Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Consequências do Reiki
    Iniciado por celisilva
    Lido 6.515 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fez 2 anos no dia 07 de Outubro de 2017 que alguém não sei se com ou sem intenção me colocou muito próxima da morte, mas sei que nesse dia através de uma suposta terapia de Reiki mudou a minha vida até hoje para bem pior...já recuperei bastante graças a desesperados pedidos de ajuda e alguns anjos tiveram a capacidade de me ajudar, inclusive segui as sugestões dadas neste espaço e mais uma vez, agradeço a todos que se disponibilizaram para me ajudar....Ainda estou a reconstruir e a juntar peças na minha vida...mas esta mensagem é no sentido da alerta para muitos que acreditam em Falsos Mestres, e como Jesus nos diz: "pelos seus frutos os conhecereis" (Mateus 7.16).
Cuidado com a palavra tao banalizada de MESTRE, cuidado com quem se intitula de Mestre. Se esta tragédia me aconteceu talvez seja para que eu alertar possíveis vítimas da mesma situação. Nestes dois anos, já ouvi muito a expressão «sou Mestre de Reiki»....recordo que à 2 mil anos um ser alertou que iam surgir muitos falsos mestres e profetas.

Boa tarde Celisilva

Haveria possibilidade de explicar mais concretamente o que mudou na sua vida para pior e o que a faz atribuir esses infortúnios ao contacto com o Reiki?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Ola Celisilva,

Antes de mais, lamento a sua situação. Não é a primeira pessoa que oiço com relatos negativos sobre o reiki.
Poderia dar mais pormenores da sua experiência ?

Eu já tive oportunidade para fazer o curso, várias vezes, mas nunca o fiz, houve sempre algum empedimento.
Eu própria tenho algum receio dos efeitos do reiki em mim, pois não quero 'ver' demais e conheço pessoas que tiveram imensos azares depois de iniciarem... Apesar disso, com o passar do tempo, já tive vários sonhos a alertar-me que deveria fazer reiki, inclusive na leitura de aura disseram-me que eu tinha o poder da cura.
Enfim, alguém tem algo a comentar sobre a sua experiência com reiki?

Bem hajam

#3
Boa tarde,
Desculpe mas tenho que comentar este tópico, faça sempre estas questões ao "Mestre"

1º Abriu os canais?
2º Aprendeu a como despertar após o reiki? ( mal feito pode ser perigoso)

O Reiki nada tem de negativo, alias o primeiro relato é feito na bíblia através de Cristo, que curava através das mãos. Reiki é a passagem de energia através de seres de luz, nos somos apenas o corpo físico (canal) para passagem dessa energia. Há quem nasça com o canal aberto (dom inato pureza/energia, no entanto foi se perdendo ao longo dos anos) e outros têm que buscar  forma de esses canais serem abertos.
Desculpe mas o Reiki quando é utilizado de forma correcta não faz mal absolutamente nenhum.
O principio do reiki é a cura e alinhamento de chacras

#4
Boa tarde Filipa,
Vou tentar resumir ao máximo o que me aconteceu, pois a situação tem muitos mais detalhes: a pessoa que me fez a terapia de reiki já há bastante tempo que me tentava convencer em fazer uma terapia, até que resolvi experimentar. A sessão durou cerca de 2 horas, e no final da terapia (passado uns 20 min), senti o meu coração a disparar, não parava de transpirar, e sentia umas ondas de calor que nem sei descrever…o que é certo é que deixei de dormir, fiquei uma semana sem dormir, comecei a ter alucinações, continuava com arritmias cardíacas, e deixei de ter menstruação….. até que resolvi ir ao medico, que me diagnosticou um transtorno de ansiedade, e me encheu de medicação, mas mesmo assim, nada resultava…a minha vida desde essa altura começa a desmoronar financeiramente, profissionalmente e afetivamente, algo que tento remendar até hoje….
No entanto o que mais me preocupa foi o desequilibro no sono, e apesar de ter encontrado uma pessoa espiritual que me resolveu grande parte do problema, existe algo que ainda não recuperei que é um sono tranquilo. Quero só deixar em observação e não sei se isto ajuda a perceber….antes de fazer esta sessão, eu dormia super bem, nunca soube o que era uma insónia, ou uma noite sem dormir, sempre fui até calma demais….a pessoa que me fez reiki, que se desresponsabilizou se totalmente, soube que ela sofria de ansiedade, e só dormia com medicação, o que deixou de lhe acontecer desde que em fez reiki, pois comentava comigo que andava sempre com sono e que até tinha deixado a medicação ……até hoje estou para compreender o que de facto aconteceu….no entanto, segundo as minhas pesquisas, eu fiquei com um desequilíbrio na glândula Pineal…
Sei que já passaram 2 anos…e eu continuo nesta luta de voltar a ter tranquilidade e dormir normalmente…..

Olá Iris, obrigada pela sua opinião e concordo. Eu não faço ideia o que a pessoa me fez ao certo. Ela disse que me ia fazer reiki, mas acredito que o tenha feito mal....esta mensagem só serve de alerta, para as pessoas ficarem atentas, e não serem vitimas de um mau trabalho, como o que fizeram comigo :(

Jo
Olá Celisilva,


antes de mais, lamento que tenha tido essa experiência. Concordo plenamente consigo quando diz que a palavra mestre é usada muitas vezes sem qualquer conhecimento do que isso acarreta. Infelizmente, há muitos terapeutas e mestres de reiki que tiram os cursos num dia ou num fim de semana e depois vão supostamente tratar as pessoas e não fazem ideia do que estão a fazer ou se sequer estão em condições de o fazer.

Ao ler o seu texto, ao início, pensei que as reacções que tivesse a ter poderiam ser os chamados choques que se tem após uma sessão de reiki. Há quem chore, quem durma durante horas, quem se sinta mal, etc. Mas depois, ao continuar a ler, fiquei com a sensação que não foi bem isso que lhe aconteceu.

A meu ver, a pessoa que tanto insistiu consigo (o que não compreendo) em vez de lhe transmitir energia, retirou-lhe energia. No meu primeiro tratamento de reiki foi o que me aconteceu, não sei se intencionalmente ou não, mas foi isso que aconteceu. Felizmente, encontrei um mestre, no verdadeiro sentido da palavra, que me ajudou.

Gostaria só de lhe perguntar uma coisa. Porque decidiu fazer uma sessão de reiki se estava bem? Foi apenas pela insistência da tal pessoa?


PS: por favor, Reiki não tem nada a ver com religião e tenha muito cuidado com as supostas pessoas que tentam ajudar. Há aldrabões em cada esquina, infelizmente...
Be true to yourself

Como disse ja em tempos o Reiki nada tem de mal, existe e pessoas que nao sabem se quer o que estao a fazer. Beijos :)

#7
Nao sei o que lhe fizeram mas reiki nao foi de certeza

Nessa terapia de reiki so estava voce e o suposto mestre? Como e que ele se chama? E o que aconteceu durante a terapia?

Pelo que descreve esse suposto mestre passou para si, digamos assim os problemas que o afetavam a ele, talvez as mas energias que o rodeavam. Ja ouvi outras pessoas queixarem-se do mesmo relativamente a essas terapias, tenho uma amiga que diz que depois do reiki nunca mais se sentiu a mesma e na ultima sessao que foi deixou a meio pois sentiu o pai que ja faleceu a puxar-lhe o pe..

Jo
Citação de: borboleta rosa em 13 outubro, 2017, 14:34
Pelo que descreve esse suposto mestre passou para si, digamos assim os problemas que o afetavam a ele, talvez as mas energias que o rodeavam. Ja ouvi outras pessoas queixarem-se do mesmo relativamente a essas terapias, tenho uma amiga que diz que depois do reiki nunca mais se sentiu a mesma e na ultima sessao que foi deixou a meio pois sentiu o pai que ja faleceu a puxar-lhe o pe..


Desculpe, mas que raio de reiki é esse em que alguém lhe puxa o pé? E só aconteceu isso numa sessão? O pai não se fez presente em mais nenhum momento da vida dessa sua amiga, só precisamente naquela sessão?

E porque alguém continua a fazer algo se acha que lhe está a fazer mal??

Eu não estou aqui para defender o reiki que ninguém me paga para isso, mas há coisas que realmente não me entram na cabeça... Numa simples sessão de reiki há apenas fluxos de energia. Mais nada. Infelizmente, pode é acontecer a retirada de energia em vez da reposição, ou porque quem está a fazer não está bem para tratar ninguém, ou porque não sabe o que está a fazer.

Agora, se essa sessão de reiki envolvia mais alguma coisa não relacionada com reiki, aí a questão já é diferente.
Be true to yourself

#10
     Tenho lido muito do que aqui no fórum se diz sobre o reiki e sobre os benefícios e malefícios que resultam da sua prática. Tal como em todos os outros temas há os que são a favor e dizem maravilhas e os que por resultados reversos, acabam por ficar desmotivados a repetir a experiência.

    Pelo que me julgo aperceber, o resultado não depende do reiki, mas sim de quem "manobra" com as energias. Eu nunca tirei curso de reiki, mas quando retransmito energias como forma de conseguir a cura de alguém acaba por ser isso que faço. E o interessante é que quem me ensinou a fazê-lo, me disse algo que nunca ouvi ninguém que por aqui fala sobre o reiki a comentar, embora falem de graus e de mestres como se isso fosse de suprema importância.

    Disse-me o meu guia para não o chamar a ele nem a outro alguém. Mentalizar unicamente as energias do universo e "vê-las" a interagir na pessoa e a curá-la. Disse-me mais, para nunca em caso algum deixar que nesse tempo de cura, permitisse que a minha vida me ocupasse a mente, pois que se a pessoa estava ali confiante que ia receber de mim a cura, estaria recetiva a tudo o que mentalmente lhe enviasse.

    Eu acho que o problema de que se queixa quem passa por uma má experiência reside nisto mesmo, naquilo que recebe da mente do passista. Eu sei muito bem que não curo ninguém, que são as energias mentalizadas que incentivam o corpo à cura, mas as pessoas que a mim recorrem não vêm as coisas dessa forma. Vêm-me como o curador e ao aceitarem a minha ajuda deixam a mente aberta aos meus pensamentos. Nessas ocasiões chego a sentir todos os problemas físicos que as afetam, tal a confiança com que se entregam. O mesmo acontece com quem pratica o reiki.

    Quem lá vai, vai na esperança de receber e por isso mesmo recebe do bom e do mau que houver. Tudo depende da intenção que assiste ao passista e do motivo porque abraçou esse trabalho. Seria bom que antes de lá ir, a pessoa se bloqueasse a tudo o que não quer receber para evitar efeitos secundários.

Citação de: Jo em 12 outubro, 2017, 22:18
PS: por favor, Reiki não tem nada a ver com religião e tenha muito cuidado com as supostas pessoas que tentam ajudar. Há aldrabões em cada esquina, infelizmente...

    O reiki até pode não ter nada a ver com religião, mas o paciente não está livre das implicações que a crença religiosa do passista provocam no seu trabalho. A quem recorrem como fornecedor ou intermediário no fornecimento da energia? Vão directamente à fonte (universo) ou recorrem a quem os auxilie (espíritos) a ter acesso à energia?

    No caso em discussão havia demasiada assistência devido à passista não ter confiança nela própria para fazer o trabalho e por isso chamar guias para a assistirem, além de ser uma pessoa que se valoriza demasiado a ela mesma, o que faz com que a sua mente (ego) possa interferir no seu trabalho e contaminar a energia.

   

Ha varios pontos de vista que podemos ver isto tambem pode ter despertado partes em si menos boas que desconhecia
Eu acredito numa coisa e que nada acontece por acaso e aquilo que aconteceu era a unica coisa que podia ter acontecido

Citação de: jcoutinho em 13 outubro, 2017, 16:41
Ha varios pontos de vista que podemos ver isto tambem pode ter despertado partes em si menos boas que desconhecia
Eu acredito numa coisa e que nada acontece por acaso e aquilo que aconteceu era a unica coisa que podia ter acontecido

    É uma forma de ver, mas pode crer que se a Celisilva não tivesse lá ido nada lhe teria acontecido. Se por acaso aconteceu por ser premeditado (do destino, coisa que não me encaixa), é porque só lá haveria quem a pudesse pôr no estado em que ficou.

    Porém. se ela tem a capacidade de decidir sobre o seu destino, se tivesse decidido opor-se à amiga e não ir, tudo ficaria bem com ela e diriam da mesma forma que era esse o seu destino.

     Entrar nessa do destino ou do já tinha que ser só serve para nos aliviar as responsabilidades e é o motivo porque é uma ideia que assenta como uma luva no nosso subconsciente. Assim não tem que se preocupar e é deixar a vida correr. Venha de lá outra cacetada que esta já não doí, pois o que tiver que ser será. Será que isto é maneira de viver e de evoluir?

Citação de: F.Leite em 13 outubro, 2017, 17:06
    É uma forma de ver, mas pode crer que se a Celisilva não tivesse lá ido nada lhe teria acontecido. Se por acaso aconteceu por ser premeditado (do destino, coisa que não me encaixa), é porque só lá haveria quem a pudesse pôr no estado em que ficou.

    Porém. se ela tem a capacidade de decidir sobre o seu destino, se tivesse decidido opor-se à amiga e não ir, tudo ficaria bem com ela e diriam da mesma forma que era esse o seu destino.

     Entrar nessa do destino ou do já tinha que ser só serve para nos aliviar as responsabilidades e é o motivo porque é uma ideia que assenta como uma luva no nosso subconsciente. Assim não tem que se preocupar e é deixar a vida correr. Venha de lá outra cacetada que esta já não doí, pois o que tiver que ser será. Será que isto é maneira de viver e de evoluir?
Mas como e que sabes que nada lhe teria acontecido mesmo que nao fosse podia ir a outra e acontecer
Nao e uma questao de aliviar responsabilidades se ela foi influenciada pela amiga entao a decisao nao foi dela a responsabilidade e da amiga? Ou edela porque se deixou influenciar . E o objectivo da vida e esse mesmo nao nos preocuparmos e deixarmos a vida correr . Isso da evolucao tem muito que se diga tb ha pessoas que passam anos e anos a estudar e a investigar e nao chegam la e ha uma pessoa que num dia faz uma meditacao e veem lhe algo a cabeça

Jo
Citação de: F.Leite em 13 outubro, 2017, 16:06
Tal como em todos os outros temas há os que são a favor e dizem maravilhas e os que por resultados reversos, acabam por ficar desmotivados a repetir a experiência.

    Pelo que me julgo aperceber, o resultado não depende do reiki, mas sim de quem "manobra" com as energias. Eu nunca tirei curso de reiki, mas quando retransmito energias como forma de conseguir a cura de alguém acaba por ser isso que faço. E o interessante é que quem me ensinou a fazê-lo, me disse algo que nunca ouvi ninguém que por aqui fala sobre o reiki a comentar, embora falem de graus e de mestres como se isso fosse de suprema importância.



     Quem lá vai, vai na esperança de receber e por isso mesmo recebe do bom e do mau que houver. Tudo depende da intenção que assiste ao passista e do motivo porque abraçou esse trabalho. Seria bom que antes de lá ir, a pessoa se bloqueasse a tudo o que não quer receber para evitar efeitos secundários.

    O reiki até pode não ter nada a ver com religião, mas o paciente não está livre das implicações que a crença religiosa do passista provocam no seu trabalho. A quem recorrem como fornecedor ou intermediário no fornecimento da energia? Vão directamente à fonte (universo) ou recorrem a quem os auxilie (espíritos) a ter acesso à energia?
 


Como já disse em cima, e em outros posts, eu sou uma dessas pessoas que tiveram uma má experiência no reiki mas, vá-se lá saber porque, experimentei novamente com outra pessoa e o resultado foi totalmente diferente. Já falei sobre o assunto noutros comentários portanto não me alongo mais sobre isto.

Mas com isto pretendo mostrar que concordo que tudo está nas mãos do terapeuta ou mestre no que toca ao reiki. E não adianta como diz tentar bloquear o que quer receber. Isso pode funcionar com alguém que se diz terapeuta ou mestre, mas não com alguém que verdadeiramente acredita no que faz e que sabe o que está a fazer. Passei por isso, falo por experiência própria. Que vale o que vale.

O facto de não estar dentro do que é verdadeiramente o reiki é o que faz não entender. O Reiki em si não faz mal a ninguém. O que faz mal são pessoas que acham que sabem o que estão a fazer e fazem tudo errado. Sei que estou sempre a bater na mesma tecla mas cada vez me convenço mais disso e gera uma certa irritação na minha pessoa.

A falta de regulamentação do reiki é um dos principais motivos por isso acontecer, pois caso o reiki fosse regulamentado como é a acupunctura, por exemplo, não veríamos certamente tantos casos destes. Mas isso é outra discussão.

Já em relação à religião, volto a frisar, o reiki em si não é uma religião. Obviamente que cada terapeuta e mestre pode ter a sua religião, mas, de acordo com o que verdadeiramente é o Reiki, isso nunca deveria estar presente. Quem estuda a história e a filosofia do reiki, sabe disso. Se usam a religião para o reiki, então deixa de ser reiki. Basta verificar o que a própria palavra quer dizer na sua tradução.

Dou-lhe um exemplo. O meu mestre é católico. Sabe quantas vezes falou disso? Zero. Sei qual a religião dele por outros motivos, mas enquanto mestre de reiki, nunca falou de nada ligado a religião. E eu não sou católica nem me tornei por ter sido tratada por ele...

Se quem está a tratar da pessoa utiliza guias, isso é com ele. É uma forma de ajuda para muitos. Há quem não utilize. Porque no reiki o importante é a energia. Tal como faz nas suas curas.

Ah, e terapeutas e mestres não são mais do que ninguém. São apenas formas de se diferenciar quem estuda esta técnica e em que nível de estudo está. Um terapeuta não sabe o que um mestre sabe. Apenas isso. Da mesma forma que diferenciamos quem tem o 12º ano de quem tem uma licenciatura. Não são mais do que ninguém por isso, certo? Então aqui é a mesma coisa.

Be true to yourself