Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Carta estranha no correio
    Iniciado por jaop16
    Lido 1.463 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá PP, ontem aconteceu algo estranho quando fui à caixa do correio. Qual foi o meu espanto quando lá vi uma carta escrita à mão com três passagens da bíblia que são as seguintes:


Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.
1 Pedro 5:8


O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Quem vence o mundo? Somente aquele que crê que jesus é o filho de Deus.
1 João 5:4-5


Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.
Tiago 4:7


A carta é claramente um fotocópia e tentei espreitar para as outras caixas do correio do prédio e pareceu-me ver lá cartas do género. O mais estranho é o facto de estar escrito à mão e nem sequer ter nenhuma referência a algum grupo, culto, igreja, etc.

Alguém sabe se isto tem algum significado além do óbvio?

     Tudo é passível de provocar fanatismo, seja o futebol, a politica, o trabalho, os prazeres e imagine, até a religião.

     O fanatismo religioso, porém é diferente dos restantes, pois se nos outros é "o nosso é que é bom e os outros não prestam", na religião é que só os que pensam e fazem como a minha religião manda é que se salvam e os restantes vão para o inferno.

     Além disso inconscientemente atribuem a dureza da vida, ao facto de haver quem desobedeça às ordens do seu chefe e que portanto são vitimas de danos colaterais face à necessidade de deus punir os pecadores. Acham-se portanto vitimas inocentes dos "infiéis".

      O seu intimo é assim instado a atrair para a sua religião o maior numero de fieis na tentativa de minimizar os danos de que se considera vitima.

      Atitudes como essa de colocar cartas e panfletos nas caixas do correio, são típicas dessas pessoas, e o panfleto anónimo tem a favor o facto de provocar a curiosidade sobre quem o remeteu, tal como aconteceu consigo. Fosse da IURD ou dos Geovás e por certo teria ido directo para o lixo e não seria colocado aqui no forum e exposto a leitura pública.

     Como vê o gesto pareceu-lhe inocente, mas o objectivo da missiva foi conseguido.

     Ele há coisas do caneco...

Citação de: F.Leite em 22 outubro, 2017, 16:34
     Tudo é passível de provocar fanatismo, seja o futebol, a politica, o trabalho, os prazeres e imagine, até a religião.

     O fanatismo religioso, porém é diferente dos restantes, pois se nos outros é "o nosso é que é bom e os outros não prestam", na religião é que só os que pensam e fazem como a minha religião manda é que se salvam e os restantes vão para o inferno.

     Além disso inconscientemente atribuem a dureza da vida, ao facto de haver quem desobedeça às ordens do seu chefe e que portanto são vitimas de danos colaterais face à necessidade de deus punir os pecadores. Acham-se portanto vitimas inocentes dos "infiéis".

      O seu intimo é assim instado a atrair para a sua religião o maior numero de fieis na tentativa de minimizar os danos de que se considera vitima.

      Atitudes como essa de colocar cartas e panfletos nas caixas do correio, são típicas dessas pessoas, e o panfleto anónimo tem a favor o facto de provocar a curiosidade sobre quem o remeteu, tal como aconteceu consigo. Fosse da IURD ou dos Geovás e por certo teria ido directo para o lixo e não seria colocado aqui no forum e exposto a leitura pública.

     Como vê o gesto pareceu-lhe inocente, mas o objectivo da missiva foi conseguido.

     Ele há coisas do caneco...

Obrigado pela sua resposta tão bem escrita, as últimas frases fazem muito sentido, o facto de não ter referência à origem e de estar escrita à mão provoca uma maior intriga e mistério sobre o assunto.

Lembro-me de no tempo dos meus avós existir o que se chamavam as "correntes". Isto não era mais do que umas cartinhas, dactilografadas ou escritas à mão, com umas novenas a um santo ou santa e que eram metidas nas caixas do correio, solicitando que cada um daqueles que as recebia fizesse outras tantas, sob pena de lhes vir a cair o mundo em cima caso as ignorassem.
Parece que voltaram...
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Também já recebi dessas correntes enviadas por e-mail e por SMS.
Antigamente dizia-se que era uma manobra dos CTT para venderem mais selos.