Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Navegador Mozilla Firefox
    Iniciado por Resurgam
    Lido 4.378 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gente, impressionante, quem tiver o Navegador de Internet Mozilla Firefox em seu computador digite na barra de endereços "about:mozilla" sem as aspas, vejam o que apareceu no meu:






o que será ?
Na verdade, em um sentido mais profundo, nem nascemos e nem morremos. São as identidades e sonhos que vão mudando...

Segundo a wikipedia:

"Mammon (pt: Mamon) é o ídolo pagão citado no Novo Testamento para descrever o culto a riqueza, a avareza e o ganho material. É também o representante de um dos sete pecados capitais, logicamente a "avareza". Mammon aparece em lenda num dos evangelhos que não entraram na Bíblia. Diz-se que Mammon é o filho do Diabo e que será ele a trazer o apocalipse para a terra quando com a ajuda divina será trazido ao mundo dos mortais. Mammon é o Demonio da Avareza, segundo ao cristianismo medieval.
   
Mammon é um demónio relacionado com a avareza, que igualmente é responsável pela concessão de riquezas. De acordo com algumas fontes demonológicas, Mammon é o filho do Diabo.
Mammon é filho de Lúcifer e Lilith, o fruto primogénito do casal que governa os infernos.
Caim e Asmodeus são seus meios irmãos, uma vez que:
- Caim nasceu da relação sexual entre Samael e Eva, (é por isso um Nefilim, raça híbrida, fruto das relações entre anjos e mulheres humanas, uma casta odiada por Deus e que foi motivo do dilúvio), sendo irmão de Mammon por filiação do pai.
- Asmodeus nasceu da relação entre Lilith e Adão, sendo que é por isso meio irmão de Mammon por filiação maternal.
Mammon, Asmodeus e Caim constituem a trindade dos primeiros primogénitos."
Na verdade, em um sentido mais profundo, nem nascemos e nem morremos. São as identidades e sonhos que vão mudando...

#2
Já conhecia  :). É apenas uma espécie de brincadeira  :laugh:

Não existe um "Livro de Mozilla"...

Vou procurar alguma coisa na internet para explicar isto melhor e já posto aqui  ;)

Edit:

Como prometido, cá vai:

"O Livro de Mozilla (originalmente: The Book of Mozilla) é um easter egg encontrado nos navegadores de internet Mozilla, Firefox, Netscape, SeaMonkey e K-Meleon. Pode ser visto quando na barra de endereços é digitado about:mozilla . Trata-se de informações em uma linguagem aparentemente antiga e religiosa. O conteúdo pode variar muito, dependendo de qual navegador e versão o usuário esteja utilizando. Os textos são apresentados na cor branca sobre fundo colorido (vinho ou azul). No final sempre está escrito: from The Book of Mozilla, (de O Livro de Mozilla,) e depois da vírgula são mostrados algo como capítulo e versículo.

Não existe nenhum livro com o título The Book of Mozilla na realidade. Entretanto, suas passagens são semelhantes ao livro do Apocalipse, da Bíblia. Há cinco versões oficiais dos textos (oficiais porque há versões falsas) e demonstram fatos importantes da história da Mozilla Foundation, trocando nomes e utilizando parábolas. A ordem dos cápitulos e versículos mostrados por ordem da versão são: 12:10, 3:31, 7:15, 11:1 e 11:9.

Nas versões antigas do Internet Explorer, aparece uma tela azul sem nada escrito (semelhante a BSOD), nas versões atuais, é necessário digitar res://mshtml.dll/about.moz.

O Livro de Mozilla, 12:10

A primeira versão do O Livro de Mozilla foi a 12:10 faz alusão ao dia 10 de dezembro de 1994, data de liberação da besta (Netscape). Apareceu pela primeira vez no Netscape 1.1, lançado em 1995. Esta versão se manteve até o Netscape 4.x.
Na página www.mozilla.com/book, no código fonte HTML vê-se uma informação oculta:



<!-- 10th December 1994: Netscape Navigator 1.0 was released -->
<!-- This verse announces the birth of the beast (Netscape) and warns bad coders (up to Netscape 3, when you watched the HTML source code with the internal viewer, bad tags blinked). -->

O Livro de Mozilla, 3:31


Em 10 de maio de 1998, Jamie "JWZ" Zawinski mudou o verso de O Livro de Mozilla em razão de a Netscape ter disponibilizado o código fonte de seu navegador como open source e iniciado o Projeto Mozilla. O verso foi incluído em todas as versões até Outubro de 1998, quando uma modificação no código do Mozilla fez com que o easter egg fosse perdido. Em 5 de fevereiro de 2000, Ben Goodger, trabalhando para a Netscape, copiou O Livro de Mozilla para o novo código. Ele foi incluído em todas as versões subseqüentes do Mozilla (até a introdução do verso 7:15).



Na página www.mozilla.com/book, no código fonte HTML há uma informação oculta que diz:

<!-- 31st March 1998: the Netscape Navigator source code was released -->
<!-- The source code is made available to the legion of thousands of coders of the open source community, that will fight against the followers of Mammon (Microsoft Internet Explorer). -->

O Livro de Mozilla, 7:15



Na página www.mozilla.com/book, no código fonte HTML está disposta uma informação oculta que diz:

<!-- 15th July 2003: AOL closed its Netscape division and the Mozilla foundation was created -->
<!-- The beast died (AOL closed its Netscape division) but immediately rose from its ashes (the creation of the Mozilla foundation and the Firebird browser, although the name was later changed to Firefox). -->

O Livro de Mozilla, 11:9



Este verso foi inserido no Mozilla trunk codebase em 9 de janeiro de 2008.Ela apareceu pela primeira vez no Firefox 3.0 Beta 3.

No código HTML de www.mozilla.org/book, este verso é acompanhado pela seguinte anotação: <!-- 9th November 2004: Firefox 1.0 is officially released -->
<!-- The worldwide support of Firefox fans leads to its success, illustrating the power of community-based open source projects. -->

A parte "Mamon despertou e, veja só, nada mais era que um discípulo." Ilustra a atualização do Microsoft Internet Explorer,que nada mais trouxe se não recursos do Mozilla Firefox,como as "Abas",estas renomeadas no Microsoft Internet Explorer para "Guias".

"

Fonte: wikipedia

Encontrei isto na wikipedia e acho que serve bem para explicar os textos.
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Pelo que vi é um tipo de brincadeira com a Microsoft e o Internet Explorer, usando passagens parecidas com o Apocalipse. e o Mamon (diabo) é a Microsoft, bem esquisita essa brincadeira hein ???
Na verdade, em um sentido mais profundo, nem nascemos e nem morremos. São as identidades e sonhos que vão mudando...

Bem....eu não sou nada destas coisas.....mas o que é um facto é que utilizava o Mozila desde sempre...e á uns tempos (quando algo muito importante aconteceu comigo) o mozila nesse mesmo dia deixou de funcionar :violent1: de tal forma que fiz imensas tentativas, desde reinstalar , bem , tudo o que possam imaginar....solução acabei por optar por ter o Googçle chrome...mas o mais interessante é que tive imensa dificuldade para o ir buscar pois tb o internet explorer não arrancava..

se agora dei alguma importância a isso foi por ler este post, porque até aqui simplesmente pensei ser um problema daqueles que a informática se lembra de quando em vez...

e continuarei a pensar o mesmo...mas partilho convosco...
bem hajam
:angel:
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

''A tradição é a personalidade dos imbecis"


yup também me aparece isso. =x


;D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Isso é um easter egg :P e um muito porreiro por sinal. Isto só prova que os informáticos têm demasiado tempo livre ou então uma imaginação brutal ;D
I say the right things, but act the wrong way