Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Porque é que o Steve Jobs não deixava os seus filhos terem um iPhone?
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 1.082 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Porque é que o Steve Jobs não deixava os seus filhos terem um iPhone?

Seria de esperar que os filhos de um grande visionário e cofundador de uma das empresas mais importantes do mundo disfrutassem de um serviço privilegiado do produto que o seu pai vende, não? É por isso que, quando descobrimos que Steve Jobs proibia os seus filhos de terem iPhones, iPads, ou qualquer outro dispositivo criado pela sua empresa, ficamos muito admirados.

Quando Nick Bilton, jornalista do The New York Times, entrevistou o agora defunto visionário em 2010, uma das perguntas que colocou foi:

- Os seus filhos devem amar o iPad, não?

À qual Jobs respondeu:

- Nunca o usaram. A utilização permitida de tecnologia por parte das crianças lá em casa é limitada.

Sem qualquer dúvida, quando pensávamos na casa do senhor Jobs imaginávamos que fosse o paraíso de qualquer "nerd": paredes cheias de ecrãs, um iPad gigante utilizado como mesa de jantar, e que todas as suas visitas recebiam produtos da Apple grátis, como quem recebe uma amostra qualquer no supermercado. No entanto, parece que o magnata nem os tinha por perto.

E Steve Jobs não era o único a seguir este modus operandi no que toca à educação das suas crianças, já que uma grande quantidade de diretores executivos e outros magnatas do mundo da tecnologia confessaram coisas bastante semelhantes, dizendo que: limitam estritamente o tempo que os seus filhos passam em frente a um ecrã, chegando mesmo a proibi-los durante a semana e utilizando temos máximos de utilização nos fins de semana.

De facto, uma grande quantidade de CEOs e presidentes das empresas mais importantes de Silicon Valley, controlam rigorosamente o tempo que os seus filhos passam em frente a um ecrã, seja de um computador, telefone ou Tablet. Por exemplo, Chris Anderson, diretor executivo da 3D Robotics confessou ter "experimentado em primeira mão os perigos da tecnologia", motivo pelo qual restringe o acesso dos seus filhos à mesma. "Experienciei-o em primeira mão e não quero que os meus filhos passem pelo mesmo."

fonte: https://www.vamoslaportugal.com/noticias/porque-e-que-o-steve-jobs-nao-deixava-os-seus-filhos-terem-um-iphone

ILYM

Ora aqui está um artigo que deveria ser partilhado e repartilhado.

Citação de: Paraphenomenal em 27 outubro, 2017, 11:28
Por exemplo, Chris Anderson, diretor executivo da 3D Robotics confessou ter "experimentado em primeira mão os perigos da tecnologia", motivo pelo qual restringe o acesso dos seus filhos à mesma. "Experienciei-o em primeira mão e não quero que os meus filhos passem pelo mesmo."
Ah coitado... suponho então que os equipamentos e produtos fabricados por estes senhores tenham lá advertências em relação a isso, não é?
É pena que este senhor não tenha a mesma preocupação com os filhos dos outros, mas há-que pensar também na saúde dos accionistas e nos lucros da empresa. Afinal, eles não são nem pedagogos nem isto se trata de caridade. É um negócio, o objectivo é vender e ter lucro.

É obrigação dos pais deste mundo dar mais atenção a este tipo de comentários e repensar a forma como educam os filhos.

O mercado é o que é, pode ter 1001 ofertas diferentes, pode tentar vender um certo estilo de vida que interessa mais a quem vende do que a quem compra, mas no fim de contas cada um é livre de fazer as suas escolhas e ninguém é obrigado a fazer a vida colado a um écran.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Grande verdade está nesse texto, em quase todos os miudos hoje em dia nada lhes é negado por parte dos encarregados de educação e o simples facto de limitar o uso em alturas pre-defenidas é uma lição de vida que os encarregados de educ. optam por não dar aos filhos.

Convem dizer que o Steve Jobs de visionário só tinha o sexto sentido de saber onde ir roubar e quanto a nerd...ele percebia tanto de sistemas logicos e informática como um caracol. O homem metia ácidos para ter experiencias transcendentais
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Relativamente ao tempo que as crianças passam aos telefones ou Tablet é muito culpa dos pais, dado que é mais fácil para calar ou sossegar um miúdo... mas privar uma criança por completo da tecnologia é proibi-la de crescer e acompanhar a evolução tecnológica.

Tudo pode ser usado mas da maneira correta, tal como tudo, quando é demais faz mal.  ;)
ILYM

Acompanhar? Acompanhar o que? A única coisa que vêm nos tablets é porcarias: é jogos, é videos parvos de miúdos a fazerem coisas perigosas e maldosas no youtube, é apps para aqui, é só tirar fotos para todo o lado (é só mandar fotos de vidas privadas para faces e instagrams sem pedirem autorizações).

Aprendem o que? Aprendem m**** é o que é! Se queriam aprender alguma coisa, tivessem aulas de TIC na escola (Tecnologias de Informação e Comunicação), vejam lá se eles sabem trabalhar com o excelle, com o access ou com o arcgis. É só para a brincadeira é que as coisas evoluem.

agora dão lhes um tablete e ficam à espera que eles só usufruam 1/3 do tempo deles, opah é mais que óbvio que vão é ficar logo agarrados a essas porcarias, tecnologias é para adultos, não é para mentes de pouca resistência, porque é que acham que o Steve sempre privou isso dos  filhos? e os outros empresários? Porque está mais que visto que coisas destas não são nem nunca foram apropriadas para crianças.

A educação não se compra, educa-se.


Steve Jobs nunca deu essas tecnologias super caras, não foi para os privar mas sim para eles não serem mimados e serem filhos de papá, se tivessem tudo não davam valor. Não iam saber o que custa ter as coisas e tão cara que é a vida. Queria que eles se esforçassem. Querem um exemplo daquilo que digo? Vejam o que ele fez a fortuna que tinha quando morreu. Para onde foi o dinheiro?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.