Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Tiragem tarot- dúvidas
    Iniciado por bella78
    Lido 951 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!!

Ando a tentar estudar tarot  de Marselha de forma autodidacta e apesar de já o fazer há uns anos, acabo sempre, pontualmente, por ter algumas dúvidas.

Geralmente, em perguntas para respostas "sim-não" uso o método da cruz. Ou tento tirar apenas uma carta. Mas  recentemente, surgiu me uma questão ( talvez por a leitura ser para mim e não conseguir ser tão objectiva) . A pergunta foi de cariz sentimental, usando o método da cruz . E saiu:

Carta 1( o momento actual/a pessoa) :   os Amantes
Carta 2( os relacionamentos/ o que vem de fora): o dependurado
carta 3 ( a carreira / futuro):  o imperador
carta 4( familia/ o resultado da questão) : a estrela

Carta final ( sintese do jogo):  a imperatriz.

Para mim, a resposta foi claramente um "sim" mas talvez não para já. No entanto não consegui aprofundar mais. Acho que vai surgir um homem ( aliás, o bendito imperador sai-me,juntamente com os Amantes em quase todas as tiragens que vou fazendo de x em quando relativamente ao mesmo tema).

Alguém me pode dar umas luzes? Alguém com uma interpretação diferente?

A pergunta foi feita no geral? Sem se referir a alguém em especial?

A presença do Dependurado na casa 2 (a casa do Outro, da relação) poderia significar que o objecto do seu afecto não lhe correspondia ou que atravessava um mau momento.

Se não existe essa pessoa, o que significa é que haverá sacrifício para atingir o relacionamento como o idealiza. Estará a idealizar demais? Repare que o dependurado tem por baixo da sua cabeça uma luz, ou seja, é de pernas para o ar que ele encontra a luz, o que significa que aquilo que procura ou que deseja não é o que vai encontrar, o que lhe faz falta, pelo menos da forma como espera que aconteça.

A presença do imperador na casa da carreira parece induzir a um encontro no decurso do seu trabalho, mas isto não se fará sem o tal sacrifício.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Olá Bela. E obrigada pelas suas palavras. 

A pergunta foi geral para a questao amorosa.
De facto as palavras "demora" e "sacrifício "vieram me logo á mente quando vi a carta do Dependurado. 

Percebi que era possível aparecer alguém,  um homem não sem haver antes aqui um período de estagnação. A estrela sugere me algo positivo, uma evolução favorável.

Quando tiro para os outros (familiares e amigos ) a interpretação é sempre mais fácil  😉.




Sim a estrela é favorável e tem também o poder de tirar a força a qualquer carta menos boa que apareça na tiragem.

Fazer uma tiragem para nós próprios é sempre difícil. É como irmos à janela para nos vermos passar na rua. Mas se nos conseguirmos pôr de fora, por assim dizer, e conseguirmos olhar para as lâminas de forma objetiva, sem querermos à força ver aquilo que desejamos, tudo corre bem. Temos é que ter a coragem de aceitar o que lemos.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth