Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Questão
    Iniciado por Lenny
    Lido 1.882 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá PP. Não sei se estou a colocar o tópico no sítio certo,mas cá vai. Tudo se paga nesta vida! Tem-se em dizer... Será que paga? Qual o vosso ponto de vista?

Jo
Citação de: Lenny em 20 outubro, 2017, 12:36
Olá PP. Não sei se estou a colocar o tópico no sítio certo,mas cá vai. Tudo se paga nesta vida! Tem-se em dizer... Será que paga? Qual o vosso ponto de vista?

Acredito que algumas coisas pagam-se nesta vida sim. Outras nem tanto... Se está a falar de karma, acredito nisso, e por acreditar entendo que muitas vezes o karma não se paga nesta vida, mas noutra.
Be true to yourself

     Se tudo se paga-se nesta vida não haveria por aí tantos credores preocupados.

     Paga nesta vida, todo aquele que se acredita que vai pagar pelos seus erros. Por isso foi inventada essa ideia, tendo por intenção criar-nos um conflito mental que nos reduz as capacidades de agir e reagir perante as dificuldades normais da vida.

     Quem cai nesse logro, paga e bem pago, pois o medo de ter que pagar cria o remorso de ter feito e o remorso é veneno para a mente.

Bem, se estivermos a falar de facturas da EDP sim. Paga se e bem e nesta vida, aliás, durante a vida toda a menos que se emigre.

Quanto a nocao de pagar se por isto ou por aquilo, karmas indianos que fazem girar uma roda perpétua de acção e sofrimento, tudo para que uma pessoa através dos mais profundos traumas e desesperos possa vir a satisfazer as necessidades infames de um Deus imbecil e egoísta, tudo isso é conversa para boi dormir.

O que existe sao escolhas, boas ou más, e que trazem consequencias cuja interpretação depende do ponto de vista de quem as vê.

Há pessoas que simplesmente não sabem viver e que acham que há uma cobrança invisivel que pune os erros das tentativas, quando na verdade o resultado final foi obtido apenas pela má escolha inicial.

E para justificar vidas inteiras baseadas numa serie de tentativas e erros criou se a noção do Samsara, termo criado por quem não tinha mais que fazer de certeza absoluta.

Jo
Citação de: F.Leite em 20 outubro, 2017, 18:43
     Paga nesta vida, todo aquele que se acredita que vai pagar pelos seus erros. Por isso foi inventada essa ideia, tendo por intenção criar-nos um conflito mental que nos reduz as capacidades de agir e reagir perante as dificuldades normais da vida.

     Quem cai nesse logro, paga e bem pago, pois o medo de ter que pagar cria o remorso de ter feito e o remorso é veneno para a mente.

Não concordo. Como disse, acredito na lei do karma mas não o vejo dessa forma. A mim não me cria nenhum conflito mental, pelo contrário, ajuda-me a tomar decisões. Já passei por muito e por ter visto as coisas desta forma, decidi ignorar e ultrapassar porque acredito que a minha raiva e sentimento de injustiça só me prejudica a mim e não a quem me prejudicou. Infelizmente, duas dessas pessoas passado pouco tempo tiveram graves problemas de saúde. Pode ser coincidência e atenção que não desejo mal a ninguém, muito menos em questões de saúde, mas se quero ver isso como karma a funcionar? Quero.


A mim, a lei do karma apenas me faz tentar ser uma pessoa melhor, mas não por ter medo ou remorsos do que quer que seja. Tento porque acredito que se praticar o bem, o bem voltará para mim. Pode ser uma ideia errada mas é como me sinto bem.


Citação de: Santa Muerte em 20 outubro, 2017, 18:54
Quanto a nocao de pagar se por isto ou por aquilo, karmas indianos que fazem girar uma roda perpétua de acção e sofrimento, tudo para que uma pessoa através dos mais profundos traumas e desesperos possa vir a satisfazer as necessidades infames de um Deus imbecil e egoísta, tudo isso é conversa para boi dormir.

O que existe sao escolhas, boas ou más, e que trazem consequencias cuja interpretação depende do ponto de vista de quem as vê.

Há pessoas que simplesmente não sabem viver e que acham que há uma cobrança invisivel que pune os erros das tentativas, quando na verdade o resultado final foi obtido apenas pela má escolha inicial.

E para justificar vidas inteiras baseadas numa serie de tentativas e erros criou se a noção do Samsara, termo criado por quem não tinha mais que fazer de certeza absoluta.

Aí já estás a falar de uma filosofia, que é o budismo e que aceita o karma. Mas várias outras o aceitam. Só que o budismo não vê deus dessa forma... e para o budismo, o karma é uma consequência sim, mas não interfere nas escolhas pessoais de cada um.
Be true to yourself

O que eu sei é que karma ou não, eu gosto de ver quem me fez mal cair. E quando caem a queda é feia. ;)

Não creio que partamos para outras vidas com dívidas por pagar, porque isso não me faz sentido algum. Toda a teoria destes pagamentos, mas a escolha de lições para a proxima vida e tudo o mais, não faz sentido algum a partir do momento em que não nos lembramos.

A minha convicção é que não há verdadeiro arrependimento a não ser que haja memória. Se não há arrependimento, serve de quê o sofrimento?

Acredito no entanto que tudo se paga sim, e paga-se nesta vida, antes ou depois de morrer. A morte tem este poder de pôr tudo na sua devida perspectiva e de colocar todas as pessoas em pé de igualdade. O medo do que acontece depois de morrermos é o julgamento final e é o que determina se depois da morte vamos ou ficamos por aí, a penar - o termo "alma penada" diz tudo, não surgiu em vão.
Quem não salda as dívidas em vida, morre com pesos na consciência e por isso não avança, fica por aí a definhar e é assim que paga por toda a porcaria que fez em vida.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)