Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Parapsicólogo
    Iniciado por peterpan
    Lido 2.617 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mensagem apagada

Boa noite,
Peço desculpa de estar a escrever neste tópico mas o assunto é o mesmo.Preciso de ajuda espiritual. Neste momento resido na zona de Lisboa e tenho encontrado muitos charlatões mas nada de mediuns de verdade, sérios e honestos. Preciso de encontrar alguém que me possa ajudar pois a minha vida está a ficar do avesso sem explicação aparente.
Tenho receio dos centros espiritas porque se apanha muita porcaria espiritual por lá.
Em princípio não dá para colocar o contacto aqui no forum, mas agradecia que me enviassem por MP.

#2
Mensagem apagada

A consciencioterapia pode ajudar.

Boa noite

O lado espiritual, lida com coisas que não vemos nem compreendemos. É certo que haverá quem se aproveite da ingenuidade para tirar lucros dos mesmos, trazendo tristeza e frustração a quem procura desesperadamente por ajuda nesses locais.
Deixo agora uma questão: Como podemos saber quem são os honestos e sérios... possuem algum rótulo na testa que os diferencie dos demais?

Muitas vezes é preciso recorrer há psicologia para descobrir a origem dos problemas... recorrendo a alguma fantasia, claro.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#5
Citação de: _Indigo_ em 30 novembro, 2017, 01:04
Boa noite

O lado espiritual, lida com coisas que não vemos nem compreendemos. É certo que haverá quem se aproveite da ingenuidade para tirar lucros dos mesmos, trazendo tristeza e frustração a quem procura desesperadamente por ajuda nesses locais.
Deixo agora uma questão: Como podemos saber quem são os honestos e sérios... possuem algum rótulo na testa que os diferencie dos demais?

Muitas vezes é preciso recorrer há psicologia para descobrir a origem dos problemas... recorrendo a alguma fantasia, claro.

Acho na minha opinião que por vezes a espiritualidade está mesmo à nossa frente, apenas não a queremos compreender nem aceitar.
Os sonhos o que são verdadeiramente? o que se entende por premonições? visões? intuição? etc? são aspectos que todos nós possuimos mas que raros são os que aceitam ou os valorizam.
Isto porque vivemos num mundo material em que só nos faz sentido o que é pálpavel..tudo o resto não passam para o ser humano de meras  suposições ou derivação da imaginação.
Contudo a questão que se coloca é esta; e o que se sente? o que sentimos é o que? deriva de onde? do coração, do cérebro? ou haverá mais algo dentro do ser humano?..qual a sua verdadeira essencia? somente musculos, ossos, cartilagens, etc?..acho que não.
Acho também, aliás, tenho a certeza que o mistério da espiritualidade tem um significado, o facto de não a compreendermos ou para alguns, o não a aceitar, tem um significado e utilidade..que é o crescimento espiiritual.
Se neste mundo, ou seja, neste plano aceitassemos e soubessemos perfeitamente o que é a espiritualidade, jamais conseguiriamos crescer como espirito e a vida perderia muito ou todo o seu sentido.
Acredito que este plano seja mais um dos muitos existentes e todos os que cá estão é porque se adequam a este plano por razões especificas que se aplicam a cada um individualmente.
Em relação aos chicos espertos, faz parte..faz parte da vida, são formas de se estar neste mundo.
Se alguem se sente bem a enganar o próximo, pois então que engane..se consegue viver bem com a sua consciencia, então que continue..apenas alerto para o dia em que algo acorde a moralidade que está adormecida nessas pessoas...é que o maior castigo que Deus pode dar, é o castigo que a consciência de cada um nos poderá dar.

Em relação a diferenciar quem é sério e quem não é..pois, dificil.
Isto porque existem pessoas imensamente manipuladoras e quem conseguem enganar até a pessoa mais prevenida.
Contudo o pedir enormes quantias de dinheiro por um determinado "trabalho", o enrolar conversa numa consulta de por exemplo Tarot e deixar o/a consulente na duvida ou ansiosa/o, o prometer "milagres" principalmente através da cobrança de dinheiro, pessoas que se intitulam como mestres, doutores, etc. da espiritualidade...são sinais de alarme.
As pessoas que se intitulam parapsicologos, cartomantes, mestres de reiki, etc devem acima de tudo e independentemente da complexidade do assunto ou problema que determinada pessoa lhes possa apresentar, devem tranquilizar e nunca alarmar, devem aconselhar em vez de ordenar ou impor e devem sempre fazer com que  as pessoas que os procuram, subam mais um degrau na sua evolução espiritual, devendo para isso dar a sua opinião honesta tendo o cuidado de a mesma ter que ser construtiva de forma a que a pessoa que têm á sua frente e que está perante um qualquer problema, fique mais segura de si e isso acreditem que é o primeiro passo para a resolução de qualquer problema.
Antes de ser mestre ou doutor da espiritualidade, deve-se ser mestre e doutor da sinceridade, honestidade e humildade...porque por mais que alguem se sinta "abençoado" por algum dom ou capacidade mediunica, lembre-se que estamos todos neste mundo para nos ajudarmos..e não para passarmos por cima de alguem de forma a atingirmos os nossos objetivos pessoais, sejam eles quais forem.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#6
Citação de: Kyrie em 05 dezembro, 2017, 20:44
Acho na minha opinião que por vezes a espiritualidade está mesmo à nossa frente, apenas não a queremos compreender nem aceitar.
Os sonhos o que são verdadeiramente? o que se entende por premonições? visões? intuição? etc? são aspectos que todos nós possuimos mas que raros são os que aceitam ou os valorizam.
Isto porque vivemos num mundo material em que só nos faz sentido o que é pálpavel..tudo o resto não passam para o ser humano de meras  suposições ou derivação da imaginação.
Contudo a questão que se coloca é esta; e o que se sente? o que sentimos é o que? deriva de onde? do coração, do cérebro? ou haverá mais algo dentro do ser humano?..qual a sua verdadeira essencia? somente musculos, ossos, cartilagens, etc?..acho que não.
Acho também, aliás, tenho a certeza que o mistério da espiritualidade tem um significado, o facto de não a compreendermos ou para alguns, o não a aceitar, tem um significado e utilidade..que é o crescimento espiiritual.
Se neste mundo, ou seja, neste plano aceitassemos e soubessemos perfeitamente o que é a espiritualidade, jamais conseguiriamos crescer como espirito e a vida perderia muito ou todo o seu sentido.
Acredito que este plano seja mais um dos muitos existentes e todos os que cá estão é porque se adequam a este plano por razões especificas que se aplicam a cada um individualmente.
Em relação aos chicos espertos, faz parte..faz parte da vida, são formas de se estar neste mundo.
Se alguem se sente bem a enganar o próximo, pois então que engane..se consegue viver bem com a sua consciencia, então que continue..apenas alerto para o dia em que algo acorde a moralidade que está adormecida nessas pessoas...é que o maior castigo que Deus pode dar, é o castigo que a consciência de cada um nos poderá dar.

Em relação a diferenciar quem é sério e quem não é..pois, dificil.
Isto porque existem pessoas imensamente manipuladoras e quem conseguem enganar até a pessoa mais prevenida.
Contudo o pedir enormes quantias de dinheiro por um determinado "trabalho", o enrolar conversa numa consulta de por exemplo Tarot e deixar o/a consulente na duvida ou ansiosa/o, o prometer "milagres" principalmente através da cobrança de dinheiro, pessoas que se intitulam como mestres, doutores, etc. da espiritualidade...são sinais de alarme.
As pessoas que se intitulam parapsicologos, cartomantes, mestres de reiki, etc devem acima de tudo e independentemente da complexidade do assunto ou problema que determinada pessoa lhes possa apresentar, devem tranquilizar e nunca alarmar, devem aconselhar em vez de ordenar ou impor e devem sempre fazer com que  as pessoas que os procuram, subam mais um degrau na sua evolução espiritual, devendo para isso dar a sua opinião honesta tendo o cuidado de a mesma ter que ser construtiva de forma a que a pessoa que têm á sua frente e que está perante um qualquer problema, fique mais segura de si e isso acreditem que é o primeiro passo para a resolução de qualquer problema.
Antes de ser mestre ou doutor da espiritualidade, deve-se ser mestre e doutor da sinceridade, honestidade e humildade...porque por mais que alguem se sinta "abençoado" por algum dom ou capacidade mediunica, lembre-se que estamos todos neste mundo para nos ajudarmos..e não para passarmos por cima de alguem de forma a atingirmos os nossos objetivos pessoais, sejam eles quais forem.


Através física quântica os experimentos que se têm vindo a realizar, demonstra que a matéria não existe, ou seja que mais tarde ou mais cedo vamos compreender isso e o materialismo vai acabar.
Usando a expressão de uma pessoa que conheço:" O Mundo vai desencarnar por falta de matéria"
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#7
Citação de: misticopt28 em 06 dezembro, 2017, 23:59


Através física quântica os experimentos que se têm vindo a realizar, demonstra que a matéria não existe, ou seja que mais tarde ou mais cedo vamos compreender isso e o materialismo vai acabar.
Usando a expressão de uma pessoa que conheço:" O Mundo vai desencarnar por falta de matéria"

Sim, depende do que entendemos por matéria, até porque existem outras dimensões que por vezes se cruzam com a nossa...e a definição do que é matéria para os "habitantes" dessas outras dimensões, certamente será diferente da nossa.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Os centros espíritas são bons locais a frequentar
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

#9
Mensagem apagada



É expressamente proibido solicitar ou fornecer contactos de médiuns, videntes,  cartomantes e todo o tipo de profissionais que exerçam serviços e trabalhos ocultistas sem autorização do Fórum, quer esses serviços sejam cobrados ou não. Os tópicos e mensagens nesse sentido serão removidos sem aviso prévio.
Muito obrigado a todos pela vossa cooperação e compreensão. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 25. Obrigado.



#11
eu peço desculpa , mas muito honestamente não sou a única a pedir ajuda neste fórum , é lógico que quem me quer ajudar me vai enviar mensagem privada , a minha mensagem foi apagada , e eu nada disse de mal apenas pedi ajuda de aguém de confiança , tal como tantos membros , que até comentam nomes , e locais , mas sei que nunca temos razão se infringi as regras uma vez mais peço desculpa , e também peço a quem me quiser ajudar que me mande mensagem privada , tal como eu também já fiz para ajudar quem me pede , grata . cristinasilva .

Citação de: cristinasilva em 17 agosto, 2018, 09:57
eu peço desculpa , mas muito honestamente não sou a única a pedir ajuda neste fórum , é lógico que quem me quer ajudar me vai enviar mensagem privada , a minha mensagem foi apagada , e eu nada disse de mal apenas pedi ajuda de aguém de confiança , tal como tantos membros , que até comentam nomes , e locais , mas sei que nunca temos razão se infringi as regras uma vez mais peço desculpa , e também peço a quem me quiser ajudar que me mande mensagem privada , tal como eu também já fiz para ajudar quem me pede , grata . cristinasilva .

Boa tarde Cristina,

Não se trata de "nunca terem razão", mas se existe essa regra é por alguma razão e para ser cumprida.  ;)

Obrigado e bons tópicos
ILYM

#13
Citação de: cristinasilva em 17 agosto, 2018, 09:57
... não sou a única a pedir ajuda neste fórum , é lógico que quem me quer ajudar me vai enviar mensagem privada...

    Não é lógico nem tem que ser exactamente como a menina escreveu pois nem sempre quem quer ou poderia ajudar manda mensagem privada.

    Ajudar alguém exige responsabilidade no aconselhamento para que a ajuda não seja simplesmente perder tempo. E um fator que tem que existir é, como você sabe muito bem, similaridade entre as ideias de quem ajuda e de quem quer ser ajudado. Se eu ao tentar ajuda-la lhe disser algo contrário às suas ideias, o tratamento não resultará por muito bom que ele seja, pois você não o irá interiorizar como eficaz por haver divergência de opiniões.

    Quem quer realmente ajuda deve ler o que cada um diz e dessa forma formar uma ideia sobre os membros e então contactar aquele que pelo que escreveu no tópico mais se coaduna com a sua maneira de ver o problema, ou por quem sentiu mais afinidade.

    Julgo eu que ninguém anda por aqui a arrebanhar "clientes" para andar a enviar mensagens privadas oferecendo os seus serviços a quem pede ajuda, pois quem quer e necessita de ajuda é que tem que o fazer. A menos que os que pedem ajuda, sejam daqueles que acham que vão ficar sentadinhos a ver a novela e que os outros é que vão dar o corpo ao manifesto para fazer o que é preciso.

    Eu por exemplo poderia ajudá-la pois a minha mediúnidade é a chamada mediúnidade de cura, simplesmente não o faço pelo antagonismo de ideias e de personalidades que possuímos e se não mudar a sua maneira de pensar e aprender a ter um mínimo de fé nos tratamentos que lhe recomendarem, duvido que alguém a possa ajudar. A fé na cura é o motor de arranque para que o médium possa fazer a sua parte e para que a cura aconteça, sem isso nem Jesus curava alguém. Ele não dizia "eu curei-te", dizia; "A tua fé te curou"!. Palavras sábias as dele.

Durante uns anos fiz questão de tentar ajudar tudo e todos. Era uma autêntica correria. Onde nem tempo para a família tinha. Com o passar dos anos reconheci que esse não era o melhor caminho. Nos dias de hoje, quando sinto vontade eu ajudo. Acredito e subscrevo as palavras do amigo FLeite.
Muitos que aqui procuram ajuda, fazem duma coisa simples um monstro. E uma grande parte consegue solucionar sozinho os problemas. Por vezes basta pensar um pouco. Mas é tão bom quando os outros fazem a nossa parte!
Depois é o médium que não presta, que não é de confiança.
Uma coisa é certa, nada me pesa na consciência. Fiz sempre o que podia e o que achei ser melhor para o momento.