Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Sal em sepultura do cemitério
    Iniciado por montanha
    Lido 2.606 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Alguém sabe dizer qual o significado de sal derramado em sepultura num cemitério?

Trabalho junto a um cemitério e já não é a primeira vez que o coveiro encontra sepulturas com sal?


Posto à entrada das nossas casas, o sal impede os maus espíritos de entrar. Da mesma forma, alguns povos têm tido o costume de colocar sal em roda de sepulturas, por duas razões. Uma para impedir que o falecido seja atacado por entidades malignas, a outra para que um espírito inquieto (neste caso o do falecido) seja impedido de molestar alguém.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Boa noite,
Tenho uma questão, o sal a entrada de casa impede a entrada de espiritos malignos mas se tiver algum em casa também impede a saida correcto?

Sim, tecnicamente é isso. Por isso convém fazer uma limpeza em casa primeiro.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Mas não é qualquer pessoa que sem saber pode fazer a limpeza correcto? Sem saber corro o risco ao fazer uma defumação de piorar. Obrigada

Já tinha publicado aqui uma forma de limpeza, mas volto a colocar. Este procedimento deve ser feito depois de lavar toda a casa - do interior para a porta da rua - com água, sal e vinagre (atenção ao vinagre que pode danificar solos calcários. Nesse caso lave normalmente primeiro e depois passe por água e sal).

Limpeza energética:  Ponha a queimar um bom incenso de expulsão, arruda ou olíbano e mirra. Prepare um cálice com água e um pouco de sal, e arranje um sino pequeno.

Começando na extremidade da casa oposta à porta de entrada, circule em todos os quartos e salas no sentido horário com o incenso. Certifique-se de que o fumo penetra em todos os armários. Acenda mais incenso se for necessário.

Dê mais uma volta tocando o sino. Finalmente, apanhe o cálice com água e, com o indicador, toque cada lado das janelas e porta do quarto/sala. Faça o mesmo com todos os espelhos. Dirija-se ao próximo quarto e repita o ritual.

Vá a todos os quartos salas e cozinha e wc, incluindo caves ou sótãos se os tiver. Termine na porta de entrada. Antes de marcar os lados da porta com água, abra-a (Veja se os vizinhos não estão à espreita para não fazer uma figura...) e direcione a fumaça do incenso para a porta. Diga com firmeza:

Desapareçam, vis entidades intrusas!
Vocês não são bem-vindas aqui!
Feche a porta e marque os lados da porta com água. Deixe os instrumentos de lado e erga seus braços. Diga:

Bem-vindas todas as entidades de Luz e de ajuda.
Encham esta casa com sua presença e suas bênçãos.
Afastem todas as entidades das Trevas,
E devolvam o equilíbrio de nossa vida.

Quando abrir a porta para expulsar as entidades negativas, pode sentir um vazio ao seu redor. Ao convidar as entidades positivas para que entrem, a casa passará a ser confortável e calorosa. Não se deve banir entidades sem chamar por entidades positivas, ou aquelas retornarão trazendo outras com elas. Um vazio deve sempre ser preenchido.
Se tiver em casa, pode utilizar água benta para benzer todos os quartos da casa.

Ler o salmo 91, se for uma pessoa de fé, também ajuda. Nesse caso, ande pela casa e recite o salmo em voz alta.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth