Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Várias rezas antigas contra quebranto e outros fins (129 visualizações) Outubro 19, 2017, 12:58:35
Avançado
**


Mensagens: 134
Apreciações: 125
Referidos: 0

Feminino
» em: Outubro 19, 2017, 12:58:35

Boa tarde.
Durante o Verão fiz uma compilação sobre várias orações antigas. Contudo, penso que poderão ajudar alguns de nós e por isso deixo ficar para verem e lerem. Se souberem de mais algumas agradeço que acrescentem.
Cumprimentos

1)   Oração contra  quem nos inveja

Vai-te Bruxa feiticeira, que tão cruel e tão forte me temes a mim e aos meus como a Deus para a morte. Tu és ferro, eu sou aço, tu és o  demónio e eu te enlaço. Quanto me desejares mal a mim e aos meus caia no teu regaço.

2)   Contra Quebranto e mal de inveja
 Primeiro acende-se uma candeia de azeite que deve estar pendurada, e tem-se na mão esquerda um prato de sopa meio de água. Depois faz-se o sinal da cruz em nós e outro sobre o prato. A seguir diz-se o nome da pessoa a benzer e esta frase: “eu te benzo do quebranto de Lua, de gente e de mal de inveja”. Depois faz-se o sinal da cruz sobre o prato e outro em nós e mete-se o dedo mínimo no azeite da candeia e deixa cair cinco pingos na água do prato afastados uns dos outros.
Tudo o que acabo de escrever faz-se três vezes seguidas sem que se tenha pousado o prato. Depois de fazermos o sinal da cruz em nós diz-se o nome da pessoa da pessoa a benzer e esta frase: “Como Jesus Cristo é iluminado, o quebranto do (diz-se o nome da pessoa a benzer) lhe seja tirado”. Cada uma das três benzas, é feita num prato com água. As pingas de azeite têm este pormenor: se a pinga ao cair na água ficar junta, o quebrante é pequeno, mas se a pinga alastrar ou desaparecer, é um grande quebranto. Neste caso, a benzedeira dizia que a pessoa com este quebranto estava atrevidíssima.

3)    Para afastar o mal

 Em louvor de Deus e do Santíssimo Sacramento do Altar eu (diz o seu nome) estou-me a preparar para chagas, invejas, bruxedos, encalhos, enguiços,  maus olhados de todas as pessoas que odeiam, eu as possa ir deitar, para nem galo nem galinha cantar, nem pai por Maria chamar, mas que Jesus em minha casa queira entrar para dar sorte, paz, saúde, trabalho e dinheiro me queira enviar, em louvor do Santíssimo Sacramento do altar.


4)   Contra o quebranto da lua

Quebrante da Lua – Quando uma criança nasce e adoece, o povo diz que a Lua lhe deu quebranto, porque essa criança recebeu a luz da Lua. Para tirar esse quebranto, a mãe leva o menino ou a menina ao colo para a rua, numa noite de luar, implora três vezes olhando a Lua, o seguinte:
“Lua luar, aqui tens o meu menino (ou menina) acaba de o criar, eu sou mãe, tu és ama, tu o crias, e eu lhe dou a mama”. Esta benza faz-se três vezes seguida.

5)   Contra dores no corpo

Dói-te a cabeça, valha-te Santa Teresa / Dói-te o peito, valha-te São Pedro / Dói-te os braços, valha-te o Senhor dos Passos / Dói-te as mãos, valha-te São João / Como Jesus Cristo é alumiado / O mal do corpo te seja tirado. Em cada frase faz-se um sinal da cruz sobre o corpo doente.


6)   Contra mau-olhado

Deus te fez, Deus te criou / Deus te tire o mal / De quem para ti olhou / Em Louvor de São Pedro e de São Paulo / Deus te tire esse mau olhado / Como Deus fez às ondas do mar sagrado / Te tire esse mau-olhado / Como deus nasceu em Belém / E foi crucificado em Jerusalém / Se vá o mal desta criatura / Se por acaso o tem.

7)   Contra quem nos deseja mal

Primeiro faz-se e diz-se três vezes: Credo em cruz, valha-me o santo nome de Jesus. Eu me entrego a Jesus, e ao São Mateus, e aos anjinhos. Quem mal tiver para nos fazer, que se venha a arrepender, tenha pernas e não ande, tenha braços e não mande, tenha boca e não fale, tenha olhos e não veja e o senhor comigo esteja.
O pedido desta benza pode ser extensivo a mais pessoas, assim como se tem que fazer cruzes com a mão enquanto estiver a dizer a benza.

8.)   Contra quebranto
 
 Uma to pôs, três te o hão-de tirar, são três pessoas da Santíssima Trindade. No fim faz-se o sinal da Cruz.

9)   Contra as  Fogás do Corpo

Santa Cecília tem três filhas, todas elas no fogo ardiam, Santa Cecília pediu a Nossa Senhora, como elas se apagariam: - Benze-as de hora a hora, três vezes ao dia com o esparto benzeis, com o azeite da candeia o apagarás. No fim reza-se ao Santíssimo Sacramento e à Virgem Maria.

10)   Contra a Íngua

 Eu te corte íngua, para que tu não me sigas, nem reverdeças. Há-de secar e mirrar, com que te leve o diabo. Esta benza diz-se três vezes com o pé em cima da cinza da lareira. Depois tira-se o pé e com as costas da faca corta-se a cinza em cruz no sítio do pé.


11)   Reza para levantar pragas
 

 Nesta hora sagrada, peço a Deus que me levante todas as pragas, raivas, orgulhos e todos os males que me têm desejado, Deus me levante tudo sem haver qualquer obstáculo ou contratempo. No fim reza-se um Pai Nosso e uma Glória.

12)    Contra a Blida, Terçolho ou Farpão
Jesus Cristo nasceu, a Virgem concebeu Rainha da Verdade, eu te benzo olho da Blida, terçolho ou farpão. Toda esta inflamação há-de secar, há-de mirrar, ou há-de deixar a vista em paz em louvor de Santa Luzia. Esta benza faz-se três vezes seguidas. No fim rezam-se cinco Pai Nossos e cinco Avé Marias.

13)   Contra o Côbro

Pega-se numa faca e num pau de figueira. Depois, com as costas da faca, fazem-se cruzes sobre o côbro enquanto se tem que dizer o que escrevo a seguir: Eu te corto côbro cabeça e rabo e corpo todo.

Depois faz-se três cortes com a faca no pau de figueira. A benza é o que acabo de escrever. Os cortes no pau de figueira fazem-se três vezes todos os dias. A seguir coloca-se o pau de canto na chaminé, depois conforme vai secando o pau vai secando o côbro. O côbro enquanto não estiver seco, tem-se que fazer a benza três vezes por dia, e todos os dias no fim das benzas reza-se três Pais Nossos e três Avé Marias.


14)   Contra inimigos

Vai-te bruxa feiticeira que tão cruel e tão forte me temes a mim e aos meus, como Deus para a morte. Tu és ferro eu sou aço, tu és o Diabo e eu te enlaço. Quanto me desejares a mim, e aos meus, caia no teu regaço.

15)   Para limpeza física e da  casa

Ó sagrada erva para celsos, que por Deus foste adoptada, com o poder de dissolver todas as larvas que atraia, eu te peço que afastes de mim e da minha casa todas as más influências que possam ter sido produzidas por pragas, males de inveja, ódios, azares e traições de espíritos maus. Que o manto da luz divina cubra todos os meus inimigos, para que assim eles possam ver, quanto tem sido imposto para comigo, que todo o meu ser e bem assim a minha casa, seja transformada num verdadeiro templo, onde possam bem sentir os benéficos efeitos produzidos pela presença dos Anjos portadores da paz, luz e felicidade. Assim seja.

16)   Contra depressão e tristeza  
 
Quando uma pessoa anda deprimida, mole ou cansada, diz-se que, lhe deitaram mau olhado ou quebranto.
Com um ramo de alecrim na mão, a arder, diz-se três vezes:
“Virgem Mãe da Conceição
Mãe do poderoso Deus
Tirai este mal, este quebranto
Do corpo de…
Deus te fez, Deus te criou
Deus perdoa, a quem mal te olhou
Em louvor à Virgem Maria
Padre Nosso e Ave Maria.”


17)   Afastar quebranto e mau olhado
 
“ Nossa Senhora defumou o seu amado filho para bem cheirar, eu também defumo (meu querido – a pessoa em causa) para que todos os males se curem e o bem entrar”.
“Deus encante quem te encantou, dentro deste corpo este mal entrou, assim como o sol nasce na terra e se põe no mar que todos estes males para lá vão passar”.

18)   Antes de sair de casa todas as manhãs
“Linda estrela da manhã,
Que por aqui ando guiada,
É a toda a hora do dia
E a pino do meio dia.
Maus olhos me não possam ver.
Pai Nosso.
Avé Maria.

19)   Contra mau-olhado e inveja

Com um rosário na mão, faz-se a seguinte oração:
Jesus que é o Santo nome de Jesus, onde está o santo nome de Jesus não entra mal nenhum.
Eu te benzo criatura do olhado se for na cabeça a Senhora da cabeça e se for na cara a Senhora de Santa Clara e se for nos braços o Senhor de S. Marcos e se for nas costas as Senhoras das Verónicas e se for no corpo o meu senhor Jesus Cristo que tem  o poder todo.
Santa Ana pariu a Virgem, meu Senhor Jesus e assim com isto é verdade assim este olhado daqui tirado para as ondas do mar, seja lançado para onde não ouça galos nem galinhas cantar, em louvor de Deus e da Virgem Maria, padre nosso e avém Maria.
Depois, ainda com o rosário na mão, reza-se uma Salvé Rainha.  Diz-se nove vezes.
Põe-se numa tigelinha água e três ou cinco gotas de azeite e dois pauzinhos em cruz. Se o azeite espalhar é porque temos olhado.

20)   Contra inveja e mau-olhado
 Começa a benzedeira:
– “Jesus, santo nome de Jesus,
onde está o santo nome de Jesus,
não está mal nenhum“
Diz depois a benzedeira:
“- Eu te benzo, criatura, do mau-olhado.
Se for na cabeça, em nome da Senhora da Cabeça,
se for nos olhos, em nome de Santa Luzia,
se for na cara, em nome de Santa Clara,
se for nos braços, em louvor de S. Marcos,
se for nas costas, em louvor da Senhora das Verónicas,
e se for no corpo, em louvou do meu Senhor Jesus Cristo
que tem o poder todo.
Santa Ana pariu a Virgem
e a Virgem pariu o meu Senhor Jesus Cristo
assim como isto é verdade
assim seja este olhado daqui tirado
e para as ondas do mar deitado,
Onde não ouça galo nem galinha cantar
Em louvor de Deus e de Maria,
Padre-Nosso e Ave-Maria.”
Esta benzedura é feita nove vezes e ao fim de cada uma delas, a benzedeira que segura um rosário na mão e o paciente, rezam uma Salve Rainha oferecidas a Nossa Senhora.

21)   Contra inveja e mau olhado
 
“O Quebranto ou Mau Olhado, consiste em lançar maus pensamentos sobre alguém com quem não se simpatizava, ou por quem se nutria uma certa inveja (mal de inveja).
Uma pessoa notava que estava sendo alvo de um mau olhado quando lhe surgiam no seu dia a dia contratempos, problemas, etc., cuja a origem não sabia explicar.
Dirigia-se então à curandeira que numa primeira fase via se realmente existia um mau olhado.
Colocava num prato água e pegava num pauzinho (sobreira, oliveira, etc., com uns 10 cm e ao mesmo tempo qua fazia cruzes sobre a pessoa doentes dizia:
. – «Os olhos atravessados
Que te atravessaram
Assim como as palavras do Santo Evangelho são três
Eu me entrego à Santissima Trindade
Ao menino Jesus
E à Santa Bela Cruz»
Estas palavras eram repetidas três vezes sempre acompanhadas com o sinal da cruz. Pegava então no pauzinho e molhava-o em azeite, colocava este sobre o prato com água e deixava cair 3 a 5 pingos de azeite.
Se realmente existisse mau olhado o azeite espalhava-se sobre a água (o que não é normal, pois o azeite é mais condensado [o termo correcto seria denso]e por isso não se mistura com a água).
Então para cortar o mau olhado, com o pauzito tocando a água em sinal da cruz dizia:
«Senhora do prado
Tirai este quebranto
Assim como Nossa Senhora
A Seu Bento Filho amou
Eu corto e descorto
Os olhos atravessados
Que te invejaram ou praguejaram. Amen.»
Repetiam-se estas palavras 5 ou 9 vezes (sempre em número ímpar, e sempre acompanhados com o sinal da cruz)
O prato era então limpo, deitando-se o seu conteúdo (água) para o lume ou numa encruzilhada
 
22)   Contra mau olhado e inveja
Quando uma pessoa anda deprimida, mole ou cansada, diz-se que, lhe deitaram mau olhado. O mau olhado ou o quebranto, ambos muito parecidos, atingem pessoas, animais ou coisas, facilmente.
Com um ramo de alecrim na mão, a arder, diz-se três vezes:
“Virgem Mãe da Conceição
Mãe do poderoso Deus
Tirai este mal, este quebranto
Do corpo de…
Deus te fez, Deus te criou
Deus perdoa, a quem mal te olhou
Em louvor à Virgem Maria/ Padre Nosso e Ave Maria.”

23)   Contra mau olhado e inveja
 
“Deus te remiu
Deus te criou
Deus te livre
De quem para ti mal olhou.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,
Virgem do Pranto,
Tirai este quebranto.”
 
Dizer a oração 3 vezes.
 
24)   Contra inveja e mau olhado

Se quiser, a seguir pode fazer o ritual do azeite (é usual fazê-lo): ponha um pouquinho de azeite numa taça, molhe um dedo no mesmo e deixe cair cinco pingos num prato com água. Se o azeite se espalha: existe quebranto. Repita a benzedura, quantas vezes necessário, até que os pingos do azeite não se desfaçam.
 
25)   Contra inveja e mau olhado
Quando uma pessoa anda deprimida, mole ou cansada, diz-se que, lhe deitaram mau olhado. O mau olhado ou o quebranto, ambos muito parecidos, atingem pessoas, animais ou coisas, facilmente.
Pegar um copo com água, um galho de arruda, molhar o galho e ir benzendo, ao final; colocar o galho dentro do copo, se afundar, estava cheio de quebranto ir ao portão da rua, vira-se de costas e joga por cima dos ombros de quem se está benzendo, isso com a pessoa de costa para rua.
Obs.: Enquanto está benzendo dizer:
“Mal do ar, mal do mar, mal do fogo, mal da lua, mal das estrelas, mal do ponto do meio dia, mal do ponto da meia noite. Se tiveres com quebranto, mal olhado, feitiçaria e bruxaria, em nome de Deus e da Virgem Maria, seja levado paras ondas do mar sagrado, onde não canta o galo nem a galinha e nem tem criancinha chorando e nem cristão batizado. Depois rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.”
Atenção: Pode-se também realizar com um copo com água, uma tesoura de aço e brasa de fogão. Após ter realizado a ladainha, colocar a brasa dentro do copo com água. Despachar, também na rua.
26)   Contra inveja e mau olhado
(Nome da pessoa a benzer), Deus te fez,
Deus te criou,
Deus te tire o mal que no teu corpo entrou:
Nas tuas pernas
Na tua barriga
No teu estômago
No teu coração
Nos teus olhos
Na tua cabeça
No teu interior, fizeram-te mal.
Atravessados Sol e Lua, tornem a vir
Que te hão-de deixar a tua saúde.
São três, são três, são três as pessoas da Santíssima Trindade.
Com que se benze o quebranto,
Com água da fonte,
E com Bom Jesus defronte,
Que é tão bom, que é tão santo,
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo:
Valei-te o Senhor dos Aflitos;
Valei-te a Senhora do Tojo;
Valei-te o Divino Espírito;
Valei-te o Santíssimo Sacramento;
Valei-te aqui São João
(repetem-se os últimos cinco versos, 5 vezes)
Que te tirem o teu mal e te ponham são.
As santas cruzes de Cristo te alevantem maus olhos odiados.
Aleluia,
Aleluia,
Aleluia!
Credo, credo,
Credo, credo,
Credo, credo
Credo à Virgem.
Nossa Senhora te entregue.
(repetem-se os dois últimos versos, três vezes)
Valei-te o Divino Espírito Santo
Que te leve do teu corpo para fora esse malvado quebranto
Lá para as ondas do mar
– que ninguém o possa apanhar.
Santo é só Deus
Santo é só Deus
Santo é só Deus
Abrenúncio
Abrenúncio
Abrenúncio
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
A reza é feita perante o doente, com uma bacia de água defronte e com um copinho de azeite. Depois de feita a reza, molham-se os dedos no azeite e deixam-se cair algumas gotas sobre a superfície da água. Se o mal é, de facto, quebranto, as gotas individualizar-se-ão na forma de pequenas lentes, com um centro de luz, semelhante a olhos (os olhos das bruxas que lançaram o quebranto) – caso contrário, o azeite espalha-se sobre a superfície…
 
27)   Contra quebranto, de sol e de lua
Diz a benzedeira:
“ Fulano (nome das pessoa) dois olhos te olharam mal,
Três te hão-de olhar bem,
Em nome de Deus Pai, do Filho
E do Espírito Santo, Amem
Quando Nossa Senhora pelo Mundo andou,
Com Santa Margarida se encontrou,
E lhe perguntou:
— Onde vais. Margarida?
— Eu à Vossa busca ia.
Tenho um filho doente
De sol e de lua e de fito morria.
Com que o curarei eu, Senhora?
— Com a cinza do lar
O Mundo será salvo.
A lua por aqui passou
E a cor de Fulano levou,
E a dela deixou.
Ela há-de tornar a passar,
A cor de Fulano há-de deixar,
E a dela há-de levar
Para as ondas do mar
Onde não oiça
Nem galos nem galinhas cantar,
Nem mãe por seu filho bradar.”
No final, benzedeira e paciente rezam um Pai Nosso e uma Ave Maria que oferecem a Nossa Senhora e à Sagrada Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

28)   Contra quebranto
Santo Inácio das Loures é de santo e é de sado
E é por santo fundado
E é o Senhor Crucificado
Desorga! Desorga! Três vezes desorga!
Bruxas feiticeiras, mal de inveja
Do corpo de uma pessoa para fora
Que não tenha que doer como elas
Nem em casa, nem na rua, nem por onde passear
Eu te benzo com a santa segunda
Eu te benzo com a santa terça
Eu te benzo com a santa quarta
Eu te benzo com a santa quinta
Eu te benzo com a santa sexta
Eu te benzo com o santo sábado
Eu te benzo com o santo domingo
Que são as nove palavras
Que Deus Nosso Senhor benzeu
O seu bendito Filho.
As pessoas têm que trazer três dentes de alho para serem benzidos com o sal, e depois têm que dormir com o sal e os alhos debaixo da cabeceira durante três noites. Depois, faz-se um fogo e “joga-se” lá para dentro os alhos e o sal em cruz, para arder tudo. Há pessoas que a dizem três vezes e há pessoas que a dizem nove.
 

29)   Contra a tentação do demónio

Esta reza apenas deve ser rezada às terças-feiras e sextas-feiras.
 
“ Em louvor do Santíssimo Sacramento do Altar, a minha casa vou benzer e defumar, e que todos os males existentes na mesma,  que vão para casa de quem mos desejar (repetir a última expressão três vezes). Enquanto se faz a repetição, bate-se com o pé esquerdo três vezes.  No final reza-se um Pai-Nosso.
 
30)   Contra bruxas e bruxarias
Sempre que se cruzar com alguém ou encontrar um conhecido ou desconhecido, que lhe pareça estranho, diga as seguintes palavras:
” Irra
Tu és ferro e eu sou aço
Foge diabo que te embaço”.
Estará protegido, contra qualquer possivel bruxaria, ao dizer estas palavras.
 
31)   Protecção antes de sair de casa

Agora e na boa hora
Que eu saio da minha casa para fora
O anel de S. Miguel levo na minha gola
Quem mal me queira fazer
Deus as queira arrepender
Tenha pernas e não ande
Tenha braços e não mande
Tenha boca e não fale
Tenha olhos e não veja
Peço a Deus que me proteja
 
32)   Para cortar qualquer feitiço
Aquele que fica firme, com a assistência de Deus, repousará seguramente na proteção do Senhor e lhe dirá: em Vós porei toda a minha confiança. Foi Deus quem me livrou das ciladas do inimigo e das palavras perniciosas. Ele me defenderá. Sob suas asas descobrirei a esperança, sua verdade me servirá de escudo e eu não temerei fantasmas noturnos, nem seta que voe de dia, mil cairão à minha esquerda e dez mil à minha direita.
Vós sois o meu Deus e minha única esperança.
Assim seja.
 

33)   Contra os perigos e inimigos
Jesus adiante, paz e guia; encomenda-me a Deus e Virgem, minha Mãe e aos doze apóstolos meus irmãos. Andarei neste dia e nesta noite, eu e meu corpo cercado pelas armas de São Jorge. O meu corpo não será preso nem será ferido, nem o meu sangue será derramado. Andarei tão livre como andou Jesus Cristo, durante os nove meses no ventre de Mãe a Virgem Maria.
Meus inimigos terão olhos e não me verão, terão boca e não me falarão, terão pés e não me alcançarão, terão mãos e não me ofenderão e que assim seja.
Obs.: Essa oração pode ser usada em um “breve” fechado em pano, pode ser usado em carteira, bolso, pasta escolar (crianças).
 
34)   Contra quem  nos deseja mal
Eu, coberto com o manto de Nossa Senhora da Guia, andarei, não andarei, meus inimigos encontrarei, mal não me farão, nem eu lhes farei, andarei, não andarei, um cruzeiro encontrei; foi o Anjo S. Gabriel que encontrou com Nossa Senhora e lhe salvou rezando Ave Maria.
O braço do Onipotente decaía sobre quem me queira fazer mal, que fique imóvel como pedra, enquanto que eu, triste pecador, faço que ando em serviço de Deus Senhor. Amém.

35)    Contra a dor de cabeça
Benzemo-nos  em cruz e dizemos:
“Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.  ( nome da pessoa), eu te benzo da dor de cabeça que tens ou dos maus olhos que para ti olharam, ou vento ou sol, ou o mau tempo que por ti passou.”
Diz-se três ou cinco vezes.
Põe-se numa tigelinha água e três ou cinco gotas de azeite e dois pauzinhos em cruz. Se o azeite espalhar é porque temos olhado.
 
36)    Contra as coscuvilhices
 Os borborinhos ou coscuvilhices, podem ser afastados com:
“Foge, foge veneno da cruz
Que lá vem o Menino Jesus
Com três facas amarelas
Se te apanha espeta-tas nas costelas“.















« Última modificação: Outubro 19, 2017, 13:02:32 por Sophie14 »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado
pub
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Orações, Rezas e Magias Populares « 1 2 »
Magia & Feitiçaria
Castelo de Asgard 22 20896 Última mensagem Junho 16, 2014, 19:53:38
por anormal
Orações,benzeduras-crendices antigas « 1 2 3 4 »
Assuntos Místicos Generalistas
MissTiny 45 115305 Última mensagem Outubro 13, 2015, 13:18:45
por Marta86
rezas e ladainhas
Assuntos Místicos Generalistas
analua 6 2892 Última mensagem Dezembro 08, 2015, 22:38:23
por cleopatra
Fantasmas em fotos antigas
Fotografias e Vídeos de Fantasmas Captados em Portugal
Vitka 11 3652 Última mensagem Outubro 23, 2012, 22:28:39
por lauviah
OVNIs em pinturas antigas (video)
Fotografias e Vídeos de Evidência Ovni
Zühl 3 1404 Última mensagem Setembro 13, 2011, 12:19:11
por ganancia
Banhos para todos os fins...
Magia & Feitiçaria
Monark 1 1096 Última mensagem Julho 03, 2012, 23:05:41
por ligajust
Fotos de crianças antigas que aparecem do nada e Facebook
Material Sobre Fantasmas Encontrado na Internet e Casos Fora de Portugal
Anonimabrasileira 1 1540 Última mensagem Julho 28, 2013, 22:44:06
por cleopatra
Acções contra a intolerancia religiosa contra o cadomblé e a umbanda
Assuntos Místicos Generalistas
Tokobá del Rey 2 452 Última mensagem Junho 16, 2014, 18:47:57
por anormal