Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • As ajudas dos espiritos
    Iniciado por F.Leite
    Lido 3.845 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Uma criança desaparece, a policia investiga e no meio da aflição e angústia, os pais contratam um bruxo famoso para ajudar a encontrar a criança ou o seu corpo.

     O bruxo de Fafe embarca para França onde faz as suas invocações e é vê-lo na TV, de crucifixo na mão como se fosse uma varinha de vedor ou faro canino na busca pelo corpo. Espetáculo mediático de resultados nulos. Os espíritos nada sabem e nada dizem.

     Talvez que se fosse uma intriga mesquinha com partilhas ou amores desavindos, os espíritos interviessem para auxiliar, mas como o caso é de dor horrível e ampliada pela perda de um filho, os que sofrem (os pais) que se desenrasquem que nessas coisas já é o livre arbitrio que funciona.

     As pessoas não comentam estes casos por aqui. É o medo que impera no intimo. É o bruxo de Fafe e a sua legião de guias que estão em jogo, eles e a fama de bons resultados que os acompanha, fama essa que ninguém quer beliscar com medo de represálias. Porém seria bom saber onde começa e acaba a mentira com que iludem a mente das pessoas que a ele e a outros como ele recorrem na busca de auxilio.

     Se não dizem onde ela está é simplesmente porque não sabem. Se está viva é porque o seu anjo da guarda (se é que isso existe) não procura alguém que auxilie a sua protegida e se assim age, não merece esse estatuto de anjo da guarda. Se a sua missão é guardar não se compreende que a deixe entregue nas mãos do carrasco e nada faça para a proteger.

     Se morreu e não dá sinais nem os espíritos anunciam ao médium a sua morte, é porque não conseguem ter a certeza de que tenha morrido. Aventar essa hipótese e depois vir-se a a descobrir que está viva poria em causa a credibilidade do médium e dos seus guias. Os espíritos estão tão às escuras neste caso como qualquer um de nós, pois só conseguem saber o que lhes é dito e o que vasculham na mente de qualquer um que se abra para eles. Outras coisas encobrem porque lhes convém que seja encoberto e desconhecido dos humanos.

     Que ninguém se engane pois eles nada mais fazem que nos cegar com a sua "luz" que tanto apregoam e com a sua luz e sabedoria nos mantêm na escuridão e na ignorância.

     Conseguem e podem dizer-nos quem é que no uso do seu livre arbitro decidiu fazer um feitiço que nos arruína financeiramente, mas é também o mesmo livre arbitro e coisas do destino que os impedem de dizer o que aconteceu ou onde pára a criança que foi raptada. Dois pesos e duas medidas impostas pela hipocrisia espiritual.

     Quem se acreditar neles que os compre, mas que pense bem nestas coisas antes de os andar por aí a apregoar.

#1
O Amigo João acha que esses ditos "bruxos" que trabalham com magia negra, fazem trabalhos que prejudicam o proximo estão acompanhados de boas entidades? A resposta é obvia.

Quanto a criança não aparecer, pode ser uma provação para os pais. Maior parte das vezes já sabemos os desfechos.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 28 outubro, 2017, 17:44
O Amigo João acha que esses ditos "bruxos" que trabalham com magia negra, fazem trabalhos que prejudicam o proximo estão acompanhados de boas entidades? A resposta é obvia.

Quanto a criança não aparecer, pode ser uma provação para os pais. Maior parte das vezes já sabemos os desfechos.

     Se era a mim que era dirigida a questão, então não é João, é Fernando.

     O problema é nós vermos sempre o que os outros fazem como sendo o que está errado e o nosso certo. Eu tenho um guia e não sei se ele está do lado dos bons ou se me anda a tramar pelas costas. Simplesmente não sei das suas intenções e por isso não ponho as mãos no fogo por ele ou por outro qualquer, seja deus ou santo.

     Portanto eu acho que a resposta não é assim tão óbvia como parece.

     Em 1995 um amigo meu foi assassinado em Vigo, coisas de amantes e vinganças. Quando ele desapareceu reunimos um grupo de médiuns de um centro espirita e pedimos auxilio para saber o que se passava com ele e a resposta foi de que nos tínhamos que conformar com o destino e que tivéssemos esperança e confiança em deus. Durante uma semana corremos todo o norte do país a procurá-lo, até que a PJ descobriu o carro dele em Espanha. Do corpo nunca ouve sinal.

     Os espíritos do centro sabiam tanto do que lhe tinha acontecido como nós sabíamos. Essa história da provação é linda para Inglês ver, pois se eles existem e dizem que andam cá para ajudar, é para ajudar em quê? A aprender a doutrina?

     E os casos em que eles dizem que ajudam, não são também eles provação? E então porque os resolvem ou ajudam a resolver?

#3
Peço desculpa pela troca de nome, não dizem porque não vão fazer o trabalho que nos compete a nós fazer. Se eles nos fossem a dizer tudo, andavamos sempre nas moletas. Além que se eles dissessem o que tinha acontecido e onde estava o corpo vocês podiam ter problemas com a justiça e autoridades. Acham que a justificação de "foi um Espírito que disse" eles iam acreditar?

Quando ajudam é por mérito nosso ou por intercessão de Espíritos que nem fazemos ideia de quem sejam
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#4
Citação de: misticopt28 em 28 outubro, 2017, 18:35
Peço desculpa pela troca de nome, não dizem porque não vão fazer o trabalho que nos compete a nós fazer. Se eles nos fossem a dizer tudo, andavamos sempre nas moletas. Além que se eles dissessem o que tinha acontecido e onde estava o corpo vocês podiam ter problemas com a justiça e autoridades. Acham que a justificação de "foi um Espírito que disse" eles iam acreditar?

Quando ajudam é por mérito nosso ou por intercessão de Espíritos que nem fazemos ideia de quem sejam

    Desculpe mas o problema é que nestes casos eles nunca ajudam. Por vezes até surgem pistas, mas são casos raros e nos centros nem isso acontece.

    Com a polícia nunca se iria ter problemas além de começar a ser incomodado para ajudar quando houvesse casos difíceis.

    Todas as justificações que possam ser dadas, quando analisadas à luz do "amor ao próximo" tão apregoado por eles, caem por terra como desculpas de mau pagador, carentes de lógica e sentido.

    Amar é amar e está acima de qualquer regra ou lei, seja lei dos homens ou divina.

#5
Se fizer uma breve pesquisa verá que casos desses já foram resolvidos por médiuns. Nos EUA alguns Departamentos de Policia tem essa maneira de trabalhar quando são casos complicados. Geralmente são médiuns de psicometria, não vem o Espírito dizer as coisas. São os proprios mediuns ao tocar nas coisas no local do crime, em bens pessoais da pessoa conseguem aceder a informações que ajudam depois a policia.

No Brasil um juiz aceitou como prova uma psicografia que provava que a pessoa acusada de assassinato estava inocente. Através de análises a assinatura do defunto comprovaram que a carta era verdadeira.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#6
Citação de: misticopt28 em 28 outubro, 2017, 19:04
Se fizer uma breve pesquisa verá que casos desses já foram resolvidos por médiuns. Nos EUA alguns Departamentos de Policia tem essa maneira de trabalhar quando são casos complicados. Geralmente são médiuns de psicometria, não vem o Espírito dizer as coisas. São os proprios mediuns ao tocar nas coisas no local do crime, em bens pessoais da pessoa conseguem aceder a informações que ajudam depois a policia.

No Brasil um juiz aceitou como prova uma psicografia que provava que a pessoa acusada de assassinato estava inocente. Através de análises a assinatura do defunto comprovaram que a carta era verdadeira.

   Você agora está a tocar na ferida. Não são os espíritos que dizem ou ajudam nesses casos, mas sim os médiuns a usarem as suas capacidades livres da ajuda dos espíritos.

    Coisas das quais eu por aqui vou falando e ninguém quer crer por serem capacidades humanas e nenhum dom divino.

    Ao fim a ao cabo para que servem esses seres de luz que se dizem superiores? Qual a sua missão entre os homens?

Citação de: F.Leite em 28 outubro, 2017, 19:17


   Você agora está a tocar na ferida. Não são os espíritos que dizem ou ajudam nesses casos, mas sim os médiuns a usarem as suas capacidades livres da ajuda dos espíritos.

     Coisas das quais eu por aqui vou falando e ninguém quer crer por serem capacidades humanas e nenhum dom divino.

     Ao fim a ao cabo para que servem esses seres de luz que se dizem superiores? Qual a sua missão entre os homens?

O amigo acha que algo se processa sem a permissão do Criador? A Faculdade não é humana, é faculdade é do Espírito e o Espírito vem de Deus. Eu não tenho conhecimento para lhe explicar o porque que os Espíritos não ajudam directamente nesses casos, mas se assim fosse tudo era desvendado que mérito teria o homem nas pesquisas?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 28 outubro, 2017, 19:26
O amigo acha que algo se processa sem a permissão do Criador? A Faculdade não é humana, é faculdade é do Espírito e o Espírito vem de Deus. Eu não tenho conhecimento para lhe explicar o porque que os Espíritos não ajudam directamente nesses casos, mas se assim fosse tudo era desvendado que mérito teria o homem nas pesquisas?

      Mais uma ferida em que você toca.  O criador, uma figura bíblica que o espiritismo não nega nem contradiz. Jesus, o seu filho é até a figura estilo do amor espirita. No entanto esse deus que tanto adoram, é o deus que mandou assassinar todos os que fossem médiuns e contactassem com defuntos ou praticassem artes divinatórias. Apedrejai-os até à morte, foi a ordem que deu a Moisés.

     A conclusão que se tira é que nada do que é feito por quem tem mediúnidade é feito com a permissão de deus. A faculdade é humana e existe à revelia da vontade de deus. As pessoas talvez não pensem nisso, mas por exemplo, pôr cartas para adivinhar o futuro e dizer que está a evoluir na sua vida espiritual, para deus está sim é a abrir a estrada que conduz essa alma ao inferno. Não só quem lê as cartas mas quem consulta cartomantes, médiuns ou adivinhos de qualquer sorte. A minha sorte é que eu não me acredito no inferno.

     

Se temos capacidades, não seria melhor que os espíritos nos ensinassem a usar essas capacidades em vez de dependermos deles para resolver os nossos assuntos, sejam eles muito ou nada importantes?

No meu modo de ver, há espíritos e espíritos, guias e guias. Há para todos os gostos e preferências. As afinidades, potenciais e objectivos determinam os encontros.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: F.Leite em 28 outubro, 2017, 21:20
      Mais uma ferida em que você toca.  O criador, uma figura bíblica que o espiritismo não nega nem contradiz. Jesus, o seu filho é até a figura estilo do amor espirita. No entanto esse deus que tanto adoram, é o deus que mandou assassinar todos os que fossem médiuns e contactassem com defuntos ou praticassem artes divinatórias. Apedrejai-os até à morte, foi a ordem que deu a Moisés.

     A conclusão que se tira é que nada do que é feito por quem tem mediúnidade é feito com a permissão de deus. A faculdade é humana e existe à revelia da vontade de deus. As pessoas talvez não pensem nisso, mas por exemplo, pôr cartas para adivinhar o futuro e dizer que está a evoluir na sua vida espiritual, para deus está sim é a abrir a estrada que conduz essa alma ao inferno. Não só quem lê as cartas mas quem consulta cartomantes, médiuns ou adivinhos de qualquer sorte. A minha sorte é que eu não me acredito no inferno.

     

A comunicação com os Mortos já é uma pratica de milénios, à época era muito recorrente, pois o povo de Moisés estava habituado ás praticas egípcias então como disse voce e muito bem à ordem de Moisés , não ordem de Deus. Moisés não era infalível, embora um Espírito já com alguma envergadura Espiritual não era nenhum Espírito de Luz. Muitas coisas que são de sua autoria, pois tentou fazer o melhor para proteger o seu povo. Estamos a falar de uma época de pelo menos 3500 anos, que mentalidade tinham a Altura? Moisés ia proibir a pratica quando ele mesmo falava com os mortes usando da sua mediunidade e depois vai aparecer a Jesus? Há muitos Fenómenos mediunicos na bíblia, tanto no Antigo como no Novo testamento
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

     Então tendo em conta o que diz, o misticopt28, entende que o assassínio de milhares de médiuns pela inquisição foi também praticado com a permissão de deus?

#12
Nós temos por hábito humanizar Deus. Pensamos num homem de idade com barbas brancas sentado num trono apontar o dedo a sua criação. Acreditamos num Deus vingativo e punitivo que está sempre a espera de um deslize nosso para deferir o seu golpe de graça e deixar-nos na lama. As leis naturais são imutáveis, Deus não está sempre a mudar a seu belo prazer e como lhe dá mais jeito. São leis eternas. Não pode haver tanta contradição entre o Antigo testamento e o Novo. A época de Moisés é diferente da época de Jesus. O que só prova que todas as severidades e atrocidades de todas as épocas vem do homens não de Deus. Quanto a questão, como explicar o chacinio de milhares de pessoas tanto na epoca da inquisição matando médiuns considerados bruxos ou Hitler como por exemplo os Judeus? Através da lei de causa e efeito, a vítima de hoje, algoz no passado. E não é religião é física. Toda ação provoca uma reação seja ela boa ou má e não é castigo e educação do Espírito.

Falo por experiência da minha vida, não pelo que ouvi dizer.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

     Misticopt28, estou a gostar da forma cordial e educada como estamos a desenvolver um assunto tão melindroso, como são os temas religiosos. Não é normal estas conversas decorrerem assim.

     Acontece que os incêndios queimaram os cabos que me permitem ter net em casa e por isso estou no café para a puder usar, pois é dos poucos sítios onde o incêndio não chegou. Como o café vai fechar, amanhã continuamos a conversa se você assim o entender.

     Passem todos uma boa noite que eu ainda tenho esperança que alguém amanhã queira tomar um café por estes lados.

Citação de: F.Leite em 28 outubro, 2017, 22:44
     Misticopt28, estou a gostar da forma cordial e educada como estamos a desenvolver um assunto tão melindroso, como são os temas religiosos. Não é normal estas conversas decorrerem assim.

     Acontece que os incêndios queimaram os cabos que me permitem ter net em casa e por isso estou no café para a puder usar, pois é dos poucos sítios onde o incêndio não chegou. Como o café vai fechar, amanhã continuamos a conversa se você assim o entender.

     Passem todos uma boa noite que eu ainda tenho esperança que alguém amanhã queira tomar um café por estes lados.

Se não houver fanatismo o diálogo ocorre normalmente. Boa noite e até manhã
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.