Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Acordei trêmula? Não quero de novo.
    Iniciado por FoxSpirit
    Lido 2.285 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia, eu não sei se estou na zona certa para este tópico mas preciso de ajuda.
Acabei de acordar neste momento, tirei um cochilo por volta das 11h da manhã. Em 2016 já me tinha acontecido este tipo de coisas mas só hoje me assustei. "Acordei", normalmente do cochilo e não olhei para traz, apenas fui até à porta,o meu quarto estava diferente é o ambiente estava amarelo, como se houvesse uma luz forte de por do sol, haviam uma especie de vidros espelhados por todo o quarto empilhados e quando abri a porta do quarto vi pessoas, pessoas estranhas que falavam comigo e me assustavam. Sei que foi o mesmo que me aconteceu porque depois disso tudo voltou ao normal eu ouvi através da porta que tinha fechado saírem de casa e a verdade é que acordei com o bater da porta da rua. Em 2016 eu por duas vezes acordei e ao olhar para traz via-me a dormir mas não sentia receio como desta vez e também o ambiente era diferente,meio cinzento/azul. De todas as vezes que isto me aconteceu nunca saí do quarto, pelo menos nao tive consciência disso. Será projeção astral? Será perigoso? Tenho medo e não quero ter consciência. P.s. Não sei se está interligado mas tenho paralisia do sono com facilidade.

#1
Eu por vezes também tenho paralisia do sono e já me aconteceu um episódio parecido a esse que relata. Também no meu caso as diferenças do quarto residiam na luz e num espelho que não tenho. Havia alguém a falar comigo fora do quarto, à porta. Isso assustou-me e para me convencer de que não estava a ter um episódio de paralisia do sono, decidi ver me ao espelho (o meu raciocinio era que se me visse, era tudo real, e prova de que não estava a "sonhar"). No reflexo a minha cara estava meio disforme. Nesse momento " acordei" sobressaltada e com o coração acelerado.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 17 outubro, 2017, 13:26
Eu por vezes também tenho paralisia do sono e já me aconteceu um episódio parecido a esse que relata. Também no meu caso as diferenças do quarto residiam na luz e num espelho que não tenho. Havia alguém a falar comigo fora do quarto, à porta. Isso assustou-me e para me convencer de que não estava a ter um episódio de paralisia do sono, decidi ver me ao espelho (o meu raciocinio era que se me visse, era tudo real, e prova de que não estava a "sonhar"). No reflexo a minha cara estava meio disforme. Nesse momento " acordei" sobressaltada e com o coração acelerado.

realmente muito parecido com o que me aconteceu, no meu caso eu abri a porta e vi quem estava a falar comigo.

Eu não quis olhar porque tive medo.
Quanto à eventualidade de ser uma projecção astral, que eu saiba não constitui perigo.
Quanto a não quereres que se repita, as dicas que eu sei que ajudam a evitar as paralisias são manter horários de dormir consistentes, e dormir de barriga para baixo.
Desde que pus isto em prática reduzi os meus episódios drásticamente. Só me aconteceu uma vez ao dormir de barriga para baixo, e duas vezes ao dormir de lado. Todas as outras foram a dormir de barriga para cima.
Espero que isto ajude.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#4
Citação de: Filipa84 em 17 outubro, 2017, 13:42
Eu não quis olhar porque tive medo.
Quanto à eventualidade de ser uma projecção astral, que eu saiba não constitui perigo.
Quanto a não quereres que se repita, as dicas que eu sei que ajudam a evitar as paralisias são manter horários de dormir consistentes, e dormir de barriga para baixo.
Desde que pus isto em prática reduzi os meus episódios drásticamente. Só me aconteceu uma vez ao dormir de barriga para baixo, e duas vezes ao dormir de lado. Todas as outras foram a dormir de barriga para cima.
Espero que isto ajude.

muito obrigada pela ajuda, eu sempre ouvi que projeção astral é perigosa se estiveres lúcida e não souberes o que fazer, por isso fico assustada com isso.

#5
FoxSpirit,

Paralisia do sono pode ser um dos primeiros indícios de projeção da consciência fora do corpo.
As projeções podem ser inconscientes, semiconscientes ou conscientes (lúcidas).
A maior parte das pessoas tem projeções inconscientes e por isso não se lembra de nada.
Algumas têm uma vaga ideia de algo que viram mas atribuem essa memória distorcida a sonho ou pesadelo.

Os casos que você relata, tanto o recente como os que aconteceram há um ano atrás são nitidamente projeção lúcida fora do corpo.

Não somos só corpo físico.
A maioria das pessoas não admite isso porque nunca ninguém lho disse ou porque não é capaz de o comprovar com uma projeção lúcida.
Você comprovou, já por mais de uma vez, que não é só corpo físico.
Você já sabe mais do que a maioria das pessoas sobre a sua verdadeira natureza.

Não tenha medo.
Todos viemos da dimensão extrafísica e para lá voltaremos. É esse o nosso verdadeiro habitat.
Estamos aqui, em cada uma das nossas muitas vidas físicas, algumas dezenas de anos, não mais.

Você já tem provas de que:
- Enquanto dorme, a sua consciência sai do corpo físico.
- O seu quarto visto da dimensão extrafísica é um pouco diferente.
- Existem pessoas "vivas" que falam e se movimentam num ambiente extrafísico que no caso, coincide com o físico.
- Se o seu corpo físico estivesse morto, você continuaria viva.

É assim mesmo. Tudo isso é natural, embora lhe chamemos paranormal.
Somos seres interdimensionais - temos corpos diferentes para nos manifestarmos nos ambientes físico e extrafísico.

Não esconda a cabeça na areia como a avestruz, pois isso é uma atitude antievolutiva.
O que você precisa é melhor informação para interpretar o que lhe acontece e também para ter proteção nas suas ingressões com lucidez na dimensão extrafísica.

Para lhe responder se a projeção fora do corpo pode ser perigosa, tenho que ser ambígua: sim e não. Sim, se você não tiver boas intenções, porque pode ligar-se a grupos mal intencionados ou ser vítima deles. Não, se você for bem intencionada e por consequência tiver boas companhias extrafísicas.

De qualquer forma, ninguém se pode abstrair para sempre da sua verdadeira natureza. Encare isso agora.


O medo nada mais é que um veneno que destrói os teus valores conscienciais e alimenta  a negatividade deles.

Sei que não é facil mas tens duas escolhas; ou os encaras agora com a possibilidade de cresceres espiritualmente todos os dias ou os encaras depois de perder o corpo fisico e vai ser pior. A minha experiencia de vida ensinou-me que se uma granada vai explodir quanto mais depressa me atirar para cima dela melhor.

Medo, pffff!? Ha uns dias "acordei" a tentar dar um murro no ar porque alguma coisa me pressionava o peito e não me deixava mexer, isto tem sido recorrente. Felizmente não parti nada nem magoei ninguem. Hoje pode-me acontecer o mesmo mas não vou parar por isso, aliás já tive para criar um topico de ajuda mas tenho o mau feitio de tentar fazer tudo sozinho. Vou ficar atento às respostas que te dão, então.

Resumindo, positivo ou negativo, tíbio nunca!
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

#7
Ola FoxSpirit,

Na minha opinião, foi sem duvida uma experiência fora do corpo que tiveste. Tanto pela cor do ambiente como pelo que descreveste. Ja presenciei algo muito semelhante com várias entidades a minha volta.
As viagens astrais é um acontecimento natural, impossivel de antecipar ou negar que aconteça. Todos nos saimos do corpo, apenas nem todos se lembram. Tens de encarar isso como um passinho para o teu desenvolvimento. O medo não é de todo a solução!
Tenho uma pergunta para ti, sentiste medo quando estavas fora do corpo? Presumo que nao, pois se sentisses voltavas imediatamente. É instantaneo! Entao se não sentiste medo fora do corpo, porque sentes agora quando pensas na experiência? Pensa nisso :)

#8
Só senti medo na parte em que abri a porta e falaram comigo, apesar sentir receio antes não estava com medo, quando falaram comigo foi quando senti medo mas foi um medo estranho em que eu sentia que podia estar ali de qualquer das formas porque não me iam conseguir fazer nada. Não sei se me estou a explicar bem.

Somos mais fortes do que imaginamos.
Nao te interrogas quem sera essas pessoas? Ou o que elas te tenham dito? Secalhar ai fazes uma ligação e para a proxima já nao ficas tão apreensiva...

#10
Basicamente a única memória que me ficou mesmo marcada foi uma rapariga, com um ar um pouco psicopata (se me faço entender)que me dizia "eu vou ficar aqui por muito tempo" e ria. As outras pessoas não me lembro e não reconheço a rapariga, mas foi ela que mais me assustou apesar de que ela não passava do outro lado da porta para o quarto, ninguém passava, apenas eu.