Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Deja Vu
    Iniciado por Sol e Lua
    Lido 698 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O dia hoje estava solarengo, aproveitei para dar uma volta pela praia, fui a uma praia que não conhecia e fiquei com uma sensação de deja vu. Nunca me tinha acontecido o semelhante, ainda estou com a imagem da praia na minha cabeça, sinto que tenho de voltar aquela praia, será que numa vida passada aquela praia, fez parte da minha vida?!

#1
Bom dia, o Deja Vu pode ser uma atecipaçāo do processo visāo cérebro é como se o tempo que o cérebro leva a processar o evento desse a sensação de já ter estado ali. Mas nos casos em que deixa uma sensação inexplicável que perdura por muito tempo, ou que nos faz lembrar de coisas que não poderíamos saber ,dizer que é um processo da mente é ser reducionista e ir pelo caminho mais fácil. Eu pessoalmente gosto de ter em atenção as duas.

O deja vu é uma coisa engraçada. Os meus geralmente têm raízes em sonhos, isto é, quando tenho o deja vu lembro-me que vi ou vivi aquela cena, e geralmente foi em sonhos. Tenho até noção se foi há muito ou pouco tempo.

O que são e para que servem? Quem sabe... os meus, nos modos em que acontecem, não servem para grande coisa.

Porque não voltas à praia? Se isso nunca te aconteceu, ao menos aprofundas a experiência.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Estou a pensar fazer isso, assim que tiver tempo, espero lá voltar.