Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Japoneses descobrem "caverna" na Lua que pode acolher astronautas
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 873 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Tem 50 quilómetros de extensão e uma largura média de cem metros o que a torna no local ideal para acolher uma base permanente, caso a humanidade se decida a tornar a Lua na sua futura base avançada no espaço.

A existência deste complexo subterrâneo natural foi confirmada pela Sonda japonesa SELENE (batizada em nome de uma antiga divindade lunar), que orbita o satélite da Terra, tendo dado origem a um artigo publicado nesta semana na revista científica norte-americana Geophysical Research Letters.

"Já sabíamos destes locais, que se julga terem sido criados por tubos de lava, mas a sua existência foi agora confirmada, disse à AFP Junichi Haruyama, investigador da agências espacial do Japão.

fonte: http://www.msn.com/pt-pt/noticias/tecnologia/japoneses-descobrem-caverna-na-lua-que-pode-acolher-astronautas/ar-AAtIoos?ocid=ientp
ILYM

A lua será o nosso impulso para descobrir o Universo. Água lá já temos. Chico Xavier já tinha dito isso em 1971 lol. Só estamos atrasados uns 40 anos ;D
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Segundo os testemunhos de alguns astronautas que estiveram lá, bases na Lua é coisa que não vai acontecer nunca.

Por um lado, os habitantes locais estão bem instalados e parece que não gostam de partilhar. Por outro lado, bases na Lua é uma expressão redundante...  ::)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

     Americanos e Russos abandonaram as expedições à Lua devido às dificuldades logísticas, entre elas o facto das poeiras lunares terem a particularidade de serem como lâminas que cortam os fatos dos astronautas.

     Acho desculpa esfarrapada, primeiro porque a Bandeira americana lá continua sem aparentar sofrer da acção dessas ditas poeiras, e em segundo lugar porque seria o único satélite natural, de entre todos os que já foram estudados no nosso sistema solar, a ter essa particularidade.

     Se os "espíritos" necessitassem de um local privilegiado para ter os humanos à vista, nada melhor que a lua. E uma coisa é certa, ela influência em muito os humanos, inclusive os estados de alma... Não me admira portanto que os espíritos saibam tanto sobre a lua.

Citação de: misticopt28 em 04 novembro, 2017, 11:16
A Nasa diz que é possível, vamos lá ver.
Se a NASA diz, eles lá terão as suas razões para o afirmar.  ;)

Citação de: F.Leite em 04 novembro, 2017, 11:30
     Acho desculpa esfarrapada, primeiro porque a Bandeira americana lá continua sem aparentar sofrer da acção dessas ditas poeiras, e em segundo lugar porque seria o único satélite natural, de entre todos os que já foram estudados no nosso sistema solar, a ter essa particularidade.
De particularidades está a Lua cheia! Se compararmos com os outros satélites naturais, a Lua é a coisa mais particular e especial que anda aí.

Tão particular e tão especial que quase parece feita de encomenda aqui para este nosso pequeno e bonito planeta.... quase!   ::)

Viva a Terra!, que conseguiu caçar este satélite tão especial e que tanto jeito tem dado à propagação de formas de vida. E a nós, claro.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)