Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Entidade captada pelas câmaras de segurança - Covilhã
    Iniciado por RSLCDS
    Lido 12.621 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite.

Partilho hoje um vídeo que foi gravado pelas câmaras de segurança de minha casa no passado dia 14 de setembro à 01H00. Como não consigo explicar o que foi captado, resolvi partilha-lo, para que a comunidade possa analisar e comentar este registo, no fundo para me ajudarem a compreender o fenómeno. Mais informo que não feita qualquer edição ao vídeo, tanto que o partilho diretamente da cloud nest.
...
2,20m
3,20m
4,43m
Etc... etc...

https://video.nest.com/clip/233d9f5e10264146a247e32d21e97b87.mp4

Muito interessante. É a primeira vez que capta estas imagens? A entidade parece estar desorientada, andando dum lado para o outro, mas de alguma forma não se afasta do mesmo lugar. Alguma vez se apercebeu de alguma coisa em sua casa?
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Citação de: RSLCDS em 25 outubro, 2017, 21:32
Boa noite.

Partilho hoje um vídeo que foi gravado pelas câmaras de segurança de minha casa no passado dia 14 de setembro à 01H00. Como não consigo explicar o que foi captado, resolvi partilha-lo, para que a comunidade possa analisar e comentar este registo, no fundo para me ajudarem a compreender o fenómeno. Mais informo que não feita qualquer edição ao vídeo, tanto que o partilho diretamente da cloud nest.
...
2,20m
3,20m
4,43m
Etc... etc...

https://video.nest.com/clip/233d9f5e10264146a247e32d21e97b87.mp4


Parece um espírito de um cão que tenta entrar em casa. Não morreu nenhum cão nas redondezas recentemente?
"só se desilude, quem se ilude"

#3
O sistema de videovigilância foi instalado a relativamente pouco tempo. Depois deste acontecimento, que por sorte detetei, uma vez que a câmara não emitiu alerta para esta atividade, não voltei a encontrar registos deste fenómeno. Não quer, contudo, dizer que não continue a acontecer, simplesmente não tenho disponibilidade para analisar as gravações com minucia diariamente.
Relativamente a acontecimentos passados nesta casa, há várias situações, espaçadas no tempo, que ocorreram, mas que tentámos sempre justificar como sendo fruto da imaginação ou de causas naturais. Situações variadas, como uma voz feminina a cantar (aconteceu apenas uma vez), a televisão mudar de canal com muita frequência (esta situação durou meses), barulhos, etc.
Posso afirmar que este registo afetou o ceticismo familiar.




Disponibilizo o video para download, para quem quiser analisar através de softwares próprios:

https://drive.google.com/file/d/0Bx-C5dApshhEdnZnSk9DZkJZWVk/view?usp=sharing

     Visto em câmara lenta, a "entidade" embora circule em várias direcções está sempre virada para o mesmo lado, quero dizer que não roda para andar para traz, simplesmente anda para traz.

     Embora se aproxime e afaste da câmara, esse afastamento não é acompanhado pelas diferenças no tamanho, próprias do efeito de perspectiva que seria esperado. Quando vai até ao fundo ficaria bem mais pequena que quando está próxima da câmara, mas no caso mantém o mesmo tamanho.

     De acordo com o ambiente deveria ter 3 a 4 metros de altura, o que também é anormal. Regista um comportamento muito anormal para os parâmetros normais registados na aparição de entidades.

     Parece é que alguém lhe está a pregar uma partida.

Para além da entidade, o que me parece estranho é a movimentação da roupa no estendal. Se o movimento fosse provocado pelo vento, parece-me que deveria haver uma maior sincronização entre as peças. Também não me parece natural que as peças maiores e supostamente mais pesadas tenham um movimento maior que as mais pequenas.

Só eu é que acho ser uma aranha a andar na sua teia?  :-X


Olá, parece um espírito (já vi vários em cctv)

Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Boa tarde a todos/as

Concordo com o usuário chatov.
Pela inclinação, dá para perceber que a luz parte de cima onde se encontra a câmara de vigilância. O efeito criado pela luz (Circulo mais efeito "túnel" de luz), é muito comum numa lanterna em locais escuros...

Deixo um exemplo de imagem:



Não digo que a luz não pertença a uma entidade, contudo, julgo que pertença a uma "entidade do alheio"  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

A mim dá me a sensação de ser a imagem de um homem, gordinho. Tente investiga o historial da casa.

#12
Pelo que vi e estudei do fenômeno jamais alguma entidade seria captada neste espectro.
Provas que vi até agora valem zero......diria assim por alto que  99 % seria falsificação ou defeito de captação, o restante ainda continua sem explicação cientifica.

Lamento informar mas posso lhe confirmar que é teia de aranha, trabalho diariamente com CCTV e estou constantemente a limpar em redor das mesmas por esse mesmo motivo, certamente numa noite até vais ver a aranha a passar pela lente bem ampliada e luminosa :D Se reparares bem consegues identificar o fio solto no ar sendo que quanto mais próximo da lente fica mais luminoso se torna devido à visão nocturna, os pontos mais claros são gotículas de orvalho que se acumulam nas teias.

Forte abraço!

Olá
Não duvido que possa ser alguma coisa mas acho estranho é que quando aparece a figura "taralhoca" a pixelização altera!. Reparei logo no minuto 2m20s, o telhado sofre uma pixelização mal aparece a figura e quando ela está para aparecer a dita pixelização altera. Será por causa da figura que altera a Cam? tipo, campos magnéticos ou energias que provocam isso?