Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Coreia do Norte “prestes” a ser capaz de atingir EUA com mísseis nucleares
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 600 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


O diretor da CIA avisou na quinta-feira que a Coreia do Norte está prestes a conquistar as capacidades para atingir o território continental dos Estados Unidos com armas nucleares e afirmou que, apesar de Washington continuar a preferir o caminho da diplomacia e das sanções para travar a ameaça, o uso de força militar continua a ser uma opção.

Num discurso na Fundação para a Defesa das Democracias, um think tank conservador com sede em Washington, Mike Pompeo disse ontem que Pyongyang "está perto o suficiente de [obter] capacidades que, do ponto de vista dos EUA, nos obriga a comportarmo-nos como se eles estivessem prestes a alcançar esse objetivo".

A Coreia do Norte garante há vários meses que já tem mísseis com alcance suficiente para atingir a América do Norte, algo que Pompeo pareceu confirmar no seu discurso, dizendo que o país "está tão avançado nisso" que "agora é uma questão de pensarmos como podemos travar o último passo".

Esse passo referiu, pode ser dado quando menos se esperar, considerando que os programas nuclear e de mísseis de Pyongyang estão a avançar tão rapidamente. "Quando se fala numa questão de meses, a nossa capacidade para entender tudo com detalhe torna-se de certa forma irrelevante."

Há uma semana, depois de Donald Trump ter dito publicamente que o seu secretário de Estado estava a perder tempo por tentar negociar uma saída diplomática com a Coreia do Norte, Rex Tillerson voltou a insistir que a administração continua empenhada em resolver os atuais confrontos e provocações através do diálogo e não das armas.

Os sinais que chegam do Presidente, contudo, apontam para um caminho diferente, sobretudo depois de ter recorrido ao Twitter há duas semanas para declarar que "só uma solução resultará com a Coreia do Norte" e de, em setembro, ter usado o púlpito da ONU para avisar que não terá pudores em "destruir totalmente" o país.


fonte:http://www.msn.com/pt-pt/noticias/coreia-do-norte/coreia-do-norte-%E2%80%9Cprestes%E2%80%9D-a-ser-capaz-de-atingir-eua-com-m%C3%ADsseis-nucleares/ar-AAtKB0e?li=AAl4orZ&ocid=ientp
ILYM