Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sorte Cortada ou AZAR em Altas?!
    Iniciado por princessfredom
    Lido 1.585 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, voltei para vos pedir uma orientação ou uma opinião.
Espero que esteja tudo bem com todos vós,pois aqui trago uma grande dúvida que me vem perseguindo há 3 anos.
Bom aqui começo com a minha dúvida...

Sorte cortada ou muito azar a fazer as escolhas na minha vida?
Isto é,há 3 anos para cá, não tenho tido grande sorte.
Bom,começando pelo inicio, eu saí do meu pais para fora para entrar na universidade, mas fui rejeitada. tinha perfil e que passei na entrevista e do nada nem sei porque,ligaram-me e disseram a ultima na hora que não havia vagas e que não fui a escolhida.
2. regressando para o meu país, tentei encontrar trabalho,e não apareceu nada,nem como caixeira, porteira,nem o trabalho mais simples que podem pensar...
resultado: gostavam do meu currículo, tinha boa educação com bom curso frequentado.
Nem uma chamada recebi.
Encontrei alguns,mas não passavam de 6 meses a 1 ano, porque não renovavam e que me voltariam a ligar passados outros 6 meses(e assim aconteceu).
O ano passado tentei entrar na universidade, estudei em noites em branco a inscrição estava feita, Mas chumbei no Exame ( ninguém ficou :( )
Novamente empregos,entrei em alguns mas novamente nada mais que 6 meses.
Ando a tirar a Carta de condução,mas não tenho comparecido devido a falta de motivação que tenho na minha vida. Eu tento,e vou,mas depois fica um medo enorme de chegar ao exame e páz chumbar.

Resumindo:
Não consigo encontrar nenhum trabalho em nenhuma aréa.
Não entrei nos estudos
Não tenho qualquer motivação se não lutar tudo isto sozinha.
Claro que nem tudo é mau, houve momentos positivos,como depois de ser traída no outro país,voltei e encontrei um moço que me ama de coração. O que é bom.

Mas tenho sérios problemas em Carreira, e apesar de eu adorar a Arquitectura, o meu sonho era ser Assistente de Bordo.
P.s: para o caso de pensarem que eu não fiz nada, não me considero doente,mas fui a psicologo só para poder desabafar e encontrar uma solução.
" voces esta bem,não tem nada"
já fui a pai de santo procurar solução:
"não vejo aqui nada de mal" + 50€
já fiz a pouco um banho de sal grosso,pelo menos para o mal nao deve fazer.

mas a verdade é que a minha vida profissional estagnou e eu não sei o que se passa.
simplesmente não anda para a frente.
alguem me pode ajudar?

um bem-haja a todos e aguardo as vossas respostas. <3

Sinto que a minha vida parou por completo. Nada anda para a frente.
O que será que aconteceu comigo?
Sera que alguem fez algo para nada correr na minha vida?

Bom dia Princess

Lamento imenso que te sintas assim.
De magias e feitiçarias pouco percebo, mas creio que deveria haver mais sintomas associados. A sensação de vida estagnada é muito frequente, e, embora ninguém queira ouvir isto, a culpa é nossa. Porque é nossa responsabilidade pôr a vida a andar.

Ando a preparar um tópico muito útil, que te poderá ajudar. Está a ser muito difícil para mim porque consiste num resumo de um processo de auto-coaching que recebi, e como resumos não é de todo a minha maior habilidade... está a demorar.
Mas em breve irei colocar e espero que o leias e possas fazer uso das ferramentas que vou partilhar, para saíres desse estado.

Até lá, mantém-te positiva e optimista. O melhor que conseguires.

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Estimada Princess,

vi em outros postes que os seus problemas e o seu desespero se deve basicamente à sua carreira profissional. EStá tentando tirar arquitectura, então porque não tenta: entrar numa agência de publicidade, num estúdio, num gabinete de projectos? mesmo que seja apenas um estágio mal remunerado, vai ajudar no seu curriculum. Se não conseguir nada disto, talvez tenha jeito para manualidades, porque não tenta fazer algo em casa que depois possa vender em lojas (objectos de barro, cabedal, tecido, bonecos, vasos pintados...). SE sabe cozinhar, faça para fora (bolos, pasteis...). Engome roupa para fora...
Não fique parada à espera que algo venha ter consigo. Lute!

Um sincero abraço

#4
Ola Filipa, aguardo pelo topico para o ler, porque fiquei bastante curiosa em le-lo...
Assim que colocar, pode citar aqui o link para ir logo em encontro do topico. Muito obrigado e um bem-haja

Olá Oculto,
Como citei e deves ter lido que em qualquer coisa a niveis de trabalho nao tenho sorte.
E eu preciso de trabalho onde haja um montante no final do mes, nao de uns meros troquinhos porque tenho renda e contas para pagar em atraso, nao querendo dizer que fazer tudo isso e mau,ate porque gosto bastante cozinhar, mas acho que pastelaria nao é bem o meu ponto forte.

Voltanto ao que estava a dizer, isso leva muito tempo para mostrar o trabalho ao publico e engariar cliente que queiram esses trabalhos manuais.
A niveis de estagios mal renumerados, nao tenho em arquitentura o que falei,era que ia entrar e nao consegui.
Eu tento e ainda hoje recebi um outro nao para um agencia de assistente de bordo.
Nao é muito facil passar muitos anos a ouvir um nao.
Ate porque ja tentei ir para engomarias,empregada de mesa e nao ha respostas em nada.
Esta a entender? Mas agradeco bastante a sua opiniao.
Os mais sinceros cumprimentos da minha parte tambem :)

Boa tarde a todos/as

Princessfredom, possivelmente também não serei a pessoa mais "especializada" para te dizer se há algo que te tenham feito, para que te sintas assim, porém, baseado em experiências minhas, posso afirmar-te que nem tudo poderá ser "trabalhos/feitiços/bruxarias e afins" feitos contra ti.
Há pessoas que desanimam porque não encontram estimulos na sua vida, algo que as faça despertar o ânimo para concretizarem certos objectivos na vida.
Eu vivi assim durante uns tempos, tudo o que fazia me aborrecia e nada parecia ter interesse. Decidi inscrever-me em algumas actividades lúdicas que fossem mais exigentes e aos poucos recuperei o meu ânimo e determinação. Hoje em dia, estipulo objectivos e esforço-me para os concretizar.

Espero que este pequeno texto te possa ajudar de alguma forma.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Estimada Princess,


embora possa concordar consigo que não pode aceitar qualquer coisa mal remunerada pois tem compromissos mensais que tem que cumprir, pouco que seja, é menos que nada. No entanto há outras coisas que pode fazer. Ainda há cerca de um mês, um amigo meu, teve de procurar imenso para encontrar alguém que lhe ficasse a acompanhar a mãe,  durante a noite, porque esta se encontrava doente. Com dificuldade encontrou 2 senhoras que se revezavam. Por cada noite pagava quinhentos euros (entrada às 20:00 saída às 8:00). Talvez esta seja uma hipótese, Também há falta de baby siiter`s nocturnas. Procure e não esqueça:
"VALE MAIS UM PÁSSARO NA MÃO DO QUE 2 A VOAR"

Sinceramente quando a vida está assim tens de agarrar num problema só e resolvê-lo. Essa carta de condução por exemplo. Devias ir e dedicar-te a isso. Se resolveres uma coisa vais ganhar força e outra energia e começas a desbloquear o resto. Queres ser assistente de bordo? Pesquisa a fundo sobre a profissão, faz uma lista de companhias aéreas e manda currículos em inglês bem escritos. Faz um curso de inglês, se falas muito bem porque não aprender/melhorar o francês???
Estás a ver? Eu passei pelo mesmo...nem no MacDonalds me queriam e sabes porquê? Porque não eram empregos para mim...chegou a minha hora e embora tenha sido rejeitada, foi a minha mãe pedir por mim ao Dr.Sousa Martins e chamaram-me para a mesma empresa para outro departamento. 1º emprego efectiva, com um salário bastante bom, seguro de saúde, formações frequentes...mas eu toda a fase difícil estudei, fiz cursos, até russo eu fui aprender...nunca parei. Fiz a carta...chumbei 3 vezes na prática. Desistir? Nunca!

Se seguiste arquitectura, suponho que tenhas algum talento artístico. Põe-no a render (aproveita que o Natal já não está muito longe e faz algumas peças, alguma coisa que gostes de fazer e que as pessoas possam usar para enfeitar ou oferecer no Natal). É uns trocos, mas ajuda e alivia o stress e sentes-te útil.
E dares explicações em casa de Geometria Descritiva, por exemplo?
Quando eu andava na escola precisei de explicações de Geometria Descritiva e foi um arquitecto que as deu.