que é não veres o teu filho dia apos dia?

Sim, mas por consequência dos meus proprios atos. Eu é que abandonei o lar, sofri muito nessa altura.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 29 outubro, 2017, 14:09


Sim, mas por consequência dos meus proprios atos. Eu é que abandonei o lar, sofri muito nessa altura.

Ah ok, então tu fizes-te por isso, eu da minha parte não. Só lhe faltei com o que não pude dar o que só melhora as coisas não!?
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

#11
Citação de: kha0s em 29 outubro, 2017, 14:12
Ah ok, então tu fizes-te por isso, eu da minha parte não. Só lhe faltei com o que não pude dar o que só melhora as coisas não!?

Sinto muito pela sua parte, mas como disse não se pode meter tudo no mesmo saco.

Quanto Adão e Eva são figuras alegoricas que nunca existiram, marcam sim um começo de uma era no tempo dai Deus nunca podia dizer que Eva tinha que estar sobre a soberania de Adão. Se ainda hoje temos dificuldade em encontrar palavras que possamos utilizar para explicar as coisas Espirituais, como seria a 3.500 anos atrás? A unica forma seria através da simbologia mal compreendida na época e mesmo no nosso tempo ainda utilizamos esses símbolos em nosso favor. Como dá mais jeito para expor as nossas ideias. Como sempre o homem distorce e aplica as coisas para que lhe seja favorável na crença que defende. Só um exemplo os judeis acreditam nas existência sucessivas, a propria igreja acreditava até 533 de Constantino, como deu jeito que se deixa-se de acreditar fez-se o concílio onde o próprio obrigou que era uma heresia acreditar nisso. É o que sucede em todas as epocas da humanidade, distorcemos a verdade para que nos seja favorável.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: kha0s em 29 outubro, 2017, 11:47
És homem? Consideras-te machista? Tenho pena que penses assim mas as coisas são como são. Vens pra'qui rotular o ser humano masculino que devemos ser o qué? 3 mil milhoes? de serem todos machistas só porque no alto da tua sapiência é só a realidade que conheces digo-te mesmo, muda de sexo.

Porque razão não falas da injustiças contra os homens em prol da mulher?

Hás-de ir dizer a um leão que está a ser machista porque defende o seu terreno e usa violencia fisica para manter a ordem no grupo. Há é verdade o leão não é capaz de pensamento cognitivo mas o ser humano é.
50% do teu ADN é igual ao de uma banana porque razão havemos de ser tão diferentes? Mamiferos, felinos ...........

pfff é só mistérios este deus!? guarda os teus ideais teológicos para ti. Isto é uma comunidade de pensamento aberto a tua liberdade acaba onde começa a dos outros e  comentários como esse não abonam em nada a liberdade de expressão de cada um


     Sou homem e muito homem, honrado e respeitador e por esta ser uma comunidade de pensamento aberto é que eu exponho os meus pensamentos e ideias e a minha liberdade de me exprimir não acaba onde começa a dos outros desde que eu não me ponha a ofender os outros por pensarem de forma diferente. Para isso temos o contraditório com que refutamos ou aderimos a ideias diferentes.

     Pode não ter reparado, mas no meu texto eu divago sobre as leis estipuladas para serem cumpridas pelas mulheres a mando de um deus e procuro explicações para os motivos de ele assim o exigir.

     Como ser livre e inteligente e não ressabiado pela vida, pois soube cultivar uma relação familiar estável e duradoura, baseada no amor, na partilha, no dialogo e na entreajuda, nada tenho contra as mulheres que me faça sentir impelido a apoiar quem as trata como animais como deus o faz.

     Os leões usam da violência para manterem o seu harém e o seu território, mas isso não serve de exemplo para um ser humano digno, pois a este deve sobrar a inteligência para saber com sapiência contornar os seus obstáculos e dificuldades com que a vida o presenteia. Por isso somos considerados os considera-mo-nos seres inteligentes, embora muita gente considere inteligência falar e não saber o que diz.

     O nosso ADN tem coisas em comum com uma banana, mas também tem no seu genoma a fórmula da formação de um cérebro inteligente. Temos que ser diferentes porque somos diferentes.

     Eu compreendo a sua explosão de raiva contra mim e contra o que eu escrevi e espero que tenha servido para aliviar a tensão emocional em que vive, mas não é pelo seu caso ter corrido mal que as mulheres vão ser todas consideradas como desonestas ou imerecedoras de liberdade total.

Citação de: misticopt28 em 29 outubro, 2017, 12:45
Olho por olho, dente por dente é uma lei humana não Divina. Vem Jesus e diz perdoai 70x7. Nos livros sagrados só nos estamos a focar na parte humana que lá está,...

     Aceitar das escrituras só o que nos serve os interesses e rejeitar o que nos incomoda é uma maneira prática de resolver problemas difíceis, Acusa-mos os que compilaram a bíblia de o terem feito e continuamos a fazê-lo a nosso bel prazer sempre que não temos resposta condigna.

     As coisas foram ditas e foram escritas, estão lá para quem as queira ler. Negá-las é fugir à realidade do que foram os tempos passados naquela época.

Citação de: F.Leite em 29 outubro, 2017, 15:00
     Sou homem e muito homem, honrado e respeitador e por esta ser uma comunidade de pensamento aberto é que eu exponho os meus pensamentos e ideias e a minha liberdade de me exprimir não acaba onde começa a dos outros desde que eu não me ponha a ofender os outros por pensarem de forma diferente. Para isso temos o contraditório com que refutamos ou aderimos a ideias diferentes.

     Pode não ter reparado, mas no meu texto eu divago sobre as leis estipuladas para serem cumpridas pelas mulheres a mando de um deus e procuro explicações para os motivos de ele assim o exigir.

     Como ser livre e inteligente e não ressabiado pela vida, pois soube cultivar uma relação familiar estável e duradoura, baseada no amor, na partilha, no dialogo e na entreajuda, nada tenho contra as mulheres que me faça sentir impelido a apoiar quem as trata como animais como deus o faz.

     Os leões usam da violência para manterem o seu harém e o seu território, mas isso não serve de exemplo para um ser humano digno, pois a este deve sobrar a inteligência para saber com sapiência contornar os seus obstáculos e dificuldades com que a vida o presenteia. Por isso somos considerados os considera-mo-nos seres inteligentes, embora muita gente considere inteligência falar e não saber o que diz.

     O nosso ADN tem coisas em comum com uma banana, mas também tem no seu genoma a fórmula da formação de um cérebro inteligente. Temos que ser diferentes porque somos diferentes.

     Eu compreendo a sua explosão de raiva contra mim e contra o que eu escrevi e espero que tenha servido para aliviar a tensão emocional em que vive, mas não é pelo seu caso ter corrido mal que as mulheres vão ser todas consideradas como desonestas ou imerecedoras de liberdade total.

     Aceitar das escrituras só o que nos serve os interesses e rejeitar o que nos incomoda é uma maneira prática de resolver problemas difíceis, Acusa-mos os que compilaram a bíblia de o terem feito e continuamos a fazê-lo a nosso bel prazer sempre que não temos resposta condigna.

     As coisas foram ditas e foram escritas, estão lá para quem as queira ler. Negá-las é fugir à realidade do que foram os tempos passados naquela época.

Mas eu não digo o contrário amigo. Mas para compreender o que nos incomoda é preciso saber e entender os costumes da epoca e tentar decifrar a simbologia. Se levarmos ao pé da letra tudo o que está lá dá casos como a inquisição o machismo e muitas outras coisas que afligem a nossa sociedade
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#14
Citação de: misticopt28 em 29 outubro, 2017, 15:10


Mas eu não digo o contrário amigo. Mas para compreender o que nos incomoda é preciso saber e entender os costumes da epoca e tentar decifrar a simbologia. Se levarmos ao pé da letra tudo o que está lá dá casos como a inquisição o machismo e muitas outras coisas que afligem a nossa sociedade

  Pois então vamos ver a coisa desta forma:

    Deus deus as suas ordens e ditou as suas leis. Os tempos passaram e os humanos evoluíram (se é que evoluíram) e deturparam o que deus ordenou. Fundaram-se organizações em nome desse deus que se baseiam em princípios que são contraditórios ao espírito da lei divina e deus vê os seus fieis e serem sacrificados com essas que passaram a ser falsas leis de tanto deturpadas pelos seus sacerdotes.

    O povo que segue essas falsas leis afunda-se no abismo da perdição por não compreender a mensagem e que faz deus? Deixa que tudo fique na mesma. Nada faz para alertar o povo. Simplesmente abandona-o à sua sorte.

    Desculpe lá, mas se as coisas não fossem como lá estão,  ele já teria mandado os seus espíritos de luz virem cá abaixo dizer que está tudo errado e que é tudo uma treta.

    Manda sim é virem dizer que se está mal é por causa dos pecados dos homens e estes que se aguentem pois só têm o que merecem por não cumprirem o que está escrito.