Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Deus
    Iniciado por T. Paulino
    Lido 4.696 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não havendo deus como pode a ver tantos indícios de vida depois da morte? Existir algo fora da matéria já é uma realidade científica.

A vida depois da morte é um facto.
A existência ou não de deus é outro problema, bem mais distante do nosso entendimento.

Nossa Evolução

Porque não nos concentramos no que está mais próximo de nós - a nossa evolução - e deixamos as discusões do que está par lá da nossa capacidade cognitiva?
Tudo a seu tempo... chegaremos lá - em outra época, outro milénio, outra vida.


Citação de: T. Paulino em 21 outubro, 2017, 13:33
Não havendo deus como pode a ver tantos indícios de vida depois da morte? Existir algo fora da matéria já é uma realidade científica.

     É uma realidade que o universo não é só matéria, mas daí a confirmar-se que a vida continua para além da morte vai um grande passo.

Citação de: xion em 21 outubro, 2017, 14:18
A vida depois da morte é um facto.
A existência ou não de deus é outro problema, bem mais distante do nosso entendimento.
Porque não nos concentramos no que está mais próximo de nós - a nossa evolução - e deixamos as discusões do que está par lá da nossa capacidade cognitiva?
Tudo a seu tempo... chegaremos lá - em outra época, outro milénio, outra vida.

     Talvez que o grande mal tenha sido até agora considerarmos que existem coisas que estão para além das nossas capacidades de entendimento. É desse obscurantismo que as religiões (todas elas) se aproveitam para se imporem aos homens e "fazerem-lhes a cabeça".

     É o achar-mo-nos incapazes ou inferiores que nos mina a inteligência e nos torna dependentes, seja de deuses, seja de outros homens ou até mesmo de espíritos que ninguém sabe exactamente quem são ou o que são, se é que são alguma coisa.

     É nossa obrigação como seres viventes -a quem impõem razões para o motivo de vivermos- procurar respostas que justifiquem se são verdadeiras ou não essas premissas. Aceitar tudo o que se desconhece como verdade, é ser cordeiro de um rebanho onde o pastor é também o açougueiro.

     É a inteligência que nos distingue dos restantes animais? Usê-mo-la, pois por certo que não foi para ficar a ocupar espaço no cérebro que a inteligência nos foi concedida.

     Nada existe que esteja para além das nossas capacidades cognitivas, precisamos é da liberdade de pensar, coisa que não possuímos porque já nos ofuscaram essa liberdade, com ideias e conceitos, que podem ser as maiores mentiras que existem.

     Quem é livre questiona-se sempre e quem não o é aceita sem questionar o que não entende ou que acha sobrenatural.

     

#18
Não estou ligada a nenhuma religião. Não sou incapaz nem me considero inferior, mas isso não me confere sabedoria universal. Estou em evolução, isto é, já tive menos capacidade de entendimento em vidas anteriores e terei mais no futuro, em vidas posteriores, até chegar quem sabe, ao nível de consciência do que agora se considera "deus".
Assim sou eu e assim somos todos nós.

Há vida para além da morte. Isso eu sei.
Mas há muitas coisas que eu ainda não sei.
Não me sinto diminuída por isso, pois o reconhecimento de que não se sabe é a primeira condição para iniciar nova aprendizagem.

    Eu somente discorri sobre os motivos que entendo justificarem a "obrigação" de procurar respostas, em momento algum me referi a si ou usei o texto como critica às suas ideias ou convicções.

Citação de: xion em 21 outubro, 2017, 15:52
Não estou ligada a nenhuma religião. Não sou incapaz nem me considero inferior, mas isso não me confere sabedoria universal. Estou em evolução, isto é, já tive menos capacidade de entendimento em vidas anteriores e terei mais no futuro, em vidas posteriores, até chegar quem sabe, ao nível de consciência do que agora se considera "deus".
Assim sou eu e assim somos todos nós.

Há vida para além da morte. Isso eu sei.
Mas há muitas coisas que eu ainda não sei.
Não me sinto diminuída por isso, pois o reconhecimento de que não se sabe é a primeira condição para iniciar nova aprendizagem.
Partilho das tuas palavras em relação a Deus e à vida depois da morte.

#21
Existe na minha opinião e debate com botões,

então não nascemos e criamos o universo e a medida que crescemos temos memorias, controlo motor e desenvolvemos capacidades. Posso ? .. ''haja luz''..
mas alguém nos criou, tirando do ponto de vista que o universo é infinito então nós somos o centro do universo, ou melhor eu, porque após crises existenciais e de não ter sido capaz de viver a vida sem ser em 1ª pessoa não consegui provar que eu não estava dentro de uma simulação mesmo a 3ª pessoa era a 1ª pessoa em 3ª pessoa :) até começar a criar forte ligação com o universo e o sentir mais puro...
Quem me criou , não foram os meu pais, pois estava convencido que isto era e é uma ''simulação''(formas diferentes de ver o mesmo ponto de vista) então eles podiam ser um implante de memoria uma ilusão de existência, então foi Deus ou o Eu Superior, digo isto pois tenho a certeza que não tenho memorias como as que adquiri nesta vida então disse que nada existia antes de mim e que quando morrer tudo desaparecerá... então Deus criou-me.

Apesar dessa justificação eu tinha uma ideia diferente de Deus era algo sem forma que existia em todas as formas de vida, dentro de todos nos, existência, ausência de existência e era tudo ao mesmo tempo, então Deus declarei-o o meu Eu superior que tem memorias de todas as minha ?existências?

Bem quando falamos de Deus devemos ter a consciência que existem vários deuses  como até o fogo já foi um deus , ou o Budda , até existe um filho de Deus Jesus e ao mesmo tempo todos somos filhos de Deus incluindo o Budda que é um Deus que se ligou ao ''Deus'' Universo ... e que um ''Deus'' criou os outros todos...

Tao , pode estar perto do que é deus para mim...

E que quando começei a fazer reiki sentir Qi o Qi GOng a fazeres projecções astrais, meditação foi evidente que sabia-se muito e que hoje só vemos a ponta, no budismo faria-se tummo e sonhos lúcidos projecções astrais e outras praticas de foro SobreNatural que não é normal, tinham atributos, consciência e inteligencia de semi Deuses. Ele diziam que neste caso era yogas de Naropa e tornou-se uma das principai vertentes do Neo Budismo e o antigo tambeme como o Bön do Buda Bönpo ou no Budismo Tibetano e tornou-se evidente que os Hindus tambêm tinham algum conhecimento superior que ao contrario da ciência imparcias e robotica sem emoção, seria tudo na pratica teorica e com uma compreênção clara do que é a vida o universo e exitência.

Se estes senhores, que viverão vidas e mais de 5000 anos apoiados e com bases em crênças imaginarias como é que eles conseguiram estes efeitos sobrenaturais?
Como no gTummo a capacidade de controlar e manter a temperatura a -25ºC ou inferiores sem hypothermia nem frio e ter um sistema imunitário doutro mundo, ou a felicidade e vitalidade e inteligência de um Yôgi Budista ou Hindu, como o Bliss(Ananda) o Samadhi e Nirvana que libertam altas quantidades de serotonina que tem a massa branca e cinzenta super desenvolvida.. todos os textos sagrados conferem justificando com seres como Xiva, Buda ... Claro que a ciência não consegue justificar tudo, até a pouco tempo não existia gravidade era teoria achar que já se sabe tudo é ignorância... MAS ''Deus'' existe logo no minuto em que vi semi-deuses a caminharem nas montanhas dos Himalaias despidos, não são doidos de certeza absoluta senão não resultava... É mais que claro não vem só quem não tem interesse e ficou com uma opinião que é comum dentro de um sistema de crenças o Ateísmo mas não não foi ver por ele próprio pois nem sabem por onde começar ....

Nós não podemos investigar algo que não sabemos que existe se me disserem que deus mora em Shambala eu não saberia a morada para lá ir mas se nem o nome souber muito menos saberei que ele vive..
...

TAO^
http://www.bbc.co.uk/religion/religions/taoism/beliefs/tao.shtml
https://en.wikipedia.org/wiki/Tao

22:22:23

https://news.harvard.edu/gazette/story/2002/04/meditation-dramatically-changes-body-temperatures/

Já sim FLeite. Deus, Diabo e Dinheiro. São todos a mesma coisa.  E tudo em 3D! :)

Para mim e isto é apenas a minha opinião. Deus não será ainda entendido, fora da nossa capacidade de raciocínio e discernimento mas pela forma como está organizado tudo no universo pressupõe uma inteligência.

Na questão complexa do bem e do mal penso que o bem e o mal são necessários no aspecto em que não o que é o bem sem haver o mal cabe-nos a nós superar as nossas inclinações para o mal e seguir na senda do bem teoria que pode ser melhor explicada pela reencarnação.

Qualquer pessoa apenas seguem para o bem porque existe o mal se tivesse optar obrigatoriamente pelo bem não teria livre-arbítrio.


#24
Creio que o livre-arbítrio,

é ilusão visto que o livre-arbítrio não será entre o bem e o mal será apenas a nossa personalidade, se é condicionada ou livre e mesmo assim é sempre condicionada e influenciada por uma serie de factores. Posso levar isto mais longe e dizer que ninguém tem livre arbítrio pois não pratica outro patamares de consciência como para alem do espectro completo entre o bem e o mal...

Isso entre quem pratica só o bem é Rebanho é fantochada é ideias populares e só as pessoas influenciáveis dizem isso.
Éntão, por eu querer ser feliz a fazer o Bem sou rebanho? E você que partilha a mesma ideologia com outros e que dentro de um partido narcisista defendem que fazer o bem e o mal é o mais correcto não o são(rebanho)? Alias vocês nem compreendem o que é rebanho mas vocês é que acham que estão a faze BEM ironicamente, mais bem do que o rebanho do bem... Óbvio que o Mal é mau, escusado dizer mais do que vocês estão errados.

Um exemplo é o satanismo de LaVey em que é pastor.. de ''lobos''... humm! Que acham que são mais livres e menos condicionados, influenciados e independentes do que os outros, diga-me só se LaVey não existisse alguém era satânico e partilhava a mesma opinião(que já não é própria pois é de outro neste caso o Pastor LaVey) ideais e perspectiva de vida? Claro que não pois foi ele que criou o satanismo sem ele o mais provável é nem existir esse nome com esse ideais

Uma outra coisa importante é as pessoas que confundem respeito e medo pois acham que é devoção e respeito mas no fundo é medo e isso vai mudar a sua personalidade, mas isso é em todo o Lado.

Se a vida é para ser feliz então paz, amor, harmonia, altruísmo etc está no nosso interesse visto que somos o topo da cadeia alimentar já não temos outros prigos então não temos de nos preocupar com a nossa sobrevivência so com evolução. Fazer o ''Bem'' é o óbvio neste caso e envolve a Verdade para uma evolução mais rápida e para uma melhor harmonia entre nós para haver felicidade e amor entre outros...

E todos somos rebanho o mundo esta calculado ate ao ponto mais ínfimo e indivisível no universo seja bom ou mau todos estamos ligados, visto que deus também esta em todo o lado vivo morto que existe e não está dentro do bem e mal também se acham que nunca são influenciados por nada enganam-se completamente porque tudo na vida nos influências até nós somos influenciados por nós mesmos então, ou ninguém tem livre arbítrio ou todos têm... e mesmo assim é os dois ao mesmo tempo...

DEUS é abstracto podíamos passar a eternidade inteira a tentar descrever por palavras o que é DEUS que era necessário para alem disso. Os sentimentos conseguem ser explicados mas na verdade só compreende quem já sentiu o mesmo não é...? Logo DEUS só consegue ser sentido. Por vezes não é necessário de palavras, nem dizer nada para outro perceber, é sinal que temos sempre e que há mais algo que fala e ouve em nós sem ser voz e ouvir. Compreender DEUS e ouvir DEUS está no sentir, de sentimento, emoção, não no tacto, audição, paladar, visão e olfacto. Está no sentimento o SENTIR o sexto sentido o coração ou o 3ºOlho... Meditação é um bom caminho.

#25
O livre arbítrio não é mais que uma decisão entre duas ou mais possíveis, mesmo tomando essas decisões com condicionantes tudo influencia tudo no universo

Citação de: Roavk Lifem em 23 outubro, 2017, 17:21
Creio que o livre-arbítrio,

é ilusão visto que o livre-arbítrio não será entre o bem e o mal será apenas a nossa personalidade, se é condicionada ou livre e mesmo assim é sempre condicionada e influenciada por uma serie de factores. Posso levar isto mais longe e dizer que ninguém tem livre arbítrio pois não pratica outro patamares de consciência como para alem do espectro completo entre o bem e o mal...

Isso entre quem pratica só o bem é Rebanho é fantochada é ideias populares e só as pessoas influenciáveis dizem isso.
Éntão, por eu querer ser feliz a fazer o Bem sou rebanho? E você que partilha a mesma ideologia com outros e que dentro de um partido narcisista defendem que fazer o bem e o mal é o mais correcto não o são(rebanho)? Alias vocês nem compreendem o que é rebanho mas vocês é que acham que estão a faze BEM ironicamente, mais bem do que o rebanho do bem... Óbvio que o Mal é mau, escusado dizer mais do que vocês estão errados.

Um exemplo é o satanismo de LaVey em que é pastor.. de ''lobos''... humm! Que acham que são mais livres e menos condicionados, influenciados e independentes do que os outros, diga-me só se LaVey não existisse alguém era satânico e partilhava a mesma opinião(que já não é própria pois é de outro neste caso o Pastor LaVey) ideais e perspectiva de vida? Claro que não pois foi ele que criou o satanismo sem ele o mais provável é nem existir esse nome com esse ideais

Uma outra coisa importante é as pessoas que confundem respeito e medo pois acham que é devoção e respeito mas no fundo é medo e isso vai mudar a sua personalidade, mas isso é em todo o Lado.

Se a vida é para ser feliz então paz, amor, harmonia, altruísmo etc está no nosso interesse visto que somos o topo da cadeia alimentar já não temos outros prigos então não temos de nos preocupar com a nossa sobrevivência so com evolução. Fazer o ''Bem'' é o óbvio neste caso e envolve a Verdade para uma evolução mais rápida e para uma melhor harmonia entre nós para haver felicidade e amor entre outros...

E todos somos rebanho o mundo esta calculado ate ao ponto mais ínfimo e indivisível no universo seja bom ou mau todos estamos ligados, visto que deus também esta em todo o lado vivo morto que existe e não está dentro do bem e mal também se acham que nunca são influenciados por nada enganam-se completamente porque tudo na vida nos influências até nós somos influenciados por nós mesmos então, ou ninguém tem livre arbítrio ou todos têm... e mesmo assim é os dois ao mesmo tempo...

DEUS é abstracto podíamos passar a eternidade inteira a tentar descrever por palavras o que é DEUS que era necessário para alem disso. Os sentimentos conseguem ser explicados mas na verdade só compreende quem já sentiu o mesmo não é...? Logo DEUS só consegue ser sentido. Por vezes não é necessário de palavras, nem dizer nada para outro perceber, é sinal que temos sempre e que há mais algo que fala e ouve em nós sem ser voz e ouvir. Compreender DEUS e ouvir DEUS está no sentir, de sentimento, emoção, não no tacto, audição, paladar, visão e olfacto. Está no sentimento o SENTIR o sexto sentido o coração ou o 3ºOlho... Meditação é um bom caminho.
O que é rebanho?

Rebanho é banhar se duas vezes... ;)

#27
Boa noite a todos/as

Após reflectir sobre este assunto, várias informações apareceram na minha mente e que irei partilhar convosco:

É verdade que houve "algo ou alguém" responsável pela criação de tudo.
Quando digo tudo, refiro-me Universos, Dimensões e todos os mistérios que a ciência tenta aos poucos descobrir.

Peguei na ideia em que a Biblia fala num Deus "carnal", porém, omnipresente e questionei-me:

Como é que um "ser carnal", consegue manifestar-se em todo o lado e em todas as dimensões ao mesmo tempo sem sofrer qualquer dano?

Porque necessitaria o "Deus" da Biblia Católica, alimentar-se de cabritos e outros animais?

Será que podemos identificar Deus Criador como uma unidade? Se assim for, como uma unidade pode representar tudo?

Como se divide uma unidade pelo infinito?

Eu creio que "Deus Criador" seja algo que transcenda tudo o que é racional, mas todos fazemos parte dessa Unidade.

As entidades que falam na Biblia, a meu ver, assemelham-se muito ao que o ser humano tem feito actualmente em regiões mais carênciadas do mundo (Voluntarismo). Talvez lhes possamos chamar de "Missionários".  "Missionários" que  trabalhem em prol dessa entidade "Criadora" , para que tentem ensinar e educar raças menos evoluídas (Como o caso do ser humano).

Aos poucos o ser humano vai progredindo na sua evolução, quem sabe se um dia iremos visitar outros mundos e nos considerem como "Deuses", como aconteceu no nosso passado...

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#28
Não li a Bíblia mas partes de. Sei que fala de um carnal deduzo que seja eu e ao mesmo tempo só serei um quando atingir o estado de buda. Eles também falam do Pai o espírito Santo então se Jesus é considerado filho de Deus e também há quem diga que ele é Deus Pai espírito Santo não está encarando :) é um espírito, e pode se dizer que Jesus é a sua encarnação é porque atingir a harmonia e unificação completa com o universo em que o corpo já não é necessário e todos ele é o universo Deus buda. Com a clarividência de todos os tempos omnisciente e a presença em todo o universo omnipresente.  

T.Paulinho

O Fazer e o não fazer ,
O bem ou o mal,
Como o fazer ou como não,
Fazer os dois,
Fazer bem ou melhor,
Mal ou pior,
O que fazer?

Haja paciência!...