Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Deus
    Iniciado por T. Paulino
    Lido 4.688 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Queria deixar aqui o desafio de dar a vossa opinião.
Deus existe?
O que será deus?

Jo
Para mim, deus como figura que tentam impingir não existe... Como não tenho religião acho que isso explica tudo.
Be true to yourself

Deus chama se Dinheiro. Quando se tem faz se milagres, quando não se tem, é um inferno.

Acredito que "Deus" é uma forma de consciência Universal. A consciência pode expandir-se em multiplos Universos, ou seja, pode estar em muitos sitios ao mesmo tempo.
Contudo, é preciso entender o que é "Deus" e o que significa a palavra "Deus".
Muitos povos em todo o mundo, praticam cultos e sacrificios a diversos "Deuses". Muitos desses "Deuses", são representados em pinturas, estatuetas entre outras figuras de arte. Criaram inumeras construções para esses "Deuses" como forma de os agradar e adorar.

Agora pergunto, será que eram mesmo "Deuses", ou serão formas de vida mais avançadas que não eram compreendidas pelo ser humano nesse espaço de tempo?
Será que uma entidade carnal como nós, vinda de outro local do universo, possuindo inumeros conhecimentos e tecnologias que não compreendemos agora, poderá ser considerado um "Deus"?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 20 outubro, 2017, 01:18
Será que uma entidade carnal como nós, vinda de outro local do universo, possuindo inumeros conhecimentos e tecnologias que não compreendemos agora, poderá ser considerado um "Deus"?

     Não andaremos nós a atribuir à palavra "deus" o significado de divindade criadora, quando não é mais que um titulo idêntico ao de Presidente, General ou outros que tais?

     E se assim for, como ficam a religião, os deuses, os anjos e o demónio nessa história toda?

Vamos lá ver uma coisa, antes de tudo temos de analisar como se faz a percepção da realidade para o ser Humano. À partida o tal Deus teria que ser um ser bondoso mas a noção do bem e do mal sempre foi muito relativa entre os seres humanos bem como na história da humanidade ou seja será sempre fruto de vivências, interação cultural e educacional bem como outros factores. No que concerne às religiões parece-me que estas pautam-se por criar um deus único que corresponda à esperança de um grupo de crentes, isto é um pouco do meu ponto de vista apesar de ser pouco conhecedor das religiões.



Penso que o nome Deus é apenas para designar algo bem maior, penso que esse Deus é único e nāo é de nenhuma religião.

Estas coincidências são muito interessantes.
Minutos antes de entrar aqui no PP estava a pensar exactamente nisso. Estou revoltada e é triste ao fim de tantos anos chegar à conclusão que Deus não existe. Não pode existir! O Deus que eu sempre acreditei não iria permitir tanto sofrimento nas pessoas. E deixar crianças a morrer em extremo sofrimento?!
Somos todos um acaso na natureza

Jo
Citação de: Talassa em 20 outubro, 2017, 22:52
Estas coincidências são muito interessantes.
Minutos antes de entrar aqui no PP estava a pensar exactamente nisso. Estou revoltada e é triste ao fim de tantos anos chegar à conclusão que Deus não existe. Não pode existir! O Deus que eu sempre acreditei não iria permitir tanto sofrimento nas pessoas. E deixar crianças a morrer em extremo sofrimento?!
Somos todos um acaso na natureza

Este tema dá pano para mangas... Mas não acredito que somos apenas um acaso na natureza... Mas compreendo o seu sentimento. O deus que nos falam na bíblia é bondoso (pelo menos durante uma parte, depois já muda de postura) como poderia deixar que tudo o que se passa no mundo continuasse?

Não nos podemos esquecer que o que a bíblia nos diz foi escrito por homens, que mudaram os textos, colocaram apenas os que acharam por bem e foram alterando conforme lhes dava mais jeito. Infelizmente, acho que estamos é por nossa conta e risco. E isso acarreta muitas responsabilidades que muitos não querem aceitar. É mais fácil culpar alguém, como deus.
Be true to yourself

#9
Citação de: F.Leite em 20 outubro, 2017, 19:00
    Não andaremos nós a atribuir à palavra "deus" o significado de divindade criadora, quando não é mais que um titulo idêntico ao de Presidente, General ou outros que tais?

    E se assim for, como ficam a religião, os deuses, os anjos e o demónio nessa história toda?

Boa noite a todos/as

Caro F.Leite, eu creio que a religião não esteja a ser verdadeira, inclusive, poucos falam do Antigo Testamento.
A Biblia católica retrata Deus e os seus anjos como entidades "carnais" que desciam e subiam para o céu em grandes nuvens de fumo e fogo que produziam muito barulho.
Diz também que as pessoas daquela época se assustavam com todo esse acontecimento pois a terra vibrava durante o deslocamento dessas grandes nuvens de fumo e fogo.

Outro exemplo que considero estranho é o facto de uma "Serpente" ter enganado Eva ao ponto de comer a tal "Maçã" do conhecimento... Comecei a associar essa "Serpente" a outras culturas espalhadas pelo mundo, mas principalmente à cultura Maia que possui um "Deus" em forma de "Serpente" (Kukulcan).
Esse "Deus" que também chegou à Terra da mesma forma que o Deus católico (Nuvens de fumo e fogo), trouxe bastante conhecimento ao povo Maia e tornaram-se uma das civilizações mais importantes na história da humanidade.
Questiono-me muitas vezes se a serpente que fala na Biblia será a mesma da cultura Maia...

Outra coisa que me suscitou curiosidade foi o facto de "Deus" ter escolhido o povo de Israel. O que tinha esse povo de especial para que "Deus" os escolhesse?
Seremos nós descendentes desse povo?
Se após o grande diluvio de Noé, toda a vida foi eliminada menos os que estavam dentro de uma suposta "Arca", de que povos surgiram os habitantes indigenas nas Américas e noutros continentes?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

DIABO! É nele que eu acredito! :)

#11
Citação de: _Indigo_ em 21 outubro, 2017, 01:24
Boa noite a todos/as

Caro F.Leite, eu creio que a religião não esteja a ser verdadeira, inclusive, poucos falam do Antigo Testamento.
A Biblia católica retrata Deus e os seus anjos como entidades "carnais" que desciam e subiam para o céu em grandes nuvens de fumo e fogo que produziam muito barulho.
Diz também que as pessoas daquela época se assustavam com todo esse acontecimento pois a terra vibrava durante o deslocamento dessas grandes nuvens de fumo e fogo.


    Por tudo o que já li e estudei, chego à conclusão que, nós os humanos, fomos vitimas de estudos científicos. Que somos fisicamente um animal cuja evolução natural foi acelerada com vista a servir propósitos e interesses de outros seres. Ou isso ou os nossos antepassados longínquos, sofriam todos de alucinações coletivas e inventaram histórias, só que com demasiados pontos em comum para poderem ser considerados pura coincidência.

    Acontece é que esse projeto cientifico falhou. Coisas do ADN e da busca do prazer. E os tais deuses procuraram a melhor forma de emendar o erro. Para eles não foi difícil, pois se souberam manipular o ADN para nos acelerar a consciência, também souberam implantar a forma de ficarem na posse do controle das capacidades dessa consciência. O problema é que quando corpos com mentes controláveis, acasalam com corpos com mentes livres, os descendentes herdam um ADN que tanto pode ter características que os torne seres controláveis como seres livres. É aqui que entra a história da serpente e muito provavelmente a história da mediúnidade.

    Não podemos esquecer que foi através de médiuns videntes e auditivos que esses tais deuses se continuaram a comunicar com os homens. Se eles não são espíritos e se comunicam com a mente de alguns humanos da forma que o AT relata, a coisa fica feia para o nosso lado.

    Vale-lhes a necessidade intima que os humanos têm de se sentirem protegidos e amparados perante tudo aquilo que desconhecem e que possa representar perigo para a vida. Só porque os humanos conseguem manipular materiais e fazer coisas novas, entendem que o universo teve que ser feito da mesma forma e vai daí "aqui d'el rei" que alguém teve que "fazer" o mundo", pois não pode ter nascido sozinho e nem pensam que esse deus também não poderia ter nascido sozinho. Algo ou alguém mais inteligente ainda teria que o ter criado e nesse caso quem seria deus, o criador de deus ou o deus criado por ele?

    Se esses que se dizem deuses existem? - Existem sim!

    Se se continuam a comunicar connosco? - Continuam sim!

    Se existem os tais planos divinos que planearam para nós? - Existem sim!

    Não fora isso e as religiões não teriam sobrevivido ao longo de tantos séculos à custa da escravidão da mente e dos atos dos humanos. Fizeram-nos para agirmos assim, pois era essa a condição para a nossa "criação". Nenhum pseudo-deus criaria um ser inteligente a ponto de um dia poder vir a ser confrontado pela sua própria criação, a menos que tenha havido falhas no projecto...

Citação de: Santa Muerte em 21 outubro, 2017, 02:30
DIABO! É nele que eu acredito! :)


     E já pensaste que deus e diabo podem ser o mesmo?

Copiando a Euronews...

No|Comment


Citação de: T. Paulino em 19 outubro, 2017, 16:50
Queria deixar aqui o desafio de dar a vossa opinião.
Deus existe?
O que será deus?

Para mim "Deus" foi algo que o mundo criou para ter e dar mais segurança e para acreditar o que o próprio destino não está só nas mãos deles próprios. É mais fácil rezar a alguém ou citar uma prece, etc. do que aceitar que nada se pode fazer... mas, é apenas uma opinião.  ;)
ILYM

Em criança impigiram-me o deus bíblico, como era comum acontecer naquela altura. Desconfiei dele, das suas intenções e da sua natureza. Decidi que ele até podia existir, mas não acreditava que ele fosse o ser superior, maravilhoso, bondoso e todo-poderoso que queriam fazer crer. Se ele algum dia me quisesse desenganar, cá estaria para o ouvir.

Os anos passaram e deus nunca veio para me desenganar. No entanto, subsistia a sensação que algo mais existia. Algo que era maior que esse deus bíblico ou outros deuses que por este planeta sobrevivem na adoração dos crentes.
Não pude continuar no ateísmo e passei ao agnosticismo, esperando um dia encontrar respostas que me permitissem compreender de alguma forma o que era esta certeza de existir algo mais.

Neste momento acredito na existência de Deus, mas não digo que sou crente. O problema das palavras é o significado que elas carregam. Posso explicar que este Deus em que acredito é também a origem do deus bíblico e de todos os outros deuses que existem e já existiram, mas se uso a palavra "crente" o meu interlocutor parece não se conseguir desviar da ideia do deus que andou a falar com Moisés no Sinai.

Todas as pessoas têm esta sensação que eu tive de que existe algo mais, e é por isso que ao longo de toda a história da humanidade tem sido possível enganar as pessoas com falsos deuses. O ser humano não é famoso pela paciência nem pela capacidade de aceitar o não saber. Se aparece algo que lhe parece ser mais sabedor, mais poderoso de alguma forma, então esse algo deve ser Deus. E estes "algos" que têm aparecido aos humanos - tenham lá o nome que tiverem ou sejam lá o que forem (escolham: entidades, seres de luz, alienígenas, humanos com capacidades extraordinárias mas com poucos escrúpulos) - estes algos/alguéns têm-se aproveitado dos seres humanos e da sua busca pela fonte original.

É fácil não acreditar em Deus porque é difícil chegar até ele - é para isso que serve o imenso ruído que cerca os humanos, que vivem como se estivessem bem no centro de uma feira entre o concerto de música popular, a algazarra dos carrinhos de choque e as barracas das rodas da sorte chamando clientes através de megafones.

Eu não sei o que é Deus, desconheço-lhe a natureza. Aquilo que ele é não pode ser descrito por palavras, não se chega a ele por orações. É preciso ir para lá daquilo que julgamos ser para encontrarmos aquilo que realmente somos e é nessa dimensão, incompreensível para esta nossa limitada percepção do que somos, do mundo e da vida, que o encontro com Ele se pode dar.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)