Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Sonho com cadelinha muito amorosa - sentimento muito forte
    Iniciado por Filipa84
    Lido 1.583 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia

Poderia ser só um sonho daqueles que não damos importância, até porque não parece conter nada de muito simbólico.
No entanto, quando a sensação do sonho perdura várias horas após acordar, fico sempre com a pulga atrás da orelha.
O sonho (enredo) é muito simples, mas as emoções foram muito intensas.

Então sonhei que tinha ido pôr a minha filha à escola (no sonho ela era mais velha, tinha uns 5 anos), e estavamos a conversar um pouco no recreio antes de soar a campainha das aulas. Até que ela aponta para uma varanda e diz "Olha, que cão fofo!", eu olhei e vi dois cães de raça beagle que instintivamente soube ser um macho e uma fêmea, e achei-os muito fofos. Até que surgem na varana, atrás dos pais, vários beagles cachorros e percebi ser uma ninhada deles. Fiquei encantada com tanta fofura e fiquei tão atraída, que fui até essa casa e pedi à dona para fazer festinhas. Todos me saltitavam para as pernas, mas houve uma cachorrinha que se destacou, pois era tão querida e amorosa que não tenho palavras para explicar o sentimento que me assolou. Peguei nela, era a cadela mais bonita, meiga, brincalhona e amiga que já tinha visto. Tivémos uma ligação muito forte. Enchi-a de beijos e festinhas, absolutamente apaixonada por ela, o meu coração transbordava! Na vida real, só senti algo assim no nascimento da minha filha.
A dona, impressionada com tamanha manifestação de amor (pois era recíproco da parte da cadela), disse que eu podia ficar com ela (não me iria vender, mas sim oferecer). E então acabou-se o mar de rosas no meu coração, e eu chorava desalmadamente, sem fazer grande drama, mas as lágrimas escorriam abundantemente, e expliquei que não podia aceitar porque não teria dinheiro para ir ao veterinário. A dona respondeu que não fazia mal, que podia adiar ir quando pudesse economicamente. Pareceu tentador, mas neguei veementemente e disse que nunca na vida ia levar a cadelinha, sabendo que não lhe podia dar o que ela merecia, que seria consultas regulares e a vacinação como deve ser.
Senti que uma parte de mim morria ali de desgosto, mas preferi mil vezes sofrer eu por não a ter, do que ser ela a ser prejudicada por eu não ter posses para cuidar bem dela. A minha atitude de altruísmo e abnegação admirou a senhora, que não insistiu mais.
Despedi-me da cadelinha e desejei que tivesse uma vida maravilhosa, eu nunca a iria esquecer.

A bichinha era igualzinha a esta ↓



Nunca tive nenhum sonho deste género, e achei bastante curioso.
Tenho algumas hipóteses de interpretação, mas gostava de "ouvir as vossas".

Obrigada!
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Boas Filipa, epá não sou um bom interpretador de sonhos mas pelo que eu entendi, pode ser que venhas a sofrer algum grande desgosto no futuro ou simplesmente pode ser mesmo uma visão ou pode não ser nada, apenas deixo as certezas para os profissionais.

Jo
Bem, também não sou nenhuma profissional, apenas uma apaixonada pelo significado dos sonhos mas cá vai a minha interpretação.

Normalmente, associo sonhar com cães a algo positivo ou a mudanças. Há inúmeras teorias dependendo da atitude do cão ou da forma que o vê mas no seu caso, se formos pelo significado tradicional poderia significar alguma mudança na sua vida, uma nova amizade, um novo amor, algo novo, mas que me parece que seria benéfico mas que tem medo de aceitar.

Contudo, dado seu relato, leva-me a pensar também que no fundo deseja ter um cão, até porque tem uma criança que gostou deles e que se calhar até já lhe pediu (ou vai pedir) um. Mas a sua situação não é favorável e tem receio de tomar essa decisão.

Para mim, no fundo, mostra que é uma pessoa bastante honesta e preocupada com os outros, às vezes até mais do que se preocupa consigo própria...
Be true to yourself

Bom dia

Regalpt, obrigada pela tua intervenção, esperemos que não tenhas razão :)


Jo,

Inicialmente também associei cães a algo positivo, uma vez que os cães de uma forma geral representam amizade, lealdade, alegria, etc.
Mas como no sonho eu não a podia ter... fico com receio que a mensagem seja a inversa.

No entanto a tua interpretação (a tua primeira teoria) é surpreendente, porque de facto eu estou a planear uma grande mudança na minha vida, que implica muitas coisas novas, e apesar da mudança ser positiva e desejada, também me trás alguns medos. Portanto essa teoria "acerta na mouche".
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Jo
Não me parece que se coloque a questão de ser o inverso porque no sonho tu podias ter o cão simplesmente não tomaste essa decisão pela tua consciência....

Então só me resta desejar-te tudo de bom nessa nova mudança que aí vem! 😉 Aceita as coisas boas que a vida te pode proporcionar sem receios
Be true to yourself

Bom dia

Muito estranho, que me lembre não costumo sonhar com animais, mas ontem sonhei com a cadelinha, e hoje sonhei com... uma baleia orca!

Estava eu numa espécie de zoomarine.
E tal como há aquele espectáculo de se nadar com golfinhos, no meu sonho também havia uma actividade que era estar na piscina com uma orca. A orca era perigosa, estava num segmento da piscina gradeado, e a actividade consistia em se baixar as grades, e deixar a orca no mesmo espaço que os participantes, sendo que um treinador ia dando peixe, para minimizar a possibilidade da baleia ter fome e comer as pessoas. Ou seja, era sabido que havia algum perigo (letal!) neste espetáculo, mas era essa adrenalina que cativava os participantes.

Eu estava na plateia com a minha filha e cunhada, até que anunciaram o início da actividade de se nadar com a orca.
Eu logo me voluntariei, mais a minha filha, a participar!

Ficámos na piscina, com colete-salva vidas, e atrás de nós estava o treinador num bote insuflável. Ele segurava um balde de peixe e já acenava um peixe à baleia, que, ainda atrás do gradeamento, começou a agitar-se, devia estar com fome.

Até que sou uma campainha e grande burburinho de êxtase na plateia, e abriram as grades para soltar a baleia.
Fiquei impressionada com a rapidez dela, que se deslocou num ápice para apanhar o peixe. Senti uma pontinha de medo, mas nada de especial. O treinador continuou a dar peixes uns atrás dos outros, ela parecia não ficar satisfeita e era necessário garantir que não tinha fome, pois isso seria a nossa sentença de morte, literalmente!

A orca estava muito agitada e num movimento mais brusco bateu com a cauda de chapão na superfície da água, o que provocou oscilações muito fortes na água, quase mandou o treinador para fora do bote e logo se providenciou a retirada de toda a gente da piscina, pois as condições estavam perigosas. Logo alguém veio com toalhas para nos receber, muita gente batia palmas, outros pareciam aflitos pela confusão gerada.

A minha cunhada estava de roda de nós a ajudar-nos a secar e a sair do recinto, mas criticou, disse que era uma enorme irresponsabilidade ter participado naquilo, e que nunca na vida permitiria que uma filha sua estivesse naquela situação. Senti-me mal com a crítica dela, pois de facto tinha toda a razão, e penalizei-me por não ter pensado nisso anteriormente, e ter sido irresponsável.



"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Jo
Acho que o significado é o mesmo do outro sonho.... mudanças, medo dessas mesmas mudanças, medo de arriscar e provavelmente diria que essas mudanças e o medo consequente é por causa da tua filha... Dá-me também a entender que dás demasiado ouvidos ao que os outros dizem...
Be true to yourself

É capaz de ser isso sim, somando o facto de andar muito stressada.
Realmente a mudança em vista é arriscada e sim, levo em conta os conselhos dos outros.
Vamos lá ver se esta noite volto a sonhar com outro animal :D
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Aconselho-te a não negares/rejeitares nenhuma oportunidade que surja na tua vida por te sentires não merecedora. Não negues o amor de ninguém pensando que não podes dar algo equivalente em troca...cada um sabe quem ama e porquê.
É a minha interpretação do sonho. Que és uma pessoa cheia de amor e bondade mas que tens medo de te involver e que te isolas precisamente por nervos.

Pode ser o seu desejo de ter outro filho, mas a sua preocupação econômica é mais forte e te impede.